RM Trophy - Nissan Silvia / Grand Valley Speedway

18 comentários

Olá amigos. Terminou a fase de grupos do RM Trophy. Já são conhecidos os pilotos que vão participar no RM Trophy Gold e Silver. Se na fase de grupos, havia margem para jogar com os pontos, a partir de agora isso não vai acontecer. Todos os pontos conquistados vão ser da maior impotência para poder vencer o RM Trophy em que vão participar. A ultima corrida realizada do grupo A, foi certamente das melhores corridas deste evento. O piloto alemão o2_t2 foi o vencedor com inteira justiça.


Grand Valley, foi palco de uma das melhores corridas do RM Trophy, gupo A

Na primeira volta, teve um despiste que o deixou em ultimo lugar a vários segundos dos pilotos da frente. A partir desse momento, fez uma recuperação simplesmente espectacular. Uma corrida digna de ser vista. Na frente seguiam os pilotos VMMP e JoaoPereira_P num dos maiores despiques já vistos. Ambos os pilotos mantiveram sempre o maior fair play, mas a defesa da melhor posição na corrida, permitiu a recuperação aos pilotos mais atrasados, principalmente a o2_t2. Pode-se dizer que estes dois pilotos fizeram uma grande corrida, mas ao dificultarem as ultrapassagens emtre si, acabaram por entregar o ouro ao"bandido". O piloto alemão acabou por ultrapassar João Pereira na ultima volta e, ANDREXUGA, acabaria por passar VMMP.

JoaoPereira_P e VMMP, tiveram tudo para ser os primeiro,s mas dificultaram a vida um ao outro

couotjr encontrava-se na 5ª posição na grelha de partida, mas num falso arranque, caiu para o ultimo lugar. Foi recuperando várias posições até chegar ao 4º lugar, muito próximo dos pilotos da frente, mas despstou-se na 3ª volta e caiu novamente para os ultimos lugares. Acabou por abandonar a corrida, talvez pelo facto de já estar apurado para o RM Trphy Gold. O piloto Bimmer23, acabou por ser o mais azarado da noite. Perdeu a ligação com o servidor nas voltas de qualificação e, não conseguindo mais entrar em pista.

ANDREXUGA e fastluis com boa prestação na ultima corrida
joykston com passaporte para o RM Trophy Gold
coutojr andou em ultimo, recuperou e abandonou a corrida
Apesar das expectativas, nada mudou no grupo B
ruca_PORTUGAL, terminou em beleza a fase de qualificação

No inicio da corrida do Grupo B, a classificação de alguns pilotos não dava garantias para seguirem para o RM Trophy Gold. No entanto, a diferença de pontos dava alguma tranquilidade. jcarlos72 que tinha falhado duas corridas, ainda tentou o impossivel para se qualificar para o RM Gold. Terminou a corrida em 2º lugar, mas os pontos conseguidos não foram suficientes. Um sério candidato ao triunfo no RM Trophy Silver. ruca_PORTUGAL que leva todas as corridas com a maior seriedade, acabou por vencer novamente sem grande dificuldade.

hfsaraujo terminou em 3º na corrida e em 2º lugar no seu grupo

No entanto, o inicio da corrida do Grupo B foi um pouco atribulado. O anfitrião (coutojr) via alguns pilotos com grandes dificuldades em manter-se na sua sala. Talvez devido às péssimas condições do tempo, alguns pilotos perdiam a ligação constantemente. coutojr abandonou a sala, para dar lugar a outro anfitrião, na tentativa de melhores resultados. Os problemas continuaram. PORTO_GT acabou por ser novamente o anfitrião sem grandes problemas. Devido a estes contratempos, a corrida teve inicio com atraso significativo e, que impediu mesmo Kitotex de realizar a corrida.

pedrovazcouto, novamente com boa prestação no RM Trophy
PORTO_GT foi gerindo a pontuação da melhor maneira
Brasil-Men, dificuldade de conexão ia comprometendo a presença no RM Trophy Gold
jcarlos72 bem tentou, mas falhar duas corridas complicou bastante




18 comentários:

  1. Parabens a todos !
    Grande corrida que jcarlos fez.
    Grandes pilotos que andam por aqui, e outros que ainda estão por se afirmar(questão de tempo)

    Vai ser bastante renhido, as proximas corridas.

