RM Trophy Silver & Gold - Fuji Speedway F

6 comentários

Olá amigos. Mais duas grandes corridas no RM Trophy. No Silver, o piloto fastluis mantém o 1º lugar com algum conforto, depois de ter vencido a corrida em Fuji. Não foi uma vitoria fácil, pois vários pilotos assumiram o controlo da corrida durante as 22 voltas e, qualquer um podia ser o vencedor. Levou a melhor o piloto fastluis, talvez por ter cometido menos erros nas derradeiras voltas. No RM Gold, o piloto jcarlos72 parece estar a perder algum fôlego, depois de ter vencido as duas primeiras corridas. O 4º lugar em Fuji, apenas deixa 1 ponto de vantagem sobre ANDREXUGA que terminou na 3ª posição. hfsaraujo e PORTO_GT, conseguiram uma vantagem significativa sobre os outros pilotos a partir da 6ª volta e, tudo indicava ser uma corrida taco a taco. Mas um despiste de PORTO_GT, cavou um fosso de 11s para hfsaraujo, que viria a ser o grande vencedor. Esperamos mais uma vez, um pequeno resumo da corrida de todos os participantes. Todos gostamos de saber, como decorreu a corrida de cada piloto. O blog é de todos e, como tal não faz sentido a vossa falta de colaboração. Não deixem de o fazer.

fastluis - Bem finalmente lá consegui uma vitória. Depois de largar na pole, mais uma vez levei alguns "toques de amor" por parte do BKT_70 e lá perdi muito tempo, cheguei a estar a 14 ou 15 do nitro e do Vasco, comecei a recuperar e pelos meio ainda tive uma penalização e um despiste. Mas este Subaru é um dos meus carros preferidos e diverti-me imenso, aquelas ultimas voltas foram de loucos com os 3 sempre a passar uns pelos outros, fez-me lembrar aquelas corridas de moto GP em que esta sempre a haver ultrapassagens. Agora na próxima é que vai ser mais difícil, é uma pista muito longa e não tenho muito tempo para a treinar e o Vasco conhece melhor esta pista que conhece a casa dele, por isso a corrida vai ser complicada. Um abraço a todos.

VMMP - Grande corrida, embora não tivesse tido muito tempo para afinar o carro, acho que não era dos piores, e este carro é muito bom. Eu e o NitRo_262 tivemos um longo pica, até que começamos na brincadeira a fazer fumo e a usar o travão de mão à fartazana, mas diverti-me bastante, e quando o Luís nos apanhou ainda se tornou mais interessante a disputa, foi das corridas mais divertidas que fiz neste campeonato, e foi muito bem ganha pelo Luís, mereceu. Venha a próxima, só é pena ser um carro de tracção à frente para a melhor pista do jogo, mas vai ter que se dar o melhor com o que se tem.

NitRo_262 - Boas! Parabéns aos vencedores! E a todos os restantes que também merecem. Mais uma corrida bem interessante! Foi um taco a taco com o VMMP desde o início e durante muitas voltas até que depois de ganhar alguma vantagem cometo um deslize.. corretor e peão, lá se vai o VMMP.. e o fastluis! Com uma recuperação impecável chegou à frente a tempo de ganhar! Consigo encostar-me aos dois fugitivos até que volto a deslizar e mais um peão.. Mas pronto as corridas são assim mesmo! De salientar mais uma vez o fair play, pelo menos destes dois pilotos com quem discuti posições! Parece é que o BKT_70 não sabe bem o que é isso.. pelo menos o fastluis não é o primeiro a queixar-se.. Venha a próxima! Que mais uma vez para mim será só desta a duas semanas, abraço a todos.

CheirasMal - Número errado foi motivo de penalização

trofa65 

Bimmer23 - Tentei, mas não consegui transformar um carro de ralis num carro pista. Mas no meio das experiências de afinação sai-me, inadvertidamente é certo, uma configuração que se prestava às mil maravilhas para o drift. E foi assim que passei grande parte da corrida… de lado. O resultado final foi bastante mau, mas diverti-me como não me divertia há muito numa corrida a sério. Venha o Golf no Inferno Verde…

