SPA Race Masters - RUF CTR2

6 comentários

Olá amigos. A corrida com o RUF CTR2, foi provavelmente até ao momento, a mais difícil deste SPA Race Masters, muito por culpa dos 650CV, obrigados a "galopar" com pneus desportivos macios. Apesar de o carro ser um 4x4, não era fácil de dominar a fera, principalmente nas travagens, obrigando os pilotos a algum esforço para manter este RUF dentro dos limites do circuito. Tudo indica que houve alguma dificuldade por parte dos pilotos em afinar este carro, para o qual contribuiu um maior desgaste dos pneus, em relação aos carros já utilizados. De qualquer forma, as afinações continuam a dar algum gozo aos pilotos, e desde a primeira corrida com o Peugeot 106 Rallye, nota-se um grande progresso em alguns pilotos nesta matéria. Naturalmente que as afinações variam de carro para carro, mas sempre se vai aprendendo a corrigir alguns problemas mais facilmente, se os pilotos continuarem a deixar publicada a configuração usada em cada carro. Muito provavelmente, os pilotos que conseguem os melhores tempos nas corridas, devem possuir configurações mais fiáveis, e a partilha dessa informação, sempre ajuda quem tem maior dificuldade na parte mecânica. Com algumas dicas, estamos certos que aumente o interesse dos pilotos mais desanimados com os resultados obtidos neste evento. Na noite de ontem, hfsaraujo, PORTO_GT e DANIEL_CC001, foram os pilotos que melhor dominaram o endiabrado RUF. Esta corrida contou com a estreia de RUDRY_ABARTH, um piloto que esperamos ver nas próximas corridas. Não deixem de comentar a vossa corrida, pois todos gostamos de saber, qual a maior dificuldade ou peripécia que cada um passou. Domingo pelas 22h30, o RS200, vai proporcionar mais uma hora e meia bem passada. Compareçam.

hfsaraujo - 1º lugar / 1h 02m 03s

PORTO_GT - 2º lugar / 1h 02m 31s

DANIEL_CC001 - 3º lugar / 1h 2m 48s

Brasil-Men - 4º lugar / 1h 02m 58s

RUDRY_ABARTH - 5º lugar / 1h 04m 36s

CheirasMal - 6º lugar / sem registo de tempo

Bimmer23 - 7º lugar / sem registo de tempo

PMSR - 8º lugar / sem registo de tempo


Este Gran Turismo 5, é uma aberração no que toca a penalizações! Por um lado, penaliza o curvar em cima dos correctores em determinados sectores dos circuitos, por outro lado, não penaliza o curvar totalmente fora da pista em outros locais. Se o Gran Turismo 6 vier com estas anormalidades, o melhor, é nem gastar dinheiro com mais falta de profissionalismo.



Ford RS200, vai animar a noite do próximo domingo. Consultem o regulamento


6 comentários:

  1. lpardelha

    Ford RS200, depois de ligeiro rebaixamento da suspensão e afinação do LSD consegui rodar em 2.35.223 na sétima volta de um stint de 8 na sala de testes

    ainda não mexi na caixa

    ResponderEliminar
  2. De todos os carros usados neste SPA, o RUF CTR, foi sem dúvida alguma o que me deu mais prazer de conduzir. Um pouco de drift nas curvas, mas sempre com o carro controlado, a ir para onde queria que fosse. Em apenas uma ocasião perdi o controlo do carro por algum facilitismo, o que me veio a custar uma dupla penalização que chegou aos 30 s. retirando qualquer hipótese de disputar a corrida até ao fim com o Araújo. Optei por duas trocas de pneus para poder andar sempre no limite, e por considerar que este carro, perdia o interesse se fizesse a corrida a pensar no desgaste dos pneus. Na 17ª volta, com 11 segundos de vantagem para o Araújo, resolvo ir às boxes para fazer a segunda troca de pneus, mas levo com uma penalização de 10 s. na chicane. Mesmo assim dirijo-me para as boxes, e mal entro no corredor, levo com uma penalização de 20 s.! Desta não sabia eu! Este GT5 devia ter um manual de penalizações que explicasse cada uma delas, e porque razão não penaliza outras de tão grosseiras que são! INCRÍVEL! Quando regresso à pista, estou a 35 s. do primeiro, e em 5º lugar. Foi carregar no acelerador para conseguir o 2º lugar, mas na volta 20, para evitar bater no Armen, "esbardalho-me", e levo com uma penalização de 10s. Novamente à procura do prejuízo, até que na volta 22 alcanço o Armen e o Daniel. O Daniel resolve parar na saída de uma curva não sei porquê, e bato na traseira sem qualquer hipótese de me desviar! Nova penalização de 5s! O meu consolo, é que o Armen e o Daniel já iam com os pneus nos arames, não sendo difícil de os ultrapassar. Parabéns Araújo! Foi pena as duas penalizações seguidas que apanhei, pois podíamos ter feito uma grande corrida até ao fim. Este meu RUF não passou dos 350CV mesmo com rodagem feita! Sempre eram menos 10CV que o carro do Araújo,e menos ainda, em comparação com carros de outros pilotos. Preciso de arranjar um com 0Km. Quanto a este RUF... um carro espectacular! Talvez pela afinação que fiz, e que me dei muito bem com ela. Espero que seja do agrado de outros pilotos, com um ou outro retoque de gosto pessoal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta afinação pode variar na caixa de velocidades, se o vosso carro tiver mais, ou menos de 650CV, que era os CV que o meu carro tinha. Quem experimentar, depois diga qualquer coisa.

      Caixa de velocidades - Relação final 3.360
      Velocidade máxima 330Km (337Km em cima)

      1º - 2.876
      2ª - 1.966
      3ª - 1.559
      4ª - 1.219
      5ª - 0.947
      6ª - 0.816

      Diferencial:
      Binário inicial / 5 - 5
      Sens. Aceleração / 55 - 55
      Sens. Travagem / 30 - 30

      Transmissão:
      45 frente 55 traseira

      Suspensão:
      Altura / -37 frente -39 traseira
      Molas / 8.7 frente 9.6 traseira
      Extensão / 6 frente 6 traseira
      Compressão / 5 frente 5 traseira
      Barras / 5 frente 7 traseira
      Camber / 1.0 frente 0.5 traseira
      Angulo do eixo / -0.05 frente 0.10 traseira

      Travões:
      6 frente 5 traseira

      Eliminar
  3. quando for almoçar envio-te um com 0 km

    mas o meu afinado tinha 651cv, como é que o teu tem apenas 350cv?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei onde fui buscar os 350CV, mas de facto são 650CV. Mas havia carros com mais alguns CV, talvez pelo meu, já ter mais de 75.000Km. Já corrigi a informação na configuração do carro. Abraço

      Eliminar
  4. Esta coisa dos cavalos é um mistério. O meu não passa dos 642...

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.