De cortar a respiração

12 comentários

Olá amigos. Estão realizadas as três primeiras corridas do Kart 2014 World Cup e, podemos afirmar com toda a convicção, que foi melhor que o esperado! Não fosse uns pequenos bugs a que os pilotos e organização são alheios, mais as ausências de FLS-GTP5 e DANIEL_CC001, as corridas teriam sido perfeitas. Apesar de o carro ser um kart, mesmo tratando-se do 125 Shifter, as dificuldades eram bem maiores do que se podia imaginar. A proximidade dos pilotos durante todas as corridas, foi uma realidade a que poucos escaparam, obrigando sempre a uma atenção redobrada em cada metro percorrido, sem esquecer, que o calcar de uma "zebra" com uma única roda, era despiste quase pela certa, e por consequência, podendo envolver outros pilotos em acidentes penalizadores. Prevaleceu o fair play, apesar de num caso ou outro, não ter sido possível evitar algum toque acidental, tal como acontece em qualquer corrida real. Foram três corridas com vencedores de equipas diferentes, mantendo a adrenalina do evento para a próxima semana. PORTO_GT venceu em Fuji, NARESERVA em Indianapolis, e Brasil-Men triunfou em Côte d'Azur, mas outros pilotos, mesmo não conseguindo qualquer vitória, alcançaram excelente pontuação nas três corridas realizadas. Apesar de as equipas Latão Amarelo e EAYNEY participarem desfalcadas de um piloto, tiveram em NARESERVA e Bimmer23, os autênticos carregadores da equipa. Só estes dois pilotos, conseguiram melhor pontuação que os restantes elementos da equipa. Está tudo em aberto para as corridas finais, tanto para uma vitória individual, como para uma vitória por equipas. Melhor, era impossível!

Em Fuji, desde logo a promessa de um grande evento. Pilotos "voaram" baixinho!

Indianapolis Road Course, palco de corrida alucinante! Pilotos separados por milésimas!

Dificuldade do traçado, fez a diferença no Mónaco

NARESERVA (Latão Amarelo) - 1º lugar / 47 pontos

Brasil-Men (Red Power) - 2º lugar / 45 pontos

PORTO_GT (Raio Azul) - 3º lugar / 41 pontos

Bimmer23 (EAYNEY) - 4º lugar / 40 pontos

CheirasMal  (Red Power) - 5º lugar / 40 pontos

jcarlos72 (Red Power) - 6º lugar / 34 pontos

lpardelha (Latão Amarelo) - 7º lugar / 31 pontos

HellBoy7797 (RaioAzul) - 8º lugar / 31 pontos

diogicar (EAYNEY) - 9º lugar / 25 pontos

BINO_smartistas (Red Power) - 10º lugar / 20 pontos

PMSR (RaioAzul) - 11º lugar / 18 pontos

trofa65 (Latão Amarelo) - 12º lugar / 15 pontos

jviegas1960 (EAYNEY) - 13º lugar / 14 pontos

xFaster_24 (RaioAzul) - 14º lugar / 10 pontos








12 comentários:

