Festival Pole Position - 15ª e 16ª corrida

6 comentários

Olá amigos. Terminou o Festival Pole Position, um evento que comemorou os 5 anos de atividade do blog. Neste evento, não podemos deixar de realçar a presença de trofa65, Bimmer23, hfsaraujo, e PMSRibeiro, pelo simples facto, de serem pilotos que fazem parte desta comunidade há mais tempo. Há outros de igual longevidade ou até superior, mas por diversas razões não puderam dar o seu contributo neste campeonato. Pelo entusiasmo e assiduidade dos mais recentes pilotos, acreditamos que o número de fieis aumente nos próximos anos. Mas este Festival Pole Position, fica sobretudo marcado pela adrenalina imposta pelos participantes em cada corrida, fosse para conseguir um sempre apetecível lugar no pódio, ou simplesmente para tentar não ser o último em cada corrida. Com esta atitude por parte de todos, assistiu-se a corridas verdadeiramente sensacionais, o que terá feito deste evento, o mais emotivo de todos já realizados. Como era de esperar, hfsaraujo sagrou-se o vencedor do evento, demonstrando ser o piloto mais regular com os três carros selecionados para o efeito. Foi uma vitória sem espinhas! No entanto, havia um prato forte a ser servido nestas duas últimas corridas, que era nada mais nada menos, que a disputa direta entre PORTO_GT e Bimmer23, para atribuição do 2º e 3º lugar, uma vez que estes pilotos mantinham o mesmo numero de pontos. Acontece que a perda de ligação de Bimmer23 na 1ª corrida da noite, hipotecou todas as hipóteses de lutar pelo melhor lugar. As corridas que prometiam ser as mais emotivas para PORTO_GT, passaram num ápice a ser as mais monótonas de todo o campeonato. As perdas de ligação, fazem e farão sempre parte destas corridas virtuais, contribuindo assim para o desenrolar destes eventos. Em corridas reais, por vezes acontecem imprevistos mecânicos que arruínam a corrida a qualquer piloto. Como isso não acontece no simulador, temos as perdas de ligação a desempenhar esse papel, por muito que isso nos irrite quando somos a vitima. De qualquer forma, os três primeiros lugares ficaram bem entregues, até porque estes pilotos, foram os únicos a levar o Subaru ao pódio, superando um dos desafios do evento. Nas restantes posições, foram muitas as trocas de lugar durante as 16 corridas, o que demonstra bem a garra com que todos participaram. Se olharmos para o pódio de cada corrida, é fácil constatar que foram muito poucos os que não subiram ao palanque. Foram 16 corridas da mais pura competição, onde os pilotos puderam mostrar toda a habilidade com o volante nas mãos. Pela entrega de cada um na totalidade das corridas, todos acabaram por ser verdadeiros vencedores!

Para não variar, o Mazda venceu as duas últimas corridas do evento


28 pontos para brsilveira96 - 13 com o Subaru e 15 com o Mazda

27 pontos para hfsaraujo com o Toyota 86 Race Car


24 pontos para PMSRibeiro - 16 com o Mazda e 8 com o Toyota

23 pontos para Brasil-Men com o Toyota nas duas corridas


22 pontos para gasparmatos - 8 com o Toyota e 14 com o Mazda


22 pontos para pilotestgt - 12 com o Toyota e 10 com o Subaru Impreza


21 pontos para PORTO_GT - 15 com o Mazda e 6 com o Toyota


20 pontos para Bimmer23 - 4 com o Toyota e 16 com o Mazda Roadstar


18 pontos para trofa65 - 9 com o Mazda e 9 com o Toyota


17 para jviegas1960 - 5 com o Toyota e 11 com o Mazda


14 pontos para duartev - 10 com o Mazda e 4 com o Toyota

14 pontos para Krimminall com o Toyota 86 Race Car

11 pontos para davidrelvas nas duas corridas com o Toyota










6 comentários:

  1. Boas pilotos. Nunca pensei que este evento, tivesse o entusiasmo e a garra que teve por parte de quase todos os pilotos. Algumas das melhores corridas que fiz neste Gran Turismo, foi sem dúvida neste campeonato. A minha "guerra" com o Bimmer23 foi simplesmente espectacular, e prova disso, foi a corrida da semana passada com o Toyota, em que fizemos 6 voltas como se estivéssemos agarrados por uma corda. Para quem fala em toques nas corridas, desafio mesmo a visualizar esta corrida entre mim e o João, para verem que havendo bom senso, os toques podem ser evitados na maior parte dos casos. Se para o João foi uma desilusão perder a ligação na 15ª corrida, para mim a desilusão foi igual! Estava concentradíssimo para estas duas corridas, mas assim que o João perdeu a ligação, a minha concentração foi por água abaixo, uma vez que assegurava o 2º lugar sem grande dificuldade. Ficar em 2º ou 3º era completamente indiferente, mas gostava de o ter conseguido em corridas com armas iguais. Lamento não ter sido assim. Parabéns ao Araújo pela vitória, e a todos os que participaram com o mesmo empenho, fosse qual fosse o lugar que iriam ocupar no final. Foi visível o grande progresso de muitos pilotos, deixando o aviso, que no próximo evento não há margem para facilitismo!

