Diabos à solta no inferno verde

16 comentários

Olá amigos. Se a quarta-feira é dia de corrida no Pole Position, já a quinta-feira vai passar a ser dia santo no Gran Turismo, pelo menos enquanto durar o Rally Raid. Este campeonato obriga mesmo a uma boa condição física por parte dos pilotos, uma generosa garrafa de água ao lado do volante, ou mesmo uma bebida energética para os mais "fraquitos". A verdade, é que ninguém deu mostras de desistir nas duas corridas alucinantes, sendo percorridos 291Km em 1h 45m. Na primeira corrida da noite, FLS-GTP5 e PORTO_GT fizeram uso do portentoso Subaru Impreza Rally Car, ficando nas duas primeiras posições, mas a pontuação obtida foi bastante díspar entre ambos, tudo devido aos pneus utilizados. Seis pilotos, acabaram mesmo por conseguir melhor pontuação que o vencedor! Brasil-Men, acabou por ser o piloto mais azarado nesta primeira corrida, vendo-se forçado a encostar o carro na berma e, desistir da corrida. Um problema de LAG, retirou qualquer hipótese, de disputar uma corrida normal ao nosso amigo paulista. Na segunda corrida, Brasil-Men viu-se "obrigado" a fazer uso do Ford Focus, na tentativa de minimizar a fraca pontuação na primeira corrida, e aproveitando o critério da partida com grelha invertida. Apesar de ter terminado em 2º lugar, acabou por ser o piloto com melhor pontuação nesta corrida, pois a nova vitória de FLS-GTP5, foi mais uma vez conseguida, à custa de melhores pneus. Pode-se dizer, que o Felipe Santos obteve duas vitórias algo amargas. Com dois 3º lugar nas duas corridas, o piloto NARESERVA acabou por ser o grande vencedor da noite, sendo o primeiro líder deste campeonato. jcarlos72 e Bimmer23, foram respectivamente os pilotos a conseguir melhor pontuação nas duas corridas. Este campeonato conta com dois novos pilotos portugueses (DANIEL_CC001 e lpardelha) e o brasileiro minasmanu. Os portugas, provaram que não vieram para facilitar a vida a ninguém, demonstrando o fair play que se exige. Dois pilotos a ter em conta nas próximas corridas e campeonatos. Quanto a minasmanu, não compareceu à corrida por problemas de ligação. Sendo hoje dia de descanso, aproveitem para deixar algumas palavras acerca da vossa corrida. Na próxima semana continua este campeonato para homens de barba rija, onde os pneus estão a um preço que obriga a poupança.

1º lugar : FLS-GTP5 - 220 pontos conquistados e 150 descontados / Pneus macios

2º lugar : PORTO_GT - 160 pontos / Pneus duros

3º lugar : NARESERVA - 150 pontos / Pneus duros

4º lugar : jcarlos72 - 140 pontos / Pneus duros

5º lugar : BIG_FOOT-88 - 30 pontos / Pneus macios

6º lugar : Bimmer23 - 120 pontos / Pneus duros

7º lugar : DANIEL_CC001 - 110 pontos / Pneus duros

8º lugar : S_Ferreira - 100 pontos / Pneus duros

9º lugar : lpardelha - 70 pontos / Pneus duros

10º lugar : trofa65 - 60 pontos / Pneus duros

11º lugar : PMSR - 50 pontos / Pneus duros

12 : Brasil-Men - 40 pontos / Pneus duros numa corrida a descansar


2ª Corrida da noite / Grelha invertida

FLS-GTP5 saiu na 1ª posição por abandonar a sala, mas cumpriu regulamento

1º lugar : FLS-GTP5 - 100 pontos descontados aos 220 ganhos / Pneus médios

2º lugar : Brasil-Men - 160 pontos / Pneus duros

3º lugar : NARESERVA - 150 pontos / Pneus duros

4º lugar : jcarlos72 - 140 pontos / Pneus duros

5º lugar : Bimmer23 - 130 pontos / Pneus duros

6º lugar : PORTO_GT - 70 pontos / Pneus médios

7º lugar : S_Ferreira - 110 pontos / Pneus duros

8º lugar : BIG_FOOT-88 - 100 pontos / Pneus duros

9º lugar : DANIEL_CC001 - 70 pontos / Pneus duros

10º lugar : lpardelha - 60 pontos / Pneus duros

11º lugar : PMSR - 50 pontos / Pneus duros

12 lugar : trofa65 - 40 pontos / Pneus duros




16 comentários:

  1. Eu só gostava de saber, quem é que foi à minha boxe no intervalo das corridas e trocou os pneus ao meu Ford Escort. Bem... vamos lá falar da corrida. Eu estava convencido que o Felipe estava com pneus duros no Subaru. Durante a primeira volta não lhe dei descanso, mas aos poucos, ia perdendo tempo para ele. Será que o Felipe meteu Red Bull no depósito? No final da 4ª volta resolvo trocar pneus, na tentativa de conseguir me aproximar do Felipe, mas acabo por fazer um pião por ter os pneus frios. Com esta brincadeira, permito que o NARSERVA se aproxime de mim por não ter feito troca de pneus. Foram 3 voltas para me livrar da carraça do Corolla! Nos sectores mais rápidos e na recta, não havia maneira de me livrar do NARESERVA. Foi arriscar tudo nas curvas, e como o Nuno não queria perder o meu cone de ar, lá foi ele pró mato por já ter as "sapatilhas" rotas. O 2º lugar, acabou por ter um gosto especial, depois de ver os lindos "sapatinhos" que o Felipe tinha calçado ao Subaru. Na 2º corrida, pego no Escort e nem me apercebo que estou com pneus médios! Ficou com os pneus depois de um treino semanal. Só dou pelo gato quando vou fazer a troca. Não ter feito uma volta de adaptação ao carro ficou-me caro! Vinha com a mão quente do Subaru, e este Escort é um lingrinhas comparado ao Subaru. Um a corrida para esquecer! Venha as próximas para continuar a desenferrujar os braços.

    ResponderEliminar
  2. Eu preciso desabafar: C A R A L . . DE I N T E R N E T! Duas corridas "perdidas" por problemas de conexão. Apesar das vitórias nas duas, a minha vontade era de partir a console ao meio. Mas, como a maré não está para peixe, deixá pra lá. Vamos as corridas.
    Na primeira, depois de ficar sabendo que a classificação podia ser feita de pneus macios, e antes da corrida trocar para os duros, vamos ao trabalho. Pego no carro, com o tempo no limite para fazer duas voltas perfeitas de classificação. E foi o que aconteceu, pena que os caras dos boxes estavam a fumar um cigarro e não trocaram os pneus a tempo.
    Ainda no inicio da corrida achava que os mecânicos tinham trocados os pneus, já que o Carlos não largava da minha cola. Mas após a segunda volta começo a perceber o desgaste exagerado dos pneus. Como não queria correr risco na troca de pneus, meti pneus duros, que foram os que apareceram automaticamente no box, mas......enfim, chegada em primeiro lugar sem problema. Agora, já na segunda corrida.......
    Um sacrifício para conseguir entrar na sala novamente, a p o r . a da net nada....os cabelos caindo.....p u t . que p a r t i u , vou perder a corrida. Consigo entrar, faltando 1 minuto. Agarro no carro, e decido: já que vou sair um último, vou meter pneus médios. Com o primeiro lugar na primeira corrida de pneus duros (era o que eu achava naquele momento), mais um primeiro lugar de médio aqui saindo em último, vou para o primeiro ou segundo na classificação geral. Estava tudo maravilhoso dessa forma que eu pensei.
    Enfim, foram duas corridas ótimas de se fazer, e mesmo não tendo ficado lá no topo da tabela geral de classificação, é ÓTIMO GANHAR UMA CORRIDA SAINDO DE ÚLTIMO! Que venha mais Nurburgring.

    ResponderEliminar
  3. DANIEL_CC001: Grande volta canhão Felipe, 7m 03s, assim eu já vi quem ganhou o RALLY RAID. PARABÉNS Felipe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel,
      Com um dos melhores carros calçado de macios, fica fácil....
      E para ganhar, precisa ainda de muitos quilômetros no inferno verde.

