De Golf GTi pelas ruas de Madrid

8 comentários

Olá amigos. Espectacular, a todos os níveis, esta primeira corrida do Test Driver Challenge. Entre a realidade e o virtual, podemos garantir que não houve qualquer diferença na noite de ontem. Efectuar 44 voltas ao circuito citadino de Madrid, com um Golf GTi despido de qualquer componente que lhe desse maior fôlego, foi dose! Os pilotos, sabiam das dificuldades que iriam encontrar, e terá sido isso, com que fez que quase todos marcassem presença. A maior dificuldade começava logo pelo circuito, que sendo urbano, não oferecia grandes pontos de ultrapassagem. Os que existiam, ou era numa subida um pouco acentuada, ou numa descida relativamente curta, que quer num caso ou noutro, exigia resposta eficaz do motor, coisa que este Golf completamente cru, nunca conseguiu dar. Depois havia o cansaço provocado pelo traçado sinuoso, obrigando os pilotos a constantes mudanças de direcção, e muita concentração. Fazer uma volta rápida na qualificação era importante, até para evitar ao máximo o maior número de ultrapassagens, e conseguir sempre a melhor visibilidade da pista. Gerir o desgaste dos pneus era outro factor a levar em conta. Numa corrida com tantos contras, havia ainda o receio dos toques, mas neste aspecto, os pilotos foram exemplares! Foram muitos, os toques dados e recebidos, mas foram sempre, aqueles toques normais de uma corrida deste género. Não há fórmula de os evitar em corridas reais, e aqui, passou-se exactamente o mesmo. Muitos toques, mas com muito fair play! Numa corrida que durou aproximadamente 1h20, todos deram o tempo como bem passado. Está dada a resposta ao desafio lançado pelo BIG_FOOT-88, e esperamos agora, que todos possam responder da mesma forma, à "provocação" lançada pelo Bimmer23. Parabéns ao FLS-GTP5 pela grande vitória nesta corrida, e a todos que participaram. Para que o resumo desta corrida fique o mais completo possível, só falta mesmo o comentário dos pilotos intervenientes. 

FLS-GTP5 - 1º lugar / 1h 15m 56s

NARESERVA - 2º lugar / 1h 16m 23s

Bimmer23 - 3º lugar / 1h 16m 24s

joao_alan - 4º lugar / 1h 16m 41s

fastluis - 5º lugar / 1h 16m 47s

Brasil-Men - 6º lugar / 1h 17m 07s

PORTO_GT - 7º lugar / 1h 17m 07s

BIG_FOOT-88 - 8º lugar / 1h 17m 22s

lpardelha - 9º lugar / 1h 17m 51s

DANIEL_CC001 - 10º lugar / 1h 18m 17s

S_Ferreira - 11º lugar / 1h 18m 23s

antoniofeiteira - 12º lugar / sem registo de tempo

CCorreia57 - 13º lugar / perda de ligação ou abandono






8 comentários:

  1. Boas pessoal,
    Comum a todos nós foi certamente o entusiasmo desta corrida!
    Com um carro que mais parece uma Renault 4 a curvar, não foi fácil fazer 44 voltas entre muros sem que se riscasse a pintura quer nos muros quer nos carros dos adversários.
    Nesta corrida os tempos de volta nos treinos foram cruciais para a saída na corrida, pois a dificuldade de ultrapassagem neste circuito tornava quase impossível uma ultrapassagem sem um risco na pintura ou sem uma travagem mais arriscada quer do piloto que ultrapassa quer do piloto que era ultrapassado. Por vezes arriscar são caro como me aconteceu a mim quando disputava um tão desejado terceiro lugar com o NARESERVA onde embati no muro e fiquei com o carro um bocado maltratado. Ainda bem que os danos não eram graves....
    Parabéns ao Filipe pelo excelente primeiro lugar com uma vantagem de tempo para o resto dos pilotos brutal. Parabéns a todos pelo FairPlay que existiu
    Abraços e venha o M5!
    joao_alan

    ResponderEliminar
  2. DANIEL_CC001: Boas pessoal.
    Parabéns Filipe, Nuno e João pelo pódio.
    Concordo com o alan, que carro, mais parecia uma zundapp de 3 e o comportamento em curva um CITRO 2CV, mas enfim, igual para todos...
    Com a agravante de não achar muita piada a circuitos citadinos e não conhecer muito esta pista, nem foi mau o 10º lugar.
    Vamos ver como corre a proxima.
    Abraços GT's.
    Daniel

    ResponderEliminar
  3. Olá amigos. Tal como o Daniel, eu também não gosto circuitos citadinos e corro muito pouco neles. Tanto que passei mais de metade da corrida a olhar para o mapa, para saber se a seguir vinha a chicane, o gancho, ou a rotunda. Dito isto fiquei bastante surpreendido com este segundo lugar. Chegar em primeiro já sabia que era quase impossível porque o Filipe é muito rápido e experiente, e num circuito com tão pouco espaço notam-se bem as manhas de quem já fez muitas provas de kart. Depois de alguns erros, andei numa disputa pelo segundo lugar com o João durante quase toda a prova, fomos oferecendo uns espacitos um ao outro para umas ultrapassagens suadas, e várias vezes pareceu que um ou o outro já tinha o segundo lugar assegurado, mas logo voltava a luta! Não vi o replay, mas acho que no final consegui ficar à frente porque fui à boxe uma volta depois, e tinha os pneus em melhores condições.

