SPA Race Masters - Toyota MR2

4 comentários

Olá amigos. Terminou a 1ª série do SPA Race Masters, mas novas corridas estão já agendadas para as próximas semanas. Apesar de na noite de ontem só terem comparecido quatro pilotos para a corrida com o MR2, (PORTO_GT, Bimmer23, FLS-GTP5 e DANIEL_CC001) isso não retirou qualquer motivação aos presentes. PMSR e joao_alan ainda compareceram na sala, mas como a corrida já tinha começado, apenas conseguiram "bilhete" para assistir. Como tínhamos dito, o MR2 é um carro pequeno mas capaz de proporcionar uma grande corrida, e foi isso precisamente que aconteceu. Na primeira metade da corrida, os pilotos ficaram divididos em dois grupos distintos: no primeiro grupo, PORTO_GT e FLS-GTP5 discutiam o ouro e a prata, enquanto no segundo grupo, DANIEL_CC001 e Bimmer23, "matavam-se" para conseguir o troféu de bronze. Até à 14ª volta, PORTO_GT comandou a corrida sem qualquer erro, enquanto FLS-GTP5 ia cometendo pequenos deslizes que o atrasava. Na segunda metade os papéis inverteram-se, e FLS-GTP5 acabou por ser o vencedor. No segundo grupo passou-se algo parecido, com Bimmer23 a conseguir destronar DANIEL_CC001 do 3º lugar, o que lhe garantiu mais um pódio neste evento. Na próxima quarta-feira, o Caterham abre a 2ª série deste SPA Race Masters, e pelos pequenos treinos já efectuados com este carro, a táctica dos pilotos vai ser determinante. O carro é bastante leve, o que garante um menor desgaste dos pneus. Trocar ou não trocar de pneus em 25 voltas pode fazer a diferença. Para dificultar a decisão a cada piloto, os danos mecânicos nesta 2ª série são graves, o que irá obrigar os pilotos a um maior cuidado em curva e nos pontos de travagem, principalmente quando circularem na retaguarda de outros carros. Os toques e despistes, podem obrigar os pilotos a deslocarem-se às boxes para efectuar reparações sérias. Ao contrário do que aconteceu na 1ª série, alguns segundos de vantagem nas últimas voltas não é argumento para vencer a corrida. Um despiste pode deitar tudo a perder! Quem irá vencer cada corrida? O piloto mais rápido, ou o piloto mais cauteloso? Esta 2ª série do SPA Race Masters promete! Não deixem de consultar o calendário e as definições desta nova série.

Felipe Lopes não trocou a corrida pelo futebol 

FLS-GTP5 - 1º lugar / 1h 08m 05s

Carlos Sousa, meia corrida perfeita, meia corrida desastrosa

PORTO_GT - 2º lugar / 1h 08m 46s

João Boléo, mau início de corrida não retirou concentração

Bimmer23 - 3º lugar / 1h 08m 59s

Daniel Costa ainda ameaçou nas primeiras voltas, mas depois o discernimento "gripou"

DANIEL_CC001 - 4º lugar / 1h 09m 24s




4 comentários:

  1. DANIEL_CC001: Boas Pessoal. Parabéns ao Filipe 1ºlugar, ao Carlos pelo 2ºlugar e ao João pelo 3º lugar.
    Grande corrida João, antes da troca de pneus esbardalhei-me pois a pilha do comando foi-se, nas duas ultimas voltas desconcentrei-me enfim, mas foi uma grande luta com o João.

    ResponderEliminar
  2. Alô Pessoal!
    Pela primeira vez, fui obrigado a faltar na corrida por motivos óbvios: era a final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha. Apesar de não morrer de amores por futebol, não poderia deixar de assistir à partida. Foram 3 gols contra a meta da Espanha, sem contar com o show de bola. Com o placar de 3X0, o Brasil é tetracampeão desse torneio e tira a invencibilidade de quase três anos da Espanha.
    Na próxima, com certeza estarei no grid.
    Abraços a todos e parabéns ao Felipe pela vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem não é grande adepto de futebol, noto grande emoção nestas palavras! Armen, só espero que não troques as corridas por campeonatos de Soccer. Como diz o outro: desde que vi um porco a andar de bicicleta, já acredito em tudo!

      Eliminar
  3. Boas pessoal. Este carro é de facto uma delícia de conduzir! Na noite de sábado afinei o carro numa sala com o Felipe, e acabamos por por fazer algumas corridas os dois. Ganhei umas e perdi outras, mas a diferença chegou a ser menos de 1 segundo. Terminava uma e começava outra, tal era o prazer de andarmos colados em todas as voltas. Com esta brincadeira, acabei por ficar até às 5 da manhã. Na corrida as coisa não saíram muito bem. Saí na frente, e mantive o primeiro lugar até à 14ª ou 15ª volta, mas quando o Felipe me ultrapassou, comecei a cometer erros atrás de erros. Três despistes e uma penalização de tempo, foi o suficiente para deixar o Felipe ir embora com grande tranquilidade, com a agravante, de saber que o Felipe não facilita nestas situações. Parabéns Felipe pela vitória, mas esta corrida devia ter sido no sábado. Acho que ontem, paguei a factura de me ter deitado muito tarde. E este calor, também não ajuda muito em 25 voltas. Já não aguentava com um gato pelo rabo! Quanto a este carro, é mais um para manter nos favoritos, até para fazermos umas corridas ocasionais de vez em quando. Quarta-feira, espero que apareçam mais pilotos na corrida com o Caterham. Isto de danos mecânicos graves, vai trazer grande suspense até à última volta.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.