RM Trophy - Mitsubishi Lancer / Nürburgring GP/F

9 comentários

Olá amigos. Falta uma corrida para agrupar os pilotos no RM Trophy Gold e RM Trophy Silver. Conforme o regulamento, os seis melhores classificados de cada grupo passam ao RM Trophy Gold e os restantes pilotos, transitam para o RM Trophy Silver. Dois trofeus distintos mas de igual valor para todos os pilotos.
Fazendo uma comparação com o futebol, trata-se de uma liga dos Campeões e de uma liga Europa. Após a corrida de ontem, alguns pilotos asseguraram desde já a presença no RM Trophy Gold, enquanto outros pilotos, comprometeram um pouco essa presença. A ultima corrida da fase de qualificação, promete grande emoção e muita adrenalina. Em Nürburgring GP/F, tanto a corrida do Grupo A como do Grupo B, decorreram sem incidentes de relevo.

fastluis "arrumou" BINO_smartistas
ninuzzo67 tenta ultrapassagem impossível
o2_t2 venceu corrida do Grupo A

No entanto no Grupo A, fica uma chamada de atenção para o piloto fastluis, que no inicio da corrida e ao aproximar-se da primeira curva, faz a travagem tardiamente, acabando por embater no carro de BINO_smartistas e projectando-o para fora da pista. O piloto italiano ninuzzo67 tem sido alvo de reclamação de vários pilotos. A forma agressiva e despropositada em algumas ultrapassagens, não pode continuar. Este campeonato tem decorrido com elevado fair play por parte de todos os pilotos, mas estas situações de falta de concentração, são sujeitas a penalizações. Travagens fora de tempo, ultrapassagens em curva desviando os adversários das trajectórias, entradas em pista após despiste, embatendo nos carros de outros pilotos, ou obrigando estes a travagens forçadas, não vão ter contemplações na fase final. Como sabem, as penalizações implica a exclusão de pontos na corrida em que houver infracção.

No Gupo B, não faltou fair play mesmo nas situações mais complicadas
Nürburgring GP/F "carimbou" passagem de muitos pilotos ao RM Trophy Gold
hfsaraujo venceu a corrida no Grupo B

No Grupo B, a corrida efectuou-se na maior normalidade. Para que estes campeonatos decorram na maior amizade entre todos os participantes, seria benéfico que todos os pilotos deixassem um comentário após as corridas. Na corrida de ontem, o destaque maior vai para os pilotos o2_t2 e hfsaraujo, vencedores nos seus grupos. O piloto bilicas, voltou a perder a ligação com o servidor. Mas desta vez, a sorte esteve do seu lado. No momento em que isso aconteceu, já tinha passado a meta e todos os pilotos acabaram por terminar a corrida, à excepção de Kitotex. Como não houve influencia na pontuação final, o seu tempo foi considerado válido.




9 comentários:

  1. A chamada de atenção tem toda a razão de ser. Logo após a corrida enviei uma mensagem ao Bino a desculpar-me pelo o que aconteceu. Não sei o que aconteceu, não estava á espera que ele travasse tão cedo no meio daquela confusão, não serve de desculpa, mas aconteceu. Na altura nem me apercebi que tinha sido tão grave. Se fosse comigo também não tinha gostado. Não ganhava nada em por o Bino fora de pista e não é meu costume andar a fazer das corridas carros de choques. Tenho muita consideração pelo Bino que nos diverte sempre muito. Proponho que os meus pontos na corrida sejam trocados pelos do Bino. Mais uma vez peço desculpa ao Bino por quem tenho muita estima, apesar de não o conhecer pessoalmente.

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa mas não assinei o comentário anterior

    Fastluis

    ResponderEliminar
  3. Viva,

    Apesar de ter algumas expectativas de fazer um bom lugar, elas acabam por sair logradas quando vejo pessoal a fazer menos 2 segundos que eu! Só tenho de louvar porque se aplicam nas afinações e condução :) Preciso de explicações no campo das afinações! :D

    Mesmo assim tenho de estar satisfeito pois ultimamente tenho mantido despiques com o NitRo_262 que mantem a emotividade e atenção na corrida do princípio ao fim. Tem sido uma competição saudável apesar de haver alguns toques involuntários quem não causam grande mossa.

    Abraço,
    CheirasMal / Sérgio

    ResponderEliminar
  4. Em Nurburgring, percebi o quão importante é o carro com um bom set-match.
    Isso inclui treinamento e uma boa mão para o carro.
    Esta semana eu tinha encontrado uma boa configuração. Seguinte, eu tive que treinar esta semana e tempo para.
    Um tributo ao piloto muito justo e Andrexuga Coutojr.
    O lugar era um altamente competitivo nós três.

    o2_t2
    Otto


    At the Nurburgring, I realized how important it is the car with a very good set-match.
    This includes training and a good hand for the car.
    This week I had found a good setup. Next I had to train this week and time to.
    A tribute to the very fair driver Coutojr and Andrexuga.
    The first place was a highly competitive from us three.

    o2_t2
    Otto

    ResponderEliminar
  5. Bons dias a todos,

    Como sempre venho dar os parabéns a todos os participantes, pela sua presença e pelo fair-play demonstrado. (mais uma vez falo pelo grupo B, pois não assistia à corrida do grupo A).

