500 Km de arrasar no adeus ao GT5

4 comentários

Olá amigos. Tal como aconteceu no 150' Endurance, o Super Japan prometia uma noite bem passada a alta velocidade. O carro era excelente, o circuito um dos mais famosos do mundo, e o número de pilotos inscritos, o máximo permitido. Estavam reunidos todos os ingredientes para uma grande corrida, mas na hora do arranque, ficaram lugares vagos na grelha de partida. Desconhecemos o motivo para estas ausências, mas nem isso retirou motivação a quem esteve presente. HellBoy7797 ainda marcou presença na sala, mas problemas de ligação com o servidor, não lhe permitiu efectuar a corrida. Certamente que a sua participação seria uma mais-valia. Uma corrida de resistência exige sempre alguns treinos, mesmo não sendo permitidas alterações no carro. O desgaste de pneus e consumo de combustível são factores a levar em conta, pois aqui, ganha-se e perde-se tempo precioso. Isso ficou bem demonstrado neste Super Japan, com os pilotos a dirigirem-se às boxes sem qualquer estratégia definida, perdendo todas as hipóteses de conseguir um lugar no pódio a cada volta que passava. Apenas dois pilotos tinham a lição bem estudada, com PORTO_GT a vencer a corrida, e Brasil-Men a ser o único a terminar dentro do tempo limite. Os pilotos NARESERVA, jviegas1960 e el_Deri não completaram as 86 voltas, mas nunca dando mostras de desistir, tentando sempre a melhor classificação possível. Talvez devido à dureza da corrida e algum desânimo pela prestação que estavam a ter, Bimmer23, joao_alan e xFaster_24, acabaram por abandonar. Quanto a trofa65, o cansaço apoderou-se dele nas voltas finais, acabando por encostar o carro. Terminaram os eventos apadrinhados pelo Gran Turismo 5! Depois de 2 anos no ventre da PS3, é hora de o CD recolher à caixa e repousar na prateleira. Venha o Gran Turismo 6, para continuar a senda no Pole Position.


Paragem obrigatória na 1ª volta, não alterou em nada a corrida

PORTO_GT - 2h 58m 24m

Uma vitória na despedida ao Gran Turismo 5

Brasil-Men - 2h 59m 49s

A meia distância entre o primeiro e terceiro classificado

NARESERVA - Sem registo de tempo

Poupou nos pneus, mas perdeu-se no tempo

jviegas1960 - Sem registo de tempo

Tal como no 150' Endurance, desistir não estava nos seus planos

el_Deri - Sem registo de tempo

Ainda ameaçou nas primeiras voltas, mas foi perdendo ritmo

trofa65 - Sem registo de tempo

Foi o último a abandonar a sala, fechando de vez, a porta da sala do Gran Turismo 5

Bimmer23 - Sem registo de tempo

Abandono um pouco estranho

xFasters_24 - Sem registo de tempo

Estreia em corridas de endurance, não foi o esperado!

joao_alan - Sem registo de tempo

Precisa de moderar o ímpeto inicial, caso contrário, termina sempre antes do tempo



