Quem tem medo do Escorpião?

0 comentários

Olá amigos. Na próxima quarta-feira começa o Trofeo 500 Abarth, um campeonato que podemos afirmar sem cometer qualquer engano, é para os verdadeiros aficionados do Gran Turismo. A explicação é muito simples: ao longo destes quatro anos de competição no Pole Position GT, encontramos todo o género de pilotos, sem menosprezo para qualquer um deles, evidentemente. Há pilotos que que preferem as corridas o mais simples possível, sem afinações nos carros, com ajudas de condução ligadas, pneus de competição suave, pistas ovais, onde não é necessário qualquer técnica, etc. etc. Do outro lado, temos pilotos que gostam de ir a cada pormenor que envolva uma corrida, seja pelo aperfeiçoar de condução em cada curva, ou fazer todos os ajustes necessários ao carro para tirar o melhor partido dele. Em competição real, é precisamente isto que fazem todos os pilotos em colaboração com os engenheiros. No Gran Turismo não temos qualquer engenheiro que nos ajude, como tal, os aficionados mais perfeccionistas, têm que encarnar as duas personagens, a de piloto, e a de engenheiro. Naturalmente que isto dá muito trabalho, pois perde-se muito tempo em pista e nas "boxes". Para quem gosta de condução e mecânica, encontra total prazer nestes dois itens. Que satisfação maior se pode ter, depois de ter afinado uma suspensão ou caixa de velocidades, e que faz baixar o nosso tempo por volta em alguns segundos? Será que os pilotos adversários conseguem melhor? Estas dúvidas, é a maior motivação que se pode ter para as noites de corrida. Sabemos que é difícil conseguir muitos pilotos destes, mas felizmente ainda há alguns. Como dissemos, quarta-feira começa o Trofeo 500 Abarth, e para inicio de campeonato, nada melhor que duas corridas de contra-relógio para os mais destemidos. Para quem vai participar, paira já algum suspense quanto aos tempos nos circuitos seleccionados. Dos que temos conhecimento, o melhor tempo em Nürburgring é 6:5X.XXX, e em La Sarthe, 4:1X.XXX. Lembrem-se que nestes contra-relógios, apenas não é permitido o uso de nitro, o desgaste de pneus vai estar desligado, sendo as penalizações de tempo elevadas. Vamos aproveitar o tempo que falta para deixar este 500 Abarth num mimo. Vem aí mais uma noite de muita adrenalina!



Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.