Troféu NASCAR - 3ª e 4ª corrida

3 comentários

Olá amigos. Terminou o Troféu NASCAR, um evento que parecia ser algo fácil, mas que acabou por provar que neste tipo de corridas, não é só calcar no acelerador e andar prá frente. Nas corridas de NASCAR não se pode perder a concentração em nenhum momento, pois à velocidade a que os carros rolam, a mais pequena distração é desastre pela certa. Os maiores acidentes do automobilismo, estão mesmo relacionados com as corridas NASCAR. Uma vez que os carros não contam com ajudas electrónicas, nem as diferenças de motorização são significativas, estas corridas dependem exclusivamente da habilidade dos pilotos. No fundo, foi isto o que se passou nas quatro corridas realizadas, apesar de toda a panóplia de azares que bateu à porta de alguns pilotos, fosse pelas perdas de ligação, LAG, ou pelos carros ficarem retidos nas boxes na hora de trocar pneus e abastecer. Talvez este evento merecesse mais umas quantas corridas, mas a verdade é que este Gran Turismo 6, também já merecia estar num patamar de realidade um pouco superior, e isso nem era difícil de conseguir, bastava pôr fim aos incompreensíveis carros fantasmas com voltas de atraso. Enquanto isso não acontece, vamos fazendo as corridas possíveis, onde a única certeza que temos, é estarmos em pé de igualdade entre todos. Na noite de ontem, eram muitas as expectativas quanto ao vencedor, pois não faltavam candidatos com possibilidade de vencer este troféu. Bimmer23 e xFaster_24 estavam um pouco mais confortáveis, uma vez que repartiam o primeiro lugar destacados com o mesmo número de pontos, mas por motivos pessoais, xFaster_24 não pode comparecer nestas corridas decisivas, hipotecando em definitivo todas as possibilidades de poder sagrar-se campeão. Alheio a tudo isto, Bimmer23 fez o que lhe competia, acabando por vencer este troféu talvez com menos pressão, mas certamente, também não era isto que pretendia. Em Indianapolis reforçou a candidatura ao título vencendo a corrida, enquanto em Daytona, jviegas1960 arrancou a ferros uma vitória sempre saborosa. Por equipas, o troféu foi para o Team Jimmie Johnson sem qualquer contestação. Foram duas corridas onde há muito para dizer, mas nada melhor que ser os próprios pilotos a fazerem uma retrospectiva da sua participação. Os comentários são sempre algo que desejamos ler, até para manter o blog activo, e boa disposição entre o grupo. Parabéns a todos os que participaram neste Troféu NASCAR, mas novo desafio já está lançado aos pilotos! O Trofeo 500 Abarth promete grandes noites de competição, com dois testes de contra-relógio exigentes, e oito corridas para quem tiver unhas!

Em Indianapolis tudo podia acontecer, mas Bimmer23 tratou logo de segurar o troféu.

CheirasMal e trofa65, acabaram por ser os melhore da equipa.

Team Jimmie Johnson dominou nas duas corridas Indianapolis.

Talvez pelo ambiente noturno, a corrida de Daytona foi simplesmente espectacular!

Foram voltas e voltas de concentração total!

Falta de gasolina no final, voltou a penalizar os mais distraídos! E de que maneira!

A solidão do piloto que perde a "corda" que o puxe.

Team Jimmie Johnson, primeiro lugar sem grande oposição.

Team Dale Earnhardt teve que suar para conseguir o 2º lugar.

Team Jeef Gordon, sempre desfalcado de um piloto. Melhor era difícil!

Ausência de dois pilotos nas últimas corridas, colocou o Team Tony Stewart na última posição.








