Red Bull Junior "mata" GT6

10 comentários

Olá amigos. Definitivamente, este Gran Turismo 6 está longe de obter o impacto das séries anteriores, principalmente do Gran Turismo 4 e 5, apesar deste último ter sido alvo de algumas criticas. A verdade, é que apesar de algumas novidades no Gran Turismo 6, seja a nível de carros e circuitos, grafismo, física da condução, algumas definições nas salas online, tudo o resto piorou! No menu referente à afinação dos carros, o que era simples e prático no GT5, virou confusão neste GT6. A simples função de repor os valores no modo padrão desapareceu, e só recentemente através de uma actualização, ficou disponível a transferência de dados de uma folha para outra. A garagem que nas outras séries comportava todos os carros, ficou reduzida a menos de metade no GT6. Quem possuir mais de 500 carros, tem que os guardar num depósito criado para o efeito. É caso para dizer: os bons carros ficam na garagem, os outros, vão para um depósito, tipo parque de estacionamento a céu aberto que para lá chegar, é o cabo dos trabalhos. Em corridas online, a imagem pára momentaneamente sempre que um piloto se dirige às boxes, o que por vezes origina acidentes estúpidos ou despistes a outros pilotos. Os pneus que são trocados nas boxes são "recauchutados", pois estão longe de oferecer a mesma aderência dos pneus usados no inicio das corridas. Mesmo com desgaste na ordem dos 40%, os pneus originais são mais fiáveis que os substituídos nas boxes. Das duas uma: ou os mecânicos andam a dormir, ou os senhores da Polyphony andam a gozar connosco. Outras vezes, entra-se nas boxes para troca de pneus e reabastecimento e já não se consegue tirar de lá o carro. Em corridas de endurance, logicamente que estas situações desmoralizam qualquer um. No "modo foto" a coisa ficou péssima, seja na focagem dos carros, cor, ou enquadramento. Onde está a "máquina fotográfica" do GT5? Será esta? Se é, deve ter caído ao chão e avariou! Só pode! Nem nos vamos alongar mais nos defeitos deste GT6, mas esperamos que quando for lançado o Gran Turismo 7, a Polyphony contrate um tradutor de jeito, pelo menos para a língua portuguesa. O que é isto de pneus suaves? Estamos a falar de pneus ou de tabaco? E nas opções de corrida? Não seria mais logico dizer "ligado" em vez de "ligar" ou "desligado" em vez de "desligar"? Se diz ligar, parte-se do principio que está desligado, e se surge desligar, é porque está ligado. A língua portuguesa é muito traiçoeira, mas não tanto assim. É por estas e por outras, que o Gran Turismo tem vindo a perder muitos aficionados. Basta ler um pouco o que se vai dizendo na NET:

- Gran Turismo 6 entrou para a oitava posição do Top Reino Unido, não conseguindo superar Gran Turismo 5. De acordo com o Eurogamer.net, a nova entrada na série de simulação da PlayStation vendeu cerca de um quinto do que o anterior vendeu na sua semana de lançamento.

- O Metro escreve que o jogo é “uma melhoria útil sobre o último, mas ainda é um jogo que evita implementar qualquer modificação séria que a série agora precisa desesperadamente”.

- O site Videogamer deu a nota 6/10 e escreveu que Gran Turismo 6 se parece mais com uma expansão de Gran Turismo 5, e ainda é um jogo muito “sem alma”. O avaliador não gosta do jeito do jogo, nem da trilha sonora de jazz, que considera mais adequada a um porno dos anos 80.

- Os sons dos carros também incomodam. Alguns têm literalmente o mesmo ronco, outros parecem ser zunidos de liquidificador. Jogue por algumas horas com um Honda S2000 e mude para um Nissan Skyline antigo e tente distinguir o som deles. Simplesmente não dá.

No desafio lançado aos pilotos com o Red Bull Junior, mais uma vez, todos estes problemas com Gran Turismo 6 não trouxe grande motivação, apesar de ter sido um carro indicado por alguns pilotos. Venceu flechaamarela (Rui Nico) pois a avaliar pelo resultado nas três corridas, foi o único a demonstrar, que levou este evento com a seriedade devida. Venceu sem "espinhas", mas não podemos condenar todos aqueles que se sentem um pouco desmotivados com estas corridas online. Vamos esperar que algo mude neste GT6 para continuarmos a organizar umas corridas entre amigos, mas enquanto essas correções não forem feitas, vamos optar por eventos de contra-relógio no modo "sozinho". Os únicos problemas que possam surgir ficam reduzidos às perdas de ligação, e para quem gosta de desafios de time-trial, o que não vai faltar é adrenalina! Venha o contra-relógio em Nürburgring com os carros de rally. 

1º - flechaamarela

2º - Brasil-Men

3º - PORTO_GT

Bimmer23

5º - CheirasMal

6º - paixaoabarth, um estreante no Pole Position




10 comentários:

  1. Boas pessoal. Para ser franco, já não há pachorra para este Gran Turismo! Vou fazer o campeonato de contra-relógio, mas logo de seguida vou entrar de férias no GT6. Corridas, só mesmo ocasionalmente. Enquanto este Gran Turismo não funcionar em condições, nem vale a pena perder tempo. Talvez experimente o iRacing para fazer uma comparação. Além disso, o trabalho vai apertar um pouco a partir de Maio.

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  2. Viva,

    E que tal marcar uma hora e dia como temos feito, mas para corridas informais em que o objetivo é o divertimento? Concordo com as palavras em cima, este GT6 foi entusiasmente no início mas depois perdeu todo o seu fulgor em poucos meses...

    Abraço,
    CheirasMal

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    1. O iRacing e rfactor são porreiros mas obrigaria a um investimento num computador a sério... Talvez a Polyphony olhe para a concorrência e abra os olhos antes que seja tarde de mais.

      CheirasMal

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  3. É Sérgio, vamos fazendo umas corridas para matar o tempo, mas nada de campeonatos. Como disse, a motivação não é grande neste GT6. Para já, vamos fazer este contra-relógio que não vai ser pera doce.

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    1. Corridas para matar o tempo e abertas a todos, também pode ser uma forma de captar mais pessoal e encher as salas com competição saudável.

      Abraço,
      CheirasMal

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  4. Boas a todos. Só passei para dizer um olá a todos. Porto e Armen aceitem o meu convite de amigo (PMSRibeiro). Fui banido da psn mas ja entrei com nova ps3. Falta o GT6 original mas estou a arranjar motivação para o comprar e não foi aqui no blog que a encontrei....lol Afinal sempre foste ao encontro do que eu e o JCarlos disse semanas antes dele sair..... ja era previsivel....

    Cumprimentos e qualquer dia quando arranjar o GT6 apareço para tirar as teias de aranha ao volante e para vos mandar pá praia...

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    1. Eu não fui ao encontro de nada nem de ninguém! Os defeitos que eu encontro neste Gran Turismo, são apenas a nível de funcionamento! Não era no primeiro dia que os ia encontrar todos, tal como aconteceu com a grande maioria dos aficionados.

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  5. Depois adiciono o teu novo nick, pirata! Aliás, fui eu que disse ao chinoca que tu eras um pirata! hehehe.... Quanto a motivação, vai-se arranjando.

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