Mini Masters PRO & STAR - Tsukuba "tremeu" com o Mini Cooper!

11 comentários

Olá amigos. Como seria de imaginar, a corrida do Mini Cooper em Tsukuba não iria ser nada fácil, como não foi! Um circuito com apenas 2.045Km, 12 curvas a merecer a maior atenção, e uma recta que não chega aos 500 mt. Fazer uma ultrapassagem, exigia que os carros circulassem muito juntos, exigia muita concentração aos pilotos, e acima de tudo, uma boa dose de bom senso. Na corrida da classe STAR, os pilotos levaram em conta todas estas dificuldades. Pressionaram os pilotos da frente, esperaram pelo erro e, efectuaram trocas de pneus na altura devida. Prova disso mesmo, é a classificação final de BINO_smartistas. Andou nos últimos lugares, nunca dificultou as ultrapassagens e, terminou em 3º de forma notável! Se a corrida tivesse mais uma volta, o 2º lugar era garantido, pois os pneus de CheirasMal, estavam já sem qualquer aderência. O piloto bilicas, venceu pela 2ª vez consecutiva, sendo o mais sério candidato à vitória final na classe STAR, tanto mais que VMMP, fez uma corrida, irreconhecível! De salientar pela estranheza, a opção de pneus de corrida médios, por parte de Bimmer 23! Na classe PRO, os pilotos nem sempre optaram pela melhor atitude. Desde o inicio da corrida, nenhum piloto facilitou as ultrapassagens aos pilotos mais rápidos. Numa corrida de 35 voltas, em que a troca de pneus era indispensável, este procedimento só favoreceu o piloto PORTO_GT. Volta após volta, foi ganhando segundos de vantagem, enquanto os pilotos da retaguarda, complicavam a sua corrida e a dos outros. NARESERVA e jcarlos72, foram os outros pilotos com direito ao pódio. Desistências e reclamações infundadas, foram tónico para uma corrida menos conseguida. Num grupo, em que os pilotos nada ficam a dever entre si, sobressaiu alguma rivalidade. Incompreensível!  É certo que o Mini Masters, tem revelado um grau de competição bastante elevado e, o fair play tem sido nota dominante! Mas nem sempre isso sucede, principalmente quando se quer ganhar, e isso não acontece porque os outros foram melhores. Vedetismo, dispensa-se! Vamos dar seriedade a estas corridas, mas apenas a necessária. A amizade, está acima de qualquer corrida virtual. 

bilicas está de pedra e cal na classe STAR

BINO_smartistas, fez uma corrida notável!

CheirasMal  deu algum "perfume" à corrida

Pneus médios de Bimmer23, foram presa fácil para os macios de BIG_FOOT-88 e NitRo_262

VMMP, um candidato com corrida irreconhecível! 

trofa65, regressou após longa ausência 


PORTO_GT, a cada volta que passava, a distancia aumentava!

diogicar despistou-se, e foi dormir mais cedo!

Três "galos" para dois poleiros (cliotoris, hfsaraujo e NARESERVA)

jcarlos72 voltou a subir ao pódio

joykston andou depressa, mas foi obrigado a duas trocas de pneus!

ANDREXUGA, perda de ligação ou abandono?

Brasil-Men não fez a manutenção ao carro e pagou por isso! Ultimo lugar




11 comentários:

  1. Alô Portugal!
    CORRIDA PARA SER ESQUECIDA!
    Grandes vitórias de Bilicas e PORTO_GT!! Parabéns!
    Esta semana, por motivos profissionais, deixei de afinar meu Mini e acabei fazendo na última hora: nos testes que havia feito, meus tempos estavam sempre à 1:02.000 cravados e achei que daria para fazer um bom papel. Porém, quando a corrida terminou e fizemos uma corrida em Nürburgring, notei que meu carro estava com 463pp e 175cv. Era o óleo! Faltou trocar o óleo. Esqueci completamente! Então, lá se foi mais uma chance de conquistar alguns pontinhos. Mesmo assim valeu. Quero destacar aqui a corrida do Bino: acompanhei durante algum tempo suas voltas e notei que sua performance está melhor a cada dia: nas últimas 3 voltas conseguiu se aproximar perigosamente do CheirasMal e só não o ultrapassou porque a corrida só tinha 35 voltas. Mais uma voltinha, ele estaria no pódio, merecidamente. Quanto às desistências, nem quero comentar.
    Parabéns a todos que, mesmo andando nas últimas posições (sem chance de vitória), permaneceram até o final.
    Grande abraço a todos,
    Armen (Brasil-Men)

