RM Trophy Silver & Gold - Indianapolis

2 comentários

Olá  amigos. Chegou a hora da verdade. O RM Trophy Silver e Gold teve o seu inicio e, tudo indica que vão ser dois grandes troféus. No entanto, é de salientar algumas ausências no RM Trophy Silver. Dos onze pilotos inscritos, apenas compareceram cinco. Mas, nem estas ausências tiraram brilho ao vencedor, nem aos restantes pilotos. Fizeram a corrida do principio ao fim, tentando sempre a melhor classificação possível. O vencedor, acabou por ser o piloto CheirasMal (Sérgio) sem qualquer contestação.
No RM Trophy Gold, as coisas foram diferentes. Apenas se notou a ausência de um piloto na grelha de partida. Quanto à corrida, excedeu todas as expectativas. Com um carro, que a grande maioria não aprecia, quase todos se deram ao trabalho de conseguir o melhor setup.  A diferença de tempo do 1º classificado para o ultimo, é prova disso mesmo. jcarlos72 acabou por ser o vencedor, mas ao que sabemos, não foi fácil. A partir da 2ª corrida, os carros seleccionados, vão mais ao encontro do gosto de todos os pilotos. Como tal, os dois troféus prometem grandes corridas. Aguardemos. Seguindo o método utilizado no City Car e, para que nenhum piloto mereça menos destaque que outros, convidamos todos os pilotos a deixar um comentário sobre a sua corrida. Esse comentário será publicado na mensagem, dando assim, um relato mais fiel sobre este evento. Não deixem de o fazer.

1º CheirasMal - Estava algo ansioso para esta corrida, após ter perdido uma tarde a preparar o carro... deu os seus frutos! Sinceramente gostei do carro, consegui contornar o excesso de potência com a afinação da suspensão e LSD (não é a droga) Tenho de concordar com o que disse o Fastluis, a nossa corrida ficou algo empobrecida com a falta dos restantes concorrentes, certamente tornaria a competição entre todos mais aguerrida!  Lá estaremos numa próxima! Em La Sarthe as coisas vão ser bem diferentes, não espero qualquer tipo de facilidades já que é um circuito em que cada um poderá ser o vencedor!

fastluis - Realmente foi pena que no Silver só tenham aparecido 5 pilotos, mas os que apareceram eram grandes. Foi um justo vencedor, vi logo nas primeiras voltas que o Sérgio estava mais rápido que eu, no fim da reta o carro dele também andava mais e não havia a nada a fazer. Deixei-me andar em 2 do principio ao fim com um pequeno susto por volta da 20ª volta onde o BKT quase me apanhava. Este carro era como um cão que não conhece o dono, chiça era bravo.

3º BKT70 -

4º trofa65 -

5º BINO_smartistas -


1º jcarlos72 - Boas boa gente Antes de mais agradeço os parabéns de todos, foi uma vitoria bem suada!! Quero dar também os parabens ao Andre pois fez uma corrida excelente, sempre com fairplay e sem quase sem erros. Queria dar também os parabens a todos os pilhotos pela prova que fizeram e pelo fairplay que observei directamente, nomeadamente ao Ruca e ao Araujo. Bem quanto à corrida estava com algumas expectativas boas pois já desde a semana passada conseguia fazer tempos de 1´35" baixo o que me levava a pensar um bom lugar para o arranque, e la foi consegui a pole. Primeiras voltas, pneus frios, algumas distracções e cheguei a cair para 3º, mas com um erro do Ruca e ficamos eu e o Andre numa corrida isolados ate à volta 22ª. Ora estava eu em primeiro, ora estava o André, estavamos com andamentos muito identicos o que não facilitava que um de nós se isolasse. Uma corrida optima sempre com fairplay ate que 22ª e eis que no final da recta da mete o André trava ligeiramente mais tarde e relva!! Ufa que alivio, 3" de distancia e 3 voltas para completar!! Dass suei ate à ultima curva para manter a distancia e consegui. Fico feliz com o 1º lugar mas acima de tudo pela excelente corrida que observei. Pelo que vejo vai ser um trofeu disputado até à ultima corrida o que o torna excepcional. Abraços

