Sunday Cup - Honda Mugen / Grand Valley Speedway

8 comentários
Olá amigos. Já vamos no 4º Sunday Cup e com quatro vencedores distintos. Desta vez a vitória foi para ruca_PORTUGAL. Apesar de ter regressado de férias à poucos dias, no final da corrida já queixava do cansaço da prova. O Sunday Cup são corridas de 250Km e um verdadeiro teste de resistência a todos os pilotos. Estas corridas tem mostrado, quem são os verdadeiros aficionados deste excelente
simulador de condução. Ganhar é sempre bom e alimenta o ego, mas para a grande maioria o importante mesmo, é participar. E é com estes pilotos que queremos continuar. Na corrida de ontem notou-se algumas ausências, mas alguns pilotos já tinham comunicado esse impedimento.

Grand Valley Speedway foi e exigente com os pneus e obrigou a bom desempenho mecânico  

O circuito de Grand Valley Speedway, não foi "meigo" com os pneus e a grande maioria dos pilotos ressentiu-se disso. Sem grande brecagem para curvas tão exigentes, o Honda Mugen necessitava de algum trabalho de oficina. Cada vez mais se prova, que o traçado do circuito obriga a um maior ou menor empenho na configuração do carro. É certo que a condução apresentada por cada piloto pode fazer a diferença, mas um carro mal configurado, não vai certamente fazer milagres. E neste aspecto, a parte mecânica do automóvel, tem despertado cada vez mais um maior interesse por parte de muitos pilotos. Se o carro não se comporta ao nosso gosto, há que fazer os ajustes necessários para combater essa dificuldade.

jcarlos72 andou na frente, mas ruca_PORTUGAL e coutojr não lhe deram sossego

No Sunday Cup de ontem, o maior destaque vai certamente para Kitotex. Pela primeira, não foi o ultimo classificado numa corrida. Parece que treinar durante um mês para esta prova, deu resultado. Esperemos que seja para continuar. coutojr e cliotoris, foram os pilotos que fizeram companhia no pódio a ruca_PORTUGAL. Na próxima semana, estaremos em Nürburgring ao volante do Nissan mm Cup Car.

KOS_79, segunda participação no Sunday Cup não o levou ao pódio
ruca_PORTUGAL e coutojr não facilitaram
Cone de ar para dois
Kitotex, treinos intensos já deram frutos




8 comentários:

  1. Ora então bons dias a todos,

    mais uma bela corrida a que fizémos ontem! Não me deu tanto gozo como a do Alfa mas apenas porque para mim carros como o Alfa existem poucos no jogo.

    O Ruca fez uma grande corrida e é bom ver que o grupo dos dez eleitos que está cada vez mais forte. Falta apenas conseguirmos ter a sala com 16 pilotos mas em Setembro concerteza que será atingido o objectivo.
    Estrategicamente não foi das corridas mais bem conseguidas pois "torrei" muito pneu desnecessariamete especialmente nas primeiras voltas que acabou por condicionar o resto da corrida de tal forma que houvesse mais 3 ou 4 voltas o cliotoris concerteza apanhava-me. Acabei com os pneus no arame! De qualquer das formas ainda não saí do grupo dos 3 primeiros em nenhuma das quatro corridas e estou muito satisfeito porque tenho feito as sunday cup de forma descontraída só me preocupando em ficar nos 10 primeiros para ter direito ao "vicio" no domingo seguinte.

    Kitotex... estás no caminho certo. Paciência e persistência são palavras chave!

    Abraço para todos,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  2. Boas.. Em relação a corrida tenho que dar os parabêns ao couto pelo pisso que tirou do segundo lugar que nem sabe como, mas fiz-te pensar mt não???? Ahahahah... ias sempre as boxes nas voltas 9/19/29/39...., mas no fim tiveste de mudar de tatica que correu as melhores maravilhas... Parabêns ao Ruca pela corrida e vejo que ja te tas habituar ao volante...
    Em relação aos toques, alguns habiam de estar calados que no principio da corrida estavam a dar tanga ao Servipneus que para baixo é para travar mas esqueçem-se de fazer o mesmo... e ainda bem que não tem danos pq se tivesse com danos eu ia falar mt, mesmo mt.....
    AS CORRIDAS N SE GANHAM NA PRIMEIRA CURVA... o porto já disse isso mais que 2000 vezes mas continua a mesma brincadeira e ficar logo 15 segundos para tras tirou-me logo a pica toda pq o ruca 15 segundo a frente nunca mais o apanho visto que o andamento ser +/- igual e era impossivel.. claro, sem danos é impossivel, com danos já é outra fruta!!!