    ResponderEliminar
  2. Não percebo por aparece no quadro que não participei e por isso tive 0 pontos. Participei, caiu a ligação durante duas vezes durante a qualificação, consegui por 5 segundos entrar na corrida ( depois de ter feito um reset ao modem ), ainda fiz 3 curvas da primeira volta e voltei a cair outra vez, mas que tentei participar tentei só que a ligação foi ao ar. Qual a diferença, para os que desistiram ou caíram também e que tiveram pontuação???
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Luis. Desculpa o engano,mas como deves compreender, terminar duas corridas, fazer um resumo das mesmas com fotos e classificação, por vezes falha qualquer coisa. Logo que possivel, o engano será desfeito.

    ResponderEliminar
  4. Viva,

    Queria dar os meus parabéns aos vencedores da corrida de cada um dos grupos e em especial ao Bino que tem tido uma notável evolução e também por me fazer stressar nas últimas voltas da corrida, volta a volta via-o a aproximar-se e com o estado dos meus pneus não podia forçar muito mais o ritmo! Mesmo assim consegui arrancar um 2º lugar a ferro e fogo!
    Foi uma corrida interessante já que era um circuito pequeno, bastante sinuoso e com imensas trocas de posições. Os erros ou uma ida às boxes fora de tempo (cedo ou tarde) poderia deitar tudo a perder.
    A corrida correu especialmente bem, mais uma vez parti em 2º na grelha mas entretanto fui ultrapassado pelo Bilicas e pelo Big Foot. Consegui acompanhá-los durante algumas voltas até que o Big Foot entrou nas boxes e voltei ao 2º posto mas olhando para o mapa via que os restantes pilotos estavam a aproximar-se aos poucos. Decidi ir às boxes antes que tivesse algum problema de maior, pensei eu que estaria tudo controlado...
    Após sair das boxes consegui fazer um andamento razoável para evitar o desgaste dos pneus e sempre a controlar quem vinha atrás... Foi então que vi o bino cada vez mais a aproximar-se e só por muita sorte é que garanti o 2º lugar.

    Agora é Nurburgring, para mim a pista mais complicada e desafiante do torneio!

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  5. Olá a todos. Parabens aos vencedores, Carlos e Bilicas!
    No Pro, mais uma vez, fui alvo de polémicas. Não sou nenhum santo, mas tento ser justo e por mais tente evitar contactos, se não houver um bom entendimento e respeito mútuo, contactos irão acontecer. A primeira parte da corrida foi muito difícil, com muitos carros juntos a disputar a 2ª posição, o que me obrigou a optar por aguentar atrás para evitar toques e poupar os pneus.
    Aos poucos, o pelotão começou a dispersar, o que me permitiu começar a fazer algumas ultrapassagens. Tudo se complicou quando cheguei junto ao araújo e ao cliotoris... não vou falar sobre o que aconteceu... prefiro dizer o que poderia ter acontecido: é certo que o Carlos já levava um avanço confortável, mas se tivéssemos mantido a cabeça fria e facilitado as ultrapassagens acredito que nos iríamos aproximar rapidamente do "fugitivo", e seria uma corrida espectacular... em vez disso, foi o que foi, com muita pena minha.

    Queria também aproveitar para comentar o que se passou com o diogicar, se me for permitido: tem calma jovem... foste ultrapassado com um "encosto", mas não tinhas qualquer dano e não saiste da pista... irias ter a oportunidade de recuperar a posição mais à frente.
    Já disse e volto a dizer: é bom ganhar mas temos que dar valor a quem fica atrás e não desiste, o que é também um sinal de respeito por quem tem o trabalho de organizar estas brincadeiras e de fazer os resumos.
    Adeus e encontrámo-nos em Nordshleife...

