Classic 2011 Tournament - Suzuka

4 comentários
Olá amigos. Começou em grande o nosso Campeonato de Carros Clássicos. As corridas foram exemplares em questões de fair play nos três grupos. Na verdade, em Suzuka todos os pilotos foram verdadeiros campeões no desportivismo. Está provado que não é preciso recorrer a penalizações elevadas de tempo, nem a danos mecânicos graves. Penalizações estas, que nem sempre prejudica o infractor e irrita quem as sofre sem fazer por isso. De salientar, a contribuição de alguns pilotos que se ofereceram para juízes de corrida, como foi o caso de coutojr, Hdvtec, fabio_ferrar1, Brasil-Men entre outros. Estamos certos que o campeonato irá continuar assim até à ultima corrida.

Grupo A no inicio do campeonato
Corrida sem ausência de pilotos
No Grupo A, participaram todos os pilotos inscritos. fabio_ferrar1 foi o grande vencedor ao volante do Mazda 110 S '68. Apesar de partir na 4ª posição, rapidamente assumiu a liderança da corrida e terminou a prova com 22 segundos de avanço sobre Servipneus e o seu Chevrolet Camaro Z28 '69.

Ficar nos cinco primeiros era o grande objectivo

No Grupo B, o azar bateu à porta do nosso amigo Armen, Brasil-Men. Quando seguia na 3ª posição à sexta volta, perdeu a ligação com o servidor e viu a sua pontuação, reduzida a 1 ingrato ponto. Regras do campeonato e que podem suceder a todos os participantes. O piloto ruca_PORTUGAL  no seu Volkswagen Karmann Ghia, venceu neste grupo. Apesar de partir na 7ª posição, foi volta após volta ultrapassando a concorrência e terminou com a vantagem de 9 segundos sobre Hdvtec e o seu Isuzu 117 Coupé.

Brasil-Men arrancou em primeiro, mas perdeu a ligação



No Grupo C, o vencedor foi o já esperado Jet-Black_ e o seu diabólico Karmann Ghia. Apesar de partir na 1ª posição, um arranque bastante lento, fez com que coutojr comanda-se a corrida durante as primeiras voltas e sempre com andamento bastante forte. ANDREXUGA foi sempre a sua sombra, mas num despiste inesperado, caiu alguns lugares. Curva após curva, Jet-Black_ foi recuperando o tempo perdido e no final da 4ª volta, alcançou a liderança e terminou com 11 segundos sobre coutojr.



O campeonato promete e na próxima semana, vamos levar os motores ao limite no rápido circuito de La Sarthe. Como sempre, durante a semana, vamos treinar neste circuito. Participa nos nossos treinos diários. Sala de PORTO_GT ou em alternativa na Sala de coutojr. Vê aqui a Classificação do campeonato.




4 comentários:

  1. O meus parabéns à organização, "comissários de pista" :) e a todos os concorrentes que proporcionaram bons momentos de diversão!

    CheirasMal/Sergio Dias

    ResponderEliminar
  2. Bom dia a todos,

    É a primeira participação que faço em torneios e fiquei muito impressionado com o civismo de todos os pilotos envolvidos. Observei duas corridas como juiz e posso garantir-vos que houves menos toques do que na maior parte das corridas "reais" envolvendo carros deste tipo. Serve apenas para reforçar o que já foi dito pelo Porto_GT no que concerne às penalizaçöes e danos. O civismo reinou e todos ficámos a ganhar. Que seja para continuar para garantirmos um campeonato memorável.

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a todos os pilotos participantes do Classic Tournament, especialmente aos pilotos RucaPortugal, FabioFerrari e JetBlack pela vitória, destacando a forma de condução e os excelentes tempos de volta obtidos. Nosso campeonato tem muita qualidade, graças ao espírito esportivo de todos os participantes e, com certeza, se tornará uma referência aos outros existentes por aí.
    Eu, particularmente, tive que me contentar com 1 ponto, graças à queda de conexão com a PSN quando estava em terceiro. Mas valeu! Grande abraço a todos e mais uma vez meus parabéns.
    Brasil-Men

    ResponderEliminar
  4. rua_PORTUGAL ( infectado com virus no pé direito )sexta-feira, 1 de julho de 2011 às 23:34:00 WEST

    boas noites pessoal !
    Fiquei muitissimo admirado com o nivel de todos os pilotos, principalmente com a ausencia de toques.
    tenho pena , que o nosso amigo BRASIL-MAN tenha caído, pois ia a fazer uma boa corrida.
    Da minha parte, adorei andar picadinho com o piloto "PIKEMIN" pois acho que foi um picanço muito bonito e ainda pra mais sem toques,(o que é sempre dificil) só fiquei descançado quando este perdeu o controlo do seu bolide .........
    (foi pena, mas a mim deu-me um jeitão) Obrigado PIKEIN

    Os meus parabens a todos os pilotos pelo fair-play , e os parabens ao PORTO-GT/BRASIL-MAN pelo belissimo campeonato.
    Obrigado !

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.