Troféu NASCAR 2014 - 1ª e 2ª corrida

2 comentários

Olá amigos. Podia parecer que a motivação para este troféu NASCAR não fosse muita, mas a verdade é que nada disso aconteceu. Depois de entrar em pista, foi pura adrenalina da primeira à última volta! A estratégia na troca de pneus e configuração do carro, acabou por ser a cereja em cima do bolo. Um carro podia ter uma configuração perfeita para o circuito de Daytona, mas necessitava de alguns ajustes para Indianápolis, e vice-versa. Outro factor a levar em conta nestas corridas, era sem dúvida o cone de ar, tal como acontece nas corridas reais de NASCAR. Lamentavelmente e até um pouco incompreensível, acaba por ser o próprio simulador a contribuir para uma falta de realidade gritante nestas corridas. Uma situação tão simples de resolver, mas que a Polyphony teima em manter no Gran Turismo. Falámos obviamente da transparência dos carros, que levam uma ou mais voltas de atraso. Quando o criador da série apregoa a busca de perfeição para este simulador, não nos parece que esta situação faça algum sentido. Trespassar carros nas ultrapassagens seja em recta ou em curva, é uma coisa absurda! As ultrapassagens deviam ser feitas sempre de forma correcta, quer um piloto levasse voltas de atraso ou não! Em Daytona e Indianápolis, esta situação é muito fácil de acontecer, pois enquanto se entra nas boxes para trocar de pneus e reabastecimento, os outros pilotos completam uma volta ao circuito. Não sabemos se é coincidência ou não, mas algumas reclamações que vamos deixando aqui no blog acerca do Gran Turismo, têm sido atendidas. No Super Japan introduzimos a paragem obrigatória nas boxes, e a verdade é que no Gran Turismo 6, essa definição veio como opção. Esperamos que estes carros fantasmas desapareçam em uma qualquer actualização, para bem de todos. Em relação às corridas de Daytona e Indianapolis, foram simplesmente soberbas! O piloto xFaster_24 venceu em Daytona, e Bimmer23 em Indianápolis, mantendo o mesmo número de pontos no topo da tabela. Nada ficou decidido nestas corridas, pois continua a ser grande, o leque de pilotos com possibilidade de vencer este troféu. Na classificação por equipas o cenário é o mesmo, uma vez que a diferença de pontos é bastante diminuta. A ausência de FLS-GTP5 acabou por prejudicar o Team Jeff Gordon, tal com a perda de ligação de jadson_santos na qualificação em Daytona, que o afastou da corrida, ficando o Team Jimmie Johnson sem alguns pontos preciosos. Falta de gasolina, foi mais um elemento que contribuiu para o desenrolar das corridas, pois foram vários os pilotos que não deram atenção ao enorme consumo de combustível destes monstros de velocidade. Na próxima semana termina este troféu NASCAR, mas como todos os pilotos estão de sobreaviso, certamente que as distracções não vão ser muitas, aumentando o grau de dificuldade para todos. A próxima corrida de Daytona será realizada durante a noite, (22h no simulador) o que proporciona um cenário bastante realista para esta categoria de carros.

Era grande a expectativa na primeira corrida, mas ninguém saiu defraudado!

Em Daytona, só se levantava o pé na hora de entrar nas boxes

Corrida de NASCAR que se preze, não pode faltar os despistes

Duas paragens eram obrigatórias, mas houve quem entrasse três e quatro vezes nas boxes

Nem dava para pestanejar nas ultrapassagens!

Em Indianapolis os pilotos tiveram a vida menos facilitada. O circuito a isso obrigava!

O objectivo é ultrapassar, mas por vezes há que moderar o ímpeto

Pilotos não se descuidaram no trabalho em prol da equipa. Os resultados estão à vista.

Troca de pneus e afinação do carro, fizeram alguma diferença em Indianapolis

Gasolina não! Esta chega perfeitamente para terminar a corrida.! O nick diz tudo! NA RESERVA

Porque razão, a Polyphony não põe fim a esta situação absurda de os carros com uma volta de atraso, ficarem semi-transparentes, dando a possibilidade de passar através deles? Onde está a realidade disto? Com ou sem voltas de atraso, queremos fazer ultrapassagens correctas!





