SPA Race Masters - Renault 5 Turbo

3 comentários

Olá amigos. Ao contrário do que aconteceu na corrida com o Mercedes 65SL, onde o número de participantes foi bastante reduzido, esta corrida com o Renault 5 Turbo contou com a participação de 8 pilotos. Em plena época de "vacances", também não se pode exigir muito mais. Mas com muitos ou poucos pilotos, estas corridas acabam sempre por ser realizadas, uma vez que não obriga a qualquer inscrição nem é atribuída qualquer pontuação aos pilotos pelo lugar que ocupem no final. No entanto, a adrenalina destas corridas, tem ultrapassado todas as expectativas! Ninguém quer ficar fora do pódio, e quem participa, não se descuida minimamente nas afinações dos carros. É certo que alguns pilotos ainda demonstram alguma dificuldade nesta matéria, mas nem isso é motivo para não fazerem a corrida do início ao fim. O grande obstáculo nestas corridas, tem sido mesmo alguns problemas de internet, o que por vezes afecta um ou outro piloto. Depois da corrida atormentada de Brasil-Men com o Garaiya devido a LAG, eis que os sintomas desta "doença" voltaram a surgir na corrida de ontem. Como ninguém está livre destes "brindes", vamos levando isto com o maior desportivismo. Quando este Renault 5 Turbo foi seleccionado para uma das corridas deste evento, dava a ideia de ser fácil conseguir um setup para este carro, mas não foi bem assim! Era preciso combater a sobreviragem deste R5 Turbo, coisa que nem todos os pilotos conseguiram da melhor forma. Dificilmente algum piloto escapou a um pião, facto que contribuiu para as muitas ultrapassagens nesta corrida. PORTO_GT comandou até à 8ª volta, mas um "lampejo" de LAG na proximidade de diogicar, acabou por o colocar fora da pista com os respectivos danos mecânicos. Quando parecia que diogicar iria ficar com o caminho livre para uma vitória, eis que Brasil-Men que mesmo com alguns segundos de desvantagem, enceta uma perseguição ao lider. Durou até à última volta, mas um escalonamento de caixa mais eficaz, foi quanto bastou para conseguir o triunfo. Depois de longa ausência nestas corridas por se encontrar fora do país, andregalhardo regressou da melhor forma, conseguindo um honroso lugar no pódio. DANIEL_CC001 e CheirasMal fizeram a última volta "picados" para conseguir o 4º lugar, mas duas curvas com algum drift à mistura, abriram caminho a PORTO_GT. Nas últimas voltas, Bimmer23 acabou por encostar o carro depois de um despiste, enquanto lpardelha se via fora da corrida por perda de ligação. Para a noite de domingo, o Toyota Supra RZ é sinónimo de velocidade furiosa! Desgaste de pneus e consumo de combustível, são factores a levar em conta.

Brasil-Men - 1º lugar / 1h 07m 31s

diogicar - 2º lugar / 1h 07m 32s

andregalhardo - 3º lugar / 1h 08m 00s

PORTO_GT - 4º lugar / 1h 08m 23s

DANIEL_CC001 - 5º lugar / 1h 08m 24s

CheirasMal - 6º lugar / 1h 09m 00s

Bimmer23 - 7º lugar / Sem registo de tempo

lpardelha - 8º lugar / Sem registo de tempo



Supra RZ, um verdadeiro "míssil" para a noite de domingo



3 comentários:

  1. DANIEL_CC001: Boas pessoal, parabéns ao Armen, Diogo e André pelo pódio.
    Esta corrida foi muito cool, nas primeiras voltas andei em luta com o Armen, com uma paragem só, parecia-me à 12 volta que podia chegar ao 3º lugar, mas um esbardalhanço na volta 24 ditou o fim e depois a luta com o Sergio acabou por dar espaço ao Carlos.
    Foi uma Grande corrida.
    Abraços GT's.
    Daniel

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal. A pior coisa que pode acontecer nestas corridas, é sem dúvida os problemas de internet. Perder uma corrida por algum erro de condução já é mau, mas só nos pudemos queixar de nós próprios. Quando uma corrida fica comprometida, sem termos feito algo para que isso acontecesse, acaba por ser desmotivante. Tinha o R5 bem afinado e a andar bem, e isso ficou demonstrado nas primeiras voltas e qualificação. Na 6ª volta, vejo pelo retrovisor o diogicar com alguns problemas de LAG. Tanto estava do lado direito, como numa fracção de segundo passava para o lado esquerdo. Quando o Diogo se coloca no meu cone de ar e me ultrapassa, eis que o carro dele mete marcha atrás e fica colado na minha frente. Nem sei se travei ou se tentei desviar-me, o certo é que saí da pista e bati no muro. Resultado: carro empenado e paragem obrigatória nas boxes. Pelo caminho, ainda levo uma penalização de 10 segundos por não conseguir manter o carro dentro da pista. Depois, foi tentar a melhor classificação possível. Parabéns ao Armen pela vitória, e pelo bom regresso do André. Quanto ao Diogo, suponho que precisa de rever alguns aspectos na afinação da caixa de velocidades. Fazer uma longa descida em 4ª, quando o carro pede uma 5ª desesperadamente, está visto que cometeu um erro crasso.

    ResponderEliminar
  3. Alô Portugal!
    Por sorte, minhas previsões não se concretizaram nessa corrida. Não tinha pretensão de subir ao pódio porque, não tive tempo para afinar a lata: entrei em pista e afinei o carro "no chute", baseado no que me lembrava de duas voltas que havia dado no domingo. E deu certo!
    Eu não era o mais veloz em pista, mas era o mais regular. Tanto que nunca perdi de vista os ponteiros, tive muita luta com Daniel e Diogicar. Na volta 25, conquistei a primeira posição ao final da reta e assim fui até o final.
    Na primeira metade da corrida, Diogo, estava com um leve lag, mas nada que comprometesse e, sua caixa de marchas (no miolo de SPA), estava bastante "chocha": enquanto eu estava com o motor cheio (6.000rpm) crescendo na sua traseira, ele estava com 2.500rpm. Acredito que foi o principal motivo dele não ter dado um Tchau em todo mundo. Aliás, parabéns ao Diogicar e Daniel pelas grandes disputas e a todos os participantes.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.