    Coutojr: Compreendo a tua frustração rapaz, fazer a pole e sair la para o fundo é fdd, não é facil digerir.
    Um abraço

    ABRAÇOS A TODOS

    ResponderEliminar
  2. Boas povo amigo

    Então esta minha corrida foi algo complicada de gerir, não gosto do carro e não gosto da pista, aquela curva em U mais ou menos a meio do circuito, que raiva pah!

    Bom no entanto o meu objectivo para esta corrida era garantir um lugar no RM Gold que estava praticamente garantido, a não ser que houvesse uma hecatombe, posto isto a minha corrida foi gerir esse resultado, não arriscando muito para não cometer erros, nunca consegui ser rápido com este carro e a traseira balançava muito não o consegui afinar devidamente e por esse facto tinha que me por no meu lugar, lutar por um lugar no pódio era uma loucura e por isso deixei-os ir á vidinha deles.

    Andei uma altura com o Pedro (mais á frente um aparte) mas decidi que não ia arriscar e tentei gerir a vantagem para o Porto_GT sem cometer erros o que acabei por conseguir.

    Pedro quando íamos os dois, e repara nisto eu tenho-te em boa conta acredita, só para te precaveres no futuro, continuando, quando íamos juntos e isso aconteceu por 3 vezes, numa primeira vez deste-me um toque que eu fiquei fulo, no entanto não me recordo como foi o incidente tenho que rever a repetição, agora o que me deixou mais descontente e em certo modo até perplexo visto não ser teu habito fazeres isso foi quando por duas vezes, me ultrapassaste na recta da meta já quase no final da recta e eu nem sequer mudava a trajectória, tu para fazeres a abordagem a curva no final da recta querias vir para cima de mim a todo o custo tocando-me inclusive para apanhares a minha trajectória que era a melhor para abordar aquela curva, tendo eu que levantar o pé senão ia parar á praia, no entanto Pedro deixa-me que te diga não querendo eu te dar lições de condução porque também não gosto, isso esta nos livros do desporto automóvel, quando ultrapassas alguém principalmente numa recta tens que deixar passar o teu carro todo e depois tomas outra trajectória não o podes fazes quando ainda só ultrapassaste meio carro, não sei se me entendes?!?! Acredita isto eh só um aparte e não me leves a mal. Ate porque tu estavas rápido e eu deixava-te ir como disse em cima.

    Abraço a todos

    bilicas

    ResponderEliminar
  3. Bons dias a todos!

    Esta foi para o ruca sem espinhas, parabéns!

    Não tinha grandes expectativas para esta corrida, realmente não sei se era o carro ou a pista, não consegui acertar com a coisa.
    Terça-feira, depois de estar duas horas a afinar o carro para a corrida, fazendo tempos de 2.01, entra o jcarlos na sala e praticamente com o carro de origem, logo na sua segunda volta faz 2.00, vi a minha vida andar para trás, já tinha afinado o carro de três maneiras distintas e mesmo assim não conseguia. Ás vezes quanto mais se mexe mais se f....e!, so meia hora antes da corrida consegui fazer 1.59, nada que se compare com os 1.58 do ruca.

    Na corrida arranco de 4º, arranque canhão, antes da primeira curva chega a estar à frente do jcarlos, 2º lugar, tive que levantar o pé (no meu caso o dedo), se não ia dar raia pela certa, fiquei em tercero com o pedrovazcouto colado, ainda na primeira volta sou ultrapassado pelo pedro, mas recupero a posição na segunda volta(o pedro, deve ter cometido alguns erros ou teve toques porque de um momento para o outro perdeu varias posições).
    Ainda cheguei a ter esperanças em alcançar o jcarlos, a meio da corrida quase que lhe apanhava o cone, mas o meu carro não permitia mais do que aquilo, na tentativa de alcançar o jcarlos, tinha que arriscar, fruto desse risco tive algumas travagens foras de tempo, passagens pela relva, até que o cheirasmal se colou a minha traseira, pensei para mim, deixa ir o carlos, defendo a tua posição.