      Eliminar
  4. Boas pessoal
    Duas grandes corridas sim senhor. Optei por começar este campeonato a correr com os carros mais fracos e ate nao correu mal. Na primeira corrida correu tudo normal do inicio ao fim, na 2ª levei uma porrada e fiquei ca atras. Foi uma luta ate ao fim a recuperar lugares.
    Vai ser um campeonato engraçado...
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Alô pilotos!
    Na primeira corrida resolvi me livrar definitivamente do Lancia. Então, calcei-o com pneus duros e larguei em 2º. Antes de completar 1.000m de pista, tomei 378 porradas devido ao lag de vários pilotos; meu carro ficou destruído e ainda fui penalizado. E vamos lá remar... Quando alcancei o pelotão, tomei mais 297 porradas, também devido ao lag. Resultado: nova penalização e carro com perda total! Daí em diante, desisti de correr, estacionando no início da grande reta e fiquei assistindo aos pilotos "legados" NARESERVA, BigFoot, Zé Carlos, Daniel, SFerreira, LPardelha e PMSR) batendo nas paredes, voando uns sobre os outros e ainda me acertando em cheio, mesmo parado fora da pista e fora da trajetória.
    Na 2ª corrida, já refeito do desânimo da primeira, larguei com o Focus (pneus duros) e liderei boa parte da prova, até que vejo o Felipe crescendo na minha traseira. Acabei em 2º lugar e ainda saí no lucro: mesmo sem ter terminado a primeira corrida, conquistei bons pontinhos. Espero que nas próximas corridas não tenha o mesmo problema. Nunca fui de desistir o que pode ser confirmado por todos que me conhecem; desta vez estava impossível.
    Ficam aqui os meus parabéns ao NARESERVA pela liderança do campeonato e ao Felipe que, na segunda corrida, largou em último e ganhou.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  6. Boas pessoal!
    Em primeiro lugar tenho que admitir que estava enganado quanto ao comportamento destes carros de origem... em duas palavras: muito bom!
    Escolhi os carros à pressa antes das corridas e nem treinei. Eram os únicos que tinha com rodagem já feita. Tendo isto em conta, o resultado foi muito bom.
    Gostei da primeira corrida, em que deu para notar grande fairplay por parte de todos com quem me cruzei.
    A segunda corrida já foi bastante diferente, provavelmente devido ao cansaço acusado por quase todos. Envolvi-me num acidente logo no início quando o jcarlos saiu de pista, acho que não tive culpa porque quando bati já o jcarlos tinha sofrido um toque. Além deste, passei por vários acidentes e saídas de pista. Temos que ter mais calma, para fazer corridas mais bonitas.
    Filipe: tiveste uma saída de pista por volta dois 2minutos da 2ª corrida e voltaste para a pista cortando completamente a minha passagem, não achei correcto. Ainda por cima fui penalizado... put@ ki pariu!
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno. Me desculpe o acontecido, mas quando me dei por conta que você estava vindo, já tinha colocado o carro de volta para a pista. A falta de visão periférica com a câmera do jeito que eu ando as vezes é difícil de ver todos os ângulos. Não foi proposital, e quando me dei por conta você já estava em cima do meu carro. Até pensei que você fosse ultrapassar pela esquerda, mas acho que nem para você, nem para mim, deu tempo para corrigir o meu erro.
      Enfim, me desculpe novamente.
      Abraço

      Eliminar
    2. Na boa Felipe. Claro que não achei que tivesse sido de propósito, mas nestas situações o mapa ajuda para saber se vem alguém. Eu não consegui ver nada, parecia um rally de terra, com a quantidade de pó que estava no ar, quando te vi só deu tempo para dizer "fod...!"
      Abraço Lusitano

      Eliminar
    3. Valeu a pena ter insistido contigo! Ficas a dever um copo.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Finalmente alguém reconhece o trabalho do fotografo. Fazer a corrida de máquina fotográfica na mão, ultrapassar os pilotos, sair do carro e bater umas fotos, voltar a entrar no carro e terminar a corrida não é fácil. Obrigado Nuno.

      Eliminar
    2. Ah agora percebo porque é que o teu Subaru não conseguia fugir do velho Corola!

      Eliminar
  8. hoje quando tiver a ver as corridas é que percebi que na segunda corrida levei o Corolla com pneus desportivos médios, acho que me deviam ser devolvidos 30 créditos, o mecânico enganou-se nos pneus, não tenho culpa disso, fui prejudicado em pista e nos créditos :P

    Abraço
    lpardelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que está na altura de fazer um campeonato com pilotos distraídos. Nem vou dizer quantos estavam inscritos, ou ficava mal na fotografia. hehehe...

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.