    Venha Spa! Mas aviso já, se apanhar uma penalização que seja na fdp da chicane saio logo e vou ver a prova para a bancada acompanhado de umas minis.

    ResponderEliminar
  4. Alô Pilotos!
    Sensacional essa primeira corrida!
    Nossos pilotos provaram, mais uma vez que pode-se fazer uma competição sem prejudicar o adversário. Nesta pista travada e cheia de guard-rails e muros era impossível não dar e receber alguns toques, mas com certeza ninguém foi beneficiado ou prejudicado com isso.
    Minha corrida tinha tudo para ter um resultado melhor: tempos muito baixos nos treinos e traçado de Madrid na "ponta da língua". Mas, um erro na estratégia, pôs tudo a perder. Fiz duas trocas de pneus e perdi toda chance de andar com os ponteiros. Após a segunda parada, só conseguia vê-los de binóculos ao contrário e tive que me contentar com o 6º lugar.
    Mais uma vez, o Felipe fez a diferença: esse gajo realmente é muito rápido e, se não faltar a alguma corrida ou sua ligação não cair, tem grandes chances de ser campeão.
    Parabéns, Felipe e a todos que participaram.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal,
    Antes de mais os parabéns a todos e em espacial ao Filipe pela vitória, que pelos comentários não deu chances a ninguém.
    Não pude participar porque a minha PS3 mais uma vez lhe deu um mal ruim e recusa-se a fazer o favor de funcionar, neste momento está no hospital em coma.
    Espero na próxima corrida já poder participar.
    Abraços,
    Humberto Matos

    ResponderEliminar
  6. Viva,

    Ainda estou à espera que terminem as obras por aqui... Acho que a SuperBock fazia uma canalização nova em menos tempo e teria cerveja nas torneiras! :)
    Espero voltar dentro em breve às corridas...

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  7. Boas pessoal.

    Que corrida!
    Primeiramente queria parabenizar todos por terem aguentado 1h20m de pilotagem. Além do cansaço físico, não dava para piscar um minuto. A concentração tinha que estar 110%. Pista travada, tendo que andar no limite, sempre tirando a "tinta" da lataria nos guard´s. Só assim para conseguir fazer bons tempos de volta.

    Não estava com muita esperanças em uma boa posição no resultado final. Não tinha treinado na pista, nem com o carro. Esse circuito de rua sou pouco familiarizado.

    As primeiras voltas já mostravam o que iria ser a corrida: um difícil teste de habilidade para os braços e a concentração.

    A largada foi conforme o esperado. Um toque na frente, um atrás (sem viadagem...kkkk), mas correu bem. Logo no inicio da segunda volta, o Carlos ficou atravessado na chicane. Eu, Nuno e Bimmer que vinhamos colados, conseguimos sair bem do erro do Carlos e mantivemos o pega por algumas voltas, até que o Nuno em uma tentativa de ultrapassagem arrojada não bem sucedida no final da reta oposta me deu um pouco de espaço.

    Nuno, você quis me ultrapassar fazendo um cavalo de pau?! Magnífico.

    Depois desse ponto, foi sempre abrir um pouco de vantagem por conta da briga que ficou entre o Nuno e o Bimmer pela segunda posição. Com o caminho livre a frente, consegui impor um bom ritmo e sempre abrir um pouco de distância dos demais.

    Espero que as próximas corridas sejam tão disputadas como esta. Carros iguais sempre trazem esse nível mais equilibrado na disputa.

    Se a má sorte nesse campeonato não passar por perto do meu poste da net, acho que tenho bastante chances de levar essa taça para casa, mas como o caminho é longo, que venha a próxima.

    Abraços a todos.

    ResponderEliminar
  8. Boas,

    não me lembro de ter corrida nesta pista a não ser no início, para passar algumas etapas do GT5, pouco antes da corrida estava a treinar mas na versão curta da pista...

    aos poucos durante a corrida fui percebendo melhor onde tinha que emendar para rodar mais rápido, mas tal como o Armen e Carlos fiz duas paragens e arruinei um melhor resultado, o Carlos pareceu parar cedo de mais mas quando vi o Armen nas boxes não hesitei e também entrei.

    A parte mais divertida da minha corrida aconteceu depois da segunda paragem, entrei à frente do Felipe, durante duas voltas ainda o consegui segurar mas à entrada da primeira chicane como ele estava muito perto, desviei e deixei passar como mandam as regras, não fosse eu dar um toque no rail e estragar a corrida do Felipe, depois foi seguir na cola, sei que tinha pneus em melhores condições mas soube bem andar tão perto do piloto mais rápido em pista e ás vezes estar em condições de recuperar a volta perdida, até que fui ao rail e a distância aumentou. Venha o M5.

    Abraços
    lpardelha

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.