    Acho importante deixar aqui um louvor ao cheirasmal, pela sua correcção na corrida, é certo que me deu um ligeiro toque (o que é normal numa corrida, e, ninguém esta livre), mas não tomou partido, nem me prejudicou excessivamente.

    Lá aguentei o 3º lugar até ao final, e o segundo no grupo.

    Abraços a todos!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde a todos,

    Os meus sinceros parabéns ao Ruca e ao Otto pelas vitórias nos grupos respectivos. Adivinha-se uma épica batalha entre vários participantes e concerteza estes dois lá estarão incluídos.

    Ontem foi a última corrida que disputei neste campeonato e noutro organizado pelo blog. Já tinha informado o Carlos ontem por mail e não quero que pensem que a motivação se baseia apenas no que aconteceu ontem ou que é uma decisão a quente. Não tenho nada pessoal contra o Carlos nem vou desgastar-me nem a ninguém a enumerá-las mas discordo de algumas situações e como diz o ditado "Quem está mal muda-se..."

    Agradeço a todos que participaram nas corridas em que participei e deixo votos de grandes corridas.

    Cumprimentos,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  5. Alô Portugal!
    Deixo aqui os parabéns para o Ruca, Araújo e Pedro pelas posições conquistadas. Apesar de estar classificado para o Gold, minha corrida foi mais sem graça do que dançar com irmã!
    Tive muitos problemas com meus pedais (G27), onde os travões acionavam sozinhos sem o meu consentimento durante os treinos de afinação, e não consegui o acerto ideal para o circuíto. Quando coloquei o carro na pista, já para a corrida, vi que não tinha velocidade suficiente para acompanhar o ritmo dos demais. À certa altura, quando ainda estava junto ao "bolo" intermediário, deparei-me com PORTO_GT, atravessado na pista, e que acabara de despistar-se: a porrada foi inevitável e, até que conseguisse colocar o carro "em pé", fiquei três meses e meio atrás. Mas, como sempre, valeu a brincadeira! Espero que nas próximas tenha mais sorte.
    A prova do Grupo A, que assisti sem piscar os olhos, foi das mais emocionantes que tivemos: no início a "briga" de VMMP e João Pereira foi aos moldes de Senna e Mansell, em Mônaco. Mas o grande destaque foi mesmo do alemão Otto "Vettel" que, numa recuperação fantástica, saiu da 9ª posição e conquistou a vitória. Parabéns Otto! E parabéns a todos que participaram das provas. Pelo que vejo, o RM Gold promete!
    Abraços a todos e até o próximo RM, com uma afinação melhor.
    Armen (Brasil-Men)

    ResponderEliminar
  6. Viva pessoal,
    Não tenho por hábito escrever aqui mas não podia deixar de pedir desculpas ao Bilicas. Caso não tenhas reparado, tens uma mensagem na PSN enviada ainda ontem com o mesmo pedido de desculpas.
    O que se passou é que não me apercebi de te ter tocado no fim da recta da meta, muito menos por 2 vezes. Aliás, só quando fui ver a repetição é que vi o que tinha feito e daí ter enviado a mensagem.
    Não é meu hábito nem conduta ter tal tipo de comportamento em pista e, para ser muito sincero, posso dizer-te que não me apercebi de ter-te tocado. A visão que utilizo no jogo é a da vista do capot e, como tal, não tenho como ver se já tinha ultrapassado por completo o teu carro ou não. Seja como for, deixo aqui o meu sincero pedido de desculpas.

    Aproveito para dar os parabéns a todos os envolvidos no RM Trophy e para dizer que já enviei um email ao Porto a pedir o cancelamento da minha inscrição no RM Trophy Gold. Não sei quais os critérios para a minha substituição, mas calculo que o Jcarlos fique com a possibilidade de participar nesse grupo, o que seria uma justa recompensa pela corrida de ontem.

    Aproveito para mandar um abraço a todos.

    Que vença o melhor!

    PedroVazCouto

    ResponderEliminar
  7. Olá amigos. Para mim foi uma surpresa ler o comentário do Couto. O mail apenas o vi, depois de ler o seu comentário. Não faço a mínima ideia que o levou a tal atitude. Espero que exista uma explicação para as discordâncias de atitude. Entendo isso, como uma critica exclusivamente contra mim. Porquê?? Qual o motivo?? Caro amigo, espero que expliques o que te levou a tomar tal decisão. Estou curioso, em saber o que se passou durante a tua corrida de tão grave.