  1. Só posso iniciar meu comentário com um PARABÉNS a todos!
    Essa primeira experiência com o Gran Turismo 6, com os Kart Shifter foi sensacional!
    Nem sempre as configurações de nossos campeonatos agradam a todos; cada vez mais, procuramos fazer o melhor a fim de proporcionar o máximo de diversão aos participantes e, desta vez, com certeza, acertamos na mosca!
    Foram 3 corridas alucinantes, com muitas trocas de posição e concentração máxima, onde o menor erro colocava tudo a perder.
    Na primeira corrida, em Fuji, tivemos problemas com o grid de largada, onde as posições conquistadas na classificação não valeram: eu mesmo tinha a pole position e larguei lá atrás. Na ponta dos dedos, conduzi com o máximo cuidado e consegui colar no Bimmer; na 11ª volta levantou uma nuvem de fumaça (em Portugal vocês dizem fumo) à minha frente: era o Bimmer visitando a relva. Só que o NARESERVA estava em meus calcanhares e, na última volta, quando ele colou de vez na minha traseira, olhei pelo retrovisor e vi seu kart também se perder para eu conquistar o 2º lugar, com o PORTO_GT em primeiro, para o qual parabenizo pela vitória.
    Em Indianapolis, larguei na penúltima posição, com muita preocupação na primeira curva e levantando o pé para não envolver-me em acidentes. Nisso, os ponteiros abriram uma distância muito grande e tive que me contentar com uma posição intermediária (7º). Mas valeu! Parabéns ao NARESERVA pela vitória e aos meus companheiros de equipe jcarlos72 e CheirasMal pelas excelentes posições: ambos salvaram a equipe.
    Em Côte d’Azur, após largar em 8º, fiz uma corrida impecável, com todo o cuidado para não riscar as paredes; com minha paragem após a primeira volta, livrei-me das aglomerações e conquistei a vitória. Nas últimas 3 voltas, de cara para o vento, com mais de 9 segundos de vantagem, aliviei o pé e passei pela linha de chegada e, no quintal de Ayrton Senna, conquistei a vitória.
    Tivemos alguns incidentes de corrida, como alguns toques involuntários, mas ficou caracterizado que todos estão muito afinados e prontos para a próxima etapa na próxima quarta-feira. E não poderia deixar de citar a mudança do cone de ar, muito mais próximo da realidade e que acaba com as vantagens extras: agora a coisa é no braço!
    A lamentar a ausência do Felipe que, apesar dos esforços, quando estava a caminho de casa, comunicou-me e teve que retornar à empresa para resolver um problema, ficando de fora; e o Daniel que não participou, mas não sabemos o motivo.
    Parabéns a todos!
    Armen

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  2. Boas pessoal. Como disse o Armen e bem, estão todos de parabéns pelas grandes corridas. De lamentar, os inevitáveis bugs que o simulador continua a apresentar. Acabei por ser mais prejudicado que beneficiado. Em Fuji saí no 1º lugar quando devia sair em 4º, mas não foi por isso que ganhei a corrida! No final da recta estavam todos em cima de mim, e nem percebi como não fui ultrapassado. A partir daqui, limitei-me a fazer a corrida sem cometer erros, coisa que consegui com algum esforço e sorte, pois via a concorrência mais directa a entrar nas curvas em autentico slalow, o que me permitiu ganhar algum tempo precioso. Em Indianapolis saí na última posição, e foi remar contra a maré para terminar em 4º lugar. Nada mau! No Mónaco, é que as coisas não correram nada bem! No final da primeira volta fui às boxes para trocar os pneus pelos de competição, mas quase todos tiveram a mesma ideia. Como saí na 10ª posição, encontro as boxes completamente apinhadas de pilotos! Sempre que um piloto saía das boxes, o meu carro parava para dar passagem. Perdi imenso tempo aqui, e para complicar mais a coisa, não me apareceu a função para troca de pneus! Conclusão: perdi tempo, e continuei com os mesmos pneus! No final da 2ª volta, nova paragem para fazer a dita troca. Quando entro em pista, estou no último lugar, a 54 segundos do 1º classificado. Ainda consegui ultrapassar alguns pilotos, mas com a pressa, acabei por cometer muitos erros pelo caminho. Seja como for, está tudo em aberto para as últimas corridas. Em termos de equipa, a falta de comparência nos treinos dos meus companheiros, acabou por nos dar uma classificação modesta. Muito abaixo do que estava à espera! Foi pena!

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  3. Foram 3 corridas fantásticas! Com tanta gente na sala dá outro gozo. Foi uma luta constante com alguns incidentes que, apesar do fairplay demonstrado por todos, acontecem devido à falta de visibilidade lateral. A ida às boxes está a mostrar-se um grande problema, com quebras que acabam por influenciar o resultado, ao haver toques inesperados. Enquanto este problema não é resolvido acho que era melhor retirar a paragem obrigatória nas próximas corridas. Apesar das grandes corridas que fizemos, não gostei da selecção dos circuitos, Fuji e Indianapolis pelas rectas intermináveis e Mónaco pelos ressaltos à entrada da meta e das boxes, que me fizeram ficar virado para as barreiras 3 vezes. E parece que o problema da grelha de partida após qualificação voltou, espero que também seja resolvido...

