Corridas de clássicos

4 comentários
Olá amigos. O nosso campeonato de carros clássicos, está a despertar grande interesse por parte de todos os pilotos. Para valorizar um pouco mais este nosso evento, não deixem de ler este artigo publicado na Auto Sport.
Uma corrida de 280 milhões de euros... com Adrian Newey ao 'barulho'
OK, está bem sentado? De certeza que já ouviu falar de ícones da história do automóvel como o Ferrari 250 GTO, o AC Cobra, o Jaguar E-Type, o Lister-Jaguar Coupé ou o Ferrari 330 LMB, certo? E de certeza que tem a noção dos valores astronómicos que estes modelos de competição dos anos 60 atingem hoje em dia no mercado de colecionadores, certo? Pois bem, os britânicos não gostam muito de ver os seus carros em museus e preferem colocá-los onde realmente devem estar: numa pista de corridas, de preferência no mundialmente conhecido festival de Goodwood. Esta impressionante corrida reuniu dezenas de modelos históricos cujo valor total ascende a 280 milhões de euros (leu bem), tendo ao volante nomes como Adrian Newey (o génio da F1), Bobby Verdon-Roe (piloto britânico de históricos residente em Palmela), Tom Kristensen (lenda de Le Mans) ou Nicolas Minassian (piloto oficial da Peugeot). O mais impressionante é ver e ouvir estas peças valiosíssimas em fabulosas travagens e 'powerslides' e a discutirem roda-com-roda numa corrida de antologia. Simplesmente, imperdível.



4 comentários:

  1. Ola PORTO_GT! Parabens pelo Classic 2011 Tournament! Espero que esteja a correr bem. onde vejo a tabela classificativa?

    Deixo aqui o link desse festival que o Auto Sport publicou: www.goodwood.co.uk/motorsport/motorsport.aspx

    Eh bastante reconhecido aqui em UK, pena que os bilhetes sejam carissimos...

    ResponderEliminar
  2. Olá Kos. O nosso campeonato de carros clássicos, vai ter inicio muito em breve. O problema com a PSN atrasou o inicio deste evento. Visita o blog nos próximos dias para saberes tudo e talvez para participares. Obrigado pelo link. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas porto !!
    Grande video que aqui vi.... simplesmente do melhor estas corridas de classicos, até da vontade de ir a correr para a playstation.....
    isto sim , são corridas.

    Para quando a continuação dos karting`s..... o meu ja tem teias de aranhas e muito pó !
    Abraço ruca_PORTUGAL

    ResponderEliminar
  4. Olá Ruca. Brevemente iremos fazer as duas ultimas corridas do campeonato de Kart, para encontrar o vencedor. Este problema com a PSN veio atrapalhar um pouco os nossos campeonatos. Vai vendo o blog, para estares informado acerca das datas para as corridas de Kart. Abraço.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.