    ResponderEliminar
  8. Boas pessoal.

    Couto & Couto e companhia lda nao vale a pena tomar tal atitude eu falo por gosto de correr com os dois...não vejo necessidade de tão drastica atitude, por isso reflitam e pensem bem e já agora voltem atrás!

    Abraço aos dois!

    bilicas

    ResponderEliminar
  9. Então o que se passa aqui ?

    Couto, deixa la essa merda pá....... tudo se resolve com dialogo......aparece logo para trocar umas letras....ok?
    E tu PEDRO ? O que se passou........aproveita e aparece tb.....


    REUNIÃO DE CONDÓMINOS, HOJE A PARTIR DAS 22H

    ResponderEliminar
  10. Olá pessoal. Como administrador do condomínio, gostava de estar presente, mas tal não vai ser possível por questões de trabalho. Perante a atitude do Couto, dei-me ao trabalho de ver a corrida dele do principio ao fim. Ontem não o fiz, por dar mais atenção à excelente corrida do Joao, do Vasco e do Otto. Mas estou na disponibilidade, de colocar a corrida dele no blog para que possa apontar alguma irregularidade que o tenha prejudicado. Pelo que vi, não há NADA a apontar a qualquer piloto. No inicio da corrida, o Couto sai no 5º lugar. Não sei se obteve a melhor volta e se devia partir em primeiro. Se isso aconteceu, a responsabilidade não é minha. Eu não posso abortar uma corrida e fazer nova volta de qualificação, sempre que um piloto fique em lugar errado na grelha de partida. Nunca o fiz com nenhum piloto, nem nunca o vou fazer. Caso contrario, arriscava-me a ficar a noite toda acordado para fazer uma simples corrida. Na primeira corrida do City Car, fui o piloto mais prejudicado devido a LAG. Podia ter desligado o cabo de rede e mandar a sala abaixo. Não o fiz nem nunca o vou fazer. São coisas que acontecem a qualquer um. PACIÊNCIA!! As corridas que vou organizando com o Armen, servem apenas para divertimento e convívio entre todos. Não é por ganhar uma corrida que vou comer mais. O blog não me trás qualquer ajuda monetária nem foi com essa intenção que o criei. Recuso-me mesmo a meter qualquer tipo de publicidade, com o intuito de ganhar algum dinheiro. É sempre agradável, fazer umas corridas limpas com TODOS os pilotos que participam nos nossos campeonatos, mas há coisa bem mais importantes na vida.

    ResponderEliminar
  11. Olá a todos,
    Sobre a corrida, acho que o report do PORTO está perfeito. O Otto faz uma recuperação impressionante, espectacular mesmo!!! Eu e o VMMP fazemos uma corrida brilhante mas acabou por se revelar uma corrida pouco inteligente porque também partilho a opinião que acabamos por perder tempo para os nossos perseguidores.
    Parabéns a todos os paticipantes sem excepção, RM Gold ou Silver não interessa, a competição e o entusiasmo vai estar presente garantidamente.

    Posto isto, resta-me falar apenas naquilo que li, e francamente não compreendi mas acredito que os intervenientes terão as suas razões, no entanto, não podia de deixar de fazer este apelo, com toda a sinceridade, ao Couto e ao Pedro para reconsiderarem a decisão : são dois excelentes pilotos, penso serem excelentes pessoas e francamente ( embora ninguém no mundo seja insubstituivel )acho que todos iremos perder com a vossa ausencia.

    Se o relacionamento e a amizade entre as pessoas é verdadeiro, não pode ser uma corrida ou um jogo a interferir. Se são motivos pessoais ou profissionais... aí já é outra história.

    P.f. reconsiderem e vamos tentar manter aquilo, que até à data e pelo que tenho visto, considero ser um bom grupo, com um bom ambiente.

    Um abraço para todos
    JoaoPereira_P

    ResponderEliminar
  12. Hello all,
    Congratulations to all riders have taken part in this trophy. I had been a lot of joy with you every week.