3 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Minha campanha para este Troféu Nascar é para esquecer. Apesar de ter treinado exaustivamente, ter o carro bem afinado e ter rodado mais de 4.000km entre Daytona e Indianápolis, algo estranho aconteceu: em trechos onde meu carro sempre passou com o velocímetro marcando 300/301km/h, passava à 294/295km/h. Isso me fazia perder 0,5" por volta em relação ao primeiro colocado.
    Ao entrar na sala, tive o cuidado de levar o carro à oficina, trocar o óleo, retificar o motor, ajustar a carroceria e presentear os mecânicos com uma bela gorjeta. Não sei o que houve, pois o comportamento do carro esteve totalmente diferente do que conhecia. Em Indianápolis perdi o contato com os demais, andei sempre sozinho e deixei de desfrutar dos cones de ar. Isso significou de 0,5 a 1" por volta. Resultado: 10ª colocação.
    Em Daytona, deu para notar que a sala estava com muitos problemas de lag. Nosso novo piloto Jadson tentou 359 vezes entrar na sala: tão logo entrava, já caía. Exatamente numa de suas entradas, quem caiu fui eu. Logo desliguei tudo e entrei sem problemas. Na largada, quando engatei a segunda marcha, o Chevrolet virou do avesso e, por sorte fiquei transparente e não prejudiquei ninguém. Com o carro nas mesmas condições de Indianápolis, percorri as 45 voltas sozinho, tomando quase 1" por volta. Por volta da 2ª volta, quando estava na reta à 300km/h, meu carro travou, a pista travou, todos os pilotos travaram; aguardei pelo menos 5 voltas para ver se normalizava e nada! Fui obrigado a desligar tudo, religar e comprar ingresso para assistir na arquibancada. Foi aí que pude assistir aos carro voando uns sobre os outros e outras ocorrências que se tornaram comuns.
    O problema que tive foi o mesmo que teve o NARESERVA. Só mudou o endereço: ele ficou travado na saída dos boxes e eu na grande reta.
    Entre mortos e feridos, minha equipe conquistou o 2º lugar graças aos meu parceiros. Se dependessem de mim estariam "na roça", como dizemos no Brasil.
    No mais, mais uma vez a lamentar a falta de sorte (ou algum problema) com o Jadson: até agora ele sequer conseguiu esquentar os pneus; sem contar com o Felipe que ainda está velando seu PS3: seu console estava respirando por aparelhos e nesta semana a família pediu para desligá-los para não causar mais sofrimento.
    Quero parabenizar Bimmer23 e jviegas1960 pelas vitórias nesta etapa e novamente ao Bimmer pela conquista do campeonato, extensivo a HellBoy7794 e PORTO_GT pelos 2º e 3º lugares.
    Espero que alguém da PSN acompanhe nosso blog, veja nossos comentários e tome alguma atitude para corrigir os inúmeros problemas que, no Gran Turismo 6 parece que pioraram.
    Vamos agora para o Trofeo Abarth 500 e ver se espanto o azar.
    Abraços a todos,
    Armen

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  2. Olá a todos.

    Embora estas corridas de NASCAR sejam um pouco uma lotaria, sabe sempre bem ficar em primeiro lugar. Mas é necessário mencionar que esta vitória teve uma grande ajuda do Carlos que me «emprestou» o setup que usei em Daytona. O que usei em Indianápolis também foi «emprestado» pelo Carlos, mas com algumas alterações (o que a avaliar pelas duas vitórias nesta pista foram alterações bem escolhidas).
    Infelizmente continuamos a assistir a uma quantidade de asneiras por parte dos criadores do GT6 que estão a levar este simulador para um buraco de onde dificilmente sairá. Caso não comecem rapidamente a repor o que havia de bom no GT5 e que aqui já não existe, e não acabem de vez com os carros fantasma, acho que mais cedo ou mais tarde vamos todos acabar a fazer as nossas corridas de quarta-feira em outro simulador.

    Abraço a todos

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  3. Boas pessoal. As corridas NASCAR, não são de maneira alguma as minhas preferidas, mas este troféu até acabou por ser bem interessante, principalmente pelas muitas trocas de posição durante as corridas, e da incerteza de quem as podia vencer. Ao contrario do que se possa pensar, estas corridas obrigam a alguma estratégia, e uma boa afinação dos carros para cada circuito. Foi isso que fiz, suponho ter conseguido uma afinação excelente para Indianapolis, um circuito mais exigente, e partilhei esta afinação com os meus parceiros de equipa, que pelos vistos ajudou o Bimmer23 a levar o caneco. Ainda bem! Vencer este campeonato, certamente que era uma prioridade para mim, mas se não o consegui, deveu-se exclusivamente a erros meus, não de condução, mas de pura distração! Na primeira corrida em Daytona, entro com velocidade excessiva nas boxes, acabo por não fazer a troca de pneus, e perco imenso tempo. De duas paragens passei a três, perdendo o comando da corrida estupidamente! Ontem, nova distração em Daytona! Quando me encontrava no comando da corrida com vantagem confortável para os meus perseguidores, decidi fazer a primeira troca quando o combustível estivesse a acabar, o que seria na volta 36/37. A partir da volta 33, fui sempre com atenção ao depósito da gasolina, mas não sei como nem porquê, deu-me uma branca!. Conclusão: continuo a corrida, e assim que entro na volta 38, fico sem gasosa! Abri o dicionário de bom português e não ficou palavra por dizer! Em 3 voltas, passo de primeiro para ultimo! Só não fiquei na ultima posição, pois ao chegar à meta, havia outros pilotos com o depósito seco! Em Indianapolis comecei muito mal a corrida, acabando por dar grande vantagem ao Bimmer e outros pilotos. O segundo lugar, deveu-se unicamente à boa configuração do carro. Como o João estava com a mesma configuração, era mais difícil a aproximação. De qualquer modo, este campeonato valeu pela incerteza nas quatro corridas. Foi pena a ausência do xFaster_24, uma vez que era outro piloto a lutar pelo troféu. Parabéns ao Bimmer pela vitória, e naturalmente, aos excepcionais... fabulosos... magníficos pilotos do Team Jimmie Johnson! Quando vier o cheque do prémio, pagamos uma mini aos outros pilotos! Venha o 500 Abarth!

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