Super Touring com final épico

6 comentários

Olá amigos. Terminou o Super Touring 2013, e o troféu foi para hfsaraujo sem qualquer contestação. Iniciou o campeonato com uma vitória em Sarthe, e desde aí, manteve-se sempre nos lugares da frente. Em termos de estratégia na escolha de carros e pneus para cada circuito, o Araújo parece ter feito a escolha mais acertada, embora houvesse outras com resultados semelhantes. Como piloto, o Araújo tem créditos confirmados, neste, e em outros campeonatos que já participou. De qualquer maneira, a vitória neste Super Touring só pode ser festejada após a última corrida, pois nada garantia a conquista do campeonato em SPA Francorchamps, se não obtivesse um lugar que garantisse os pontos suficientes. O Mazda RX-7, dava garantias de manter sob controlo outros possíveis vencedores, e foi isso que fez sem cometer erros. Parabéns ao Araujo pela conquista do Super Touring, um campeonato que manteve as expectativas da primeira à última corrida. O único senão destes campeonatos online, continua a ser as perdas de ligação com o servidor, que por vezes "brindam" alguns pilotos de forma cruel, acabando por retirar algum favoritismo, tal como aconteceu a jcarlos72, FLS-GTP5 diversas vezes, entre outros. São situações que a organização nada pode fazer, nem se vislumbra um meio de compensação justa para estes casos. Há que conviver com esta realidade com o maior desportivismo. Com direito a lugar no pódio, estiveram os pilotos jcarlos72 e Bimmer23. Se o primeiro fez um campeonato de grande regularidade, já Bimmer23 fez uma recuperação notável, depois de um início de campeonato algo tímido. Na corrida de ontem, PORTO_GT teve o "pássaro na mão" para ganhar a corrida e subir ao pódio, mas na 23ª volta, uma penalização de tempo e um despiste, deitou tudo a perder. Foi ultrapassado por Bimmer23 que viria a ganhar a corrida, e com a obtenção dos pontos da melhor volta, garantiu o 3º lugar no campeonato com o mesmo número de pontos de PORTO_GT, mas beneficiando da melhor classificação em corrida. Os lugares no pódio era mesmo o grande aliciante desta corrida, pois tudo podia acontecer entre hfsaraujo, jcarlos72, PORTO_GT e Bimmer23. Apesar de BIG_FOOT-88 entrar em SPA Francorchamps no 2º lugar da tabela classificativa, o Subaru Impreza não dava qualquer garantia de obter os pontos suficientes para segurar o lugar, facto que veio a ser confirmado. Os restantes pilotos, foi o tudo por tudo pela melhor classificação possível. De salientar mais uma vez, o fair play de todos os pilotos no campeonato, que é sem dúvida, a maior motivação que os pilotos podem ter para competir entre si. O Super Touring foi um campeonato intenso de princípio ao fim, mas o Rally Raid promete a mesma dose de adrenalina, que com duas corridas semanais no mesmo dia, vai ser um duro teste de resistência aos pilotos. As inscrições encerram dia 20 do corrente mês, e conta já com a participação de novos pilotos. O Rally Raid está pronto a arrancar, mas um novo evento já se encontra em cima da mesa! No próximo domingo, este evento será apresentado a todos os interessados, onde a grande novidade, é que vão ser os pilotos a ocuparem o lugar de organizador. Prepara-te para o desafio! Chegou a tua hora de seres o "boss"! Fica atento ao blog.

Uma grande corrida, para colocar um ponto final num grande campeonato

Bimmer23 - 1º lugar (20+20 pomtos)

PORTO_GT - 2º lugar (15+15 pontos)

hfsaraujo - 3º lugar (14+14 pontos)

FLS-GTP5 - 4º lugar (13+13 pontos)

jcarlos72 - 5º lugar (12+11 pontos)

S_Ferreira - 6º lugar (11+12 pontos)

CheirasMal - 7º lugar (10+10 pontos)

Brasil-Men - 8º lugar (9+9 pontos)

bilicas - 9º lugar (0+8 pontos)

BIG_FOOT-88 - 10º lugar (0+7 pontos)

trofa65 - 11º lugar (0+5 pontos)

PMSR -12º lugar (0+6 pontos)

fastluis - 13º lugar (0+4 pontos)






6 comentários:

  1. Boas pessoal. Em primeiro lugar, os parabéns ao Araújo pela vitória no campeonato, que foi sem dúvida um campeonato renhido de princípio ao fim. Quanto à minha corrida, nem sei bem o que dizer. Aconteceu um pouco de várias coisas! 1º - SPA Francorchamps, não é dos circuitos em que tenha feito muitas corridas, pois apenas adquiri o DLC quando foi apresentado o campeonato. Na segunda e terça-feira dei as primeiras voltas neste circuito, mas nem me preocupei muito com os resultados obtidos. Como tinha o melhor carro e os melhores pneus, era quase certo que iria ficar no 2º ou 3º lugar no campeonato. 2º - Não dei qualquer atenção aos pontos que o Bimmer23 tinha, nem aos pontos que podia fazer. Tranquilidade absoluta! O BIG_FOOT ia de Subaru, e era certo que não ia segurar o 2º lugar. Como tal, apenas tinha que fazer a minha corrida com a normalidade de quem tem o melhor o carro. 3º - Levei com várias penalizações de tempo, por puro descuido e tranquilidade a mais. No final da 1ª volta já levava 8 segundos de vantagem para o Bimmer e descansei à sombra da bananeira. O certo é que o Bimmer foi-se aproximando, aproximando... e eu tranquilo! Troco de pneus na 12ª volta e o Bimmer na 13ª. Quando o Bimmer sai das boxes, estamos separados por 6 segundos. E eu tranquilo! Na 23ª volta, o Bimmer está a 2 segundos, e apesar de eu pensar que se ficasse em 2º lugar me dava direito a um lugar no pódio, tentei ganhar a corrida. O certo é que apanho com uma penalização de 5 segundos e sou ultrapassado pelo Bimmer. Logo de seguida despisto-me! Ao tentar tirar o carro da areia, nem para um lado nem para o outro. Que se passa? Carrego nos botões todos, e o animal lá se decide a voltar à pista. Como estava de acelerador a fundo, assim que apanha o alcatrão, bato de frente nos rails. Queres ver que o Araújo ainda me vai passar? Felizmente não passou, apesar de ter perdido mais de trinta e tal segundos com esta brincadeira. Bem... vou ficar em 2º lugar mas fico no pódio, pensava eu. Quando a corrida termina, ainda pergunto ao Zé Carlos que tinha ficado em 2º e 3º no campeonato, eu ou ele! Na hora de fazer a classificação... foi a surpressa total! Fiquei em 3º, mas com a pontuação envenenada! Parabéns Bimmer! Foi merecido pela persistência que tiveste em toda a corrida! De qualquer maneira, considero que fiz um bom campeonato! Fiz uma corrida de DS3 por ter o volante avariado, e só não fiquei em último, porque o Bino foi com pneus desportivos! Obrigado Bino! Treinos, foram quase sempre nos dias de corrida, ou seja, no dia em que estou de folga. Venha o Rally Raid, e mais um pouco de atenção a pequenos pormenores, para não ficar mal na fotografia.

    ResponderEliminar
  2. tenho muita pena de não ter visto este blog mais cedo, desde que tomei conhecimento da sua existência tenho acompanhado este campeonato que deve ter sido muito louco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É luis, os campeonatos aqui são sempre muito disputados, mas sempre com o maior fair play, que é no fundo, o factor que os pilotos dão maior valor. Podes comprovar isso no Rally Raid.

      Eliminar
  3. Em primeiro lugar, parabéns ao Araújo.
    Em segundo, parabéns a todos os participantes. Que grande campeonato!
    Quando o campeonato começou, defini a minha estratégia para as primeiras quatro corridas. Para além de um 7º lugar em Le Mans quando devia ter acabado em 11º e uma disputa espetacular com o Araújo durante as primeiras 11 voltas em Twin Motegi, nada há de interessante a assinalar em relação à minha prestação.
    Depois defini a estratégia para a segunda metade do campeonato, guardando sempre os pneus médios e macios para as duas últimas corridas (coisa que mais ninguém fez). Em Fuji tive alguma sorte com a quebra de ligação do Filipe e acabei por ganhar a corrida. Mas foi em SPA que apostei tudo, e acabou por ser uma corrida espetacular entre mim e o Carlos. Na primeira volta eu e o Zé Carlos demos um toque e eu caí para 9º a quase 10 segundos do Carlos. Depois foi sempre a recuperar (as minhas desculpas ao Filipe e ao Araújo pelas ultrapassagens um puco «na marra», mas tinha de ser). Na 12ª volta já estava colado ao Carlos. Depois da paragem nas boxes fiquei a 6 segundos, que a muito custo consegui reduzir até me chegar outra vez a ele. A duas voltas do fim, um erro do Carlos permitiu-me passá-lo, e depois foi só levar o Mazda (para mim o melhor carro deste campeonato) até ao fim, ganhar a corrida e alcançar o último lugar do pódio no campeonato.
    Grande abraço a todos e venha o próximo.

    ResponderEliminar
  4. Boas pilotos
    Grande campeonato sim senhor!!
    Parabens Araujo uma vitoria incontestavel!!
    Relativamente ao campeonato foi uma luta até ao fim, tive o azar de cair em Motegi e a partie daí a estrategia teve de ser outra. Usei o RX7 em Tsukuba para tentar eliminar o maior nº de pilotos nessa corrida para poder lutar ate ao fim pelo campeonato. Um 2º lugar nao foi mau mesmo assim. Relativamente a esta corrida foi tentar andar sempre no maximo para garantir o maior nº de pontos possiveis. Bimmer dei-te um toque mas foi alguem que me deu uma cacetada e fui contra ti, desculpa mas nao foi culpa minha.
    Uma palavra para o Pedro (PMSR) que é um rookie, a tua classificaçao nao transmite a evoluçao que tiveste ate agora, parabens.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que não foi culpa tua. São coisas que acontecem.

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.