BINO_smartistas 

BKT_70 


hfsaraujo - Olá pessoal... É com enorme pesar que tomei conhecimento que se acabaram as corridas com carros 4x4, ao que parece são as únicas que consigo vencer... A minha máquina estava muito bem afinadinha, principalmente na suspensão e transmissão, uma vez que lhe tinha retirado toda a aerodinâmica, alias entrou directamente para os meus favoritos. A corrida pelo menos metade dela foi espectacular, trocas de posições, muito fairplay, metros e metros disputados taco a taco... grande corrida PORTO_GT, pelo menos até ao deslize. A máquina conta muito e a minha era muito compreensiva, podia pisar o corrector, imagina-se até a relva, que ela perdoava-me tudo e seguia em frente... Depois de perderem o meu cone foi só esperar que acabasse... e nunca mais acaba. Já nem me lembrava de ter uma corrida sem penalizações. Abraço a todos e venha próxima.

PORTO_GT - Ultimamente, o tempo despendido para o GT5 não tem sido muito. O que vou conseguindo, tenho que o dividir entre as corridas e a manutenção do blog. Nas corridas, gosto de participar com o carro bem afinado quer ganhe ou fique em ultimo. Se vencer sabe sempre bem, quando não se consegue, há que dar o mérito a quem o conseguiu. E nestes campeonatos organizados por mim e pelo Armen, a grande maioria dos pilotos, não facilitam em nada. É uma prova que gostam da competição e da camaradagem de todos os participantes. Ainda bem que é assim. Como disse, o tempo para afinações não tem sido muito, mas na corrida de ontem, consegui algumas melhorias no carro, recorrendo a um setup dos tempos do GT5 Prologue. Foi só fazer uns pequenos ajustes e... toca a andar. Fiz algumas voltas com o Araujo, sem darmos tréguas um ao outro. Só lamento não o ter conseguido até final da corrida. Na 9ª volta deixei o carro pisar a relva e perdi o controle. Ao regressar à pista, apanho uma penalização e vejo o Torres, o André e o Zé Carlos passarem por mim. Disse cobras e lagartos! Bem... só me restava fazer o melhor possível. Antes de terminar a 9ª volta, consigo passar o Zé Carlos numa penalização. Volta após volta, fui-me aproximando do André e do ruca_PORTUGAL. Na recta da meta, quando me preparava para ultrapassar o ruca, vejo-o a encostar-se à direita e abandonar a corrida. Que aconteceu Torres?  Mais uma volta e passo o André, conseguindo alguma vantagem que deu para levar até final. Parabéns ao Araújo, que assim que se viu livre de mim, foi embora sem olhar para trás. Venha o Volkswagen.

ANDREXUGA 

jcarlos72 

Brasil-Men - Alô Portugal! Parabéns aos vencedores fastluis e hfsaraujo. Fiz uma corrida sem graça nenhuma, visto que meu carro não passava de 165km/h na reta. Está acontecendo algo estranho comigo com relação à velocidade e não pode ser normal. As diferenças de tempo estão muito grandes em relação aos primeiros colocados: em média 2". Não sou piloto de ponta diante das "feras" que participam mas preciso descobrir o que está acontecendo: será que meu pedal de acelerador está me roubando? Meu G27 está doente há algum tempo e só vou saber quando comprar um novo. Após a corrida, quando fizemos um ensaio do Crazy, meu carro, na primeira volta em Nürburgring estava normal. Após a 2a. volta não passava de 145km/h em lugar nenhum do circuíto. Isso aconteceu com alguns dos participantes, só que de uma hora para outra voltaram ao normal. O meu não. Mas, vamos levando e conquistando alguns pontinhos: melhor do que nada! Abraços a todos.

joykston 

JoaoPereira_P - Olá a todos, Parabéns aos vencedores fastluis e hfsaraujo. Aplausos para todos os participantes. Para mim, esta foi uma daquelas corridas em que só me resta parar para tentar ver o que escapou. Pelos vistos não tive qualquer hipótese de disputar nenhum lugar que não fosse o ultimo. Tinha o carro com a aerodinâmica no mínimo o que me permitia ter o máximo de cv. possível, mesmo assim, "nem água bebia". Tenho mesmo que ver o que me estará a escapar. Embora o nosso governo queira que as pessoas trabalhem mais meia hora por dia, eu já avisei os meus mecânicos que vão ter que trabalhar mais 2 ou 3 horas por dia.... mas em B-spec! Parece que cada vez mais a "afinação" passa por aqui... só espero que os patrocinadores não se importem de ter que pagar mais gota e pneus! Para terminar: ultimamente não tenho visto a prima do ruca ... mas tenho notado menos pilotos a correr. Será que durante a corrida existe alguma "tainada" só para alguns? Hummm... Um abraço e até à próxima!

ruca_PORTUGAL 




6 comentários:

  1. Boas... Agora é que vi na foto, pus o número errado no meu carro... Em vez do 32 coloquei o 33... Porto, podem desclassificar-me da corrida em Fuji...

