Carros hack no Gran Turismo

2 comentários

Olá amigos. Ontem, depois de mais uma corrida do SPA Race Masters, e de um pequeno teste para o 150' Endurance com vários pilotos, acabei por encerrar a sala. Era para desligar a PS3, mas a indicação de um novo evento sazonal, chamou-me a atenção. Resolvi dar uma espreitadela para ver do que se tratava. Um contra-relógio com carros italianos até 550PP no circuito de Monza. Consulto a classificação online, mais para ver que carros estavam a utilizar, para depois ir fazer este evento. Quando reparo que estão dois Brera à frente de Gallardos e Murcielagos, fiquei um pouco surpreendido. Mais surpreendido fiquei, quando vi um Punto HGT em 5º lugar! Como tinha um Punto todo artilhado do SPA Race Masters, pego no carro, carrego o fantasma do piloto que estava no top 10, e vamos lá fazer isto rápido para ganhar os prémios. Ao passar a meta para começar a contagem de tempo, passa um foguete por mim! Pois... mais um "artista" com um carro hack. Saio da pista, e resolvo ver algumas corridas. Xiiiii... é só batoteiros! Sinceramente, não vejo qual o interesse de fazerem isto. Apesar de a Sony encerrar as contas de quem faz estas artimanhas, isto não resolve nada, pois basta criar outra conta. É vira o disco e toca o mesmo! Esperemos que o Gran Turismo 6 venha vacinado contra qualquer vírus que o queiram infectar. Este Gran Turismo 5 nasceu doente, e vai morrer num sofrimento atroz! Felizmente, temos o Pole Position para fazer corridas honestas, sem ter que levar com estes trapaceiros.


As imagens falam por si






2 comentários:

  1. os hackers infelizmente são um mal que se instalou no GT5 há bastante tempo e não há maneira de os erradicar.

    os eventos online são dominados por esses frustrados que não podem gostar do GT5 e que a única maneira de ganharem alguma é fazendo batota, também invadiram as salas online, enfim

    nem grupos de amigos do género do Pole Position estão imunes porque de vez em quando lá aparece uma besta com um carro hack, se há carros que não deixam margem para dúvidas como os das fotos há outros que não são tão fáceis de ver como os protótipos de Le Mans que são mais largos, por vezes até o conjunto motor/chassis pode ser o original mas eles mexem na programação a fim de iludirem as restrições das salas, como potência e peso.

    felizmente aqui não há nada disso somos adeptos do GT5 com todos os seus defeitos e virtudes, estamos todos aqui pelo divertimento de correr, sem recorrer a ilegalidades, não interessa em que lugar acabamos uma corrida, o que interessa é a diversão.

    noutro blog houve uma vez uma pessoa que correu com um R8 FSI V10 hackado no inferno verce, obviamente que ganhou, até se deu ao luxo de parar na reta da meta à espera dos outros, não percebo o gozo disso, levantaram-se algumas vozes, eu fui uma delas a pedir que a pessoa fosse expulsa do grupo, pois perdi a confiança nele, no entanto a direção do blog não achou o mesmo, e semanas mais tarde repetiu a graça no campeonato que estava a começar de Clio Trophy, o carro tinha cor não disponível naquele carro, como eu disse que não ia participar naquela corrida, porque alguém estava a correr ilegalmente obrigaram-no a mudar de carro, antes da corrida com o R8 tinha participado na quali de um campeonato de F1 com um Ferrari de 2007 dourado, ao fim de tanto puxar por ele no fim da quali lá se descaíu que não tinha mexido apenas na pintura como disse inicialmente, por baixo era um Red Bull, resultado passou dos últimos lugares das quali para um terceiro em Côte d'Azur.

    aos poucos fui deixando de participar nos eventos durante a semana, aparecia apenas para o campeonato de Clio, mas sempre atento aos carros daquela pessoa

    ResponderEliminar
  2. Lamentável, para não dizer deplorável!
    Gostaria de saber o que pensam esses malandros, que considero mais uns bobalhões, que de espertos não têm nada! Qual é a graça em trapacear uma competição usando de artifícios escusos? Será para contar nas rodas de amigos nos bares? Ou será para massagear o ego frustrado por não ter condições de disputar de forma limpa e honesta?
    Agora, mais lamentável ainda é uma gigante como a Poliphony/Sony, com suas centenas de engenheiros/desenvolvedores, permitirem estas falcatruas com as brechas deixadas para esses bobalhões deitarem e rolarem com alterações no programa. Não seria o caso de banir de vez com esses espertos, não pelo nick e sim por outros meios que identifiquem sua conexão?
    Já participei de muitos eventos online e até mesmo sazonais contra-relógio, onde mesmo arrancando os cabelos para conseguir o primeiro lugar, observava os primeiros colocados com tempos infinitamente menores: por exemplo, numa volta conseguida com 1:30.000, o primeiro colocado tinha 1:15.000! Uma bizarrisse e desonestidade sem precedentes!
    Por fim, é imprescindível e desejável que a Sony resolva de uma vez por todas essas mazelas e muitos outros bugs do GT5 e do GT6 que vem por aí, porque entre muitos bobalhões existem milhões de pessoas sérias a fim de se divertir e competir honestamente.
    Felizmente, o time que temos em nossas corridas e campeonatos é de gente honesta, com o objetivo de aproveitar o jogo ao máximo e não trapacear seus companheiros.
    Isso sim é competição e diversão!
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.