Classic 2011 Tournament - Monza

3 comentários
Olá amigos. Conforme era de esperar, alguns pilotos conseguiram em Monza, a tão desejada qualificação para a fase final do Classic 2011 Tournament. Outros, vão ter em Nürburgring  a ultima oportunidade de seguir em frente. Vão ser três corridas cheias de adrenalina para estes pilotos. Nürburgring não é um circuito fácil e uma boa configuração do carro, pode ser determinante para conseguir o "passaporte". Na corrida de ontem, notou-se a ausência de vários pilotos no três grupos. Esperamos que na ultima corrida desta fase final, os pilotos já qualificados não deixem de participar. Tal atitude, poderá  beneficiar determinados pilotos, retirando alguma verdade à competição. O desportivismo e fair play, tem sido a nota dominante deste campeonato e esperamos que continue assim até terminar. A única ausência já confirmada desde o inicio do campeonato, é do piloto coutojr por se encontrar de férias. Como tal, as corridas do grupo A,B e C, serão realizadas na Sala PORTO_GT. Em Monza, o domínio foi total por parte dos Toyota 2000GT. Venceram nos três grupos com algum destaque.  Um excelente carro sem duvida, para este tipo de circuito.

Toyota 2000GT dominou em Monza
No Grupo A, o piloto PORTO_GT e rocklml, comandaram a corrida desde o inicio e volta após volta, ganharam vantagem significativa sobre os outros pilotos. Qualquer um destes dois pilotos, podia ter ganho a corrida com o seu Toyota. Acabou por vencer PORTO_GT depois de uma ultrapassagem na ultima curva antes da meta.  Com esta vitoria, PORTO_GT é agora 1º  neste grupo. O piloto bcsimoes ao conseguir a 3ª posição, mantém intacta a possibilidade de estar na fase final. Com a obtenção do 4º lugar, Servipneus garantiu já a sua presença na final, juntamente com PORTO_GT.

o2_t2 despistou-se e Servipneus agradeceu
PORTO_GT decisão na ultima curva
No Grupo B, novo despique a dois com os Toyota. Os pilotos VMMP e pikemin não descolaram um do outro, durante toda a corrida. Tal como no Grupo A, o vencedor foi encontrado em cima da meta. Com esta classificação, ambos os pilotos garantiram a presença na final na companhia de Hdvtec e ruca_PORTUGAL. Neste grupo, o circuito de Nürburgring vai ser decisivo para cinco pilotos. Qualquer um com hipótese de continuar em prova.

ruca_PORTUGAL só conseguiu o 6º lugar, mas segue para a final
Brasil-Men com pensamento em Nürburgring
Foi prata sobre azul
No Grupo C, novamente o mesmo "filme". Dois Toyota 2000GT e os mesmos "artistas" de sempre. Os pilotos coutojr e jcarlos72, repetiram a corrida de Sarthe. 1º e 2º classificado respectivamente. Contudo, a vitoria de coutojr em Monza foi mais folgada. O Isuzu do piloto ANDREXUGA foi uma dor de cabeça para jcarlos72. Com maior segurança em curva, o Isuzu rodou sempre "colado" ao Toyta de jcarlos72, acabando mesmo por o ultrapassar. Nas rectas os papeis invertiam-se e num pequeno deslize de ANDREXUGA, o Toyota acabou por conseguir o 2º lugar. O comando neste grupo, pertence agora a coutjr que segue para a final com jcarlos72, ANDREXUGA e Jet_Black_. Falta encontrar o 5º piloto finalista. Mais uma corrida que promete para cinco pilotos com possibilidade de o conseguir. Aguardemos pela ultima corrida.

Dificuldade para ultrapassar
Isuzu não deu descanso aos Toyota
Rumo a Nürburgring


3 comentários:

  1. Boas pessoal
    Gostaria de saudar todos os envolvidos nestas provas, desde os organizadores aos participantes pela excelente organizaçao, comportamento e fair play que observei. Para mim tem sido uma experiencia fascinante e reconheço que existem pilotos fabulosos a disputar estas corridas, alguns até com braços engessados !! Nao vou designa-los pois todos os conhecemos, e o ficar nos lugares mais baixos nao significa que sejam maus pilotos pois conta muito a afinaçao do carro que pode fazer a diferença entre o 1º lugar e o ultimo.
    Um grande abraço a todos

    jcarlos72

    ResponderEliminar
  2. Bom dia a todos,
    Como o Porto referiu não vou poder participar na última corrida da fase de grupos, e com grande pena pois é o meu circuito preferido e considero que vai ser a corrida mais interessante que tem de tudo: boas rectas e muitas curvas de todos os formatos e feitios. Sem dúvida alguma que vai ser a "prova dos nove" para saber quem se qualifica! Venho assim reforçar de que TODOS os que podem devem participar para dar ainda mais brilho a esta corrida e a esta fase do campeonato.
    Em jeito de balanço devo dizer que se me perguntassem se me ia qualificar à quarta corrida dizia prontamente que não! O campeonato tem-me corrido melhor do que esperava e a falta de alguns pilotos no meu grupo acabou por permitir alcançar o meu objectivo com mais tranquilidade. Para além das referência óbvia ao andamento muito forte do Jet, gostava de deixar três referências especiais: uma ao Jcarlos que está a andar muito bem e nota-se perfeitamente que com ele conhaque é conhaque e "trabalho é trabalho". Muito focado tem sido um piloto constante e rápido. A segundo vai para o Andréxuga que incrivelmente começou o campeonato a correr apenas com um braço a 100% e tem estado fortissímo em todas as frentes, inclusivé na escolha do seu 117, carro que é "pau para toda a obra", seja circuito rápido ou lento. Ainda não percebi muito bem como trocava de mudanças e virava o volante... A terceira referência é repartida entre o gilberto_guedes e o inevitável Bino_smartista (mesmo não sendo do meu grupo). Säo dois PILOTOS que demonstram um espirito desportivo enorme pois independentemente do resultado participam em todas as corridas e nunca desistem até à meta! Que fossem todos assim!
    Este comentário parece mais uma crónica mas resta apenas agradecer a todos os que têm participado, aos organizadores e saudar o grande espirito que se tem vivido.
    Abraços, cumprimentos e larguras,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  3. Tem que ser com automáticas ó couto... seria mesmo impossível...! Quanto ao campeonato tem corrido muito bem, sem duvida, o que valoriza já os próximos eventos. Vou fazer o meu papel nesta ultima prova que é de de me focar na melhor posição possível, apesar de já ter garantida a passagem. Gostava realmente que aparecesse o mais gente possível, por todas as razões, pela reputação, competitividade, veracidade das provas, etc! Um bem haja, parabéns à organização e ao fairplay...

    Andrexuga

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.