2º ANDREXUGA - Eu sei que muita gente não gostou deste carro, mas eu adoro estes mais desafiantes... e depois ao visionar a corrida, são simplesmente espectaculares... aquela partida é simplesmente demais...!!! Quanto à corrida em si, posso dizer que tive alguma sorte à mistura pois ´ só consegui afinar o carro nesse mesmo dia numa sala em que lá estava o jcarlos72 e o Araújo! Claro que ele (Jjcarlos72 que estava com o melhor tempo) estava a ser a minha referência (e é aqui que eu sou bafejado pela sorte) sem eu saber que seriam os dois mais rápidos nos treinos. Lá consegui uma afinação às 3 pancadas em que consegui tempos parecidos e fiquei minimamente contente. Parto do segundo (com alguma surpresa) e começa e infelizmente estou envolvido no despiste/desconcentração que atirou o Araújo para a cauda do pelotão. Meti-me lado a lado numa curva à direita e quando ele quis apertar a trajectória dá-se o toque, em que ele se vê na relva! Peço desculpa pela minha parte. Depois, foi sempre a andar e a forçar para na frente irem ficando cada vez menos carros, Ruca deu luta nas primeiras voltas mas depois de uma distracção (eu acho que sei o que foi, se repararem o Ruca em vez de pneus, levou bóias... e claro que assim não funciona, deve ter sido para não se afogar na própria baba, por causa da prima, claro) lá ficou para trás enquanto que eu e o jcarlos72 fugíamos! Sem tentar mostrar, eu sabia que estava mais lento uns décimos que ele (aqui deve estar a diferença das três pancadas apesar de terem sido acertadas), por isso queria-me aguentar até ao final. Não foi possível pois com um erro de bambis (nem sequer infantis) falho a travagem para a primeira curva e pronto. lá foi o jcarlos72 a 3 voltas do fim. Se tiveste que suar nas ultimas para manteres a distância (na verdade ele conseguiu aumentá-la), nem imaginas eu... Foi muito merecida por ti, só com muita "ratisse" iria conseguir ganhar esta.  Parabéns a todos e claro especialmente para o Zé Carlos, tenho só a dizer que quanto mais os pilotos se conhecem (seus limites e características em pista) fica mais fácil andar de forma muito competitiva e com fairplay. Sinceramente, tem sido as ultimas corridas que mais gozo me tem dado e me tem dado visionar. Um grande abraço

3º ruca_PORTUGAL - Boas pessoal !!!!! Para esta corrida não tinha grande esperança, o que não veio acontecer e ainda bem !!!!! No inicio andei ali na guerra com o j.carlos /andrexuga, mas a determinada altura estava a ser difícil acompanhar e por conseguinte o deslize aconteceu, o que permitiu ao joão encostar a frente do seu bolide a traseira do meu carroço, a partir desse momento as pulsações aumentaram para o dobro !!!!! dasse....... depois foi um passo eu passas tu ate ao final da prova.........com o 02_t2 á espreita e aproximar-se cada vez mais. consegui o 3º lugar, que tanto podia ser meu como do joão....(ainda bem que foi para mim)......so não gostei de ir ao pódio e festejar sem champagne.......bebi agua....... parabéns a todos. Agora aproveito para dar o recado ao andrexuga,: para a próxima não deites resíduos líquidos (xixi) na pista, porque de vez em quando o meu carro escorregava sem razão aparente.

4º JoaoPereira_P - Olá gandas malucos!!! o quê? ahh sim, ok não é esta corrida... desculpem, vou repetir: Olá a todos! Mais uma ficha... mais uma voltinha! ou seja, mais uma corrida, mais um suadela do principio ao fim ... dasse... será que algum dia terei a felicidade de ter um pouco de paz??? Parabéns Jcarlos, excelente vitória, parabéns André, excelente andamento... como sempre ( Porto, marca as corridas no dia em que der o Benfica, assim ele fica a dormir lol ). Efectivamente a luta pelo 3º lugar foi muito interessante e por pouco o Otto nos apanhava...Sem duvida que é mais uma corrida em que todos merecem aplausos, acho que vamos ter um campeonato bem disputado até ao final. Acima de tudo, destaque para o fairplay, para o respeito, para a amizade e para a boa disposição. Um abraço e no próximo lá estaremos.


