Road Cars Trophy - 3ª e 4ª corrida

9 comentários

Olá amigos. Inicialmente quando este campeonato foi pensado, pairavam certas dúvidas em relação a alguma frequência de acidentes entre os pilotos, simplesmente por não se tratar de carros de competição, mas que atingem velocidades elevadas muito facilmente. A par disso, a escolha de um circuito rápido como Monza, e as travagens prolongadas aliadas ao desgaste de pneus, exige aos pilotos uma boa dose de concentração e domínio dos carros, principalmente quando se circula no cone de ar, onde a velocidade sobe rapidamente e a distancia dos pontos de travagem diminuem significativamente. A grande verdade, é que ao fim de quatro corridas realizadas, era impossível pedir aos pilotos maior desportivismo. Tem sido um campeonato exemplar! É certo que este grupo de amigos já de longos meses, tem conhecimento do que nos move a participar nestes eventos. Umas horas bem passadas, sem relevar para segundo plano a competição, mas acima de tudo, participar! Participar sempre, quer se seja o primeiro ou último. Naturalmente que novos pilotos serão sempre bem vindos, desde que comunguem do espírito de quem aqui anda, tanto mais, que não pretendemos fazer destes campeonatos uma escola de virtudes. Voltando ao Road Cars Trophy e relativamente à 3ª e 4ª corrida, o único facto a lamentar, continua a ser as perdas de ligação de alguns pilotos. Apesar de ter comparecido nas quatro corridas efectuadas, o piloto CheirasMal ainda não obteve qualquer ponto, por as perdas de ligação corresponderem ao numero de corridas realizadas. Os pilotos trofa65 e jcarlos72, também foram vitimas destas anomalias, retirando mesmo o mais que possível triunfo ao Zé Carlos, quando conduzia o Enzo Ferrari com vantagem considerável para os restantes pilotos. O Ferrari Enzo Ferrari, é mesmo o grande dominador deste campeonato, conseguindo seis vitórias em oito corridas, nas mãos de NARESERVA, joykston, hfsaraujo, Bimmer23, bilicas e diogicar. Uma verdadeira máquina a "devorar" asfalto, e que apenas permitiu vitórias ao Mc Laren de diogicar e Lamborghini Murciélago de PORTO_GT. No entanto, é bom não esquecer que no final do campeonato, os tempos conseguidos pelos pilotos com os diferentes carros, irá ser determinante na consagração do vencedor. O Road Cars Trophy prossegue na próxima semana, com a promessa de novas alterações na tabela classificativa.

Dois objectivos por corrida, não retira entusiasmo aos pilotos com carros menos potentes

hfsaraujo, ausente na corrida inicial, regressou para obter o melhor tempo com o Enzo Ferrari

Piloto italiano joykston, não comprometeu a marca do seu país

JoaoPereira_P, já detém o melhor tempo com o Corvette

NitRo_262, finalmente uma classificação mais que merecida

S_Ferreira, brilhou com o Ford GT, mas foi atraiçoado pelo Mc Laren

BIG_FOOT-88, dá-se mal com o desgaste de pneus

diogicar, apesar de manter o 1º lugar no grupo A, a vantagem é agora de 1 ponto

Brasil-Men é 6º na classificação, mas os melhores carros estão a chegar

R8 de fastluis, em duelo constante com o M5 de Joao_Pereira_P

stig_07, o piloto que acaba sempre a espectador!




Com o Enzo Ferrari fora da pista, PORTO_GT não perdeu a oportunidade para vencer a corrida

NARESERVA, vitória com o Enzo Ferrari, mas um lugar modesto com o Mc Laren

luismico46, está na hora de investir num volante e encostar o PAD

Mercedes de bilicas, não deu descanso ao Corvette de luismico46

VMMP, regularidade é uma constante no Road Cars

Bimmer23 perdeu o 1º lugar no grupo, mas as contas fazem-se no fim

jcarlos72, velocidade da internet, não acompanhou velocidade do Enzo Ferrari

BINO_smartistas, desconhecimento do carro, não podia dar bons resultados

trofa65, desesperou com Mc Laren e perdeu a ligação com o Ford GT

CheirasMal, problemas de ligação continuam a fazer mossa




Na próxima semana, voltamos a "queimar" borracha!


9 comentários:

  1. Viva,

    Infelizmente mais uma vez não consegui acabar uma corrida, não por falta de vontade mas por factores que estão a condicionar a minha presença em pista... Tenho de fazer um despiste à minha rede local e linha telefónica para ver se estabilizo a ligação à PSN.
    Não sei se será o suficiente mas são sempre hipóteses que eliminam.

    Para a semana lá estarei e espero que seja com uma ligação estável!

