Hdvtec, vencedor do City Car Challenge

4 comentários

Olá amigos. Terminou o City Car Challenge e, o vencedor deste evento foi o Fernando (Hdvtec). Foram 12 corridas com 12 carros de marca diferente e no total, foram cumpridas 420 voltas ao circuito de Suzuka em cerca de 20h de corrida. Um campeonato de resistência para os verdadeiros aficionados do Gran Turismo! Foi sem duvida alguma, um dos campeonatos mais interessantes realizados por PORTO_GT e Brasil-Men. E as palavras de quem nele participou, é a prova disso mesmo. O piloto ruca_PORTUGAL, afirmou mesmo depois de terminada a 4ª corrida e apesar de não ter ganho, ter feito a melhor corrida desde o lançamento do GT5. O enorme interesse de participação neste campeonato, foi mesmo testar 12 carros citadinos que diariamente vemos pelas ruas da cidade. Naturalmente, vencer um campeonato é sempre o grande objectivo, mas no City Car Challenge, ficou demonstrado por todos os pilotos, que participar em todas as corridas já era uma vitória. A ausência de pilotos em determinadas corridas, ficaram-se quase sempre a dever, a motivos de trabalho, ou assuntos particulares inadiáveis. Nem o facto de entrar em pista com carros como o Volvo GLT ou Autobianchi Abarth, retirou prazer aos pilotos de uma boa corrida. Acima de tudo, este campeonato foi um grande incentivo à parte mecânica do automóvel. Neste aspecto, os pilotos que conseguiram as melhores configurações nos carros utilizados, obtiveram sempre os melhores resultados. Por muito bom que um carro seja, se a parte mecânica não for testada e reajustada ao traçado do circuito, certamente que os resultados, ficam aquém do esperado. Estão portanto de parabéns, os melhores mecânicos deste evento. Pelo resultado obtido e, pelo interesse demonstrado dos participantes, esperamos voltar a fazer um campeonato nestes moldes. Certamente com carros de maior cilindrada. Parabéns a todos, que participaram no City Car Challenge. Mais uma vez, esperamos pelo vosso comentário acerca da ultima corrida e, porque não, a vossa opinião sobre o campeonato, ou mesmo uma critica ou sugestão. O Mini Masters 2012 é o campeonato que se segue e, podemos afirmar com toda a convicção, que vai ser... simplesmente fantástico! O carro é uma paixão para todos os pilotos e, pelo numero de interessados inscritos, dá para imaginar!

ruca_PORTUGAL - Boas pilhotos ! Antes de mais, parabéns a todos, sim a todos porque correr durante 1.30 h sem parar e ainda por cima com carros de 400pp´s é um grande bico de obra... e dou os parabéns isolados ao nosso amigo Hdvetec pela vitória do campeonato. Quanto ao campeonato em si, estou de acordo com o André (1 hora chega e sobra), e estou de acordo com o jcarlos72. So acho que se havia de respeitar a ordem de largada, aquando a saída do Armen... já fizemos isso, se bem se lembram. Dou os meus parabéns aos organizadores (Armen e Carlos), sempre do melhor, como nos habituaram. Obrigado ! Quanto ao campeonato dos Minis, só estou a espera de saber mais sobre o mesmo e, se participar, posso garantir a todos que estarei la para discutir curvas, rectas, travagens, acelerações e por conseguinte pódios... até porque tenho umas contas a ajustar com um nosso amigo. Lol. Abraços a todos e boas entradas e bom ano. (não vai ser fácil mas.....)

Hdvtec - Boas. Bom Ano Novo a todos e comam poucos doces. Quanto à corrida, correu lindamente. O segundo lugar foi suficiente e o facto de ter feito a volta mais rápida com o Mitsubishi veio estabilizar as contas. Agora venha o Mini. Abraço

PORTO_GT - Para começar, parabéns ao Fernando pela conquista deste duro campeonato, parabéns ao Ruca pela vitória na corrida de ontem, parabéns a todos que conseguiram as melhores voltas com os diversos carros e, principalmente, parabéns a todos os pilotos que participaram na grande maioria das corridas, só pelo prazer de participar. Quando este campeonato começou, a minha primeira corrida foi com o Peugeot 106. Passei uma semana a afinar o carro, pois o meu interesse era grande neste campeonato. Nos treinos semanais que íamos fazendo, deu para perceber que o Peugeot era o grande favorito nas corridas. Começar o campeonato com uma vitória, era algo moralizador! Mas como sabem, a minha primeira corrida  foi um desastre devido a LAG. À custa do servidor, foi obrigado a fazer 35 voltas com rodas quadradas no carro!! Lá se foi a moral por água abaixo! Mas carros são carros e, todos dão algum prazer de conduzir pelas diferentes prestações que cada um apresenta. Acima de tudo, participo sempre pelo prazer de uma boa corrida. Como o meu horário de trabalho também mudou, o tempo para afinar carros para dois campeonatos, tornou-se muito complicado. Pois.... mas primeiro está o trabalho! Apesar de afinar quase sempre os carros nos dias de corrida, nem me posso queixar da classificação obtida. Espero que no Mini Masters as coisas possam melhorar. Sempre é uma só corrida por semana, o que deixa mais algum tempo para a parte mecânica. Sobre o Toyota que levei na ultima corrida, é um carrito rápido, bom em curva e, com uma caixa francamente razoável. Só não fiquei em 2º, por uma ultrapassagem no limite ao Fernando e que me obrigou a uma travagem que deixou marcas no asfalto. Venha o grande Mini!

