Classic 2011 Tournament - Sarthe

4 comentários
Olá amigos. Está realizada a segunda corrida do Classic 2011 Tournament. Mais uma vez, imperou o bom senso e o desportivismo como era de esperar. No entanto no Grupo B, fica uma chamada de atenção para duas situações que poderiam resultar em penalizações para dois pilotos. A primeira, vai para os toques pela traseira nos pontos de travagem e que colocaram fora de pista os pilotos da frente. A segunda, refere-se à entrada negligente em pista depois de um despiste. Estes dois casos, podiam motivar penalização se os pilotos prejudicados apresentassem protesto conforme o regulamento. Felizmente estas duas situações, foram levadas com o maior fair play por parte dos pilotos atingidos e rapidamente ficou sanado. Outra situação desagradável e que foi aberta uma excepção, aconteceu no Grupo A com o piloto alemão o2_t2 (Otto). Na contagem decrescente para o inicio da corrida, este amigo ficou fora da corrida por estar a proceder a algumas alterações no seu carro. A corrida foi abortada e teve que ser adiada por 15m para voltar a fazer a volta de qualificação. De futuro, não serão abertas excepções para situações como esta ou por entrada tardia na Sala. Durante a semana, todos os pilotos podem participar nos nossos treinos diários para afinarem o carro para a corrida seguinte. Evitem as afinações de ultima hora, para não acontecer casos destes. Na próxima semana, vamos estar no circuito de Tsukuba para efectuar as 29 voltas estabelecidas. Até lá, boa sorte a todos.

Campeonato do fair play


No Grupo A, o piloto fabio_ferrar1 voltou a vencer. Com um arranque bastante rápido, depressa se colocou na frente da corrida e sempre acompanhado por diogicar. PORTO_GT e o2_t2 seguiam logo atrás, mas o Toyota do piloto alemão era uma "tartaruga" comparado com a "lebre" de PORTO_GT. Na falta de entreajuda por parte de o2_t2 na enorme recta, fabio_ferrar1 e diogicar rapidamente foram aumentando a vantagem para os restantes pilotos. No entanto, continuam nos cinco primeiros lugares, os mesmos pilotos da semana passada e que para já, garante o acesso à fase final.

Cone de ar, uma realidade um pouco exagerada no GT5
A lebre e a tartaruga - carro de o2_to, um pouco lento em Sarthe

No Grupo B, a corrida foi a melhor da noite. Com andamento bastante rápido por parte de todos os pilotos, Hdvtec venceu em cima da meta o piloto pikmin por escassas 26 milésimas. Simplesmente inacreditável.  Brasil-Men ao alcançar o 4º lugar, está novamente na luta pelos lugares de acesso à final, depois do azar de Suzuka. ruca_PORTUGAL que tinha vencido a primeira corrida, teve agora que se contentar com o 5º lugar e desceu para terceiro no seu grupo.

Ponto de travagem difícil 
Clássicos de grande beleza
Vitoria no foto finish 


No Grupo C, o piloto coutojr partiu e chegou em primeiro lugar. Sempre acompanhado por jcarlos72, os Toyotas não deram a menor chance à concorrência. Com esta vitória, coutojr alcançou o 1º lugar  e jcarlos72 subiu de 5º para 3º. O Karmann Ghia de Jet-Black_, sentiu algumas dificuldades neste circuito, mas o 3º lugar na corrida, apenas o fez cair uma posição na classificação. ANDREXUGA mantém o 4º lugar, com alguma vantagem sobre o 5º classificado. Mais uma vez, outro piloto foi vitima de perda de ligação durante a corrida. Aconteceu a imimba à quinta volta e quando seguia nos lugares da frente. Tal como aconteceu a Brasil-Men na ultima corrida, viu a sua pontuação reduzida a 1. Faltam três corridas para terminar o campeonato e nada está decidido em qualquer Grupo. O campeonato promete. Vejam aqui, a classificação actual do campeonato.

Grupo C - grandes expectativas no inicio 
Fuga para a vitória 
Comportamento dos carros obrigam a diferentes tipos de condução








4 comentários:

  1. Que gazão que o coutojr e jcarlos mandaram!

    Nem deu para cheirar hahaha

    Jet

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez tivemos corridas em que impera o fair play e a competividade do início ao fim! Relativamente aos casos que o Porto GT referiu no Grupo B, teve a ver comigo aquando do despite no final da recta mais longa?

    CheiraMal / Sergio Dias

    ResponderEliminar
  3. Com quem aconteceu estes casos, não é importante. Apenas falei neles para nas próximas corridas haver mais cuidado e não sofrerem penalizações que podem excluir-vos da fase final. Em questão de fair play, acho que o campeonato não podia estar melhor.

    ResponderEliminar
  4. ruca_PORTUGAL ( infectado com virus no pé direito )sexta-feira, 8 de julho de 2011 às 22:16:00 WEST

    Boas pessoal !!!
    Mas que grande corrida esta do grupo (B), no meu caso, acho que era impossivel fazer melhor, pois o carburador do meu vw estava a engasgar, so no final da corrida é que o meu engº de prova, deu com o problema ( jigler do carburador entupido com um grão, que mais parecia um meteorito....lol ).
    Acho que na proxima prova o motor estará no melhor, para bem do meu engº, se assim não for, acho que é mais um no desemprego !!!!
    Até lá pessoal, desejo bons treinos......

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.