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  2. Olá Sérgio. Pois... de facto o numero está errado e não me apercebi disso quando fiz a qualificação. A penalização terá que ser aplicada, pois dois pilotos já ficaram sem pontuação pelo mesmo motivo. De qualquer maneira, é de louvar a tua atitude. Desportivismo acima de tudo.

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos e antes que me esqueça parabéns aos vencedores!

    Bem, para esta prova, apesar de gostar muito da pista, não estava nada confiante devido aos tempos que o pessoal estava a fazer! Não percebi que neste caso menos aerodinâmica era mais carro para a pista (foram poucos treinos). Lá partimos e eu fui ganhando confiança e melhorando tempos e com o decorrer da corrida fui ficando mais tranquilo devido ao facto do Jcarlos estar bem atras de mim e com alguma dificuldade em ser mais rápido do que eu! Depois o Porto tem o erro que o manda para trás e ainda pensei que poderia fazer um brilharete (segundo), mas isso seria bom demais. O Porto passa-me e eu ao tentar acompanhar acabo por fazer um erro que me deixou bem atrás do porto! A partir daí consegui acompanhar os da frente mas sem me aproximar um bocadinho, conseguindo assim manter a distância para os de trás!

    Isto tá a ficar muito renhido, faltam duas não é? espectáculo é o que vai ser... tudo a matar-se nas ultimas provas :)

    Grande abraço e até já

    ResponderEliminar
  4. Faltou-me dar os parabéns ao CheirasMal, grande atitude que é sempre de louvar. Assim se querem os desportistas e adversários/companheiros...

    ResponderEliminar
  5. tarde mas cheguei!!!!

    corrida muito boa.....mas so para alguns fod"&&e
    consigo fazer um bom tempo na classificaçao, mas em pista foi um desastre!!! porquÊ?????sera que um gajo deixa de saber jogar de repente????
    nao ando a perceber o que se anda a passar..........neste rm gold, tenho tido muita dificuldade em fazer as corridas....e não é por falta de treino........e depois ainda aparece uma MELGA que diz nao ter tempo para treinar, no entanto em corrida..........so não me atropelou por respeito (parecia que tinha nitro)......sim estou a falar da MELGA carlos....
    Nao quero com isto, tirar merito a quem quer que seja, mas por exemplo: quando ficava atras(colado) do andre, o meu ecra tremia...por varias vezes que quase estragava o bicho dele.
    Aderencia completamente diferente da classificação............barulhos vindo de planetas distantes tipo....pack pack pack pack.....outros a tossir......outros a perguntar se era corrida ou não.......e depois ainda pessoas a assistir mas sempre com auricolares ligados......dasse, sera que não ajuda a estes problemas todos????????
    Gostei de ver o MELGA com um subaru muito alto, e sem afinação a dar p´ras coxas do pessoal.
    Afinei muito bem o meu subaru, treinei muito com o subaru, decorei a pista toda com o subaru,........tinha que fazer uma boa prova, pois tava a ficar muito dificil para mim este campeonato.....mas com esta me"#a toda na prova passei-me...........tack tack tack tack tack tack
    agora temos o vw, sei que este campeonato ja foi para mim, mas vou tentar baralhar as contas todas...por isso contem comigo ate ao fim !!!!

    PARABENS AO ARAUJO QUE JA MERECIA UMA VITORIA !!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Boas Boa Gente
    Antes de tudo parabens aos vencedores, Araujo já nao era sem tempo uma vitoria!!
    Quanto à corrida nao foi má, nao tinha uma boa afinaçao o que nao me possibilitou lutar pelos primeiros lugares, para quem nao afinou o carro excelente lugar ó chorao Carlos.
    Estou a brincar foi uma boa corrida e leva a que o campeonato reacenda ate à ultima corrida pois não há um vencedor antecipado!
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.