    ResponderEliminar
  6. Sr. Carlos, é com muita pena que não vou continuar este campeonato devido a muitos factores que me têm desmotivado seriamente. Estas ultimas discussões com os pilotos e os "bitaites" que escrevem uns aos outros é de facto desnecessário e muito desmotivante, e o que leva a essas discussões, são situações de encosto que às vezes são desnecessários e que me aconteceu a mim da ultima vez com o joykston. Bem, de facto pareço estar numa situação de cobardia mas foi precisamente por não querer insultar o joykston no blogue, que não vou continuar este campeonato. Um outro factor da minha desistência é a extensividade do campeonato que também começa a desmotivar de andarmos sempre com o mesmo carro! Sempre achei a condução do joykston um pouco maluca, e com este desentendimento que era evitável facilmente pois se vir a repetição antes de me dar a mim encosto deu ao hfsaraujo 2 vezes, e antes dele vir atrás de mim vinha o Araújo e este nunca me tinha dado nenhum encosto, porquê?, por que se preza a ele mesmo e sabe o que é o desportivismo. Talvez eu não saiba bem o significado desta palavra, pois, acho eu que estou precisamente agora a quebrar uma regra do desportivismo (a desistência). Peço imensa desculpa Sr. Carlos, e espero que possa confiar na mesma em mim e que a nossa amizade não se estrague por causa de um italiano. Abraços a si e a todos os pilotos. Já agora se me permite, pois é de sugestões que se fazem melhores campeonatos, para um futuro, não façam campeonatos tao extensos e sempre com o mesmo carro. Para além disso num proximo campeonato acho que seria mais justo uma vez que alguns pilotos, tal como eu, não percebem tao bem de afinações e outros como voce, nao têm muito tempo para as afinações, aconselho entao para as afinações serem proibidas num campeonato proximo e qie espero se puder, ser bem recebido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo, antes de te responder, dei-me ao trabalho de ver a tua corrida. Mas vi a tua corrida, a partir do interior do carro do Araújo, e as ultimas voltas, do interior do carro do joykston. Se reparares, tu andas desde o inicio da corrida em 2º lugar. Volta após volta, eu vou ganhando uma vantagem significativa para ti, chegando aos 6 segundos. Não vês que estás a ser um pouco lento? Tu nunca facilitas a ultrapassagem ao Araújo nem ao joykston, que estavam bem mais rápidos. Não soubeste tirar partido disso! Podias fazer jogo com eles, e circularem sempre no cone de ar. Eram 35 voltas com troca de pneus indispensável. Para mim foi óptimo, pois serviste de rolha aos pilotos mais rápidos, enquanto eu ganhava vantagem. Os toques que levas do joykston, são inevitáveis da parte dele. Estratégia em corrida, não é só trocar de pneus na altura certa. Eu compreendo que tenhas alguma dificuldade em afinar o carro, mas isso também acontece comigo muitas vezes. Vai-se mexendo e aprendendo. Em relação a algumas bocas e bitaites, não sei qual é o teu problema, pois não foi nada contigo! No entanto, passou-te pela cabeça deitar "gasolina na fogueira". Insultar o joykston? Por obra de quem? Diogo, tu és um jovem no meio de homens feitos! As nossas "trocas de galhardetes", não passam disso mesmo: "troca de galhardetes". Não andámos aos tiros uns aos outros! Como teu amigo, devo-te dizer que te fica muito mal essas atitudes. Depois disto, suponho que o joykston mereça outro tipo de comentário da tua parte. Desistir do campeonato por ser muito longo, quando faltam duas corridas e que sempre soubeste quando terminava, não me parece uma desculpa inteligente. Tal como a desculpa de ser sempre o mesmo carro, quando os dois últimos campeonatos (RM Trophy e City Car) foram com carros diferentes em todas as corridas. Se queres desistir, desistes! Não tens nenhum contrato comigo que te obrigue a participar até ao fim. Quanto a futuras participações da tua parte em próximos campeonatos, tira conclusões. A tua opinião sobre novos campeonatos, fica registada, embora o próximo já esteja definido. Abraço