ANDREXUGA - Ora boas pessoal... parabéns a todos, Fernando pela vitória, ruca_PORTUGAL e eu pelo pódio, organização e restantes, por fazerem disto um campeonato competitivo! Deixo só duas opiniões, relativamente ao tempo de corrida para este género, penso que 1h basta (agora para o final, já havia pouca motivação em alguns e isso poderia-se dever ao tempo de corrida). A questão que o jcarlos72jcarlos72, apesar de que ontem, na minha maneira de ver foi uma excepção devido a ser a ultima e já não alterar praticamente a classificação, mas sim, concordo com o Zé Carlos. De resto, foi grande! Que venham os Minis. Abraços pessoal..

Brasil-Men - Alô Portugal! Primeiro, meus parabéns ao Ruca pela vitória incontestável. Segundo, pela conquista do campeonato por Fernando (Hdvtec). Antes de tudo quero fazer um comentário sobre minha queda e ascenção: quando caí, não iria mais voltar ao jogo, já que houve orientação do PORTO_GT para isso "Quem caísse, não deveria retornar". Mas, como saí de uma maneira estranha, com o ANDREXUGA "sambando" na minha frente, achei que todos haviam caído. Fiquei parado sem saber o que fazer. Após algum tempo, recebi a mensagem "Estamos aguardando" do PORTO_GT e entrei. Já fizemos isso incontáveis vezes com vários pilotos que chegaram atrasados, ou tiveram queda de conexão, ou enroscaram a sandália nos pedais, ou deixaram cair o pudim no assento, ou ainda estavam ainda afinando o carro aos 45' do segundo tempo. Acredito que a formação do grid não foi refeita porque muitos tem muita pressa em começar e acabar a corrida. Sou muito tranquilo quanto às regras impostas e ninguém mais do que eu deseja que sejam descumpridas. Mas não podemos levar tudo a ferro e fogo. ISSO É APENAS UM DIVERTIMENTO, GALERA!!! E vale ressaltar que até hoje, considerando todos os campeonatos até hoje, só faltei em uma corrida por estar agendada na mesma data de uma prova de Kart (na vida real). E, todos são testemunha: nunca desisti de qualquer prova, por qualquer motivo, mesmo estando anos-luz dos primeiros colocados.  Minha corrida foi um desastre: quando estava no maior retão do circuíto, na frenagem a trava dos meus pedais se soltou e o conjunto foi empurrado para frente: saí reto e, com muita dificuldade voltei à pista. Foi quando tudo se soltou de vez e virei passageiro. Até acabei tocando no Zé Carlos que despistou-se. Peço desculpas a ele porque "não estava no comando". A partir daí, com os pedais totalmente soltos no piso liso, fui obrigado a conduzir sentado no chão, com os pedais encostados à parede e o volante ao alto à direita e a TV à esquerda. Assim, termino mais um campeonato e encerramos o ano. Um feliz Ano Novo a todos. Abraços,

JoaoPereira_P - Olá pessoal. Parabéns ao ruca pela vitória destacada nesta corrida. Muitos parabéns Hdvtec pela vitória no campeonato  (o cozido à portuguesa resultou.. hihi) Sobre esta corrida e conforme disse no final, é mesmo masoquismo andar mais de uma hora e meia sozinho a fazer quilómetros na Volvo, sim, porque podem chamar isto de tudo menos de corrida! No entanto, não deixou de ser um campeonato interessante. Partilho a opinião de que uma hora de corrida pode ser suficiente, embora também acho que o que levou a algum desgaste neste campeonato, não foi a duração da corrida mas sim o facto de corrermos sempre no mesmo circuito, e isso é que foi dose ... Sobre a questão do Armen, desculpem que vos diga mas ... se alguém não concordava, teve a oportunidade de o fazer na hora. Se as regras são para respeitar de forma inflexivel, então a corrida deve começar à hora exacta e quem não estiver, fica de fora, quem não desliga o auricular conforme combinado, deve ser expulso da sala e assim por adiante... O meu muito obrigado ao PORTO_GT e Brasil-Men pela oportunidade que me deram de poder fazer corridas convosco e pela dedicação que têm na preservação deste espaço que todos partilhamos. Aproveito para desejar a todos um excelente ano 2012, naquele que será, provavelmente, um dos mais difíceis dos ultimos tempos. Um abraço.

