City Car Challenge - 4ª Corrida

0 comentários

Olá amigos. O modelo do City Car Challenge, tem provado ser o ideal para se fazer grandes campeonatos. As diferentes características dos 12 carros, proporcionam corridas de grande realismo, de boa estratégia e, muita concentração No inicio do campeonato, o Peugeot 106 era considerado o carro com maior probabilidade para ganhar as corridas e, pelos resultados obtidos, talvez este prognostico não seja infundado.
Se na primeira corrida a existência de LAG retirou algum favoritismo a PORTO_GT, já na corrida de ontem, o piloto trofa65 não aproveitou a oportunidade para conseguir melhor classificação. Quanto aos resultados obtidos com os outros carros, nota-se que os treinos e as melhores afinações, vão fazendo alguma diferença. Naturalmente a perícia de cada piloto, ajuda a desequilibrar os "pratos da balança". Estão realizadas 4 corridas e não é fácil de prever um vencedor, o que em termos de competição, não faz esmorecer as expectativas da grande maioria dos pilotos. Sobre a corrida de ontem, esperamos que todos os participantes, façam um pequeno comentário sobre a sua corrida e carro utilizado.
ANDREXUGA - Bela corrida sim senhor, foi mesmo uma corrida, estratégia, suor, grandes lutas, até ao final mesmo!!! Adorei, nem vou escrever muito pois se fosse a explicar o que aconteceu na corrida escrevia um livro! Foi demais. Tou ansioso pelo próximo Domingo. Resumindo, comecei em último por burrice minha que saí da sala antes de começar a corrida,mas no final da primeira volta já estava em segundo. A partir daí até à 16 volta foi um passa, ultrapassa, deixa passar, ups fui à areia, recupera, junta em ciclos e à vez, com o João Pereira, Ruca e Hdvtec. Depois começa a estratégia, quis ser dos primeiros nesta luta a ir à boxes pois assim ganharia um tempo jeitoso a quem fosse depois, nunca pensei foi que o Ruca demorasse tanto tempo a ir às boxes, foi arriscado da parte dele, mas correu mesmo bem! Eu sabia que estava a gastar pouco pneu e por isso arrisquei em antecipar a ida às boxes. A táctica tinha corrido bem, pois no final de todos irmos às boxes tinha 5 seg de avanço do segundo (quando anteriormente estávamos juntos) e ainda por cima o Ruca em ultimo dos quatro... maravilha. Cheguei a ter perto de 8 segundo de avanço, mas é quando o Ruca passa para segundo e vem atrás de mim... até à 30ª volta aguentei a distância, mas depois foi uma luta, com o carro e nas últimas duas com o Ruca, espectáculo, digo-vos que usei de todas as legalidades para impedir o Ruca de me ultrapassar. ele depois de um toque fica tímido e não oferece resistência nas ultimas 2 curvas! Compreendo, mas devias ter forçado até ao final... Demais...obrigado Organização e organizandos... pétáculo...
ruca_PORTUGAL - Boas pessoal! Das melhores corridas que participei desde o lançamento do GT5, sem duvida! Para mim, desta vez nem foi nada cansativo, estar ali sentado 1,30h, pois andei sempre ocupado com alguém, e de que maneira. Foram curvas / rectas / toques / ultrapassagens sempre no limite... gostei particularmente de ir sempre a pressionar e estar sempre a espreita de um deslize de alguém... e quando menos esperam... pumba... toca a aproveitar que se faz tarde. Assim não custa perder corridas. Quanto a estratégia foi... (não tinha nenhuma), mas optei por ir mais tarde as boxes, para poder atacar mais no final... o que resultou na íntegra... depois de passar o Hdvetec, que não foi nada fácil (como sempre o gajo é osso duro), só faltava o João... para poder tentar chegar ao André. Uma ou duas voltas a estudar o João e o local escolhido foi o final da recta da meta... pimba...já está... agora bora lá tentar BUSCAR o Toyota, estava com a moral em cima... até que chego ao para-choques do André.....LINDO LINDO... só via a traseira do Toyota e a cara do André de aflito, e com pneus mais gastos do que eu, pois tinha mais 3 voltas de uso, seria fácil pressionar, mas o gajo defendeu  MUITO BEM, muito mesmo... com travagens cedo e, trajectórias diferentes... deu para perceber que estava a lutar contra o Toyota / Mitsubishi. André, a tua sorte foi teres dito que eras do FCP antes da corrida, pois pensava que eras benfiquista... senão não ganhavas LOL. Quanto ao carro deixo as minhas preferências: 1º Toyota 2º Peugoet 3º Opel 4º Mitsubishi . Um Abraço !