Próxima corrida em Daytona, vai ser sob a luz dos holofotes



2 comentários:

  1. Emoção à flor da pele!
    Em Daytona, larguei em 9º e, para não perder o costume e evitar batidas, caí para 13º; na primeira troca de pneus, não abasteci; na volta 28 parei nos boxes para a segunda troca e coloquei 5 litros além do que meus engenheiros haviam calculado; na segunda perna da prova tive disputas com PORTO_GT durante muitas voltas; cheguei a estar em 3º em algum momento e na última volta em 6º quando acabou o gás! Foi um desespero ver minha posição sendo engolida por todos. Fui contemplado com a 13ª posição.
    Na segunda volta, num lag momentâneo, dei um toque no meu parceiro de equipe jcarlos72, ao qual peço desculpas. Ainda bem que as consequências não foram graves.
    Em Indianápolis, larguei em 2º e na volta seguinte escorreguei na casca de banana e quase levo junto comigo o PORTO_GT, que entortou os braços e conseguiu controlar a máquina; quando conquistei a 5ª posição na 29ª volta achei que essa era a posição que chegaria. Ledo engano: na última volta, estava com um olho na zebra e outro no retrovisor (um olho no peixe e outro no gato), quando faço a curva, vejo uma traseira crescer à minha frente; era o NARESERVA sem combustível. Não deu outra: enchi a traseira dele, dando-lhe um bom impulso e tomei uma penalização de 3 meses, perdendo a posição para o trofa, que vinha babando atrás de mim.
    Com todos os problemas, foram duas corridas sensacionais, onde não se admitem erros e desatenção.
    Naturalmente, muitas coisas ainda precisam ser mudadas no GT6, principalmente com relação à transparência dos carros, que não fazem parte da realidade. No mais, aquela velha história das perdas de ligação e lags que, com certeza, prejudicaram nossos pilotos. Uma das vítimas foi Jadson, o novo brasileiro estreante de nossos campeonatos, sem deixar de falar da falta do FLS-GTP5 (o Felipe), que no dia da corrida estava no velório do seu PS3.
    Agora vamos para as próximas, torcendo para a sorte me acompanhar.
    Parabéns ao xFaster_24 e Bimmer23 pelas grandes vitórias e a todos os participantes.
    Abraços a todos,
    Armen

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  2. Boas pessoal. Duas grandes corridas com concentração no máximo! Em Daytona tive o pássaro na mão, mas ao fazer a primeira paragem nas boxes (volta 36) entro com velocidade a mais, o carro foge para a relva, e já não deu para fazer a troca de pneus. Consegui manter o primeiro lugar, mas acabei por perder muitos segundos para a concorrência. Na volta 37 volto a entrar nas boxes, faço a troca de pneus, e mesmo assim conservo a primeira posição. O problema foi na volta 39 ao fazer a segunda paragem! Caí para 10º, e dificilmente conseguia melhor resultado. Mas a falta de gasolina no carro do Brasil-Men e CheirasMal, mais o despiste do Bino, deram para recuperar três posições. Foi o mal menor. Em Indianapolis, mais uma corrida bem conseguida. Sai na 7ª posição, e na 7ª volta estou em 2º lugar a 8 segundos do HellBoy. Como tinha o carro bem afinado para este circuito, acabo por ultrapassar o HellBoy na 13ª volta. Na 14ª troco de pneus, caio para o 4º lugar, mas volto a recuperar o comando da corrida. Na 33ª volta faço a segunda troca, volto novamente a ficar em 4º lugar, mas como apenas o Bimmer tinha feito a segunda troca, dificilmente iria perder esta posição. Consigo recuperar alguns segundos, mas como o Bimmer tinha dois pilotos fantasmas na sua frente, ia mantendo uma velocidade de cruzeiro que não dava grandes hipoteses. No 3º lugar vinha o NARESERVA, o que em termos de equipa, dava-nos um gozo especial! Para meu espanto, começo a ver o NARSERVA em 4º... 5º... 6º... 7º...8º... 9º...! Nem queria acreditar que tivesse ficado sem gasolina! Tantos pontos desperdiçados na luta pelo titulo por equipas! Nuno, vê se mudas o nick de NARESERVA, para DEPÓSITO-ATESTADO.

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