5º o2_t2 - Qualifications: Very little training this week. Qualification spot 4! I was so far satisfied, because I'm bad come clear with the car. race: 3,2,1, slept through! I've fallen from fourth to eighth. Right after the curve was still bad and certainly the last place :-( The people who know me know that I will not give up even more. Comeback from 10th place to 5th place Joao and Ruca in front of me sight. I could not close the gap, sadly, that I have come in their wake. It was nice to see how Ruca and Joao himself drove a clean race. I would like to fight with them to 3rd place. So I've ended up in 5th place. I am satisfied. Congratulations to Andre and jcarlos72. For all. In Germany (and Italy) everything is an hour later, as in Portugal. The worst part for me is to wait until it is 24 Clock and it goes off. Maybe I missed about my start;-) 01:30 to bed, get up at 6:00 and go to work. I would be happy if we could change something here. Greetings o2_t2 (Otto)

6º hfsaraujo - Parabéns ao jcarlos e aos restantes!!! A analogia com a Dinamarca, vem precisamente da unica vitoria num europeu, deste pais, numa campeonato onde havia sido repescado da fase de grupos. No entanto acho que não fosse a falta nas duas corridas iniciais, terias conseguido a qualificação. Agora a corrida. Surpresa a minha quando na qualificação, e, apenas fiz duas voltas lançadas, consigo um terceiro lugar. Pensei para mim, normalmente no arranque ganho pelo menos uma posição, se consegui-se passar o jcarlos, ia fazer de rolha a todos os outros, tentando aguentar o máximo possível, pois sem cone num andei nos 1.35. No arranque passei o andrexuga, mas não deu para a arriscar com jcarlos, não valia a pena estragar logo a corrida na primeira volta. Não foi na primeira nem na segunda curva, foi na terceira que a corrida se fu...., sofri um toque do andre (este tipo de toques é normal acontecer), mas desta vez fui eu que me fu..di. Sai de pista, pneus sujos, falho a curva seguinte penalização, na curva seguinte ainda a lutar para manter o carro a andar em frente, nova penalização. Consequência ultimo lugar a 12 segundos do primeiro, quando terminei a primeira volta. A partir dai rodei quase sempre em 1.36, mas, nunca mais apanhei cone de ninguém, rodando para ai umas 16 voltas completamente sozinho. O 6 lugar acaba até por ser um bom resultado, tendo em conta as incidências e a qualidade da concorrência. Abraço a todos, venha a próxima!

