Festival Pole Position - 11ª e 12ª corrida

8 comentários

Olá amigos. Cada vez mais, torna-se extremamente difícil falar sobre a competição acérrima deste Festival Pole Position. Já não há qualquer dúvida sobre o grande progresso de muitos pilotos, aumentando o suspense a cada corrida que passe. Na 11ª corrida, quase arriscamos a afirmar, que algo semelhante não volte a acontecer novamente. Terminar uma corrida de 6 voltas a Nürburgring Nordscheleife, com os três primeiros pilotos separados por menos de 1 segundo, é obra! Pela primeira vez, um Toyota 86 Race Car venceu uma corrida, sendo o feito conseguido por hfsaraujo. Incrível mesmo, foi o 2º lugar de PMSRibeiro, pois tanto podia ter alcançado o 1º lugar, como esteve a milésimas de ser o 3º classificado! Uma saída de pista a escassos metros da meta, provocou uma cena caricata, digna de ser vista! Mais uma vez, o Subaru Impreza GT300 esteve no pódio, desta vez, pelas mãos de Bimmer23 que alcançou o 3º lugar. Nas 12 corridas já realizadas, este carro apenas esteve no pódio por três vezes, façanha conseguida pelos pilotos que dominam os principais lugares do evento. Mas pelo que se tem visto nas últimas provas, é muito provável que os pilotos que ainda vão utilizar este carro, consigam igual proeza. Desde que o campeonato começou, o "calor" das corridas tem aumentado significativamente, o que em termos de competição é sempre de louvar. Acontece que no meio de tanto calor, os pequenos toques surgem com mais frequência. Já todos se aperceberam, que nenhum piloto tenta vencer uma corrida ou ficar na frente de outro, não respeitando as regras. Não nos peçam a nós, organizadores, para decidir se um toque deve ser alvo de uma penalização ou não. Todos nos conhecemos perfeitamente, para não haver dúvidas quanto ao fair play de cada um. Provavelmente, há situações que podem ser corrigidas no futuro, mas os toques vão acontecer sempre, seja em corridas virtuais ou reais. Nem sequer acreditamos, que um piloto que tenha sido prejudicado por um toque de outro participante, queira que este sofra uma penalização pelo sucedido. No final da corrida, cai sempre bem uma explicação ou pedido de desculpas pelo que aconteceu. Se não for assim, não faz qualquer sentido organizar estes eventos, o que em termos de diversão e passatempo, seria uma decepção para todos nós. Faltam 4 corridas para terminar o evento, e apesar da motivação de todos os pilotos, quanto mais não seja para conseguir um honroso lugar no pódio, o piloto hfsaraujo prepara-se para fazer a festa da consagração. Quanto ao 2º e 3º lugar, a disputa está ao rubro entre Bimmer23 e PORTO_GT, tal como para os pilotos nas posições seguintes. De qualquer forma estão 64 pontos em jogo, que perante o que se tem visto, não dá garantias a nenhum piloto!

Apesar de estar com a 1ª engrenada, o carro de PORTO_GT arrancou de marcha-atrás! Coisas de LAG.

30 pontos para hfsaraujo com o Toyota 86 Race Car nas duas corridas


27 pontos para Bimmer23 - 14 com o Subaru e 13 com o Toyota


26 pontos para PMSRibeiro - 15 com o Mazda e 11 com o Toyota


23 pontos para gasparmatos - 7 com o Toyota e 16 com o Mazda


23 pontos para Brasil-Men - 8 com o Toyota e 15 com o Mazda

21 pontos para PORTO_GT com o Toyota 86 Race Car


19 pontos para brsilveira96 - 13 com o Mazda e 6 com o Toyota


19 pontos para duartev - 12 com o Mazda e 7 com o Toyota


19 pontos para trofa65 - 11 com o Mazda e 8 com o Toyota


19 pontos para davidrelvas - 10 com o Mazda e 9 com o Toyota

16 pontos para Krimminall com o Toyota 86 Race Car

Quase não dá para acreditar, mas a verdade é que os pilotos que estiveram no pódio na 1ª corrida, ficaram separados entre si, por menos de 1 segundo! Numa corrida de 6 voltas a Nürburgring, dificilmente se consegue repetir tal proeza!









8 comentários:

  1. Olá Virtual Racers,
    Na 1ª corrida não fiz nada de jeito. Tentei acompanhar o GasparMatos mas sem sucesso... pois cometi demasiados erros.
    A 2ª corrida foi muito emotiva novamente graças ao DavidRelvas, que me obriga a ser rápido e não falhar nas linhas defensivas.
    A corrida começou com um insólito acidente (bug) do PMSRibeiro que nos afetou brutalmente aos 2. Mas havia 6 voltas pela frente e havia que recuperar a concentração. O PMSRibeiro ultrapasssou-me facilmente e foi muito divertido ir praticamente colado no pára-choques dele desde a Kesselchen até à Mutkurve (courage curve) onde senti o carro instável e por prevenção decidi levantar o pé do acelerador que vinha em 5ª a fundo. Perdi milésimos que nunca mais consegui recuperar e vejo o PMSRibeiro a ir-se gradualmente. Aos poucos vamos passando pelo pessoal que ia cometendo erros. BRSilveira96 que se despistou de depois foi embater naquele sitio que ainda tinha tinta do carro do PMSRibeiro, o DavidRelvas e apanhei o Trofa65. Foi nesta fase da corrida que houve mais emoção com o DavidRelvas sempre colado a mim a tentar buscar oportunidades de ultrapassagem, mas a relva do inferno verde dificultou-lhe muito a tarefa. Eu defendia a linha de dentro e sempre que ele arriscava a ultrapassagem por fora, lá vinha nova curva e lá iam 2 rodas à relva.
    Peço desculpa ao Brasil-Men, porque lhe fiz perder a concentração com um despiste meu, qd tentei abrir a trajetória na Metzgesfeld para lhe facilitar a ultrapassagem.
    Fiz um pião na Karussell e fui apanhado pelo Trofa 65 e pelo DavidRelvas.
    Emoção garantida para a última volta.
    O DavidRelvas tenta a ultrapassagem na Aremburg, mas despista-se e eu tentei a ultrapassagem por dentro ao Trofa65 na Shwedenkreuz... mas não consegui evitar um toque que prejudicou o Trofa 65 e o fez perder 2 lugares.
    Já pedi desculpa depois da corrida, e volto a pedir, pois não fiquei nada satisfeito por ter acontecido desta forma, preferia ter ultrapassado sem haver contacto. Confesso que fiquei com sabor amargo, até porque pensei que tb tinha tocado no DavidRelvas na curva anterior.
    Grande abraço e vemo-nos na Alemanha em Fevereiro ;)

    ResponderEliminar
  2. 1 corrida com o mazda, fis uma boa classificassao sendo o 1. na corrida ,ainda na 1 volta pmribeiro tenta ultrapassar e sai de pista.(sorte a minha que ficou invisivel) mas naa entrada na pista entrou e tentou ululttaoassar e deu me um toque que me mandou pa fora e para ultimo lugar..confexo que nao gostei. Nunca mais vi nenhum mazda ...
    Com o toiota gostei mais,ainda nao sendo rapido nas 6voltas ,consegui boas voltas atras de kriminal e do trofa,ai sim estava a gostar e muito,mas nem a relva foi minha amiga lol....
    Kriminal estamos destinados em todas as corridas dar mos ali umas voltas mesmo coladinhos :-)
    Em fevereiro vamos dar mais algumas :-)

    ResponderEliminar
  3. 1 corrida com o mazda, fis uma boa classificassao sendo o 1. na corrida ,ainda na 1 volta pmribeiro tenta ultrapassar e sai de pista.(sorte a minha que ficou invisivel) mas naa entrada na pista entrou e tentou ululttaoassar e deu me um toque que me mandou pa fora e para ultimo lugar..confexo que nao gostei. Nunca mais vi nenhum mazda ...
    Com o toiota gostei mais,ainda nao sendo rapido nas 6voltas ,consegui boas voltas atras de kriminal e do trofa,ai sim estava a gostar e muito,mas nem a relva foi minha amiga lol....
    Kriminal estamos destinados em todas as corridas dar mos ali umas voltas mesmo coladinhos :-)
    Em fevereiro vamos dar mais algumas :-)

    ResponderEliminar
  4. Viva Pilotos!
    Mais uma corrida com o Toyota na busca de alguns pontinhos. Nada de anormal, mas ainda devendo alguns segundos para melhor classificação.
    Com o Mazda a coisa foi diferente: numa luta acirrada com o gasparmatos, fiz uma corrida impecável e, na última volta com o gaspar (2º colocado) na minha cola, fui surpreendido com o kriminal virando do avesso à minha frente e, para não quebrá-lo ao meio desviei e foi a minha vez de virar do avesso. Fui ultrapassado pelo Gaspar e acabei perdendo a primeira colocação para ele, 1 segundo atrás..
    Estes são os incidentes que acontecem em qualquer corrida e são inerentes à profissão de piloto, quer seja na vida real ou virtual.
    Meu consolo é que ainda tenho mais um Mazda na garagem, limpinho, polido e revisado para a próxima corrida.
    Parabéns ao Araújo pela irretocável vitória com o Toyota e ao Gaspar pela excelente corrida.
    Quero parabenizar também a todos os ávidos participantes. Nossos pilotos estão cada vez mais nivelados e mostram que não tem mais ninguém "dormindo".
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  5. Vivam ...PARABENS a todos que participam na prova.Devo lembrar que os toques sao consequencia de quem luta por um bom lugar,tenho a certeza que eles surgem sem a minima intenção de prejuizo a nterceiros, dai que temos a sensibilidade de compreendermos a situaçao- Quanto a mim...ganhei porque o Armen teve aquele precalço, ele é que merecia a vitoria. Abraço.gaspar

    ResponderEliminar
  6. Boas pilotos. Duas corridas com o Toyota, duas corridas para esquecer. Até comecei bem em ambas, mas como não tenho aparecido aos treinos, acho que esqueci o comportamento deste carro em Nurburgring. Resumindo, foi uma série de erros infantis com algum azar à mistura. Não contava perder tantos pontos, mas a verdade é que já não se pode facilitar com ninguém! O pessoal está bravo! Espero que no próximo domingo as coisas corram melhor. Parabéns aos vencedores!

    ResponderEliminar
  7. so espero que no fim deste torneio haja outro igual :-)

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.