jcarlos72 - Boas pilotos. Antes de tudo Parabéns Fernando, um campeonato sem espinhas ! Quanto a mim peço desculpa ter saído como saí, mas estive prestes a partir um G25. Estava com uma boa afinação, penso que conseguiria um 2º lugar nesta corrida mas por motivos alheios a mim, barulho na minha sala, distracção e eis que praia ! Car...! Ultimo lugar! Toca a mandar vir com os putos , tentar recuperar e eis... Pumba! Pancada no Armen! Dass!!! É melhor sair, ou parto isto tudo ! Venha o Mini! Só tenho uma anotação a fazer que para mim, acho que é importante, fui de acordo que tivéssemos saído da corrida quando o Armen caiu,até porque não faria muita diferença em termos de campeonato, pois não estava a disputar o 1º lugar, mas em termos de justiça acho que não foi justo recomeçarmos a corrida pois durante o campeonato houve varias pessoas que caíram durante a corrida e esta não foi recomeçada, nem deve pois nas corridas reais pode haver motivos externos ao piloto que o obrigue a desistir. Digo isto pois o ruca_PORTUGAL que foi das pessoas que caiu mais vezes, principalmente quando o Bimmer23 entrava, estava a disputar o 1º lugar no campeonato e por acaso não foi prejudicado, pois acabou por ganhar, mas podia ter sido. Na minha opinião, acho que se o piloto cai durante a qualificação, tudo bem, vamos esperar que volte a entrar, mas quando cai durante a corrida, quer seja na primeira quer seja na ultima volta, a corrida não deve ser recomeçada. É só a minha opinião pois a mim não me prejudicou nem ajudou é só uma critica construtiva. Abraços.





4 comentários:

  1. carlos, acho que esta na hora de colocares uma foto da nossa prima..............afinal é a nossa mascote !!!!

    ResponderEliminar
  2. Reinicio de corrida. O Armen quando perdeu a ligação, sujeitou-se como todos os outros pilotos, a ficar fora da corrida. Como organizador do campeonato e cumprindo as regras que são para todos, deixei a corrida prosseguir até para não pensarem que favoreço uns em detrimento de outros. Apesar de o Armen fazer parte da organização de todos os eventos que aqui vamos fazendo, sempre cumpriu com as regras estabelecidas.O certo, é que quando o Armen perdeu a ligação, alguém falou que podíamos reiniciar a corrida, pois íamos na 2ª volta. Dos pilotos que se manifestaram, todos estiveram de acordo, pois esta corrida já se destinava propriamente a cumprir calendário. E vários pilotos abandonaram a pista para dar reinicio com o Armen. Foi aberta uma excepção com o consentimento da grande maioria, nem ouvi alguém demonstrar desagrado por tal atitude. Aliás, não é a primeira vez que o Armen perde a ligação e fica fora da corrida! Algumas corridas, até já começaram com algum atraso significativo, para dar tempo a que outros pilotos pudessem participar. É certo que as regras são para se cumprir, mas por vezes, é preciso um pouco de bom senso. Foi exactamente isso que aconteceu ontem. Bom senso!

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal
    Antes de tudo quero desejar um Feliz 2012 para todos com muita saude e dinheirinho no bolso.
    Vou fazer só uma ressalva ao meu comentario, o que eu disse é que era a minha opiniao, estive de acordo na altura, e nao falei porque tinha auricular desligado. A questao de bom senso nao se poe em causa fiz uma critica construtiva como disse, foi só isso mais nada. Nao prejudicou ninguem mas podia ter prejudicado e nao falo por mim. Assunto encerrado, só fiz uma observaçao mais nada.
    Grande abraço a todos em especial ao Carlos e ao Armen
    Jcarlos72

    ResponderEliminar
  4. Zé Carlos, ninguém está a criticar a tua opinião. Aliás, é das regras que quem perde a ligação, fica fora da corrida. Pode acontecer a todos. Temos que levar isso, como uma avaria no carro em que não dá para continuar. A corrida só foi reiniciada a pedido da grande maioria dos pilotos. Acedi ao pedido, pois a corrida já era para cumprir calendário. Foi o Armen que perdeu a ligação, mas se fosse outro piloto qualquer, tinha tomado a mesma atitude, desde que o pessoal estivesse de acordo. Na ultima corrida do RM Silver, esperei quase 1h para que o fastluis pudesse entrar. Não conseguiu e a corrida começou sem ele! Perdeu o troféu de forma inglória. O VMMP, ficou com o caminho livre para ser o vencedor. Mas assim que começou a corrida, o Vasco perdeu a ligação sem ter corrido 50m!! A corrida não foi reiniciada conforme o regulamento e, acabou +por vencer o Bimmer23. Como era uma corrida decisiva, não havia nada a fazer! Grande abraço e bom ano para todos, com a Troika e... alguns trocos.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.