Classic 2011 Tournament - Nürburgring

2 comentários
Olá amigos. Terminou a fase de qualificação do Classic 2011 Tournament. Estão encontrados os 15 pilotos que vão disputar a fase final e  que vai determinar o vencedor deste evento. A corrida de ontem era decisiva para alguns pilotos. Como tal, para não beneficiar ou prejudicar algum participante, foi proposto a participação de todos os pilotos nesta ultima corrida, independentemente de já
estarem qualificados ou de estarem arredados da final. A verdade, é que se verificou a maior abstenção de pilotos de todas as corridas já efectuadas. Esta ausência de pilotos, na talvez mais importante das corridas, serviu para se repor alguma justiça nos regulamentos dos próximos campeonatos. Assim, nos próximos campeonatos, a primeira regra para desempatar pilotos com igualdade de pontos, será o maior numero de participações nas corridas. Aos pilotos que faltem às corridas, serão atribuídos 5 pontos negativos por cada ausência. A finalidade destes eventos, destina-se principalmente ao convívio salutar entre todos e a algumas horas de entretenimento. Não é certamente, para a grande maioria dos aficionados do Gran Turismo, ser um piloto "bestial"  em modo virtual. Para alguns talvez seja, mas não faz deles um bom condutor na vida real. E nem me falem em danos graves nos carros para equiparar com a realidade. Se assim fosse, quando um carro embatesse contra um muro a pouco mais de 60Km, ficava irremediavelmente fora de corrida. Quanto mais a 200Km e ter que ir às boxes trocar amortecedores para prosseguir corrida. Para que exista realidade neste excelente simulador e na minha opinião com algumas falhas gritantes, tem de existir principalmente bom senso por parte de todos. Para os pilotos que se julgam "bestiais" no Gran Turismo, aqui fica a minha medalha de lata. Para os pilotos que mereciam passar à final e não o conseguiram por alguma regra desajustada, aqui ficam as nossas desculpas. Vamos tentar corrigir estas falhas nos próximos eventos. Os pilotos que faltaram a algumas corridas por questões de trabalho, evidentemente a nossa compreensão.

PORTO_GT e o2_to, uma corrida sem erros

No Grupo A, a corrida teve a participação de seis pilotos. o2_t2 e PORTO_GT comandaram isolados a corrida desde o inicio. Foi uma corrida imaculada nas três voltas ao circuito, sem qualquer despiste ou pequenos toques nas curvas. Num circuito com uma extensão de 20Km e 73 curvas é um facto a realçar. O vencedor foi sempre uma incógnita, sobretudo por alternarem varias vezes o comando da corrida. Acabou por vencer PORTO_GT depois de uma ultrapassagem em velocidade na enorme recta do circuito. Apesar de não dependerem dos pontos para passarem à final, não facilitaram a vida a qualquer piloto. rocklml ao conseguir a 3ª posição, alcançou também ele a fase mais importante do campeonato. Servipneus e fabio_ferrar1 apesar de não terem feito a corrida, completam a lista dos apurados.

rocklml, 3º lugar garantiu presença na final
bcsimoes, ausência em Sarthe retirou-o da final
BKT_70 com carro em estado lastimoso
trofa65, rebaixamento excessivo para Nürburgring

O Grupo B, contou igualmente com a participação de apenas seis pilotos. No entanto, acorrida foi de grande adrenalina, com vários pilotos a comandarem a corrida, a perderem posições e voltarem a recuperar a posição de líder. CheirasMal, andou na frente durante a primeira volta e sempre em bom ritmo, mas num despiste no "carrossel", caiu várias posições e perdeu a possibilidade de seguir para a final. Brasil-Men também a precisar de pontos, não perdeu a oportunidade para se isolar no comando. Também ele acabou por ser vitima da famosa curva, mas rapidamente se colocou em 3º lugar depois de ultrapassado por Hdvtec e VMMP. Parecia que Hdvtec seria o vencedor depois de VMMP se ter despistado e perder bastante tempo e o 2º lugar. Puro engano! Fez uma recuperação espectacular! Ultrapassou Brasil-Men e no final da  recta, ultrapassou Hdvtec para uma vitoria merecida. Foi sem duvida uma das melhores corridas deste campeonato, sem qualquer irregularidade. Parabéns! Estes três pilotos estão na final, juntamente com ruca_PORTUGAL e pikemin.

CheirasMal andou na frente, mas despiste foi fatal
pikemin, uma corrida para esquecer
VMMP, uma das melhores corridas com recuperação notável 
Brasil-Men, não desperdiçou oportunidade

No Grupo C, participaram sete pilotos. coutojr saiu na primeira posição e rapidamente ganhou uma vantagem confortável depois de um despiste de jcarlos72 na segunda curva do circuito. imimba, a precisar de pontos para se qualificar, não cometeu erros e isolou-se na segunda posição bem cedo. Posição esta que garantia a presença na ultima fase do campeonato. E não a desperdiçou. NitRo_262 e fastluis eram também possíveis candidatos à final. Não o conseguiram, mas pela participação em todas as corridas, eram sem duvida merecedores. Certamente nos próximos campeonatos e com regras mais ajustadas, se faça alguma justiça. Venha agora a final.

coutojr saiu na frente como é costume
fastluis, um belo carro mas pouco eficaz
imimba, 2º lugar foi crucial no apuramento
NitRo_262, merecia melhor sorte
coutojr, certamente já a pensar em Fuji





2 comentários:

  1. eu a minha barcaça mercedes fizemos o que podíamos, aquilo não anda mais. se alguém tiver um toyota a mais, que não precise, agradeço.
    Só para ver como é, se podia ter feito melhor,lol.

    um abraço a todos e que continue o fair play que tem reinado ate agora.

    fastluis

    ResponderEliminar
  2. Boas! Acho que o comentário do Carlos define perfeitamente a minha participação no campeonato: "merecia melhor sorte". É verdade, não fui feliz e acabei por não conseguir a qualificação. Mas estou completamente de acordo em relação à introdução do post, temos de salutar o convívio saudável entre todos os pilotos e as horas de entretenimento que juntos passamos. Concluindo subscrevo o que o fastluis disse: que continue a reinar o fair play!

    Abraço a todos e boa sorte aos finalistas!

    NitRo

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.