City Car Challenge - 3ª corrida

0 comentários

Olá amigos. Está realizada a 3ª corrida do City Car Challenge. Como seria de esperar, não é fácil de prever um vencedor do evento. Semana a semana, todos os pilotos vão alternando na condução dos diversos carros e, como é  natural, alguns são mais favoritos que outros. Mas todos os pilotos terão a oportunidade de conduzir os carros mais rápidos e os mais lentos. A volta mais rápida com cada um deles, continua a ser um desafio a todos os pilotos. Como compensação, os pontos extras no final do campeonato, podem alterar significativamente a classificação. Na corrida de ontem, o piloto Hdvtec não foi feliz na ligação ao servidor. Após as voltas de qualificação e quando a corrida já tinha entrado na contagem decrescente para o seu inicio, perdeu a ligação. A corrida foi interrompida, para nova oportunidade de participação. Apesar desta benesse, Hdvtec acabaria por perder novamente a ligação durante a corrida. Mas nem tudo ficou perdido. Nas voltas que conseguiu efectuar, conseguiu a melhor volta com o Fiat Punto. De estranhar, foi a ausência de ANDREXUGA. Nas duas primeiras corridas, tinha conseguido excelente classificação com dois carros, sem qualquer favoritismo. A corrida ainda foi atrasada em 10m, mas nem assim foi possível contar com a participação deste piloto. Esperamos saber qual o motivo para esta estranha ausência. Sobre a corrida, cada piloto falará por si e da experiência com o carro utilizado.


JoaoPereira_P - Olá a todos, Estando eu com aquele que, supostamente, será o melhor carro, tive que mais uma vez dedicar bastante tempo à afinação. Tinha as folhas A,B e C com afinações diferentes e a verdade é todas elas resultavam, embora com ligeiras variações. Acabei por optar pela configuração A, no entanto com um pequeno erro, em cone de ar "derretia" a 6ª velocidade. Resumindo, estava excelente na parte sinuosa e um pouco caracol nas rectas. Sobre a corrida em si, não houve tempo para relaxar, desde o inicio até ao fim. O começo foi muito bom, a partir da 5ª volta, eu o Ruca e o Hdvtec conseguimos "fugir" ao porto e até à 12ª volta, altura em que o Hdvtec perde ligação, foi sem duvida, uma das melhores disputas. Conseguimos manter um ritmo intenso em "passas tu, passo eu" sempre separados por poucos metros, às vezes centímetros... foi espectacular!! A partir daqui manteve-se uma luta permanente com o Ruca, sinceramente, até à linha de meta, não fazia ideia de quem seria o vencedor, foi mesmo muita pressão e concentração do principio ao fim, acabei a corrida mesmo cansado! Penso que de uma forma geral, estamos todos de parabéns, este evento continua a revelar-se como sendo muito duro e a preparação dos carros é e será um factor determinante nos resultados. Venha o próximo, já estou a vitaminar o Opel Corsa ...


ruca_PORTUGAL - Grande corrida esta de domingo... picanço permanente com o João e Hdvetec ate este ficar com medo e puxar o fio ... hahahahaha... Se alguém quiser um Peugoet/Toyota/Opel ja afinados, eu posso emprestar pessoal! 5 €/hora. Lol. Abraços


jcarlos72 - Boas pessoal Mais uma prova realizada e mais uma "geringonça" afinada. Bem nem me posso queixar muito desta prova pois com a queda do Fernando deu-me um lugar no pódio. Quanto ao carro não achei nada de especial embora me tenham dito que era um bom carro mas nunca baixei o tempo dos 2´40", ate que já no final da prova eis que o Porto que vinha atrás de mim me diz que vou com o travão de mão puxado, ou seja problemas com os pedais do G25 e o carro trava sozinho!!! Dasss!! Portanto um 3º lugar para mim foi como o primeiro, nada mau!! Quanto à corrida, o mesmo de sempre, ou seja os "chorões" arrancaram e foram embora e nós la nos fomos desenrascando, ainda travei uma luta pelo 3º lugar com o Porto, mas la consegui assegurar o 3 posto. Agora venha o próximo pois os pedais agora já  estão direitinhos, agora ninguém me segura!!! Vai ser só poeira para o pessoal comer !!!! Abraços


PORTO_GT - As primeiras voltas da corrida nem foram más. Consegui acompanhar o Ruca e o João Pereira sempre a curta distancia. É verdade que só afinei o carro antes de iniciar a corrida, mas isto não serve de desculpa. Na minha opinião, não há grandes diferenças em afinar o Mitsubishi ou outro carro qualquer neste campeonato. O problema para mim, continua a ser o desgaste de pneus que é maior que o consumo de gasolina! Gastei 12 pneus em meio deposito de "gasosa"! Há qualquer coisa que não bate certo! Se isto fosse na vida real, tinha que andar com um reboque carregado de pneus, atrelado ao carro. Coitado do  macaco. Não tenho a menor duvida, que os pneus no GT5 são mesmo chineses e da pior qualidade. Agora percebo porque eles só andam de bicicleta. Só gastam dois de cada vez e são mais baratos. E dizia o Ruca ontem, que eu e o Armen virámos muito o volante. Se calhar até é verdade, mas é o tipo de condução que gosto. Atacar as curvas sem pensar nos pneus. Nem quando ando com o carrinho das compras no supermercado, faço as curvas devagar! Até já tive um acidente com uma velhota! Mas ela vinha em contra mão. Na próxima corrida, vou seguir o conselho do Ruca. Rodar menos o volante. Hoje vou à sucata a ver se arranjo um volante de um autocarro. Em vez de um G27, vou ficar com um G72. Aguardem pela próxima corrida.