Circuito de Suzuka, foi palco do adeus ao Gran Turismo 5


4 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Quero parabenizar ao PortoGT pela vitória incontestável!
    Na ida aos boxes na primeira volta eu estava à 2" (na entrada) e na saída já estava 11 segundos atrás; meus mecânicos, que estavam com o salário atrasado, demoraram muito para a troca de pneus e quando saí, estava muito longe do Carlos. Mas a corrida estava só começando... Sempre andando num ritmo forte (por volta de 2:01), com bastante regularidade, sem cometer nenhum erro e sem nenhuma penalização: mesmo assim, PortoGT só era visto de binóculos ao contrário.
    Diante dos testes preliminares de consumo de combustível e desgaste de pneus, havia decidido parar de 13 em 13 voltas, mesmo sabendo que a partir da 10ª perdia 1,5 segundos por volta. E o Porto, que havia decidido parar a cada 10 voltas sumia no horizonte. Durante a corrida, tive alguma luta com o NaReserva, alternando a segunda colocação devido à estratégia diferente e ficamos assim até 75% da corrida, até que ele desapareceu do mapa e me deixou respirar. Sem chances de alcançar o ponteiro, só torcia para que ele sofresse umas penalizaçõeszinhas ou um grande erro de estratégia. Mas ele conduziu impecavelmente e levou a taça com 6 meses de vantagem. Valeu!
    A lamentar a ausência de HellBoy que tentou por inúmeras vezes entrar na sala mas a japonezada da PSN não colaborou.
    Parabéns a todos que participaram do começo ao final, independentemente da colocação, lamentar a ausência dos que se inscreveram e a desistência de alguns no meio do caminho: todos sabiam que era cansativo, desafiador e não era surpresa para ninguém a dificuldade devido à duração da prova. Nos próximos Endurance vamos rever a duração das provas, que deverão ser um pouco mais curtas: reiterando o que me disse o Carlos, aprendemos com nossos erros.
    Agora é esquecermos o GT5 e nos dedicarmos ao GT6.
    Fiquem atentos ao blog diariamente, porque enquanto todos estão abrindo os presentes e degustando leitões, estamos trabalhando para um novo campeonato em janeiro para dar o start no Gran Turismo 6.
    Grande abraço a todos e um Feliz Natal.
    Armen

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  2. Olá a todos.

    Embora tivesse treinado pouco («culpa» do GT6), tinha uma estratégia definida. Na primeira paragem esqueci-me de não atestar o depósito e por isso perdi algum tempo. Alguns erros mais tarde, segunda paragem. Desta vez cumpri o que tinha estabelecido, mas desde o início da corrida que as minhas costas se vinham a queixar. A partir de certa altura tornou-se insuportável continuar. Foi a primeira vez que desisti de uma corrida por dores nas costas. Não tendo neste momento solução para substituir a velha cadeira de madeira, terei de me contentar com uma visita ao endireita e esperar que não me volte a acontecer uma coisa destas.

    Espero em Janeiro poder participar nos novos campeonatos já com o GT6.

    Abraço e festas felizes.

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  3. Boas pessoal. Como tinha dito, preparei esta corrida com algum cuidado. Sempre que arranjava tempo livre, lá fazia mais uns testes ao desgaste de pneus e combustível. Programei uma paragem a cada dez voltas, abastecendo sempre 25 litros de combustível. Pareceu-me ser a melhor opção, e como tal, cumpri à risca o estabelecido. Mantinha boa aderência nas 10 voltas, e não perdia muito tempo no abastecimento. Saí na frente, e na primeira curva do circuito consegui ganhar alguma distância à concorrência. Este Subaru, é sem dúvida um carro magnífico, e na minha opinião, não necessitava de qualquer alteração para este circuito. A vantagem que fui conseguindo a cada volta, deveu-se mais ao uso da caixa de velocidades, sempre com trocas na casa das 6 / 7 mil rotações, pois acima disso, era queimar tempo! Sem qualquer penalização ou danos mecânicos, foi andar prá frente. Foi uma corrida cansativa sem dúvida, sempre a dar ao braço constantemente, mas de muito prazer. É o tipo de corrida que mais aprecio, pois são as que mais se aproximam das corridas reais, pois além da condução, há toda a estratégia na troca de pneus e reabastecimento. De lamentar, as ausências de alguns pilotos, e as desistências de outros. Parabéns a todos os que levaram esta corrida até ao fim. Só isso, já é uma grande vitória!

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    Respostas
    1. É uma grande vitória mesmo... Entrei nesta corrida sem pensar em estratégias nem posições. Foi numa de testar os meus limites. Como tenho o Force Feedback bastante fraco não me senti muito cansado no final, estava mais era aborrecido... mas acordei com umas dorzitas nos ombros!
      Quem sofreu mais foi o volante, aqueceu bastante e sentia a direcção a perder a sensibilidade, mais para o fim da prova.

      Parabéns Carlos e Armen pela grande prova!
      Obrigado aos dois por proporcionarem à malta tantos bons momentos ao longo destes anos com o GT5. Espero que o GT6 nos traga momentos tão bons ou melhores!

      Boas festas!

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