Festival Pole Position - 7ª e 8ª corrida

4 comentários

Olá amigos. Está realizado meio Festival Pole Position, e apesar de nada estar decidido quanto ao trio que estará no pódio final, a diferença de pontos começa a desequilibrar um pouco os pratos da balança. hfsaraujo continua de pedra e cal no topo da classificação, enquanto Bimmer23 e PORTO_GT seguem com o mesmo número de pontos na disputa do 2º e 3º lugar, com ligeira vantagem para os pilotos seguintes. Num evento em que ninguém quer ficar em último, tem-se assistido a duelos interessantes entre outros pilotos, com alguns a demonstrarem um progresso notável nestas corridas. Prova disso, a prestação de brsilveira96 na 7ª e 8ª corrida, conseguindo estar no pódio por duas vezes, amealhando mais pontos que na soma de todas as outras corridas. Mais uma vez o Mazda Roadstar dominou estas duas últimas provas, garantindo assim, um troféu a quase todos os pilotos neste evento. O Toyota 86 Race Car conta com três presenças no pódio, e o Subaru Impreza GT300 com apenas uma. Continua a ser um grande desafio para os pilotos levar o Impreza ao pódio, mas já ficou provado que tal não é impossível, apesar dos 6 minutos de desvantagem que cada participante enfrenta. A diferença de tempo não permite erros, o que por vezes inibe os pilotos de andar no limite, principalmente num circuito sinuoso como este Nürburgring Nordscheleife. No próximo domingo, mais duas corridas que prometem algumas alterações na tabela classificativa, e onde o líder poderá reforçar a sua posição, até pelos carros que tem à disposição: o Mazda Roadstar e Subaru Impreza. 

Mais uma vez, o Mazda Roadstar dominou na totalidade os lugares do pódio

28 pontos para brsilveira96 - 14 em cada corrida com o Mazda


28 pontos para Bimmer23 - 12 com o Toyota e 16 com o Mazda


27 pontos para PORTO_GT - 16 com o Mazda e 11 com o Toyota

26 pontos para hfsaraujo - 13 em cada corrida com o Toyota


23 pontos para pilotestgt - 8  com o Toyota e 15 com o Mazda


22 pontos para trofa65 - 15 com o Mazda e 7 com o Toyota


20 pontos para PMSRibeiro - 11 com o Subaru e 9 com o Toyota

19 pontos para Brasil-Men - 9 e 10 pontos com o Toyota


16 pontos para gasparmatos - 4 com o Toyota e 12 com o Subaru

15 pontos para davidrelvas - 7 e 8 pontos com o Toyota 86 Race Car


14 pontos para duartev - 10 com o Mazda e 4 com o Toyota

12 pontos para Krimminall - 6 em cada corrida com o Toyota


10 pontos para jviegas1960 - 5 com o Toyota e 5 com o Mazda








4 comentários:

  1. Boas pilotos. Desculpem lá, mas as primeiras palavras vão para o nosso amigo Gaspar.
    - Gaspar, qual foi a parte do regulamento do campeonato que não percebeste? Já vamos na 8ª corrida, e continuas a fazer perguntas completamente absurdas! No domingo foi demais! Perguntar se era 6 minutos que tinhas de esperar para arrancares com o Subaru, nem sei se devia rir ou chorar! Mas o otário fui eu em responder, pois assim que tentei colocar o headset no ouvido, f&$d% a minha qualificação com o Toyota! Quando podia ter conseguido um lugar nas primeiras posições, acabei por ficar em último! Será que no próximo evento vou ter que fazer um desenho para ti? Só faço, se enviares um presunto e um garrafão de tinto! Agora escolhe!
    Em relação às corridas, a vitória com o Mazda veio reforçar a mina posição na tabela. No inicio ainda tive o Humberto a dar-me trabalho, mas assim que ele cometeu um erro, consegui uma distancia que me deixou mais tranquilo. Na 2ª corrida, a coisa começou mal logo na qualificação! Ao tentar colocar o headset no ouvido para responder ao Gaspar, deixo o carro sair da pista e fazer dois piões! Numa qualificação de uma volta apenas, não havia maneira de fugir ao último lugar na grelha de partida com o Toyota. Assim que a corrida começou, tentei sempre ultrapassar pelo seguro, coisa que consegui a 3 pilotos na primeira volta. Depois contei com os despiste incríveis do Ribeiro, Humberto e Armen, cada qual com o seu "quê" de caricato! Nunca me passou pela cabeça, que na 3ª volta estivesse em 2º lugar, depois de arrancar em 8º! Venha as próximas!

    ResponderEliminar
  2. Olá pessoal,
    Vim para estas corridas com uma hora de descanso de uma viagem de 7 horas e senti um cansaço extra principalmente na 2ª corrida.
    Mas mesmo assim foram duas corridas estonteantes.
    Pena eu continuar a cometer erros que me tiram a possibilidade de terminar completamente satisfeito.
    Nas próximas 2 corridas irei sentado ao volante do Mazda Roadster. Vamos lá a ver e consigo finalmente o tão desejado pódio :p

    ResponderEliminar
  3. Alô Pilotos!
    Mais uma etapa cumprida, mais duas corridas com o meu Toyota que ainda está mostrando que não gosta mesmo do Caracciola-Karussell e da Schwalbenschwanz. São curvas que exigem muita precisão e, a menor saída da trajetória faz tudo ir pro vinagre! O único consolo é ter ficado em terceiro entre os Toyota e ainda manter a quarta posição na classificação geral. Já rodei 2.600km entre treinos e corridas, o campeonato já se encaminha para o final e ainda dei uma rodada na segunda corrida, que me tirou qualquer chance de briga com os outros dois Toyota.
    Na próxima, vou de Mazda numa das corridas, o que traz alguma esperança na contagem de pontos.
    Quero parabenizar o Carlos (PORTO_GT) e o João Boléo (Bimmer23) pelas vitórias, sem esquecer dos demais ávidos participantes.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Fui o 4 melhor dox toiotas, por ixo n poxo dizer que correu mal!
    Ainda tive um despique nas duas corridas muito divertidos mas apui para ultrapaxar nao e facil! Venham mais campeonatos como este!parabens a todos

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.