Mundial de Clássicos - 4ª Corrida

2 comentários

Olá amigos. Mais uma corrida, novo líder no campeonato, de novo, alguns participantes a acusarem a pressão na hora da verdade, nova participação de um piloto sem número no carro, e para não variar, mais uma vez, Brasil-Men a sofrer as consequências de uma distração que não devia acontecer. O certo é, que após esta corrida, a classificação ficou um pouco mais apertada entre os pilotos da frente, o que é de prever, corridas disputadas ao máximo nas próximas semanas. O setup dos carros, é sem duvida alguma o grande desafio feito aos pilotos, e após cada corrida, há sempre quem consiga retirar algumas milésimas a tempos que pareciam imbatíveis. Se há pilotos sem grande vocação para a mecânica, há outros, que encontram neste item uma motivação extra para cada corrida. De qualquer forma, nota-se ter havido um grande progresso pelos pilotos menos entusiastas nas afinações, até porque as melhores voltas com cada carro, vão ter a devida distinção no final do evento. Em termos competitivos, este Mundial de Clássicos tem superado todas as expectativas, pois após cada semana, as trocas de posição na tabela classificativa aumentam o entusiasmo para a corrida seguinte, seja para manter a posição conseguida, ou para correr atrás do prejuízo. Nesta 4ª corrida, pode-se dizer que a adrenalina era acima da média, uma vez que metade dos pilotos, podiam trepar na classificação a olhos vistos. Pelos tempos conseguidos nos treinos, e mesmo na qualificação, pilotestgt, era sem favores o grande favorito a vencer a prova com o Ferrari Dino. Uma vez que o comandante do evento, (Brasil-Men) iria participar com o Lotus Europa, um dos carros com menor performance neste evento, era lógico esperar um ataque demolidor do Stratos de PORTO_GT e GwanVOID, dos Alpine de Bimmer23 e trofa65, e do Toyota 2000GT de xFaster_24. Por muita descontração que os pilotos queiram demonstrar nestas corridas, a verdade é que mal o sinal verde acende, muitos pilotos acusam algum nervosismo desde logo. Não há como fugir a isto, mais parecendo tratar-se de uma corrida real. Com poucos metros percorridos, pilotestgt acusou a responsabilidade de ser o vencedor, entrando em despiste onde menos se esperava. Com caminho aberto, PORTO_GT e Bimmer23 conseguiram alguma distância, e em consequência disso, um tónico que os despertou para uma grande noite. Apesar da boa recuperação de pilotestgt, mesmo conseguindo alcançar o 2º lugar, acusou a pressão do Alpine de Bimmer23 e sucumbiu ao ataque. Para o António foi uma desilusão, mas em termos de corrida competitiva, uma das mais emotivas do evento. Desilusão que se estendeu a xFaster_24, pois viu a sua prestação ser anulada por falta de número no carro. Ao sagrar-se vencedor, PORTO_GT assumiu a liderança no campeonato, mas no próximo domingo, é natural que não aqueça o lugar por muito mais tempo. A participação com o Corvette, não é de todo animadora. Para quem vai usufruir dos melhores carros, uma oportunidade para se destacar na classificação e, mostrarem o que realmente valem.

1º lugar - melhor volta 2:16.956

2º lugar - melhor volta 2:17.618

3º lugar - melhor volta 2:16.559

4º lugar - melhor volta 2:18.449

5º lugar - melhor volta 2:19.461

6º lugar - melhor volta 2:20.784

7º lugar - melhor volta 2:20.744

8º lugar - melhor volta 2:22.686

9º lugar - melhor volta 2:24.930

10º lugar - corrida anulada por falta de nº no carro
















http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/02/mundial-de-classicos-4-corrida.html
Publicado por Pole Position GT em Segunda, 22 de fevereiro de 2016


2 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Mais uma vez, fui agraciado com uma porrada na primeira volta e desta vez foi o BigFoot que deve ter enroscado a sandália nos pedais e não conseguiu frear na chicane; ou será que não foi minha traseira que andou para trás e bateu na frente do Corvette dele? A consequência: fui obrigado a dar uma volta completa no circuíto para entrar nos boxes para consertar o estrago: não consegui entrar nos boxes no momento da colisão, visto que, no gráfico, os danos só apareceram depois da entrada.
    Canso de falar sobre isso, e mais uma vez repito o que disse no comentário anterior: “Sei que o incidente pode acontecer com qualquer um, mas o “qualquer um sou sempre eu”. Por isso, questiono os danos graves: normalmente quem sai prejudicado é sempre o inocente, e foi o que aconteceu: estava quieto no meu canto e fui novamente prejudicado. Não tinha carro para andar na frente, mas com certeza teria conquistado uma posição melhor.
    Na segunda-feira, após a corrida, de novo, acordei bem cedo e, antes de voltar ao Brasil, fui até Suzuka procurar os cacos do Lotus que ficaram na chicane e não encontrei nada: deve ter sido jogado para fora do circuíto tamanha a porrada que levei.
    Mais uma ocorrência, e pela 657ª vez digo: cada um tem um ponto de frenagem diferente e, quem vem atrás deve se deslocar para um dos lados e assim evitar essas batidas desnecessárias. Nesse caso, mais desnecessária ainda, já que o Corvette não tinha a mínima chance de andar na frente do Lotus. Não havia a necessidade de tentar me ultrapassar e perder a posição depois de alguns metros.
    Que mais essa ocorrência sirva de lição para as próximas corridas. Espero!
    Então, desejo parabéns ao PORTO_GT (Carlos) pela vitória e a todos os participantes e vamos em frente que atrás vem gente!
    Abraços a todos,
    Armen

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  2. Boas pilotos. Para mim, é difícil eleger um carro dos quatro que já usei, pois todos deram enorme gozo de conduzir e afinar. No entanto, talvez este Stratos seja um pouco especial, sobretudo pelo trabalho que me deu em conseguir um bom setup. Cheguei a desesperar com o carro, mas aos poucos lá fui conseguindo melhorar os tempos nos treinos. Na sexta-feira, talvez um pouco inspirado para as afinações, resolvo encontrar a melhor relação peso/potência para este carro, e a partir daí, trabalhar o setup. Se assim o pensei, melhor o fiz, conseguindo em meia dúzia de voltas bater os melhores tempos feitos até então. Não contava vencer a corrida, até porque o Pilotest estava com melhor andamento com o Ferrari. Mas assim que a corrida começou e vejo o António a despistar-se, tentei logo conseguir a maior distancia para lhe dificultar a recuperação. Volta após volta fui ganhando tempo ao Bimmer, acabando por ver nele, um ponto de referencia para o Ferrari do António. Enquanto o João estivesse em 2º lugar, estava tudo bem! Quando o António ultrapassou o João, a coisa complicou-se um pouco. Na primeira paragem nas boxes, a minha vantagem era pouco mais de 2 segundos, o que significava, grande dificuldade em manter o primeiro lugar até ao final. De repente, vejo que estou com 5 segundos de vantagem e volto a respirar fundo. Mais algumas voltas, e de 5 segundos passo para 7! Quando reparo bem, vejo que o Bimmer está novamente em 2º lugar! O que se estava a passar com o António? Com a corrida a aproximar-se do final, e com o João em 2º lugar, dificilmente iria perder aquela corrida, o que acabou por acontecer. Foi excelente conseguir esta pontuação, uma vez que na próxima corrida vou com o carro do "morto". Dos últimos eventos realizados, este é sem dúvida o que tenho dado maior atenção. Mesmo chegando tarde a casa, não dispenso uns treinos para manter a forma. Venha a próxima!

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