SPA Race Masters - Clio Sport V6

3 comentários

Olá amigos. Mais uma corrida "real" de grande nível, a juntar a tantas outras deste SPA Race Masters. Uma corrida que ficou marcada pelo bom andamento de todos os pilotos, mas onde mais uma vez, a estratégia da troca de pneus ditou leis. Na primeira volta, e no final do primeiro sector, alguns pequenos toques na travagem, acabou por fazer rodar o carro de Brasil-Men, enquanto PORTO_GT se via empurrado para fora da pista, acabando por ser "brindado" com uma penalização de 10 segundos. PORTO_GT e Brasil-Men foram obrigados a recuperar o tempo perdido, enquanto FLS-GTP5 e Bimmer23 iam alternado o comando da corrida, sempre vigiados por perto, por DANIEL_CC001. Ao optarem por duas trocas de pneus, FLS-GTP5 e PORTO_GT, conseguiram impor um andamento mais rápido à corrida, bem mais eficaz do que quem optou por apenas uma troca. De lamentar nesta corrida, o abandono forçado de Bimmer23, acabando por influenciar um pouco o resto da corrida. Mas quanto a isto, nada como dar voz aos pilotos, até para não cairmos em qualquer erro de avaliação. Apesar do número de pilotos neste evento ser um pouco reduzido, os presentes não dispensam a adrenalina destas corridas no magnífico circuito de SPA Francorchamps, um circuito preferido pela grande maioria dos pilotos. Mas estas ausências, deve-se também ao elevado número de pilotos que já não ligam a PS3 à várias semanas, ou mesmo meses. O que terá acontecido a estes pilotos? Outros, trocaram simplesmente o fato de piloto por uma farda militar, e em vez do prazer do roncar dos motores, encontraram prazer a balear cabeças a tiros de AK-47 e, ver o sangue escorrer pela tela. No Gran Turismo, sempre dá para transpirar de tanto dar ao braço e pernas, obrigando os pilotos a reflexos e pensamento rápido em muitas situações. Agora... soldadinhos de arma na mão e sentados no sofá com uma cerveja ao lado, onde o único beneficio que se tira, é ter por vezes umas noites de insónia, e em alguns casos, ficar com um "nó" no cérebro... por amor de Deus! Se um dia me virem numa sala destas, por favor mandem-me internar, pois eu estou mesmo mal! Outras ausências, deve-se a motivos de trabalho e assuntos pessoais, conforme as justificações que vamos recebendo por mail, tal como a do Sérgio (CheirasMal) no dia de ontem. Domingo, o Toyota 86GT não vai defraudar as expectativas dos pilotos, para mais uma corrida de grande adrenalina.

Velocidade a mais, eficácia dos travões a menos

FLS-GTP5 - 1º lugar / 1h 03m 21s

PORTO_GT - 2º lugar / 1h 03m 22s

Brasil-Men - 3º lugar / 1h 03m 47s

DANIEL_CC001 - 4º lugar / 1h 03m 41s

Bimmer23 - 5º lugar / sem registo de tempo




3 comentários:

  1. Boas pessoal,
    Lamento não ter aparecido nas ultimas corridas mas tive de ferias a semana passada e na 4a feira não consegui porque cheguei a casa praticamente à hora que a corrida estaria a acabar.
    Próximo domingo lá estarei para tentar fazer frente ao pessoal.
    O Toyota GT86 é um carro magnífico na vida real, já tive a oportunidade de experimentar no ultimo trackday que fiz no circuito de Portimão, só lhe acho um defeito a seguir à estética (discutível), falta motor...
    Na nossa corrida não deve ser problema porque dá para "quitar" a maquina.

    Abraço a todos
    joao_alan

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal. Era mais uma voltinha! Não fosse aquele toque involuntário dado pelo Felipe que me colocou fora da pista, e ainda me penalizou, talvez o resultado pudesse ser outro. Como não tinha nada a perder, foi derreter borracha para recuperar o tempo perdido! E consegui, pois a disputa do primeiro lugar entre o João e o Felipe estava a ser benéfica para mim. Em meia dúzia de voltas recupero 3 segundos, mas assim que o João abandona a corrida, a recuperação foi um pouco mais lenta. Na 18ª volta entro nas boxes atrás do Felipe, e sou informado que estou a 4.7XX s. Nada estava perdido! Apesar do Felipe andar sempre no limite, sabia o carro que tinha, até pelos tempos que estava a fazer em cada volta. Quando saio das boxes, estou a 6.7XX. Mais uma vez, perco mais tempo na troca de pneus do que o normal. E isto nem se deve a penalização nas boxes, pois é coisa difícil de acontecer neste circuito. Continuei para bingo, e de volta para volta via o Felipe mais perto! Fiquei a 1.4XX, e se houvesse mais uma volta... Parabéns a todos pela grande corrida, em especial ao Armen, que tal como eu, foi obrigado a recuperar segundos preciosos. Venha o Toyota!

    ResponderEliminar
  3. Alô Pilotos!
    Apesar de grid bastante pobre, foi uma corrida emocionante
    Vínhamos todos lado-a-lado e, ao final do retão, lá vem o Daniel desembestado, por cima do mato e me acertou; virei ao contrário e até me recuperar, perdi contato com todos. Daí, foi acelerar e tentar entrar para a festa novamente; alcancei o Daniel e fiquei pregado na sua traseira até a volta 9, quando o ultrapassei e ele tomou novamente minha posição por estar num traçado melhor; na volta 11, o Felipe que havia parado antes para troca de pneus me ultrapassou e logo em seguida no cone do Daniel, tomou seu lugar e, numa manobra de mestre, mudou o traçado ao final do retão, não dando chances ao Daniel de ultrapassá-lo; nessa volta, ultrapassei o Daniel novamente e tomei outro toque dele: fui para a praia, com direito a uma penalização; parei na volta 13, onde fui novamente ultrapassado por Daniel que havia parado na 12ª. Na volta 20, alcancei o Daniel e na 21 ultrapassei-o novamente para não mais perder a posição.
    Fica o legado: "Paciência, caldo de galinha e um bom freio não fazem mal a ninguém".
    Parabéns ao Felipe pela vitória e a todos os participantes.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.