City Car Challenge - 11ª corrida

0 comentários



Olá amigos. Falta apenas fazer a corrida de hoje para terminar o City Car Challenge. Um campeonato ao mais alto nivel, em que os pilotos ao conduzirem 12 carros de marca diferente, foram obtendo classificações diversas. Tanto podiam ganhar uma corrida, como ficar em ultimo em outra qualquer. O piloto ruca_PORTUGAL  até começou o campeonato da melhor forma, conseguindo duas vitórias nas duas primeiras corridas. Comandou o campeonato até à 9ª corrida, mas as duas últimas com o Autobianchi e o Volvo, foram um presente de Natal envenenado. Hdvtec nunca desistiu e, a obtenção de boas classificações com os carros mais lentos, era de prever que fizessem mossa no final do campeonato, tal como veio a suceder. Na pontuação por marca, as coisas estão mais equilibradas entre estes dois pilotos. Na corrida de ontem, mais uma vitória para o Peugeot 106, desta vez a ser conduzido por jcarlos72 que obteve a volta mais rápida com este carro. Está feito o ponto de situação deste campeonato. Falta uma corrida, mas em 35 voltas no circuito de Suzuka , tudo pode acontecer. Nem nos podemos esquecer como terminou o RM Trophy Silver. Boa sorte a todos para esta ultima corrida do campeonato e, não deixem de comentar a corrida de ontem. Que vença o melhor!

Peugeot 106 S16 '03

jcarlos72 - Boas pessoal. Realmente o 106 para mim é sem duvida o melhor carro neste campeonato, um pouco de afinação e consegue-se tempos excelentes. Quanto à corrida não tenho muito a comentar, consegui a pole e depois foi andar, andar e andar, pois com este carro não é difícil. Quanto ao campeonato só tenho pena de ter falhado em algumas corridas e ter tido poucos pontos pois poderia estar hoje a disputar o 1º lugar, mas já não é mau o lugar onde estou. Abraços


Opel Corsa Comfort 1.4 '01

Hdvtec - Boas. O tempo para vir comentar as corridas tem sido muito pouco, peço imensa desculpa. Quanto a esta corrida.. fdx.. Que seca... sozinho do principio ao fim. Só acordei um bocado quando vi o Carlos, André e João a aproximar na segunda parte da corrida. Andava eu a fazer voltas de 1:43, lol.. Tive de voltar aos 1:39. Venha lá a última corrida que não preciso de grande volta com o Mitsubishi. Preciso é de um lugar lá na frente.

Citroen C3 1.6 '02

ANDREXUGA - Esta corrida se não fosse aquele acidente no inicio que me mandou a mim e ao Ruca par trás e acredita Fernando que a tua corrida não ia ser tão calma!!! E depois fiz asneira a ser o ultimo a trocar de pneus, perdi logo mais 2 ou 3 segundo que foi o que me separou outra vez do João Pereira e do Carlos, ou seja, estiva a segunda parte da prova toda a tentar recuperar os lugares que tinha perdido na troca de pneus... mas para mim acabou por ser um prova que fui obrigado a estar sempre concentrado e em que houve muita luta e trocas de posições! à partida será uma corrida a dois, mas nunca se sabe! Tudo pode acontecer e estou aqui para ver o que acontece, já que o Ruca caiu... Abraço pessoal e até logo! Parabéns ao jcarlos72 que está ali a fechar o grupo de seis que correm pelo pódio! E pela vitória, claro! Já viram que nestas últimas, ele se aproximou de mansinho aqui ao pódio! Isto vai estar espectacular para logo.

Volkswagen Golf GTi '76

PORTO_GT - Sem dúvida que o Volkswagen é um bom carro, se devidamente afinado. No final da tarde ainda deu para fazer alguns testes, mas nunca consegui uma boa configuração para melhorar o desempenho do carro em curva. Como não lutava para ganhar o campeonato, nem perdi mais tempo e foi mesmo assim. Durante a corrida havia de pagar por isso. Estou convencido que podia lutar pelo 2º lugar com o Fernando, mas por duas vezes, despistei-me na curva do final da recta da meta e, caí sempre para o penúltimo lugar quando seguia na 3ª posição. Aquela curva foi o meu desespero! Por duas vezes, tive que andar a derreter pneus para subir ao 3º lugar. Se já não sou piloto para andar a poupar pneus, com estas situações muito menos. Se as curvas já eram complicadas para este carro, sem pneus nem é bom pensar. De qualquer maneira, sempre teve um gosto especial, conseguir a melhor volta com este carro até ao momento. Venha o Toyota para terminar o campeonato. O meu pensamento já está no Mini.

Honda FIT W '01

Brasil-Men - Alô Portugal! Zé Carlos foi a "bola da vez": fez cabelo, barba e bigode nesta prova. Parabéns! Minha corrida, como sempre, foi prejudicada pelo consumo excessivo de pneus: eles se acabaram na 13ª volta e cheguei à volta 17 nos arames. Fiz a troca nessa volta e tentei poupar um pouco com a esperança que alguns detonassem a borracha, mas sozinho só restou abrir uma Coca-Cola, acender um cigarro e chegar ao final. Para ajudar, estava com um mini-lag, como da prova anterior: o carro dava pequenos saltos laterais que me faziam, por vezes, visitar a relva e a praia. Há que se destacar também que mesmo com os auriculares desligados, os problemas continuam. Abraços a todos.

Fiat Punto HGT Abarth '00

Bimmer23 - Excelente carro! Depois do Peugeot, é sem dúvida o melhor deste campeonato. Mesmo sem qualquer afinação, dá para andar bem, embora sofra muito com o desgaste dos pneus. Uma vez mais a minha net resolveu não colaborar, mas mesmo em poucas voltas deu bem para ver o potencial deste carro. Ainda não sei se vou poder participar na última corrida do campeonato. Se não puder, boa sorte a todos os participantes e que vença o melhor.





Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.