Troféu Clio V6

1 comentários

Olá amigos. Num circuito que convidava a andar de "prego a fundo", este Clio só pecava pela eficácia dos travões, mesmo que equipado com um kit de travões de competição. É certo que o carro contava com 502PP, mas mesmo assim, parecia algo exagerada a distancia para imobilizar o carro em segurança. Não sou nem nunca fui piloto em qualquer modalidade desportiva automóvel, mas parece-me que ainda falta algo na série Gran Turismo em termos de aderência, ou ter uma sensação mais apurada de sentir o carro na estrada. Já na série GT5 fizemos alusão a alguns problemas com o comportamento dos carros, tal como muitos outros pilotos, e o certo é que surgiram algumas melhorias no Gran Turismo 6. De qualquer forma, ainda deve haver um longo caminho a percorrer pelos criadores para aperfeiçoar outros aspectos. Os controladores que usamos para conduzir os carros, são feitos para aumentar a realidade, mas mesmo assim estão longe de oferecer a sensibilidade de um carro real. Há bons equipamentos à venda no mercado, mas a preço proibitivo para qualquer um de nós. Quem não gostaria de ter em casa um cockpit Vesaro, equipado com um volante Fanatec ou Frex para participar nas corridas? E há mais sofisticados, mas nem vamos entrar por aí para desanimar ainda mais o pessoal. Se quem possui um G27 já se dá por contente, imaginem quem participa em corridas com o comando normal da PS3. Por estas razões, não fazemos distinção de bons ou maus pilotos nas nossas corridas. A maior habilidade no Gran Turismo, não é sinonimo de ser um grande piloto ou condutor na vida real, e vice versa. Até seria digno de ver cada um de nós, dar umas voltas no Gran Turismo com determinado carro, e depois passar ao real. Provavelmente a habilidade e coragem de alguns, iria cair por terra. Seja como for, o que temos vai dando para passar umas boas horas de convívio entre todos, sem gastar muito dinheiro. Perante todas as dificuldades que o Clio V6 impôs em Monza, eol- voltou a arrecadar o melhor troféu. Bimmer23 e gasparmatos levaram os restantes prémios, mas fizeram por os merecer. O Audi TT 3.2 quattro, é o carro que se segue para animar próxima noite de domingo.

Perante a pouca eficácia dos travões do Clio, os pilotos tomaram as devidas precauções.

Mais uma corrida, mais um troféu para a montra de eol-

Bimmer23, mais um pódio para não variar.

Sem cometer erros na corrida, gasparmatos subiu ao pódio com todo o mérito.


















1 comentário:

  1. Tal como com o Delta, nova corrida com afinação em 5 minutos. Quando entrei para a pista até me asustei com o carro na hora de travar! O tempo que consegui na qualificação não dava grande esperança, mas assim que a corrida começou, fui apanhando o jeito ao carro! Podia ter chegado no 3º lugar, mas quando o Silveira saca um pião na minha frente, parti o carro todo! O tempo que perdi em ir às boxes com o carro empenado, foi suficiente para perder a vantagem que tinha conseguido. Foi azar o acidente com o Silveira, mas são coisas que fazem parte das corridas! Paciência!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.