Nürburgring Endurance - Mercedes-Benz 190E 2.5-16 Evolution

8 comentários

Olá amigos. Como já é do vosso conhecimento, no próximo domingo pelas 22h realiza-se mais uma grande corrida de resistência. O Nürburgring Endurance é sem qualquer tipo de dúvida, o genuíno evento para os grandes aficionados do Gran Turismo. E são vários os factores, que contribuem para tornar este evento num dos mais apetecidos. Resistência por parte dos pilotos, uma boa dose de concentração, estratégia, configuração dos carros, o circuito, e por fim, o elemento mais importante e que todos dão o maior valor: o convívio! Sem ele, qualquer corrida deixava de ter o menor interesse. Certamente que quem participa, dá sempre o seu melhor para vencer a corrida, mas se tal não for possível, há sempre o objectivo de terminar a corrida nos lugares do pódio. E nas corridas já efectuadas, a disputa pelo 2º e 3º lugar, tem sido as que mais adrenalina provoca nos pilotos. O Nürburgring Endurance nasceu como uma corrida ocasional, simplesmente para preencher uma noite de Gran Turismo, mas apesar do número reduzido de participantes, a verdade, é que teve a maior aceitação e entusiasmo de quem participou. Como tal, houve necessidade de dar a este tipo de corridas, o crédito que elas merecem. E de uma corrida ocasional, ganhou o estatuto de evento indispensável no Gran Turismo. Uma vez que estas corridas vão fazer parte integrante do calendário do Pole Position, houve necessidade de corrigir o sistema de classificação. A posição que cada piloto alcançar no final da corrida, deixa de ser pontuada, bem como a volta mais rápida. Parece um pouco injusto, a possibilidade de um piloto terminar a corrida em 2º ou 3º lugar, por vezes com diferença considerável de tempo para o 1º classificado, e fruto de uma volta mais rápida, vir a ser considerado o vencedor. Volta mais rápida esta, muitas vezes conseguida com a ajuda do cone de ar, que parece ser um pouco exagerado, mesmo definido para fraco nas corridas. Sendo assim, apenas será válida a posição alcançada por cada piloto no final da corrida, e como não se trata de um campeonato, deixa de existir qualquer tipo de pontuação. Conseguir o maior número de medalhas, vai ser o objectivo principal de cada piloto. Preparem o vosso Mercedes, e compareçam na sala Team-PORTO_GT a partir das 21h45 de amanhã. Não há necessidade de qualquer inscrição para participar, bastando apenas marcar presença à hora marcada. Mas caso deixes nos comentários o teu interesse em participar, a tua presença ficará assegurada. Consulta as definições do evento, e não deixes de assistir a este excelente vídeo. Boa sorte a todos para o Nürburgring Endurance.



8 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Esta corrida será mais uma daquelas de pura adrenalina: além das intempéries presentes nesse tipo de corrida, o fator concentração será primordial para o sucesso: um erro, um despiste e uma penalização pode fazer seu desempenho cair por terra!
    O Mercedes é bastante "amigável" na condução, mas requer alguns ajustes finos para a melhora do seu comportamento, tanto em função da establidade, quanto à questão do "velho" desgaste de pneus.
    Então pessoal, vejam o interessante vídeo acima e notem que andar "redondo" (como dizemos no Brasil), sem forçar e arriscar ultrapassagens é essencial para estar sempre no "bolo" da frente e aguardar a oportunidade para vencer.
    Abraços a todos,
    Armen

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  2. Redondo é aborrecido. Redondo ando eu no caminho para o trabalho (às vezes ;)).
    Prefiro encarar o Ring como uma prova de rally, com uns sustos à mistura, e se bater bateu! Chapa é barata no GT5... mas com danos graves a brincadeira já era outra.

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  3. O problema dos danos graves, é quando alguém leva "cacete" sem culpa nenhuma, e fica com o carro empenado. Imagina fazer meio circuito com danos graves no carro. Se acontecesse comigo, abandonava a corrida! E como eu, quase todos os outros.

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    1. Perfeitamente... tudo isso já foi discutido! Mas neste caso, com a quantidade e a qualidade dos participantes habituais do Endurance, acho que valia a pena tentar.
      Nos anteriores aumentou-se a dificuldade com blackouts e temporais mas manteve-se a irrealidade dos danos leves (e linha de condução). Se o pessoal aguentou as dez voltas naquelas condições aguenta uma voltinha ou outra com o carro empenado.
      Há uma forma de contornar a enorme vibração no volante a andar com danos: É ter o cabo de energia à mão e desligá-lo quando isso acontece e ligá-lo quando se chega à boxe. Já pensei em colocar um interruptor naquilo mas a sócia está quase sempre ali ao lado e dá uma mãozinha...

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    2. Já fiz uma volta completa no Ring com motor e rodas partidas, devo dizer que é penoso, mas a verdade é que aumenta a proximidade à realidade e o cuidado, mesmo de quem já é cuidadoso.
      Levar cacete, são coisas que acontecem em qualquer competição automóvel.

      Aquela falha da TV do Diogo, podia ter sido encarada por ele como uma falha qualquer mecânica e seguir corrida que ainda podia até vencer.

      São opções de cada um.

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    3. Senhoras e Senhores!
      Discute-se o que é real ou irreal sobre danos leves ou graves, sobre linhas de condução ligadas ou desligadas e, ao mesmo tempo, propõe-se o desligamento da energia para evitar a vibração do volante: isso é real?
      Para mim, corridas com danos graves deixam de ser corridas: é puro sadismo! E como já vou para o 3º volante, só concordaria se me enviassem um G27 novo, na caixa! Para os que moram em apartamento, façam um acordo com a vizinhança para não terem seus carros depredados na garagem do prédio.
      Quem já correu com danos graves, sabe o que estou falando.
      Abraços,
      Armen

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  4. Eu até concordo com os danos graves, mas para isso, era bom que não fosse o volante a pagar a factura! Não estou para andar vários Km com o volante a martelar por todos os lados, danificando material que me custou bastante dinheiro. E isto até podia ser resolvido com facilidade, pois bastava apenas, impedir que o carro ultrapassasse determinada velocidade. Quanto à linha de condução, também concordo que seja desligada, desde que seja possível desligar a indicação das trocas de caixa, ou o lampejar da velocidade a engrenar nos pontos de travagem. Aí sim, quando isso for possível, as corridas vão ter a linha desligada. Neste momento, não passa de um paradoxo, a treta da linha de condução.

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  5. Indicação das trocas de caixa? Também não uso. Lampejar da velocidade a engrenar nos pontos de travagem? O que é isso?
    Quanto aos danos, para evitar estragar o volante, quando houvesse um acidente em que o carro fica mais danificado, poderíamos considerar perda total com consequente desistência, como acontece na realidade. Falta a opção de DANOS REAIS...

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