Nunca tão poucos deram tanto que fazer!

4 comentários

Olá amigos. O Trofeo 500 Abarth, foi de todos os eventos aqui realizados, aquele que menos participantes teve. O motivo para tão fraca afluência, deve-se sem duvida a algum descrédito sobre este Gran Turismo 6. Os aficionados contavam que o simulador apresentasse algum progresso que entusiasmasse, mas na realidade não foi tanto assim. Excluindo os novos carros e circuitos, em termos de funcionalidade, este Gran Turismo 6 deixa um pouco a desejar. Perante tal cenário, são cada vez menos os pilotos com disposição para umas corridas amigáveis. Os mais resistentes vão enfrentando todas as contrariedades, e sempre que surge a oportunidade de umas corridas online, marcam presença como sempre o fizeram. Assim aconteceu neste Trofeo 500 Abarth. Foram poucos, mas ao contrario do que se possa pensar, este campeonato foi de arrasar! Com poucos pilotos em pista, mas todos com vontade de vencer cada corrida, não descurando o mais pequeno detalhe na afinação dos carros, foi o prazer total nos oito circuitos escolhidos para este campeonato. Só fazemos votos, que os próximos eventos tenham a mesma adrenalina deste! Num campeonato com danos e penalizações graves, com perdas de ligação à mistura, alguns pilotos foram mais azarados que outros. Mas isto, é exactamente o que se passa numa corrida real. Não fosse um bug no jogo a interferir directamente na prestação de cada piloto, o nível de competição podia ter sido bem mais elevado! É incompreensível, que um piloto ao trocar de pneus nas boxes por outros iguais, deixe de ter a mesma aderência no carro, por vezes, inferior aos pneus originais, e com desgaste na ordem dos 40%! Não foi de estranhar em algumas corridas, ver pilotos a fazer voltas com o carro danificado, em vez de optarem por ir às boxes consertar o "bólide" e fazer a troca de pneus. Mesmo assim, foi preciso esperar pela corrida de Monza para encontrar o vencedor. Venceu o Bimmer23 e bem, mas podia ter vencido qualquer outro piloto! Mas este campeonato, valeu sobretudo pelas grandes corridas disputadas! Foi mesmo assim: nunca tão poucos deram tanto que fazer!

Como seria de esperar, Monza foi palco da derradeira corrida do Trofeo 500 Abarth

Bimmer23 - 35 pontos (15 + 20)

HellBoy7797 - 32 pontos (20 + 12)

PORTO_GT - 28 pontos (13 + 15)

Brasil-Men - 27 pontos (14 + 13)

trofa65 - 23 pontos (12 + 11)

CheirasMal - 14 pontos (0 + 14)




Bimmer 23 - 1º lugar

PORTO_GT - 2º lugar

HellBoy7797 - 3º lugar

Brasil-Men - 4º lugar

trofa65 - 5º lugar

CheirasMal - 6º lugar 




4 comentários:

  1. Boas pessoal...
    Fomos poucos mas bons!
    Foram vários os pilotos a ganhar, foram vitorias que não se esperavam, e muitas surpresas pelo caminho!
    Tive pena da minha queda do servidor em Ascari, poderia ter feito muita diferença na classificação geral.
    Também tive pena que muitos se tivessem baldado.
    Uns foram para outros jogos, outros baldaram-se para outros grupos e outras provas...
    Também tenho a lamentar o meu incidente com o Trofa em Monza que arruinou completamente a minha corrida.
    Culpa minha maioritariamente, pois pensei que o Trofa na primeira curva se mantivesse na esquerda, mas cortou a curva para dentro depois de deixar passar o Porto GT e bati-lhe sem intenções, prejudicando a minha prova e a dele.
    O meu mais sincero pedido de desculpas ao Trofa por este incidente.
    E é verdade, o GT6 ainda não está nos seus melhores dias e pelos vistos nem estará algum dia.
    Soube á poucos dias depois de brincar um pouco com a situação (eu dizia que a equipa do GT6 vinha da Nintendo do Super Mário) que afinal esta até é bem capaz de ser verdadeira.
    A equipa de desenvolvimento do GT5 foi despedida depois do aparecimento e constante reaparecimentos dos hacker's no GT5, por não conseguirem os manter afastados do jogo, e foram substituída (imagine-se-lá) por uma equipa totalmente nova e sem nenhum conhecimentos ou experiência na construção de jogos e em especial dos Gran Turismo.
    Evidentemente que estes não percebem do jogo, mas o Sr kazunori yamauchi, também é culpado, pois costumava experimentar o jogo antes de sair, agora anda preocupado em brincar como designer e projectista de automóveis com as diversas marcas...
    Também soube que para haver uma actualização a reparar erros ou anomalias no jogo é preciso no mínimo 100.000 reclamações sobre a mesma situação para que a equipa técnica resolva.
    Mas parece que não estão muito preocupados, pois já são mais de 100.000 as reclamações com as novas actualizações e nada feito.
    Já se fala num Prologue do GT7 para a PS4, pois pelos vistos o GT7 a serio, só chegará daqui a mais 5 anos... (Boatos e mexericos que não confirmo vindos da Net) e antes falava-se que já vinha para o ano de 2015 o GT7, fazendo do GT6 o Prologue que eu tanto afirmava este ser.
    Fica a pergunta do que andou a equipa da Polyphony a fazer durante estes últimos 4 anos desde o lançamento do GT5 em Novembro de 2010.