      Eliminar
  7. Mi sembra che Diogo sia arrabbiato con me per il sorpasso che ho fatto dopo il traguardo e che mi ringrazi per averlo fatto uscire dalla corsa per andare a letto. Ho capito bene? Se è così Diogo, scusa, ma posso solo dire che ero sicuramente più veloce (ti sono stato attaccato per 3 giri) e quando ti ho sorpassato (e tu non mi hai reso facile la cosa) non hai tenuto il mio passo. Certo è molto difficile sorpassare in questo circuito e quasi inevitabile il contatto, ma se questo ti fa perdere il gusto del divertimento non devi incolparmi di averti mandato a letto prima del tempo Anch'io sono stato colpito un paio di volte da Araujo, ma non vedo perché mi devo arrabbiare. Si tratta pur sempre di un gioco...Non è sicuramente il mio intento mandare a letto prima la gente e chi mi conosce sa che a me di vincere poco importa. Detto questo, complimenti ai vincitori e a presto al Nurburgring.
    Abraços a todos, tamben a Diogo!

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais gostaria de dar os parabéns aos vencedores, e também ao Bino, pois acho que fez uma grande corrida e na minha opinião é o piloto que mais tem evoluído.

    A minha prestação nesta corrida foi daquelas para esquecer, não tive tempo para afinar o carro, nem para testar na pista e depois com a ajuda que o Bimmer me deu na curva de cotovelo a juntar ao erro na entrada das boxes que resultou numa passagem pelas boxes a velocidade reduzida (sem qualquer mudança de pneus) e a mais uma volta com os pneus nos arames até conseguir voltar às boxes, arruinou por completo qualquer esperança de alcançar outro lugar que não o último.

    Não culpo o Bimmer pela minha posição final, mas sinceramente fiquei fodido com a fruta que ele me deu (em que servi de sistema auxiliar de travões), seguindo como se não fosse nada com ele. Qualquer um pode errar no ponto de travagem ou arriscar um pouco mais no calor do momento mas acho que o mínimo que poderia ter feito como demonstração de fairplay e para mostrar que realmente não tinha sido intencional era levantar o pé e deixar-me recuperar a posição que tinha antes do abalroamento.

    Vêmo-nos em Nordshleife, uma pista bem mais ao meu gosto na qual espero que não aconteçam os percalços que me aconteceram na última...

    ResponderEliminar
  9. As felicitações aos vencedores estão sempre implícitas desde que as respetivas vitórias sejam limpas, o que aconteceu sempre até agora. Por este motivo, parece-me desnecessário referir estas congratulações no início de cada comentário semanal.
    As minhas desculpas ao VMMP pelo toque inadvertido que lhe dei (minha culpa total e toda a razão para ele estar zangado comigo), mas não estava à espera que ele travasse tão cedo, certamente devido ao elevado desgaste dos seus pneus.
    O PORTO_GT estranhou o facto de eu ter usado pneus médios, mas evidentemente que há uma razão para isso e ainda bem que ele mencionou tal facto. Com a exceção do Mónaco, segunda parte de Laguna Seca e segunda parte de Monza, usei sempre pneus médios em todas as corridas deste campeonato. Porquê? Porque com pneus macios teria que parar nas boxes mais vezes que os outros. Não sei qual a razão para isso acontecer. Travões? Estão no mínimo; diferencial? Já tentei muitas afinações diferentes e o resultado é basicamente sempre o mesmo; suspensão, camber, convergência, etc.? o mesmo que no caso anterior; pelo facto de não usar volante? Talvez, mas penso que não sou o único e os outros parecem não apresentar o mesmo problema; condução agressiva? De todo, já que há pilotos bem mais agressivos e não sofrem com o mesmo problema. Se alguém me puder ajudar neste caso bicudo até agradeço.
    Quanto à corrida: penso que não nada há dizer, exceto que o BINO fez uma grande corrida e merece um abraço de parabéns. Venha a próxima (talvez dê para usar pneus macios e fazer 3 paragens…)

    Bimmer23

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.