Endurance para fãs do Gran Turismo

8 comentários

Olá amigos. Durante as conversas que vamos mantendo nos dias de corrida, falou-se em organizar uma corrida de endurance para destemidos. Seria uma corrida com a duração de 2h a 2h30 sem qualquer interrupção. Como quem estava presente, demonstrou desde logo a seu entusiasmo e interesse, vamos prà frente com a ideia. Como tal, convém preparar esta corrida com antecedência, até para que não fique nenhuma aresta por limar. Vamos então apresentar uma proposta a todos os interessado, mas naturalmente, fazendo uma ou outra alteração sugerida, e que seja sempre do agrado da maioria. O circuito para esta corrida será La Sarthe 2009, até por ter sido o mais indicado pelos pilotos para este tipo de corrida. Certamente que haverá outras pistas interessantes, o que nos leva a estar abertos a todas sugestões, desde que seja um circuito mundial, de preferência, que possibilite a mudança de hora e clima. A progressão da hora, certamente que irá dar maior realidade à corrida, mas em relação à alteração de clima, isto pode criar alguns problemas maçadores. Corremos o risco de fazer toda a corrida debaixo de chuva, aumentando o cansaço drasticamente e, o tempo da corrida. Quem não se lembra do que se passou numa corrida do Nürburgring Endurance com o Suzuki SX-4 Concept? Mudança de hora sim, a acompanhar o desenrolar real da corrida, mas em relação a mudança de clima, esperamos pela opinião de quem tenciona participar. Em princípio, esta corrida fica marcada para o dia 20 de Novembro (quarta-feira) às 22h, sendo que a diferença de hora entre Portugal e Brasil é menor, facilitando um pouco a presença do Armen e Felipe, e de outros amigos brasileiros que queiram participar. Esta data pode no entanto sofrer alteração, caso se encontre outra de maior conveniência para todos. Para esta corrida, o carro seleccionado é o Nissan GT-R R35 TC (Premium). Este carro pode ser personalizado pelos pilotos, seja pela pintura e troca de jantes, e atribuição do número preferido dos pilotos. Vamos facilitar a afinação do carro para esta corrida, ou mesmo a colocação de acessórios extras, mas não ultrapassando o limite de CV estabelecido. Quando adquirido novo, este GT-R apresenta 630 CV. Após uma mudança de óleo, passa para os 662 CV. Estes 662 CV, vai ser o limite para esta corrida, mesmo que o carro com a rodagem feita, fique com uns CV extras. Fica ao critério dos pilotos, estabelecer o número de CV máximo como entender. Quanto ao peso do carro, vamos manter o original, ou seja, 1215 kg. Não haverá restrições na escolha de pneus, mas os danos mecânicos serão graves, acompanhadas de penalizações de tempo elevadas. A entrada nas boxes deve ser feita de modo correcto, não sendo permitidas entradas com velocidade exagerada e pouco ortodoxas, com o intuito de ganhar tempo. Qualquer entrada nas boxes feita de modo irregular, será alvo de penalização em 15 segundos, aplicada pela organização. O número de voltas estabelecidas para esta corrida, é de 50 (685,4 Km) o que ronda o tempo pretendido. Façam uma análise detalhada às definições para esta grande corrida, e deixem nos comentários, a vossa opinião ou sugestão. Perante as trocas de ideia, faremos as devidas alterações. Se estás na disposição de participar neste último evento no Gran Turismo 5, organizado pelo Pole Position, faz já a tua inscrição.

Personaliza o teu Nissan GT-R e atribui-lhe o teu número preferido

662 CV e 1215 kg de peso




8 comentários:

  1. Respostas
    1. Le Mans é com chicanes! Sem chicanes, passa a ser uma pista de aterragem para aviões.

      Eliminar
  2. ENDURANCE, É EM LE MANS COM CHICANES, muito bem escolhido Carlos...!

    ResponderEliminar
  3. 662cv ou 660cv é a mesma coisa, porque não limitas aos 660cv, assim não há dúvidas sobre os carros que estão mais rápidos, não é o meu caso que o último lugar é meu e que ninguém mo tire

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis. É 662CV, porque é quanto fica o carro depois de feita a mudança do óleo. Vamos manter os valores de origem. Nunca para mais, ou para menos.

      Eliminar
  4. assim que puderes podes facultar estes dados? para me começar a adaptar, esta é preciso algum de tempo de preparação

    Hora: xx:xx
    Progressão do Tempo: x
    Clima: x%
    Variabilidade do Clima: x
    Água na Superfície: x%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queremos saber, o que pensam de acorrida ter variação de clima. Com chuva ou sem chuva? Assim que tivermos algumas opiniões, definimos esses itens.

      Eliminar
  5. Com este carro sem chicanes não tinha grande piada mesmo. Isso é fixe é nos carros old school das 24h, em que a afinação teria que ser feita para uma boa ponta mas ao mesmo tempo para ter estabilidade em curva. Neste caso esqueçam.
    Quanto à variação de clima, se fosse previsível era na boa. Mas como já vimos, arriscamo-nos, na pior das hipóteses, a correr todo o tempo no molhado. E isso combinado com correr à noite é um sofrimento que nem pensar nisso é bom!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.