    ResponderEliminar
  2. È notória a diferença de pneus depois da mudança nas boxes, o seu desgaste e os LAG's que surgem nas boxes acontecem também em pleno jogo interno.
    Sombras que se mexem; em Monza assisti nos treinos a recta da meta ficar debaixo de sombra negra ou avermelhada, e o mesmo me aconteceu em plena corrida.
    A única forma de se conseguir levar o GT6 a ser completamente corrigido é chegado ao conhecimento do Sr. kazunori yamauchi, mas como o mesmo já meteu ao bolso o nosso dinheiro (que não foi pouco) no lançamento do GT6, agora está a borrifar-se para nós... mas pode ser que tenha prejuízo com o GT7 em especial se sair mesmo o Prologue.
    Mas se sair o GT7 Prologue eu nem o vou adquirir!
    Entretanto vou continuar no GT6 pois o bicho é demasiado grande para mudar, e ainda continuo a fazer as sazonais e eventos que lançam no GT5 até 31 de Maio, fim dos servidores do GT5 e sua data de morte oficial.
    Mas cada vez mais vejo a patroa a correr e bem e com grande qualidade de jogo o iRacing.com e começo a desejar desistir do GT6 e mudar-me também para este.
    Excelentes gráficos, dinâmicas dos carros magnificas, e as rectas são bem maiores do que no GT5 e 6 e bem mais reais.
    Sons muito realistas e não um som básico para todos como no GT6.
    Peca um pouco pelo demasiado realismo, pois num toque ou despiste ficamos arrumados e não há boxes para salvar estragos nos carros.
    Paga-se bem mas somos muito bem servidor, com grande qualidade, grande variedade de pistas verdadeiras de todo o mundo e carros de todos os géneros e categorias, não havendo uma falta sequer.
    Qualquer erro reportado é rapidamente corrigido e o jogo assim se mantém nos últimos 3 anos magnificamente.
    Gran Turismo alegava ser o melhor simulador de corridas, mas perdeu esse lugar á muito e apenas mantinha a fama, e agora perdeu mesmo qualquer valor de fama ou proveito.
    A tentação é muita e não sei se com uma próxima actualização que venha estragar mais o GT6 se não saiu mesmo.
    Espero que melhor mas já não acredito muito...
    Entretanto venham de lá os Mini RedBull Juniores...

    ResponderEliminar
  3. Mas esta equipa da Polyphony também se prepara para ser despedida pois já surgiram os primeiros Hacker's no jogo, com Honda's Fit com 3000cv e outros já todos artilhados... pelos vistos conseguiram corromper o jogo ao fim de 3 meses, data do video que vi.
    Se andam on-line isso não sei, mas que eles já andam ai, isso andam.
    Encontrei quando procurava forma de ganhar o máximo de dinheiro possível, mas até isso já implica programas marados, mas que não alteram o jogo, mas sim todo o nosso jogo é uma copia do jogo de outro que fez o joguinho todo, comprou todos os carros e encheu a conta até aos 50.000.000cr, máximo permitido pelo jogo.
    Prefiro fazer o campeonato todo dos RedBull X2014 Standart que em 30 minutos meto 2.000.000cr na conta.
    Vacinado o GT6, pelos vistos não veio, e cortaram com as comunidades on-line que tínhamos no jogo com os outros amigos por causa dos hacker's e eles surgiram ainda mais depressa.
    Caramba... até doí saber que ao fim de 3 meses já conseguiram descodificar parte do jogo.

    ResponderEliminar
  4. Alô pilotos!
    Hoje postei meu comentário, bastante longo e tudo ocorreu normalmente para publicar. Vi minha mensagem abaixo das 3 do Rui e saí fora do blog. Agora, fui ver se tinha mais comentários e, qual não foi minha surpresa, o meu havia sumido! Como estou com muito pouco tempo devido a trabalhos, só vou escrever tudo novamente quando tiver saco de reescrever tudo.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.