CheirasMal - Em primeira mão tenho de agradecer ao meu patrocinador oficial "Caipirinhas Armen" que disponibilizou-me o ChryslerCruiser com alguma precisão e só alguns exageros ou distracções é que levavam-me a sair fora de pista. Deu para ter uma competição quase taco a taco com concorrentes directos, nas rectas tinha vantagem mas perdia-a nas curvas... Quanto ao desgaste dos pneus ando a ir às boxes pelo menos duas vezes por corrida... Vou tomar em atenção ao que dizem em relação à viragem do volante, no meu caso uso comando e tenho a sensibilidade de viragem ao máximo, por isso vou diminuir um pouco e ver como me porto.


Brasil-Men - Alô Portugal! Esta corrida, para mim, foi realmente de resistência: além da tranqueira do Autobianchi, não tinha mais força nos braços para virar o volante! Tive uma prova do nosso campeonato de Kart (na vida real), pouco antes do City e fui sorteado com um kart com os pneus traseiros montados na frente e assento muito largo. Isso significou um esforço descomunal, já que esses pneus são 10cm mais largos que os dianteiros e não tinha o apoio natural dos assentos nas curvas. Parecia que estava conduzindo um caminhão gigantesco, carregado e sem direção hidráulica! Todo o esforço comum aos karts, multiplicado por 10, foi transferido para meus braços. E para piorar, havia feito uma prova antes da oficial. Entrei na pista já com os braços em brasa e mesmo assim, fiz a pole position e liderei até a antepenúltima volta, prestes a dar 1 volta no 3º colocado. Mas, como estava quase morto, acabei batendo sozinho, de frente, numa curva por pura falta de força nos braços! Aí, fiquei engastalhado nos pneus e depois de “socorrido” pelos fiscais acabei chegando em 7º. Tive que pedir um guindaste para sair do kart. Este circuito é dos mais difíceis do campeonato: é muito travado, com uma curva em cima da outra e exige muita concentração. Mas, voltando ao GT5, ainda tenho mais uma odisseia até chegar aos carros “normais”: na próxima vou de Volvo, o carro que mais vi sambando na pista. Espero conseguir alguns pontinhos para minha situação não ficar preta no City Challenge. Parabéns a todos os participantes. Grande abraço, galera!


Bimmer23 - Execrável. Um calhau com rodas. Não há muito mais a dizer sobre esta sucata funerária que não anda, não curva, não trava, não nada. Confesso que o ajuste (nem lhe chamo Setup) que lhe fiz foi mínimo por falta de paciência, e nem a única coisa que poderia ter interesse neste charuto (a tracção traseira) deu para animar. Quanto à corrida: A estratégia de apenas uma paragem não surtiu o efeito desejado, mas estou convencido que este carro é dos que menos pneu gasta. Uma vez mais tive que interromper a corrida durante um período bastante longo e uma vez mais pela mesma razão de sempre. Venha a próxima.


trofa65 -


Hdvtec - Em primeiro lugar quero agradecer por terem esperado por mim quando caí a 12 segundos do inicio da corrida. Quanto à corrida, arranquei bem cá para trás. Volta após volta fui-me aproximando do pessoal da frente. Lá consegui meter-me na luta pelo primeiro lugar com o João e com o Ruca, mas após algumas voltas PUMBA.. FDX.. ME*D*.. Caiu a ligação outra vez.. Eu estava em primeiro CRL... LOLLLLLLLLL Quanto ao veículo, eu ainda não experimentei o Peugeot, mas este FIAT foi o melhor de todos os carros que já me calharam. Por desconfiar da minha ligação optei por apertar nas primeiras voltas e fazer uma volta boa e não perder tudo, lá fiz 2:37.8xx e fiquei com a melhor volta com o FIAT, por enquanto. Venha a próxima semana e o próximo veículo que ainda nem sei qual é.


ANDREXUGA - Estou completamente piurço, pior que estragado, e a questão é que nem posso pôr as culpa em cima de ninguém!!! Pus-me a ver o Benfica, devo ter adormecido já perto do final e assim fiquei até às 23:30 quando acordei e mandei uma msg ao carlos1!! Eu tinha um tempo magnifico com o VW...estava mesmo confiante e depois faço esta magni(de)ficiência!!! Nem peguei mais nesta m#rd$ até hoje... mas pronto, já passou! Agora vou ter que me esforçar a dobrar, mas chateou-me mais até por vocês, pelo de ter diminuído a competitividade nesta prova, por isso, peço desculpas a todos! Ainda nem vi os tempos que fizeram...vou ver agora.. Um abraço e parabéns ao pessoal lá do pódio por umas razões e ao resto por outras,,,;) André(sonecaXunga


NARESERVA -


Kitotex -




Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.