Hdvtec - Meus caros, Não esperava um 3º lugar com esta tranqueira do C3, acabei por ficar surpreendido com a regularidade do Citroën. Nunca muito rápido, mas bastante regular. De início a corrida foi completamente vivida a 4, André, Ruca, João e eu. Paragem nas boxes e um pouco cedo para mim e para o André. João na volta seguinte e o Ruca duas voltas depois. 3 voltas após a saída das boxes.. Druift e pronto perdi a possibilidade de apanhar o cone do André. C3 sem cone é igual a bicicleta sem pedias nesta corrida. Lá vem o João outra vez.. fdx.. É Pah ainda saímos na frente do Ruca das boxes, mas aquele Mitsubishi deve ter metido pneus dos caros quando parou nas boxes. Aquela borracha não derretia.. Apanha-me a mim e ao João, vai embora e ainda vai buscar o André para lhe tentar arrancar a vitória na última volta. Isto de parar mais tarde deu resultado, muito bem. Venha a próxima com o Chrysler e façam xixi no depósito do Ruca.. Já chega de andar sempre lá em cima..
JoaoPereira_P - Olá pessoal, Parabéns ao AndreNOJINHO!!! FOD#%%-SE. Não é que o car$%#& do Corsa até anda bem? Só que rompe pneus comó car#%&#. Que frustração, andar a maior parte da corrida na luta e a faltar 8 voltas pró final saber que não vale a pena porque os pneus já foram pró car#$%& e as jantes já fazem faísca no alcatrão. Bem, agora que já desabafei um pouco, resta-me reforçar os parabéns ao vencedor, aplaudir todos aqueles que lutam com as armas que têm até ao final e desta vez não posso deixar de questionar a atitude de alguns inscritos. Eu também tenho que me levantar cedo no dia seguinte para ir trabalhar, mas quando as pessoas se inscreveram no campeonato, já sabiam quais os carros e depois qual o horário, qual o circuito e quantas voltas, pelo que era fácil fazer as contas e ver que as corridas iriam terminar sempre perto da 1 hora. Será que já pensaram que outros pilotos estarão privados de correr por causa deste vosso (in)comprometimento? Venha o próximo evento e já vos aviso: encomendei o motor de um EVO X para meter no Colt... até vai levantar paralelos! Tchau
PORTO_GT - Apesar de mais uma vez, só ter feito a afinação pouco antes da corrida, este carro não me desiludiu em nenhum aspecto. Muito seguro em curva, caixa de velocidades com boas prestações e, com baixo desgaste de pneus. Muito bom! A minha corrida foi algo tranquila e consegui sempre segurar o 5º lugar. Durante muitas voltas, o Zé Carlos não me deu descanso! Parecia uma carraça, sempre "colado" no Mercedes. Mas o Fiat Punto nunca teve argumentos nas zonas mais rápidas do circuito. Talvez o Zé Carlos, não tenha conseguido a melhor afinação no Punto, mas enquanto teve pneus, não me deu tranquilidade. Estranho mesmo, foi a atitude do trofa 65. A correr com o Peugeot, não aproveitou a oportunidade para fazer melhor corrida. Mais uma vez, encostou o carro na berma e ficou a ver os outros correr. Fico com a sensação que o trofa65 é policia e, isto de ficar a ver os carros a passar, já lhe está no sangue. Além disso, como nunca deixou um comentário sobre uma corrida sua, maiores se tornam as suspeitas. Venha o Honda FIT e um comentário do trofa65. A não ser que seja cego, surdo e mudo. Caso contrário, é mesmo policia.
jcarlos72 - Boas boa gente Mais uma corrida passada, mais uma má afinação do chasso!! Uma corrida desesperante, parti de penúltimo lugar e passei o raio da corrida a cheirar o rabo ao PORTO, Dasss!!! Que castigo, sempre a tentar a aproximar e népia!! nada!! Inclusive num dos poucos erros dele n fim da recta da meta, e eu a pensar é agora que me vou aproximar, pois sim!! O burro do macaco de imitação (EU) também fui ver se a relva estava fresca!!! Mas apesar de tudo foi uma boa corrida, Parabéns André que partiu de ultimo e acabou em primeiro. Gostei deste carro mas tinha uma má afinação por isso .... Abraços
Brasil-Men - Alô Portugal! Foi com grande satisfação que venci mais uma etapa do campeonato, não chegando em primeiro, mas me livrando de mais uma traquitana (o Volvo). Ainda tenho mais uma maratona a cumprir com o Golf e daí em diante as coisas podem melhorar. Esse tal de Volvo realmente é imprevisível: fiz todos os tipos de afinação e não consegui fazer tempos abaixo de 1:41.200, muito longe dos 2:39.900 do ANDREXUGA. Assim mesmo, ainda consigo me manter no pelotão intermediário da classificação. Que venha agora o Golf! Abraços e parabéns a todos, especialmente ao vencedor ANDREXUGA.
trofa65 -
NARESERVA -
Bimmer 23 - Gostei. Carrinho simpático, mas o ajuste que fiz foi à pressa e não só não ficou grande coisa como a caixa ficou demasiado longa e não tive tempo de o testar de todo. Posto isto, o andamento era fraco e optei por não forçar para fazer uma só paragem. O trofa65 esteve parado durante bastante tempo, o que me permitiu subir um lugar, e quando me preparava para fazer a minha única paragem na box na volta 17 para a 18… a luz foi-se. Muito provavelmente teria conseguido ficar à frente do Brasil-Men, mas nunca o saberei. Vamos ver se agora com carritos um pouco mais competitivos a coisa corre melhor. 
CheirasMal -
Kitotex -



Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.