Mini Masters 2012 - Regulamento

0 comentários

O troféu Mini Masters 2012, é dividido em dois grupos (Grupo A e Grupo B) com igual numero de pilotos, até ao máximo de 12 pilotos em cada grupo. Todos os pilotos inscritos neste evento, irão receber um convite de amigo de Team-PORTO_GT. Nesta conta, apenas constam os pilotos inscritos no Mini Masters 2012. Deste modo, ficam impedidas as entradas de pilotos sem inscrição. A sala para a corrida do Grupo A, será aberta um pouco antes das 22h, sendo os pilotos informados por mensagem do anfitrião de "SALA ABERTA". Às 22h, será accionado o cronometro para o inicio da corrida, com arranque automático para as 22.20h (20m para efectuar voltas de qualificação) Os pilotos que se atrasem a entrar na sala, podem assim ficar fora da corrida, ou não conseguir efectuar as voltas de qualificação, principalmente nos circuitos mais longos como Nurburgring Nordschleife ou La Sarthe. Assim que o relógio for accionado para o inicio da corrida, este não será nunca alterado, quer seja por perda de ligação ou simplesmente por atraso de algum piloto. Terminada a corrida do Grupo A, a sala será encerrada para ser reaberta aos pilotos do Grupo B, com informação por mensagem. As corridas do  Grupo B serão às 23h, com arranque automático para as 23.20h. Por vezes, as corridas do Grupo B podem sofrer algum atraso por contratempo surgido no Grupo A. Neste caso, esperamos a compreensão de todos. No entanto, o tempo para efectuar as voltas de qualificação, será sempre de 20m. Se um piloto perder a ligação durante as voltas de qualificação, deve reentrar com a maior brevidade possível, uma vez que o inicio da corrida não será prolongado.

Excepções:
Se durante as voltas de qualificação, a perda de ligação for simultânea a 4 ou mais pilotos, a corrida será adiada por 10m. Se a perda de ligação simultânea acontecer durante a corrida, está prosseguirá, desde que permaneçam 4 pilotos em pista. Se tal não se verificar, a corrida será adiada para data a anunciar no blog.

Penalizações em sala:
Se um piloto, perder a ligação durante a corrida, não deve reentrar na sala. Por vezes estas situações, origina que outros pilotos percam a ligação. Se a perda de conexão for de vários pilotos e, a corrida for reiniciada, os pilotos serão avisados por mensagem. Caso contrário, deverão ficar de fora. Todos os pilotos, devem desligar os auriculares assim que se inicie a corrida, à excepção dos organizadores PORTO_GT e Brasil-Men. Se um piloto abandonar a corrida e permanecer em sala, não deve enviar mensagens enquanto esta não terminar. Sendo as corridas em sala privada, não é permitido a  nenhum piloto alterar qualquer definição da corrida. O piloto que infrinja uma destas regras, fica impedido de participar na corrida seguinte ou ser excluído do campeonato.

Ligações:
Nos dias de corrida, aconselha-se todos os pilotos a fazer um teste de ligação à internet. Evitem as ligações da PS3 por wireless e, certifiquem-se que a vossa ligação é do tipo NAT2. Caso não seja, certamente haverá incompatibilidade com o anfitrião. Algumas definições do vosso router, podem ser alteradas, afim de estabilizar a ligação da PS3. Vê aqui como fazer, pede ajuda a um amigo, ou pesquisa na internet.

Anomalias:
Se após as voltas de qualificação, a posição na grelha de partida não corresponder aos tempos obtidos, esta prosseguirá normalmente. Neste caso, não será aceite qualquer tipo de reclamação dos pilotos.

Carro:
Mini Cooper S 1.3i '98. Os pilotos são livres de escolher a cor do carro e jantes, podendo estas ser alteradas em cada corrida. Os carros podem ser configurados com todos os acessórios que seja possível adaptar.

Fase de grupos e fase final:
Na fase de grupos, os 6 pilotos melhores classificados do Grupo A e Grupo B, passam ao Mini Masters 2012 Pro. Os restantes pilotos, seguem para o Mini Masters 2012 Star. Na fase de grupos, os Pontos Performance são 440PP. Na fase final (Mini Masters 2012 PRO & Star) os Pontos Performance são 475PP. Em caso de igualdade de pontuação, serve sempre de desempate, as melhores classificações obtidas pelos pilotos nas corridas efectuadas.

Penalizações em corrida:
Todas as corridas são com penalizações de tempo (reduzida) e penalizações mecânicas. (ligeiras e graves). Consulta o calendário das corridas. No entanto, pede-se o maior fair play a todos os participantes. Os embates despropositados, os toques constantes nas zonas de travagem, as entradas em pista após despiste e que obriguem outros pilotos a travagens forçadas ou provoquem acidentes, empurrar o carro da frente ou mudanças constantes de trajectória, para evitar que o carro que circule na retaguarda entre no cone de ar, serão penalizadas com uma corrida. Todas as corridas serão gravadas e, sujeitas a visionamento em caso de reclamação de algum piloto. Tratando-se de um campeonato, em que todos os pilotos são sobejamente conhecidos pelo desportivismo demonstrado em campeonatos anteriores, estamos certos que assim continuará. Os toques acidentais que por vezes acontecem e que irão sempre acontecer, podem e devem ser resolvidos pelos pilotos após terminar a corrida, tal como tem acontecido em outros campeonatos.

Pontuação:
1º 75 pontos - 2º 70 pontos - 3º 65 pontos - 4º 60 pontos - 5º 55 pontos - 6º 50 pontos - 7º 35 pontos - 8º 30 pontos - 9º 25 pontos - 10º 20 pontos - 11º 15 pontos - 12º 10 pontos. Os pilotos que percam a ligação durante a corrida, recebem 5 pontos.
Qualquer alteração a este regulamento, será informado aos pilotos participantes.


Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.