Mundial de Clássicos - 2ª Corrida

2 comentários

Olá amigos. Não vamos dizer que esta 2ª corrida do Mundial de Clássicos podia ter sido melhor, pois o nível de competição foi equivalente à primeira, mas no arranque, parece-nos ter havido alguma precipitação ao chegar à primeira curva, com toques e acidentes a prejudicar quem tomou todas as precauções. Não vamos culpar ninguém, até porque dá a noção de haver algum azar no meio desta confusão. Situações afinal muito frequentes em corridas reais, quanto mais aqui, onde a visibilidade lateral é muito reduzida. De qualquer forma, os pilotos têm noção do desempenho do carro que levam em relação aos adversários, e isso é fácil de constatar assim que termina a qualificação. Logicamente que um piloto com determinado carro, que faça dois ou três segundos a mais que o piloto mais rápido, não pode esperar ser o vencedor da corrida. A não ser que o piloto mais rápido tenha alguns azares pelo caminho, e os danos graves acabem por comprometer toda a corrida. Se ela decorrer dentro da normalidade, o resultado pouco difere da qualificação, embora em competição direta e numa corrida de 60 minutos, a concentração, os erros de condução, a pressão, que quer se queira ou não existe sempre nestas corridas, possa inverter o resultado da qualificação. Perante isto, há que fazer o possível para evitar estes acidentes iniciais, tal como aconteceu exemplarmente na primeira corrida. Pelo resultado da qualificação, Brasil-Men era naturalmente o grande favorito a vencer a 2ª corrida, mas os danos sofridos no Toyota logo no inicio, retirou qualquer hipótese de se sagrar vencedor, ou conseguir mesmo um lugar no pódio. O 4º lugar acaba por ser um mal menor, salvo em parte pelos pontos conseguidos na qualificação. Com Brasil-Men fora da corrida, Bimmer23 e REPROTEAM com o Lancia Stratos, e PORTO_GT com o Alpine A110, praticamente descolaram dos restantes pilotos. Foram 60 minutos separados por escassos metros uns dos outros, onde o mais pequeno erro significava perder uma posição ou atrasar-se em definitivo. E foi precisamente isso que aconteceu! Bimmer23 comandou a corrida desde o inicio, mas um erro nas voltas finais acabou por hipotecar uma vitória que parecia certa. Após esta corrida, a classificação ficou um pouco mais apertada. O piloto trofa65 segurou o 1º lugar, mas no próximo domingo pode haver novo líder. Além do acidente inicial, o destaque pela negativa vai para pilotestgt e AzoreanGordo. O primeiro, participou sem número no carro e ficou sem pontuação conforme o regulamento. O segundo, por abandonar a corrida novamente. Incompreensível esta atitude, por parte de um piloto que veio para dar o seu melhor. No final de semana, damos continuidade ao suspense que este evento tem proporcionado. Até lá, bons treinos para todos.

1º lugar - melhor volta 2:17.359

2º lugar - melhor volta 2:17.530

3º lugar - melhor volta 2:18.004

4º lugar - melhor volta 2:17.174

5º lugar - melhor volta 2:18.378

6º lugar - melhor volta 2:18.387

7º lugar - melhor volta 2:19.012

8º lugar - melhor volta 2:21.469

9º lugar - melhor volta 2:21.178

10º lugar - melhor volta 2:21.058

11º lugar - melhor volta 2:23.009

12º lugar - corrida anulada por falta de nº no carro


















http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/02/mundial-de-classicos-2-corrida.html
Publicado por Pole Position GT em Segunda, 8 de fevereiro de 2016


2 comentários:

  1. Boas pilotos. Para começar devo dizer que fui eu quem colocou o Armen fora da corrida, mas evidentemente, sem qualquer intenção para o fazer. Pode-se dizer que o Armen teve azar e dos grandes. Na curva, estando eu por dentro, mesmo no limite da pista, levo um toque no lado esquerdo do Ferrari do Humberto. Para evitar sair da pista, dou uma ligeira guinada para a esquerda. Não percebi bem o que aconteceu, mas o certo é que acabo por dar um ligeiro toque no Armen. Foi mesmo ligeiro, pois eu não sofri danos no meu carro. O azar do Armen, foi que o toque foi dado em plena curva, junto à roda traseira direita. Sabem como é, aqueles toques dados pela polícia para despistar um automobilista? Foi tal e qual! Virei o Armen do avesso! Depois quem vinha atrás, passou-o a ferro! O bom disto, é que a corrida é virtual, porque se fosse a sério, a esta hora o Armen estava no hospital engessado da cabeça aos pés. Para dar maior realidade a estas corridas, acho mesmo que o Armen não devia participar nas duas seguintes, tipo, recobro hospitalar. Fica a ideia. Passado o susto inicial, fiz toda a corrida na perseguição ao João e ao Paulo. Mesmo não tendo o andamento do Stratos , o meu Alpine respondia bem nas curvas, o que me mantinha sempre a curta distância. Qualquer erro deles, e lá estava eu de buzina colada a dizer-lhes adeus. O problema foi que eles cometeram erros, mas eu também não escapei a um que me roubou 6 segundos. Nas primeiras 2 voltas ainda senti alguns arrepios pela espinha acima, quando via o Fábio a travar atrás de mim com o Toyota! Valeu-me o S. Cristóvão que tinha pendurado no retrovisor. Na próxima corrida vou de Mercedes, um carro à patrão, mas que anda ao ritmo do carro de um desempregado. Nesta corrida tive o Ferreira ao meu lado! Não é para todos, participar numa corrida online e ter um adversário mesmo ao lado. Enquanto corria, ia espreitando para a TV do Ferreira (que por acaso é minha) para ver onde ele estava. Posso dizer que foi uma corrida diferente, e que o Ferreira tem mesmo ouvido para a música! O homem fez toda a corrida com o som no mínimo, e dizia que ouvia perfeitamente! Fiquei preocupado! Será que estou a ficar surdo? Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  2. Alô Pilotos!
    Esta segunda corrida, para mim, não foi das mais animadoras, graças aos incidentes ocorridos na primeira curva: larguei em primeiro à esquerda da pista e logo vi que os Stratos eram muito fortes na arrancada. Para evitar batidas, mantive minha trajetória inicial e deixei a direita livre para os mais velozes e planejei fazer a curva totalmente por fora e esperar uma melhor oportunidade para ultrapassar; afinal, tinha carrro para isso. Mas, a coisa não ocorreu como planejado: tomei um toque do PORTO_GT (Carlos) na traseira e o eixo traseiro do meu Toyota, de perpendicular, passou a ser paralelo ao carro e ainda fui atropelado pelo resto dos adversários; caí para o último lugar e, arrastando-me, fui aos boxes, ainda com direito a um presente: bati na parede no meio da reta, danificando ainda mais o carro.
    Assisti ao vídeo repetidas vezes e houve uma série de incidentes na primeira curva, desde o Bimmer (João) trocando tintas com o Reproteam (Paulo), até com aqueles que vinham atrás. No meu caso, o incidente teve início com o Trofa forçando passagem por dentro, empurrando o Carlos que, desequilibrado, bateu em mim e deu no que deu. Depois dessa batida que danificou meu carro, ainda fui atropelado por uns 258 carros e, a bordo de uma cadeira de rodas sem uma das rodas dianteiras, fui obrigado a visitar os boxes prematuramente para trocar o eixo traseiro e consertar outras avarias. Depois disso, fiz das tripas o coração, numa corrida de recuperação conseguindo ainda chegar em 4º, fazendo com que o prejuízo não foi fosse total. Não foi fácil! Além do tempo perdido até chegar aos boxes, mais a batida na parede, tive que andar na ponta dos cascos para economizar pneus para chegar ao final.
    Mas não há de ser nada. Sei que o incidente pode acontecer com qualquer um. Por isso, às vezes, questiono os danos graves: normalmente quem sai prejudicado é sempre o inocente, e foi o que aconteceu: entre os envolvidos, quem dançou fui eu: estava quieto no meu canto e fui o único que sofreu danos.
    Na segunda-feira, após a corrida, acordei bem cedinho e, antes de voltar ao Brasil, fui até Suzuka procurar minhas obturações e os cacos do Toyota que ficaram na primeira curva.
    Todavia, entre mortos e feridos, salvaram-se todos! Sempre reitero que todos estamos aqui para diversão e acidentes desse tipo, apesar de raros entre nossos amigos, são inerentes à corridas de automóveis. Acredito que ninguém está aqui para se chatear e assim, há mais de 6 anos, convivemos todos com a maior harmonia. Entre nossos amigos-adversários a convivência é extremamente cordial e, tenho certeza, que qualquer acidente ou incidente durante as corridas são involuntários.
    Sei que não é nem um pouco agradável perder uma corrida dessa forma, mas pode acontecer com qualquer um, inclusive comigo. Exemplo: na 7a. volta, estava pregado na traseira do Viegas que fora ultrapassado pelo BigFoot; porém este se perdeu, foi à praia e quase voltou para a pista totalmente desgovernado; no incidente, Viegas desacelerou um pouco e dei um pequeno toque na sua traseira: por sorte, seu carro não sofreu nenhum dano e “bola pra frente”. Ao final da corrida, pedi desculpas, e as reitero aqui no comentário.
    Não podemos, com essas ocorrências, ficar com raiva, abandonar a corrida, gerar brigas, polêmicas e ainda enviar mensagens indesejáveis. É como aquelas briguinhas de criança “não brinco mais com vocês!”, “vou embora e vou levar a bola!”, “na próxima vai ter troco!”: devemos levar tudo na maior esportiva, não deixar de comentar aqui e virar a página.
    Sempre levar em conta que isso é puro divertimento.
    Então, desejo parabéns ao Reproteam (Paulo) pela vitória e a todos os participantes e vamos para a próxima.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.