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal.Independentemente de qualquer objetivo nos lugares do podium (como não se podia esperar..lol) seguramente foram uma corridas espetaculares,como aliás nao se poderia esperar outra coisa,foram divertidas,com alguma picardia amigavel mas o espetaculo, emoção e garantidamente todos á mesma hora se juntavam para disfrutar aqueles momentos de boa camaradagem,respeito e far play.Adorei e espero outro evento se não melhor, pelo menos igual a este.Bem hajam Carlos e Arman que nos consegue esquecer a segunda feira de trabalho que tanto custa a todos. Parabens ao Araujo..um excelente piloto, ao Carlos e ao Bimmer que apesar de lugares posteriores são também excelentes pilotos, nao esquecendo o resto do pessoal que engrossou a lista de concorrentesAbraço.gaspar .





    ResponderEliminar
  3. Alô Pilotos!
    Como era de se esperar, Araújo foi o grande campeão e fez por merecer: desde o início manteve muita regularidade e, mesmo a perda da ligação na penúltima corrida, não mexeu com seu favoritismo.
    Como já foi dito inúmeras vezes, estamos convivendo com pilotos muito nivelados quanto ao desempenho, uma prova de que cada vez mais teremos disputas bastante acirradas.
    Eu, particularmente, fiquei estacionado na 4a. colocação e assim terminei o campeonato. Muito gratificante!
    Este campeonato que comemorou os 5 anos de Pole Position GT foi um grande sucesso e, acredito, apreciado por todos, haja vista a assiduidade dos participantes.
    Quero aqui desejar congratulações a todos os amigos-pilotos e parabenizar ao Araújo pela conquista desse importante campeonato, sem esquecer do PORTO_GT e do Bimmer23 pelos outros dois degraus do pódio.
    Não posso também deixar de elogiar o comportamento de todos; apesar de algus toques durante as corridas, não acredito que tenham sido propositais e a maioria deles até considerados normais em qualquer tipo de competição sobre rodas. Basta entrar numa sala online qualquer e constatar: dificilmente conseguirá dar uma volta sem ser abalroado por alguém.
    Enfim, nós da Organização, logo divulgaremos o novo Campeonato, ainda mais emocionante e com novidades.
    Fiquem atentos porque temos somente 16 lugares no grid. Ou vai ficar na suplência!
    Grande abraço a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Boas,
    Penso que consegui atingir o meu objetivo de fazer as provas todas, algumas com muita dificuldade (cansaço/gripe),
    Quero dar os parabéns a todos, principalmente ao vencedor.
    Deu para ver que tenho de melhorar a minha condução/concentração.
    Desculpem algum toque, de certeza que não foi intencional.

    Grande evento, ainda me lembro de La Sierra

    Abraço a todos
    duartev - Duarte Vasconcelos

    ResponderEliminar
  5. Olá Virtual Racers,
    Adorei este evento! Muitos parabéns à organização, por todo o trabalho e tempo dispendido.
    Parabéns ao campeão HFSAraujo e ao Porto_GT e Bimmer23 pelo pódio.
    Aos restantes participantes os parabéns pela competitividade. Pois é sempre bom termos alguém que seja um rival e uma meta a atingir.
    Inicialmente o meu objectivo era debater-me como JViegas.
    Depois vi que podia subir a fasquia e acompanhar o DuarteV e o DavidRelvas.
    Foi com eles que aprendi e melhorei.
    Beneficiando de desistências, pude elevar a fasquia a tentar chegar ao pódio, e consegui por 2 vezes.
    Nas 2 corridas finais vinha com uma pressão enorme par atentar ficar à frente do DavidRelvas.
    Sabia que não ia ser fácil, porque ele consegue ser ligeiramente mais rápido do que eu. Mas andar no limite tem os seus riscos... ainda mais no "Inferno Verde"
    Voltámos a ter desputas acesas e ao ter conseguido evitar despistes, consegui o objectivo de terminar nas 2 corridas àsua frente, passando na classificação geral para a sua frente.
    Obrigado DavidRelvas e DuarteV mais uma vez!!!
    Qd o Bimmer23 caíu, tb tive um lag, que me fez ir à relva e perder alguns segundos :(
    Tenho pena de ter corrido com o Subaru logo ao início do campeonato, qd ainda não conhecia tb bem como hoje este circuito.
    Mas adorei a evolução que tive com o Toyota e o Mazda e o companheirismo da malta.

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos.

    Que grande campeonato! É assim que eu gosto. Depois de uma luta espetacular com o Carlos desde o início, ficou tudo estragado com a perda de ligação na 15ª corrida. Iam ser duas corridas para gravar e rever muitas vezes, mas infelizmente os servidores continuam a falhar nas alturas mais críticas. Paciência.
    Foi pena assistir a algumas situações perfeitamente evitáveis como um carro fantasma que criou o caos e fez perder pontos preciosos a vários pilotos, assim como muita dificuldade em ultrapassar adversários quando usei o Subaru. Mas à parte disso, repito que foi um grande campeonato.
    Quanto ao novo evento: promete ser ainda melhor do que o anterior, exceto a pista… Odeio La Sierra. É uma excelente pista para fazer umas brincadeiras, mas para um campeonato não é de maneira nenhuma, pelo menos para mim, uma boa escolha.
    Seja como for, vou fazer um esforço para participar. Vou andar no meio da molhada e dar oportunidade a outros de andar mais na frente… Haja motivação.
    Abraço a todos
    Bimmer23

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.