    Races yesterday:
    I myself can learn a great experience yesterday. I had until the last second pole position (1.58.743).
    Couto has managed to take me to those still in the last second (158 722).
    I was pleased to hear this great performance for very Couto.

    I was amazed that I was then started on the grid to 4th place.
    I was so amazed that I've messed up the start and continue on my past 3 cars are.
    Then a self-inflicted even flown in a curve.
    Yes, that's life!

    After that I was highly motivated to go back into the race.
    Of course 9 habeich me to # 1 pre-work and won the race.

    It was a fair and great fight of all parties.
    Many thanks to VMMP (Vasco) and Joao. You had a strong race.

    I find it a shame when Couto would cease to be very strong opponent.
    I've emailed Couto but yesterday night.

    For the other races:
    I hope the fight is in the silver and gold trophy still fair.
    I look forward to new opponents and challengers.
    I am convinced that to win the Gold Trophy in all. It will be very difficult.

    IMPORTANT:
    Let us be fair.
    Adrenaline is safe in every race in the game.
    Each of us is certainly happened to one or other mishap during the race.
    I then let off the gas and those past (sorry) and fight on.

    Thank you to the beautiful words of the poor. In you I am particularly pleased.

    o2_t2
    Otto
    _____________________________

    Olá a todos,
    Parabéns a todos os pilotos que participaram neste troféu. Eu tinha sido um monte de alegria com você a cada semana.

    Raças ontem:
    Eu mesmo pode aprender uma grande experiência de ontem. Eu tinha até a pole position no último segundo (1.58.743).
    Couto conseguiu me levar para aqueles que ainda estão no último segundo (158 722).
    Tive o prazer de ouvir esta grande performance para muito Couto.

    Fiquei espantado que eu era então começou na grade para 4 º lugar.
    Fiquei tão impressionado que eu bagunçou a começar e continuar no meu passado três carros são.
    Em seguida, um auto-infligido, mesmo voado em uma curva.
    Sim, isso é vida!

    Depois que eu estava muito motivado para voltar para a corrida.
    É claro que me habeich 9 a # 1 trabalho de pré-e ganhou a corrida.

    Foi uma luta justa e grande de todas as partes.
    Muito obrigado a VMMP (Vasco) e Joao. Você teve uma corrida forte.

    Acho que é uma vergonha quando Couto deixaria de ser adversário muito forte.
    Eu emailed Couto, mas ontem à noite.

    Para as outras raças:
    Espero que a luta é no troféu de prata e ouro ainda justo.
    Estou ansioso para novos adversários e rivais.
    Estou convencido de que para ganhar o Troféu de Ouro em todos. Vai ser muito difícil.

    IMPORTANTE:
    Vamos ser justos.
    Adrenaline é seguro em todas as corridas no jogo.
    Cada um de nós é, certamente, aconteceu com um ou outro percalço durante a prova.
    Eu, então, soltaram o gás e os últimos (sorry) e continuar a lutar.

    Obrigado às palavras bonitas dos pobres. Em você Estou particularmente satisfeito.

    o2_t2
    Otto

    ResponderEliminar
  13. Alô Portugal!
    Assino em baixo tudo que o João Pereira ponderou. Couto e Pedro foram sempre muito bem vindos em nossas provas e como tal, torço para que reconsiderem a decisão.
    Se nossas corridas deixarem de ser apenas divertimento, o ideal é começar a cobrar pela inscrição e distribuir prêmios aos vencedores. Assim, seremos verdadeiros adversários durante as provas e acaba-se o fair play! Tal qual é na Fórmula 1
    Acredito que não seja isso que queiram, o que também não desejo.
    Se o clima de nossas corridas começar a se tornar pesado, todo o trabalho que tivemos até agora (em especial do PORTO_GT) não valeu à pena! Problemas pessoais ou de ego não podem e não devem atrapalhar nosso divertimento, sob pena de encerrarmos nossos campeonatos, que até o momento correram na mais perfeita harmonia.
    Couto: você sabe que não sou piloto de ponta e, mesmo andando atrás, jamais desisti de qualquer prova. Mesmo tomando pequenos toques continuei, sem perder o bom humor; mesmo nas corridas que não valem pontos (e você é testemunha disso): nunca saí de qualquer prova, por respeito aos demais competidores. Inúmeras vezes fui cutucado por trás e lançado às ervas e nunca deixei a pista atirando para todos os lados. Aqui NÃO vale aquela máxima: "o 2º colocado é o primeiro perdedor!!". Estamos apenas nos divertindo!!
    Abraço a todos e considerem meus comentários como construtivos.
    Armen (Brasil-Men)

