SPA Race Masters - Subaru Impreza WRX

9 comentários

Olá amigos. Depois de uma corrida com o Ibiza Cupra, um carro que mais parece uma pedra com rodas, tipo carro dos Flintstones, nada como uma corrida de Subaru Impreza para animar as hostes. Houve até pilotos que não participaram na corrida com o Cupra, por ser o carro que era. É natural que o DANIEL_CC001 não corrobore da mesma opinião, até porque uma vitória é sempre agradável seja com que carro for. Mas um Impreza sempre oferece uma condução mais entusiasta! O carro agarra-se à estrada mesmo em curvas complicadas, resposta eficaz do motor na hora de calcar o acelerador, com travagens precisas e seguras mesmo quando feitas na "queima". Na corrida de ontem, o que não faltou foi emoção nas 25 voltas realizadas. Muitas trocas de posição nos lugares da frente, com grande incerteza de quem iria ficar no pódio. PORTO_GT venceu a corrida, apesar da partida algo disparatada que o relegou para último lugar. No entanto, dando indícios de ter o carro bem afinado, no final da 4ª volta alcançou o comando para não mais o perder. Quando o 2º lugar parecia certo para DANIEL_CC001, eis que o regressado Hdvtec puxou dos "galões", e mostrou que estava ali para não facilitar a vida a ninguém. Um lugar no pódio em dia de estreia neste evento, é sempre um resultado significativo. Na 17ª volta, Bimmer23 alcança o 3º lugar ao ultrapassar o Daniel, e manteve a posição com alguma tranquilidade até ao final. O 5º lugar de Brasil-Men acaba por ser algo estranho, uma vez que se trata de um dos seus carros preferidos, e que resultados bem melhores já conseguiu no passado. CheirasMal ainda andou nos lugares da frente, mas alguma falta de ritmo, foi retirando discernimento a meio da corrida. Quanto a lpardelha, continua em modo de aprendizagem, uma vez que corridas com ajudas à condução desligadas ainda causam algum desconforto. Dificuldade que todos os pilotos passam na iniciação ao Gran Turismo, mas que acabam por se dissipar com a participação nas corridas e treinos. No próximo domingo, o Toyota MR2 vai ser o último carro a ser testado na 1ª série do SPA Race Masters. O carro é pequeno, mas promete uma grande corrida!

PORTO_GT com direcção desalinhada no arranque da corrida

PORTO_GT - 1º lugar / 1h 01m 48s

Hdvtec - 2º lugar / 1h 01m 59s

Bimmer23 - 3º lugar / 1h 02m 06s

DANIEL_CC001 - 4º lugar / 1h 02m 12s

Brasil-Men - 5º lugar / 1h 02m 16s

CheirasMal - 6º lugar / 1h 03m 12s

lpardelha - 7º lugar / sem registo de tempo



No próximo domingo, o Toyota MR2 vai encerrar a 1ª série do SPA Race Masters


9 comentários:

  1. Boas pessoal,
    Foi com muita pena minha que não consegui aparecer com o Subaru, mas noite de concerto falou mais alto...
    Ainda fiz um treino para testar o carro e comparado com o Seat é o dia ao pé da noite!!!
    Para domingo não consegui arranjar o Toyota, alguém tem um a mais que possa emprestar?

    Abraços e boas corridas
    João
    joao_alan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João. Quando chegar a casa envio-te um. Sucata é comigo mesmo!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Carro enviado em bom estado. Só precisa de ser pintado, reparação de motor e chassis, jantes e pneus novos, e todos os acessórios para o fazer andar.

      Eliminar
  3. DANIEL: Boas pessoal, quero dar os parabéns ao Carlos, pois venceu esta corrida sem dar hipótese a mais ninguém, parabéns tambem para o Hdvtec - 2º lugar e para o Bimmer23 - 3º lugar.
    Estas corridas estão a ser um espetáculo, pois nunca sabemos quem e qual o piloto ou carro é mais competitivo, temos uma ideia pelos treinos, mas no dia da corrida é só surpresas.
    Vamos ver como corre com o TOYOTA...
    Abraços GT's
    Daniel

    ResponderEliminar
  4. Senhores pilotos
    No próximo domingo, teremos a final Brasil X Espanha pelo título da Copa das Confederações. Apesar de não ser fanático por futebol, este será um jogo que vale o show.
    Então, diante disso, provavelmente não participarei da corrida, que será às 23h00PT e 19h00BR. Se, na última hora, desistir de assistir ao jogo, estarei no grid com a carniça do Toyota.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado Armen com essas alterações de gosto! hehehehe....

      Eliminar
  5. Boas pessoal. Este Subaru é mesmo uma máquina! Artilhado até às tampas como diz o Armen, só dá vontade de fazer mais corridas com ele. Quanto à minha configuração, acho que estava no ponto de rebuçado, principalmente a caixa de velocidades. Mas a corrida até começou muito mal para mim! Na contagem decrescente para o seu início, resolvo fazer um pião, e completamente distraído, deixo o volante virado para a esquerda. Quando a corrida começa, saio de gás para a esquerda e só não abalroei o Bimmer, porque o meu carro ficou fantasma. Caí para a última posição num piscar de olhos! Ao chegar ao final da recta dou um toque no CheirasMal, e levo com uma penalização de 5 segundos! PQP!!! Pensei que dificilmente chegaria aos lugares da frente, uma vez que o Daniel, Fernando, João e o Armen, tinham conseguido bons tempos na qualificação. Mas perder o ânimo com um carro destes, nem pensar! Prego a fundo, os pneus a chiarem e a fumegar por todos os lados, e começo uma perseguição implacável! A caixa estava um mimo, e o carro respondia que nem um foguete. Ultrapassagem após ultrapassagem, lá consegui passar o pessoal nas primeiras 4 voltas. A vantagem de 11 segundos que consegui, acabou por dar alguma tranquilidade desde que não cometesse erros. Uma penalização podia deitar tudo a perder, uma vez que tinha o Hdvtec e o Bimmer23 à espera de qualquer deslize. Felizmente não aconteceu. O MR2 já está na garagem a ser envenenado! Nem sei o que o carro vale, pois nem 100mt fiz com ele. Domingo logo se vê. Parabéns ao Fernando e João pelo 2º e 3º lugar. Foi pena o Felipe ter chegado atrasado à corrida, pois era mais um piloto a dificultar!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.