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    1. Olá Nuno. Para este evento, só era possível seleccionar circuitos do GT5. Como tal, a escolha não podia ser melhor. Quanto à paragem nas boxes, é para cumprir até à última corrida. Fazer alterações a meio do evento, podia prejudicar uns e beneficiar outros. No Mónaco fui tremendamente penalizado com a paragem nas boxes, mas o que aconteceu a mim, podia acontecer a outros. Faz parte do jogo e, temos que viver com isso.

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    2. Já que mais ninguém comenta as provas espectaculares que fizémos vou continuar a chatear: então a escolha de circuitos do GT5 não podia ser melhor para os karts? A sério? Tantas pistas cheias de curvas e sem ressaltos que lá havia... claro que nem todos são circuitos reais, mas há alguns inventados que dariam muito mais gozo que os que foram escolhidos. Isto é só uma crítica construtiva... é sempre mais fácil dizer o que está mal feito do que fazê-lo ;-)

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  4. Agora concordo contigo! Se tivesse escolhido outros circuitos, talvez não estivesses em primeiro. Quem é amigo?

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    1. Temos aqui favorecimento de pilotos? ;)

      Abraço,
      CheirasMal

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  5. Viva,

    Ora a minha estreia no modo online do GT6 não poderia ter sido melhor, bons resultados individuais e essencialmente pontos preciosos para a equipa Red Power!

    Consegui manter um bom andamento do início ao fim, com várias lutas pelo meio e alguns erros que fizeram com que não conseguisse acompanhar os da frente.

    Abraço,
    CheirasMal

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  6. Boas

    Bela maneira de começarmos os eventos no GT6, este kart é rapidíssimo e bastante divertido, no entanto concordo com o Nuno em relação a algumas pistas, para mim a mais divertida da noite foi mesmo a última por causa do circuito ser mais sinuoso e ter muitas curvas. Não percebo o porquê das pistas só poderem ser as que transitaram do GT5, os dois circuitos ingleses deviam dar corridas muito emocionantes. O único treino que tinha feito foi uma ou duas corridas com o Carlos e o Filipe antes da minha PS3 ter crashado, por isso acho que nem tive muito mal, apesar de ter cometido muitos erros como é habitual. Não concordo com o poder-se trocar de composto, pois isso é um bug ou problema de programação, no GT5 acho não era possível e no GT6 no menu da garagem não dá, apenas conseguimos trocar o composto em pista parando nas boxes no treino livre ou em corrida.

    Abraço e boas corridas

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  7. Senhoras e Senhores
    Vejo que a seção "Comentários" desencantou!
    Precisamos que todos façam comentários nesta que é a única maneira de sabermos o que pensam os participantes. Infelizmente, como já é sabido, o jogo não permitia a disputa nas novas pistas do GT6 e fomos obrigados a usar as pistas do GT5. Com certeza, o ideal seria começarmos pelas novas pistas. Mas, o Kart World Cup é apenas um ensaio para o que virá pela frente.
    Fiquem atentos ao blog e aguardem novidades.
    Abraços a todos,
    Armen

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  8. Embora não seja grande adepto dos karts, diverti-me muito mais do que estava à espera. O facto de não se poder fazer alterações torna tudo muito mais interessante. Quanto à escolha das pistas: são iguais para todos. Mais ressalto menos ressalto, mais lomba menos lomba, acabamos todos por estar em igualdade de circunstâncias. Que venham mais troféus com este formato. Estou a gostar!

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  9. Pessoal,

    Primeiramente gostaria de me desculpar por não ter aparecido. Vários pontos preciosos perdidos, e deixei minha equipe bastante desfalcada por tal situação.

    Eu estava a caminho, mas tive que voltar para o trabalho. Estou em um processo de instalação de um grande equipamento da HP e imprevistos acontecem.

    Vou fazer o possível para participar na quarta-feira, mas ainda há algum risco de eu falhar novamente.

    Pelos comentários deixados aqui, as corridas devem ter sido muito boas. Parabéns a todos.

    Abraços

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