    Devo dizer que para esta corrida estava com
    algumas expectativas, o meu carro estava com uma afinação estranha, pois fazia algumas curvas em slide, mas os tempos estavam, mostravam que apesar do comportamento do carro ser anormal, estava muito rápido (qualificação de 2.06.830, por aí).
    Claro que na corrida é outra coisa, e, foi mesmo, nas duas primeiras voltas foi um sufoco, com o pedrovazcouto e ruca_portugal a pressionar. (realmente o pedro estava com um pouco de lag, mas pelo menos, a mim não me prejudicou, pelo contrario, na visualização da repetição da corrida, ele, na minha opinião é que acabou por ser prejudicado, no confronto directo comigo).

    Na corrida nunca tentei sequer imprimir o ritmo da qualificação, prefiro perder uns centésimos por volta do que, uns segundos numa curva.
    Mesmo assim sem arriscar muito apanhei uma penalização para lá de meio da corrida, que possibilitou a aproximação do ruca e do pedro, a 3/4 voltas do fim.

    As mãos ate me começaram a suar, mas, a sorte estava do meu lado, não sei o que se passou com os dois mas de um momento para o outro passaram dos 2/3 segundos de atraso para os 7. Até que enfim pode respirar fundo.

    Nota: Acho a iniciativa do fastluis, em trocar os seus pontos pelos do bino, um acto de louvar. É certo que o ideal seria evitar o embate, e a quantidade de pontos para os dois neste momento seja indiferente, uma vez que já não têm hipóteses de qualificação para o rm gold. No entanto, caso se verifique esta penalização, servira de exemplo, para que embates deste tipo (atenção que eu não o vi, mas pelo que li, bastava um pouco mais de calma no inicio da corrida para ser evitado).

    Abraços a todos!!!

    ResponderEliminar
  6. ruca_PORTUGAL (infectado com virus no pe direito)sexta-feira, 21 de outubro de 2011 às 14:39:00 WEST

    Antes de mais, os meus parabens a todos em especial ao hfsaraujo pela vitoria!
    De facto estavas com um andamento muito forte e não era nada facil acompanhar-te(hfsaraujo).

    Peço desculpa ao pedrovazcouto por algum eventual toque que tenha havido, mas de facto havia algum lag da parte dele, e quando assim é.........A mim não me perturba a concentração, so que nunca sei, quando posso atacar a segunda posição, pois o carro dele tinha um comportamento maluco.Sabia que o pedro estava com um grande andamento , como se veio a confirmar pelo nosso despique e classificação final. Fiquei com um sabor amargo na boca, pois senti que podia fazer melhor.
    Se alguma vez sentiste (PEDRO) que não fui correcto em algumas ultrapassagens, peço-te desculpa....

    Faço das palavras do ARAUJO as minhas, é de louvar a tua atitude FASTLUIS.
    Pelo que escreves, acho que todo o pessoal entende que foi uma situação de corrida, e sem maldade.

    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  7. Olá a todos,

    Mais uma vez, dediquei algum tempo na procura do melhor setup para este carro, tinha que o fazer se queria estar na luta pela conquista de um lugar de acesso ao RM Gold. Quando entrei na sala, apercebi-me rapidamente que os tempos de volta de alguns pilotos, como Coutojr, o2_t2, ... eram cerca de 1,5 seg + rápidos por volta, o que me fez logo pensar que a luta por um lugar no pódio estaria comprometida.
    Assim sendo, optei por ...... fazer exactamente o mesmo de sempre: tentar andar o mais rápido que puder :)
    tirando o toque na traseira que levei logo no inicio ( no qual o Bino não tem qualquer culpa) mas que felizmente para mim não teve consequências de maior e tirando um momento na corrida em que o Ninnuzzo resolveu dar largas à imaginação, posso dizer que tudo correu bem, mas que fique bem claro, mais uma vez foi uma corrida "sem descanso", aliás, as ultimas voltas em disputa com o Ninuzzo foram dignas de uma luta pelo pódio.
    Parabéns ao vencedor e os mesmos parabéns aos vencidos, continuam a mostrar fibra de quem gosta de competir e com fairplay, levando os carros até ao ultimo segundo da prova.

    Queria também agradecer ao ruca por ter enviado a prima dele até às boxes para me dar o "prémio de consolação", os amigos são assim mesmo :)

    Parabéns aos pilotos e aos organizadores.

    Obrigado
    JoaoPereira_P

    ResponderEliminar
  8. Boas!

    Mais uma corrida, mais um momento bem passado com fair play entre todos (falo da corrida do grupo B, do A não costumo acompanhar) sem faltar emotividade e a saudável competição. Parabéns a todos!

    Faço também minhas as palavras do CheirasMal: preciso de ajuda nas afinações! xD
    O pessoal anda muito rápido la na frente! Embora também ache que com o comando seja mais difícil curvar tão rápido como com volante e pedais. Mas pronto, o que interessa é dar gás! lol

    Venha a próxima!
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  9. Boas Amigos.

    Antes demais parabens aos vencedores Araujo que bisga pah:

    Entao cá vai. Não tinhas grandes expectativas de fazer um bom resultado nesta corrida, treinei pouco muito pouco.

    No entanto a minha corrida foi daquelas que se fica com as mãos a suar, vocês percebem, andei desde a 1\2 volta com o JCarlos até ao fotofinish final sim foi mesmo rés-vés...mas sempre com muito fair play...volta após volta grande corrida JCarlos parabéns.

    No entanto e para meu espento quando já estavamos todos na contagem de tempo, eu perdi a ligação ao servidor, é um situação que me preocupa até porque não acontecia dantes e agora já vai na segunda corrida seguida...bem vou acreditar que é so uma "fase"...

    abraço a todos e continuação de boas corridas.

    bilicas

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.