Classic 2011 Tournament - Tsukuba

5 comentários
Olá amigos. Com a realização da 3ª corrida do Classic 2011 Tournament, alguns pilotos ganharam uma vantagem confortável, para estarem na fase final deste campeonato. No entanto, a grande maioria ainda conserva a esperança de passar à segunda fase, pois falta disputar duas corridas e há muitos pontos em jogo. Em Tsukuba a corrida não foi fácil para alguns pilotos. Num circuito pequeno e onde o cone de ar ganha um sentido mais realista, as voltas de qualificação foram decisivas para obter uma boa classificação. As ultrapassagens foram sempre difíceis e feitas quase sempre a queimar as travagens. No que respeita a desportivismo, todos os pilotos foram verdadeiros campeões, o que demonstra o carácter de cada um, independentemente da boa ou má classificação conseguida. Como tal, todos terão lugar assegurado nos próximos campeonatos, caso queiram participar.

Apesar de sair na frente, desta vez o Mazda não ganhou
No Grupo A, fabio_ferrar1 apesar de partir em 1º lugar, acabou por se despistar no final da primeira volta e foi ultrapassado por Servipneus que manteve a liderança até final da corrida. O piloto alemão o2_t2, com melhor andamento do que em Sarthe, alcançou o 2º lugar confortavelmente. A luta pelo 3º lugar, foi sem duvida das mais emocionantes. PORTO_GT, diogicar e bcsimoes, andaram sempre "colados" em toda a corrida. A poucas voltas do fim, PORTO_GT e diogicar entraram em despiste na mesma curva e viram as suas posições caírem para 4º e 6º lugar. Neste grupo, o 3º, 4º e 5º classificados, seguem com o mesmo numero de pontos. 

fabio_ferrar1, despiste na primeira volta
Servipneus a caminho da vitoria 
No Grupo B, assistiu-se a um duelo a dois pelo 1º lugar. Hdvtec e ruca_PORTUGAL andaram "pegados" desde o inicio da corrida, mantendo a incerteza quanto ao vencedor. ruca_PORTUGAL tentou várias vezes a ultrapassagem, mas Hdvtec foi conseguindo manter a liderança. À 18º volta, deu-se a ultrapassagem que já se adivinhava. Na recta da meta, o Karmann Ghia foi mais rápido e ganhou posição na entrada da curva, conseguindo a ultrapassagem tão desejada para terminar em 1º lugar. De salientar neste grupo, a ausência de cinco pilotos, o que retirou alguma motivação nesta corrida.

Apenas sete pilotos participaram na corrida
ruca_PORTUGAL, finalmente a ultrapassagem tão desejada
Não há pneus que resistam à condução de Brasil-Men
No Grupo C, o Karmann Ghia de Jet_Black_ arrancou na frente e foi-se embora, deixando a emoção da corrida pelos lugares secundários. coutojr ainda manteve a segunda posição durante algumas voltas, mas ANDREXUGA e jcarlos72, foram sempre presença ameaçadora e obrigaram coutojr a cometer alguns erros que foram fatais, acabando por cair para 4º lugar. Na luta pelo 5º lugar do grupo, imimba e let2find prometem grande expectativa para as próximas corridas. Monza promete!

Na partida já se adivinhava o vencedor
Jet-Black_ não deu hipótese em Tsukuba
coutojr, nova pintura no carro não deu sorte



5 comentários:

  1. Quero dar os meus parabéns ao ruca_Portugal pela excelente corrida e pelo fair play que demonstrou.
    Talvez eu devesse ter arriscado mais cedo e não apenas nas 3/4 últimas voltas, mas tivemos um vencedor muito justo.

    Agora avizinha-se outro desafio como Sarthe, em monza vai ser difícil contrariar a grande superioridade dos Toyotas em velocidade e aceleração, mas como em Sarthe apenas um brilhou pode ser que em Monza se possa voltar a surpreender.

    ResponderEliminar
  2. Fernando , mas que grande corrida esta pá !!
    Sabendo que não era facil a ultrapassagem nesta pista, tentei ficar com uma boa classificação para o arranque, mas...... so consegui o 3º lugar na grelha, ( estava a ficar mau....).
    No arranque tive a possibilidade de passar o pikmim ( acho que não defendeu a posição )o que facilitou a vitoria..... sabia que so conseguia ultrapassar-te se tivesses uma saida/desconcentração , e foi o que aconteceu, talvez devido a pressão....depois posso te dizer que não foi nada facil andar a tua frente, até chegar ao caso de defender a posição, pois tu não largavas o bicho (mas que grande pressão fernando) tive que tapar varias vezes a trajectoria ideal, e tu percebeste.
    Dou os parabens a todos pelo fair play e especialmente a ti....
    OBRIGADO !!!!!
    P.S : Acho que estou fodi........ na proxima corrida.

    ResponderEliminar
  3. fabio_ferrar1 and mazda 110 powered by SAGRES :)

    Queria agradecer ao meu patrocinador por ter confiado em mim :)

    Boa corrida Servipneus :)

    ResponderEliminar
  4. Peccato non essere piu' competitivo di così. Siete veramente veloci! e soprattutto corretti. Fabio e i suoi sponsor poi sono molto simpatici!!
    Joykston.

    ResponderEliminar
  5. VROOOOOOOOM

    Mais 10 voltas e os meus braços morriam. Aquela mini-recta nem dá para relaxar.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.