    Eu gostei da corrida, visto que o meu carro foi stock, sim stock, é um carro de corrida, por isso vem afinado e n se mexe mt... SÓ CAMVER!!!! AHAHAHAHAHAHAH

    mas na geral, estou aqui todo partido ainda e foi grande corrida entre mim e o couto.. foi mais emocionante eu couto e clio do com o ruca...

    Abrços e venha a proxima!!!!

    ResponderEliminar
  3. como me inscrevou no vosso clube? joao rosado
    obrigado

    ResponderEliminar
  4. Clio,

    quem disse ao Servipneus que para travar no analógico era para baixo fui eu hehe! E que eu saiba foi uma corrida limpa da minha parte sem ser um toque minimo com o Ruca com direito a desculpas imediatas e sinal de aceitação do Ruca com as luzes de stop (foi demais essa... uma para sim, duas para não!). As primeiras curvas são sempre complicadas e às vezes também fico meio receoso de levar uma panada mas tem corrido bem. Na primeira curva fujo à trajectoria normal da curva mesmo que perca um lugar lol!

    Tive de fazer algumas contas mas mais nas últimas 10 voltas, quando estava a começar a ouvir o barulho do arame a raspar no alcatrão. Tive de dosear o andamento para que os pneus aguentassem e para que mesmo perdendo tempo para ti, não fosse o suficiente para te chegares. Correu bem mas também se não tivesse corrido estava tranquilo. Sunday é dia de descanso por isso corro sem grandes stresses... desde que fique nos 10 primeiros! Nos treinos só tinha feito uma vez dez voltas seguidas com o carro por isso foi tudo decisões "em cima do joelho".

    Mas sem uma foi uma boa corrida e próximo domingo lá estarei com m-m-m-m-m-m-r cup.

    Abraço,
    C.

    ResponderEliminar
  5. Boas João,

    se és um piloto correcto e gostas de competição então para participar nos eventos basta inscreveres-te (parece um anuncio de recrutamento do exército!). Lê atentamente as regras da prova, compra o/os carros correspondentes e vê se não tens nada marcado para o dia/hora da prova para não haver faltas desnecessárias. Depois é só apareceres para treinar ou na sala do PORTO_GT ou do coutojr (moi même hehe).

    Antes da inscrição recomendo-te uma leitura generalizada dos posts do blog para perceberes o funcionamento do mesmo e quais os campeonatos a decorrer em que te podes inscrever.

    Cumprimentos,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  6. Olá Pessoal,

    Só andei a treinar visto não me adiantar treinar para outras corridas (tinha que ficar à porta). Esta é para quem servir a carapuça

    Na realidade tenho sentido melhoras na minha condução e é graças a vocês que me vão dando umas dicas e alertas para assim corrigir o que faço de mal...

    Mas mesmo assim continuo-o muito fresquinho...

    Porto_GT sabes que são momento para mim "inesquecíveis" mas não é primeira vez que não fico em ultimo no Sunday Cup - Volkswagen Lupo GTi Cup Car / Indianapolis circuito de estrada fiquei em 11º lugar http://portogt.blogspot.com/search?updated-max=2011-08-08T04%3A08%3A00Z&max-results=4&reverse-paginate=true Só para que fique registado hehehehe...

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Boas pilhotos !!!!!

    Dou os meus parabens a todo o pessoal que correu, em especial ao (trofa65), por ter facilitado as minhas ultrapassagens mesmo ficando transparente.
    Não sei se por não saber da transparencia , ou se puramente nao dificultar!!! Mas gostei da atitude!! OBRIGADO.
    Em relação a corrida, foi espectacular para mim (claro), tive carro para ganhar mas não tive carro ou unhas para fazer o melhor tempo (mas q tempo canhão) sei que a pole foi tirada pelo couto, mas sei que durante a corrida , fizeram melhor, so não sei quem !!!!
    Em relação ao toque do couto......(quem disse que isso era um toque), não te preocupes couto, os toque existem, até mesmo na f1.... por isso........no problem man . Toques que não nos tiram da trajectoria, nem nos obrigam a sair de pista,.....NÃO SÃO TOQUES, mas sim uma forma de pressionar e de avisar o PILHOTO da frente que a qualquer momento vai ser ultrapassado ( e fui ) !!!!!
    ABRAÇOS A TODOS !!!

    ruca_PORTUGAL ( infectado com virus no pe direito )

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.