    ResponderEliminar
  14. Boas Pesooal
    Gostaria de dar os meus parabens ao Ruca pela vitoria indiscutivel e a todos os participantes.
    Tinha de haver um milagre para garantir a minha presença no rm gold, mas nao houve.
    Se tivesse entrado nas primeiras 2 corridas era quase certo que me qualificasse mas nao participei e perdi pontos importantes. Quanto à corrida estava confiante pois qualifiquei e corri quase sempre na casa do 1´59" que era um bom tempo mas o ruca estava imparavel, sem um erro!!
    Estou contente por participar no rm silver.
    Relativamente ao que aconteceu ao Couto nao sei bem o que se passou mas de certeza que nao deve ser muito grave ate porque ate ja estava qualificado para o rm gold, acabar em primeiro ou em ultimo nao faria a diferença, o fazer um bom tempo para arrancar nos primeiros lugares e começar a corrida em lugares mais baixos tambem ja aconteceu a outros pilotos. Acho que deves reconsiderar a tua decisao caso se baseie no que se passou ontem, relativamente ao Pedro teu irmao compreendo que por companheirismo tambem queira desistir, mas para mim acho que se esta a levar demasiado serio umas corridas de playstation.
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  15. Coutinhossssssss.......não façam isso .....GUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ.............Agora a serio !!!!!
    Vamos levar esta me#da na boa.....o que se passou ja ERA........Eu pessoalmente por vezes, tb sou um pouco explosivo quando qq coisa não corre bem, mas depois de cabeça fria la apareço...............por isso vou ficar a espera que os "BROTHER´S" reconsiderem.

    Vamos la fazer grandes picanços crl...........

    olha que a minha prima vai la estar a vossa espera lol !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Realmente esta ultima corrida para mim foi a mais divertida, apesar de andar sempre os últimos lugares, nesta até andei mais ou menos, muito tempo em terceiro e depois passados pelas maquinas infernais do otto e do andre que andavam nas horas, o quinto lugar onde fiquei foi uma verdadeira vitoria para mim, porque não tenho muito tempo para afinar o carro e treinar. Quanto ao couto quando me passou na 11 volta em plena reta da meta com tanto espaço disponível, passou mesmo encostado a mim e quando ia ao meu lado ainda me deu dois toques de lado, que quase me levou para a relva. O homem parecia que ia chateado com alguma coisa.
    É pena que ele tenha tido esta decisão de abandonar as nossas corridas que tanto nos divertem, com certeza deve ter uma razão bem forte. Couto caga nisso e toca a correr, seja em primeiro ou em ultimo. O que interessa é passar um bom bocado.

    Fastluis

    ResponderEliminar
  17. Boa FASTLUIS é assim mesmo.............

    ResponderEliminar
  18. Boas,

    Não conheço os motivos porque é que o Couto decidiu sair... mas como disseram anteriormente, é meramente um jogo que dá para passar uns bons momentos no seio de um bom grupo! Para chatices já basta os cortes no Governo e as lutas entre SLB e FCP ;)

    Corrida: Não sei se os restantes pilotos do grupo B estavam todos a dar o seu máximo ou apenas a controlar, o que é um facto é que consegui um 4º lugar após ter perdido algum tempo a tentar afinar o carro. Andei bastante tempo atrás do Araujo à espera que cometesse algum erro, assim aconteceu mas não consegui subir ao 3º lugar. Araujo, desculpa qq toque que te tenha dado... arrisca-se mais um pouco na travagem e as coisas podem correr mal, mesmo assim penso que houve uma boa disputa pelo 3º :)

    Agora vamos ao RM Gold e Silver!

    Abraço,
    CheirasMal / Sérgio

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.