7º bilicas - Antes de mais nada parabéns ao fraquinho jcarlos, precisou de ser repescado para ganhar uma corrida tu és do contra. Estou brincar contigo, foi brilhante a tua vitória tal como tem sido as ultimas prestações...MUITOS PARABÉNS. Nem sei por onde começar a deitar abaixo este ferro velho, os americanos tem a mania que tem carros musculados mas eu cá gosto muito mais de um BMW ou de um AUDI, tanta força para tão pouca inteligência é como se define esta "biatura"! lol Qualificação: Aqui Carlos (Porto_GT) permite-me que te dê um conselho, quando começares a qualificação avisa, quando entrei na sala já tinha começado e não sabia...e mal recebi a tua mensagem fui logo a coooooooooorrrer, não leves a mal é só um conselho. Bem na qualificação estava eu quase a fazer uma coisa que nunca tinha feito 1.35.XXX na última volta e calco um tudo-nada a relva e a traseira...não preciso dizer mais nada! Fiquei em 6/7 não me recordo. Corrida: Bom, começa a corrida e para meu espanto estava com um andamento bom, não dos melhores, mas dava com alguma sorte á mistura para ficar nos 5 primeiros. As primeiras 7 voltas foram uma maravilha estava a acompanhar mais ou menos o trio da frente, Andre, Ruca e JCarlos, que na recta da meta davam-me um avanço que até doía, deve ser fruto de eu á ultima da hora ter posto mais aero, porque o carro estava a curvar mal...no entanto e quando vinham a zona de curvas conseguia colar á traseira do 3º, quando na volta nº 8 para mim volta de azar, o João Pereira que seguia atrás de mim e também estava muito rápido, conseguiu apanhar o meu cone e colocou-se ao meu lado quase no final da recta da meta, na abordagem á curva (sempre complicada, fruto da travagem brusca) pus a visão lateral para ver onde estava o João e quando travei já fui tarde, relva com o animal...fiquei digamos que, fiquei fo&%$#"do e quase partia o volante, fui ultrapassado pelo João claro está, e pelo Otto, seguia atrás de mim o Araújo, quando na mesma volta, a numero 8, outro erro fruto da desconcentração e da frustração que estava a sentir e ai só não fui ultrapassado pelo joykston que seguia em ultimo, depois bem, depois foi penoso, ultrapassei o Armen e o Carlos e já não dava para mais visto que o Araújo ia a Km's de distancia de mim lol... Resumindo com um pouco de sorte e nabiçe a menos conseguia certamente ficar melhor classificado do que fiquei talvez entre o 4 ou o 5 lugar, mas assim não foi e paciência. Na volta numero 8 estava com alguma expectativa da chegada do João á minha traseira, visto que rolava praticamente sozinho em 4º lugar talvez com o cone dele fosse mais fácil chegar aos da frente, mas o João levava a prima do RUCA na mala e eu distraí-me lol. Foi uma corrida interessante, o carro e o circuito é que não ajudam muito...venha o próximo. Abraços

8º PORTO_GT - Mais uma corrida com um carro configurado.... às três pancadas. O tempo para testes não tem sido o melhor, como tal, dei mais importância à aerodinâmica prejudicando um pouco a velocidade. E isso foi notório durante a corrida. Apesar de ter saído na ultima posição, por não ter efectuado qualquer volta de qualificação, no final da recta consegui subir ao 6º lugar. Com o decorrer das voltas, fui perdendo algum tempo para os pilotos mais atrasados. Na recta da meta, passavam por mim sempre a abrir. Foi assim com o João Pereira, o Araújo e mais tarde o bilicas, que o tinha ultrapassado num despiste. Na penúltima volta, já estava em ultimo. Para sorte minha, pareceu-me que o Armen "dançou" no final da recta. O joykston não estava muito seguro em curva, como tal arrisquei tudo para o ultrapassar onde demonstrava maior dificuldade. O carro, considero-o uma "besta"! É um lobo vestido em pele de cordeiro. Parabéns Zé Carlos. Para quem foi repescado... não se notou! 

9º joykston -

10º Brasil-Men - Salve salve Portugal  Esta foi uma prova daquelas que, para mim, é para esquecer. Tinha até um carro razoavelmente afinado, fazendo tempos em sala online por volta de 1:36.850, muito longe dos tempos do Sérgio (CheirasMal) que conseguiu a proeza de virar por volta de 1:35 baixo. Como não tinha carro vencedor, achei que chegaria no pelotão intermediário e levaria mais alguns pontinhos. Mas, a certa altura, quando estava na briga com Porto_GT e Araújo, errei a marcha e saí reto. Até tirar o carro do atoleiro, todos se foram e nunca mais consegui alcançá-los. E, como sempre digo: quem é que não quer ganhar? Mas vale muito mais a diversão do que a pontuação. Parabéns especiais ao CheirasMal e ao Zé Carlos pela vitória mais que merecida e a todos que participaram. Que venha o TVR. Abraço a todos,



2 comentários:

  1. Ah e Carlos não te esqueças de emprestar o teu Smart ao Bino durante uma semana para ele por aquilo a voar.
    A forma como ele defende os Smarts é bonita.
    Grande Bino.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Armen só para rectificar o teu comentário quando disseste que fiz 1,35 baixo, na realidade fiz 1,36,100 (aprox) :)

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.