SPA Race Masters - BMW 2002 Turbo

7 comentários

Olá amigos. Tal como se previa, esta corrida com o BMW 2002 Turbo não foi nada fácil! Em parte pelos pneus utilizados (desportivos macios), mas principalmente, pela afinação algo exigente que o carro obrigava para se tirar o máximo rendimento, mas mantendo-o dentro dos limites do circuito para não se levar com penalizações. Tratando-se de um FR com permissão para se levar ao limite o número de CV, era necessário alguma suavidade na hora de travar e acelerar nas saídas de curva, caso contrario, o carro ia para onde queria sem que os pilotos pudessem fazer alguma coisa para corrigir a trajectória. Foram 25 voltas que não permitiam a menor distracção, mas a que nenhum piloto escapou de cometer um ou outro erro. Numa corrida em que compareceram oito pilotos, o vencedor foi o hfsaraujo, demonstrando ter o carro bem equilibrado para esta corrida. No 2º e 3º lugar, ficaram respectivamente os pilotos PORTO_GT e Brasil-Men. Esta corrida contou com as estreias de CCorreia57 e joao_alan, mas notou-se a ausência de outros pilotos habituais, tal como FLS-GTP5, S_Ferreira, PMSR, CheirasMal, fastluis, trofa65 entre outros. Será que o carro "assustou" estes pilotos? No próximo domingo pelas 23h, novo convite aos pilotos, desta vez para testar o Tommy Kaira ZZ-S. Como é habitual, a sala estará aberta a partir das 22h30, para os pilotos fazerem as respectivas voltas de qualificação.

hfsaraujo - 1º lugar / 1h 04m 19s

PORTO_GT - 2º lugar / 1h 04m 31s

Brasil-Men - 3º lugar / 1h 05m 32s

DANIEL_CC001 - 4º lugar / 1h 05m 32s

joao_alan - 5º lugar / 1h 05m 55s

lpardelha - 6º lugar / sem registo de tempo

CCorreia57 - 7º lugar / sem registo de tempo

Bimmer23 - 8º lugar / sem registo de tempo



Tommy Kaira ZZ-S, promete mais uma corrida cheia de adrenalina na noite de domingo


7 comentários:

  1. tou de fora durante um tempo devido a ter sido operado a um hernia inguinal, não sei quando posso voltar.
    abraço a todos e boas corridas

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    1. Olá Luis. Automobilísticamente falando... tiveste uma "avaria" na ignição. Se fosse no "motor" era pior. Bebe umas cervejas e come umas sandes de presunto, que ficas bom numa semana. Abraço e boa recuperação. Tal como nas corridas, quando se vai em último e é preciso chegar à frente.

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  2. Este carro, até acaba por dar algum gozo de conduzir se estiver bem afinado. Acho que a minha configuração não era má de todo, mas suponho que podia ser melhorada um pouco. Nas primeiras voltas ainda acompanhei o Araújo, mas bastava uma derrapagem mais prolongada para a distancia aumentar significativamente. O segundo lugar nunca esteve em grande perigo, apesar de dois "esbardalhanços" que me custaram quase um minuto. E dizia o Felipe que este carro era bom para passear! ...da-se! Preferia ir passear de bicicleta! Parabéns Araújo pela vitória. Meteste cola nos pneus?

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  3. DANIEL_CC001:
    Boas pessoal, antes de mais parabéns aos pódio pilotos hfsaraujo, PORTO_GT e Brasil-Men.
    Como prometido aqui vai a configuração do meu BMW 2002 Turbo '73

    Transmission
    1st:-- 2.927 2nd:-- 1.989 3rd:-- 1.453 4th:-- 1.173 5th:-- 0.979
    Final: 3.360
    Vel. Max:260 [Km/h]

    Drivetrain
    Differential
    Initial: 5/0
    Accel:-- 5/0
    Braking: 5/0

    Suspension
    Suspension
    Ride Height: -16/-20
    Spring Rate: 12.5/10.0
    Extension:-- 8/8
    Compression: 8/8
    Anti-Roll:-- 2/2
    Camber:----- 3.0/1.5
    Toe:-------- 0.25/0.60

    Brakes
    Brake Balance Controller
    Brake Balance: 8/3

    Abraços GT's
    Daniel

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  4. joao_alan
    Boas pessoal,
    Efectivamente este carro não é fácil de controlar sem ser com derivas a queimar pneu....
    A escolha do setup neste caso era essencial para o bom desempenho em curva, confesso que não consegui acertar com as minhas alterações.
    Parabéns ao Araújo não só pela vitória mas também pela escolha do setup, o teu carro parecia quase um 4x4!!!
    Abraços
    João

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  5. joao_alan:
    No entanto diverti-me imenso e gostava de agradecer ao Daniel que me deu a conhecer o vosso site e com isso a oportunidade de poder participar nestas provas. Todos sem excepção foram impecáveis e bastante civilizados em pista. penalizei 6 vezes devido a saídas de pista descontroladas que me prejudicaram bastante no final, mas "better luck next time"

    Abraços
    João

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  6. lpardelha

    Transmission
    1st:-- 2.927 2nd:-- 1.989 3rd:-- 1.453 4th:-- 1.173 5th:-- 0.979
    Final: 3.360
    Vel. Max:260 [Km/h] - 265 no canto superior direito

    Drivetrain
    Differential
    Initial: 5/0
    Accel:-- 5/0
    Braking: 5/0

    Suspension
    Suspension
    Ride Height: -16/-16
    Spring Rate: 12.5/11.0
    Extension:-- 8/8
    Compression: 8/8
    Anti-Roll:-- 2/2
    Camber:----- 3.0/1.5
    Toe:-------- -0.10/0.30

    Brakes
    Brake Balance Controller
    Brake Balance: 8/5

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