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  2. Boas corridas sem duvida e nada a dizer quanto ao fair-play, muito bom! O meu PAD esta encostado, so tenho jogado com ele pq o meu puto tem adormecido a minha beira e o volante faz assim um bocado de barulho :) senao certamente podia melhorar alguns dos tempos. A ver se nas proximas ligo o volante. Quanto as corridas: com o Corvette comecei mal e fui recuperando, parei uma volta mais cedo, o que me fez recuperar tempo e ultrapassar alguns pilotos, chegando a andar em 1º mas o mal de parar cedo é que as ultimas voltas ja têm de ser feitas com mais calma. Logo o Porto_GT ganhou avanço e passei-me a preocupar com a defesa do 2º lugar, o Bilicas parecia uma carraça! Mas sempre com muito fair-play. Na corrida com o M5 tentei apenas ser constante pois o andamento é muito inferior aos outros carros, podia ter feito melhor tempo mas ao andar sozinho é dificil manter sempre a mesma concentraçao.... venha a proxima

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    na minha opinião, mais duas corridas que valem todos os minutos a elas dedicados. Na primeira prova mantive uma disputa permanente com o joykston, desde o inicio até à ultima curva. Na segunda prova, foi uma disputa muito bonita com o fastluis, até à altura de trocar pneus. Quando saimos das boxes, já não consegui manter a "boleia" do cone de ar e aí o M5 chorou de desespero até ao final na tentativa de apanhar o Audi.
    Mais uma vez, penso que todos estarão de parabéns pela corrida e pela atitude em pista.
    Venham as próximas!

    ResponderEliminar
  4. Boas a todos.
    Na terceira corrida la fui com o "vagaroso" BMW M5, que seca um gajo anda sempre sozinho a corrida não dá pica, a corrida tão monótona que ainda deu para uma saída de pista, tal era a vontade e a concentração.
    Na quarta corrida um pica valente com o BMW do João pereira, o meu R8, zero km quase que não chegava para o BMW, se calhar devia ter andado com o carro antes para ganhar uns cavalitos, lol.
    Quando paramos para mudar de pneus os mecânicos do João devia estar no bar a mamar umas minis, porque ele demorou um pouco mais e lá consegui livrar-me da pressão dele na segunda parte da corrida, mas foi bonito o pica.
    Continuo a achar que as corridas deviam ser com os carros todos iguais, assim é que era um pica valente, agora assim, uns rápidos e outros lentos, não dá alento, mas vamos continuar a dar gás.
    acho que estes grupos até agora estão de parabéns, ainda não houve nenhuma queixa e acho que isso é o mais importante.
    Uma ultima palavra para o stig que depois de dar de comer aos cavalos na relva acaba por desistir, amigo, em primeiro ou em ultimo o que interessa é um gajo divertir-se, mesmo com despistes não desistas ( palavra de quem também tem uns despistes valentes, lol )
    Venha a proxima

    ResponderEliminar
  5. Ciao bella gente!
    Che serata! Gara 1: molto bello il duello con Joao che oltre essermi molto simpatico è anche un bravissimo pilota! Purtroppo ho voluto cercare di superarlo all'ultimo giro uscendo dalla parabolica, ma ho accelerato troppo presto e sono finito in testa-coda perdendo anche secondi preziosi per la classifica "por carro". In Italia diciamo che "Chi troppo vuole, nulla stringe!" Gara 2: NitRo mi ha fatto paura perché mi ha messo sotto pressione standomi attaccato per 3/4 giri. Sapevo che la Enzo era superiore alla Corvette, ma forzando l'andatura avrei potuto consumare troppo gli pneumatici. Ho mantenuto la calma e ho cominciato a guadagnare metri che mi hanno permesso di controllare la gara fino alla fine. Obiettivo centrato, per fortuna.
    Carlos e Armen, grazie perchè rendete GT5 sempre più appassionante, e grazie a voi piloti che contribuite a dare sempre realismo alle gare!
    Un abbraccio dall'Italia.

    Un abbraccio a tutti.

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos. Parece que quase toda a gente está satisfeita com o campeonato menos eu... Desde o início não esperava grandes resultados por isso não estou desiludido. Aborrecido talvez. Não se pode agradar a todos e desta vez calhou-me a mim o não gostar dos carros nem do circuito. Talvez se usasse a linha de condução fosse mais fácil encontrar os pontos de travagem mas prefiro não o fazer, mesmo que fique sempre nos últimos lugares. Espero que tudo continue a correr bem como tem acontecido até agora e que toda a gente se divirta. Até à próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ganhar um campeonato não fico a pensar que sou o melhor... tenho pontos fortes e pontos fracos, como qualquer um. Disse várias vezes que dava valor a quem andava nos últimos e corria até ao fim. Agora é a minha vez. Sem stress.
      Será que é desta que o Sr. Presidente ganha um campeonato? Já merecia... Parece que já estou a ver a foto: em cima do tejadilho do Enzo de taça na mão... hehe...

      Eliminar
  7. Só gostava de ganhar o campeonato, pelo prémio monetário. Como dizia o outro: a vida tá difícil!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.