SPA Race Masters - Citroen C4 Coupe

2 comentários

Olá amigos. De todos os carros usados no SPA Race Masters, o Citroen C4, é daqueles que ninguém quer mais ouvir falar tão cedo. De facto, este carro não tolera acessórios extra para maior potência, pois na hora de o afinar, não há ponta por onde se lhe pegue! Salvou-se a buzina no meio de todos os defeitos. É certo que todos tentaram fazer a melhor afinação possível, mas nenhum piloto se deu totalmente por satisfeito com o que tinha conseguido. PORTO_GT e FLS-GTP5 deram mostras de ter afinações um pouco mais eficazes, mas nunca de modo a deixar a concorrência a grande distância. Na hora de trocar pneus, é que nem todos optaram pelo mesmo critério. Quem fez duas trocas, levou vantagem considerável sobre quem só optou por uma, e nas voltas finais, isso foi bem visível. Pouco mais há a acrescentar sobre esta corrida, que é daquelas, em que só queremos ler os comentários de quem participou. Será que este C4 vai ter elogios por parte de algum piloto interveniente? Sinceramente, não nos parece!

FLS-GTP5 - 1º lugar / 1h 04m 02s

Brasil-Men - 2º lugar / 1h 04m 09s

PORTO_GT - 3º lugar / 1h 04m 14s

joao_alan - 4º lugar / 1h 04m 43s

GiMelo - 5º lugar / sem registo de tempo

DANIEL_CC001 - 6º lugar / perda de ligação ou abandono

Bimmer23 - 7º lugar / perda de ligação ou abandono




2 comentários:

  1. Alô pilotos!
    Graças a Deus me livrei desse C4!
    O carro é triste, a embreagem patina, não tem tração e é horrível de chão: particularmente gosto de carros mais traseiros e esse Citroën é exatamente o oposto. Consegui uma boa afinação, mas não tinha muita esperança no comportamento quando os pneus estivessem desgastados.
    Fiz uma corrida convencional, com troca de pneus ao final da 13ª volta e, nas últimas 3 voltas, como não iria alcançar o Felipe, resolvi poupar o equipamento e tirei o pé; mesmo vendo o Carlos aproximar-se, tinha o 2º lugar sob controle e assim terminei mais essa maratona.
    Espero ter mais prazer com o Golf no próximo domingo.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal. Acreditem ou não, afinei esta máquina de costura, 10 minutos antes de abrir a sala. Dei uma vista de olhos na configuração do Punto e do Ibiza, e fiz uma afinação parecida. Duas voltas à pista, meia dúzia de pragas rogadas ao carro, e vamos embora. Na sala, foi afinar a caixa de velocidades e dar umas voltas. Depois de apanhar as manhas ao carro, lá consegui fazer a volta mais rápida, 2.29.1XX. Começa a corrida, e para não variar, tenho o Felipe agarrado ao meu tubo de escape. Estava visto que ia ser mais uma corrida quentinha de início ao fim. Na 6ª volta é que foram elas! Deixo o carro pisar a relva numa curva, entro em despiste, e só não fui parar ao hospital por sorte. Com o carro feito num oito, lá vou eu para as boxes a fim de consertar o chaço, e pelo caminho, levo com duas penalizações de tempo por não conseguir manter o carro na pista. Quando saio das boxes, estou em ultimo lugar e a 50 segundos do 1º. Dificilmente iria conseguir um lugar no pódio, mas nada como fazer por isso para ter motivação. Volta após volta o tempo vai diminuindo, e começo a ter o joao_alan como alvo a abater. Na 17ª volta troco de pneus, e foi o prazer total de uma perseguição aos pilotos da frente. Faço uma volta de 2.29.0XX e a motivação aumenta! O joao_alan não tinha como escapar, pois com apenas uma troca de pneus, a pista até parecia que tinha manteiga. O 3º lugar soube a vitória! Para quem esteve a 50 segundos e terminou a 12, nada mau! Quanto ao Felipe... estou com as contas em dia! Esbardalhei-me exactamente no mesmo sitio que ele, quando foi a corrida com o Toyota 86GT.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.