RM Trophy Silver & Gold - Monza põe fim ao troféu

13 comentários



Olá amigos. Terminou o RM Trophy Silver e Gold. Não diremos que terminou com sangue, mas que terminou com suor e lágrimas, não deixa de ser verdade. Na categoria Silver, o piloto fastluis, tinha praticamente assegurado a conquista do troféu. Bastava 1 simples ponto para fazer a festa. Marcou sempre presença nas corridas realizadas, obtendo uma média de pontos significativa. A diferença de 7 pontos para o 2º classificado (VMMP), dava margem para controlar a corrida sem grande dificuldade. O outro piloto com possibilidade de ganhar o troféu, era Bimmer23. Estava a 12 pontos de fastluis e, a 5 de VMMP. Para vencer o RM Silver, precisava  de triunfar em Monza e não contar com a presença de fastluis e VMMP. Por incrível que pareça, foi precisamente isso que aconteceu! O piloto fastluis, apesar das várias tentativas para fazer a ligação com a Sala, nunca o conseguiu! A corrida foi adiada uma hora, na tentativa de conseguir fazer a ligação. A Sala foi reaberta duas vezes, mas nem assim se obteve o resultado esperado. Incompatibilidade de rede com o anfitrião, era a resposta obtida pelo servidor. Não havia mais nada a fazer! Perante este facto, o piloto VMMP era o favorito a vencer o troféu. Nem se pode dizer que fosse imerecido. Obteve sempre, boas classificações nas corridas efectuadas, mas ao não participar na corrida de Indianapolis, tinha comprometido um pouco a sua classificação. Acontece, que mal caiu o sinal verde para inicio da corrida, VMMP perde a ligação com o servidor! Simplesmente incrível! Estava escrito que o vencedor na categoria Silver, seria o piloto com menor chance para o conseguir (Bimmer23). Venceu a corrida e venceu o troféu! É certo que alcançou a mesma pontuação de fastluis, mas ao sair vitorioso em duas corridas, o método de desempate para estas situações, foi-lhe favorável. Pela regularidade e, pelo desportivismo sempre demonstrado por estes três pilotos, é caso para dizer que ambos são vencedores. A presença em futuros campeonatos está salvaguardada, desde que demonstrem esse interesse. BINO_smartistas, foi outro piloto com direito a destaque na corrida de ontem. Terminou em 2º lugar e como o próprio afirmou, estava alagado em suor e mais feliz que o vencedor do troféu. Esperamos que este resultado, traga maior motivação a este piloto. A sua presença, é imprescindível na nossa Sala. No RM Gold, o campeão acabou por ser ANDREXUGA. Em Monza terminou em 2º lugar, mas foi suficiente para ganhar 1 ponto a jcarlos72 que terminou em 3º, numa das melhores corridas deste troféu tal como se esperava. hfsaraujo venceu a corrida pela 3ª vez consecutiva, sendo mesmo o piloto com mais vitórias nesta categoria, mas o 6º lugar na primeira corrida e, o 5º na terceira, retiraram alguma motivação. Está assim terminado o RM Trophy. Esperamos agora, que todos os pilotos contribuam com o seu comentário sobre o troféu e, sobre a corrida de Monza.

Bimmer23 - Fui para esta corrida para ganhar e garantir o 3º lugar no Troféu, e até é possível que a tivesse vencido mesmo que todos os inscritos no Silver tivessem participado, mas o que não estava à espera é que acontecesse o cenário mais improvável. Não gosto de ganhar assim, mas infelizmente ninguém está livre de não conseguir entrar na sala ou de cair já depois do início da corrida. Desta vez calhou aos meus adversários. O azar deles foi a minha sorte. Não posso deixar de admitir que sinto alguma satisfação, mas se tivesse sido decidido que a corrida iria ser repetida, participaria nela com todo o gosto, sem qualquer reserva e com a mesma atitude de correr para vencer. Para mim, estão todos de parabéns, pela atitude, pelo desportivismo, pelo fairplay, pelo bom ambiente. É um verdadeiro prazer poder participar nestas corridas. Aproveito para deixar um abraço especial ao BINO_smartistas pela excelente corrida que fez. Muito obrigado a todos e que venha o próximo campeonato. Abraço.

BINO_smartistas 

NitRo_262 - Boas! Parabéns aos vencedores ANDREXUGA e Bimmer23! E já agora aos restantes participantes que também merecem. Mais um campeonato desta organização em que participo e que mais uma vez nada tenho a apontar no que toca a "defeitos". Excelente organização, excelente blog, excelente camaradagem, enfim... Parabéns pelo trabalho! Em relação a esta última corrida foi mais uma em que o tempo para afinações foi nulo. Liguei a PS3 eram 21h30 21h45, comprei o carro, "carreguei-o" de extras e siga que se faz tarde! Foi uma constante durante o campeonato, a falta de tempo, para alguma pena minha. O carro não era nada fácil de "domar"... Dosear o acelerador com comando é obra... Mas pronto foi bonito "ver" e ouvir o Bino no fim da corrida! A voz tremia, ehehehe... e realmente acredito que o suor não seria pouco! Termino com o orgulho de poder participar desta comunidade e com o desejo que o próximo campeonato esteja para breve! Abraço a todos. Tiago (NitRo)

trofa65 

Kitotex 

VMMP 



hfsaraujo - Que pena acabou! Parabéns aos vencedores dos respectivos grupos. Quanto à corrida, ontem estava algo confiante, mas, com reservas ( eu e o André tinhamospraticamente os mesmos tempos). Com os problemas no motor de arranque, o André foi obrigado a partir da boxe, pelo que me facilitou um pouco mais a vida. Na corrida tive o jcarlos72 no meu cone as duas primeiras voltas, e, depois foi gerir até ao final. O André fez uma grande corrida, mais uma ou duas voltas, já me iria meter em trabalhos.  Quanto ao campeonato, bem parabéns ao ANDREXUGA e ao jcarlos72, antes da corrida tinha a noção que podia tocar a vitoria a qualquer um. Agora que terminou sinto que talvez pudesse ter feito algo mais, ainda assim estou muito satisfeito, pois à partida, num grupo tão forte, um terceiro lugar e três vitórias em corridas, no primeiro campeonato que participo, é um resultado muito positivo. Mas, mais importante que isso foi o convívio e o fairplay ao longo de todo o campeonato, pelo que dou os parabéns ao PORTO_GT e Brasil-Men, pelo excelente grupo de pilotos que consegue cativar. Abraço a todos e para o ano cá estamos.

ANDREXUGA - Estamos todos de parabéns, pois todos contribuíram para que fosse muito bom! Araújo, notou-se muita evolução, por isso não admira esse sentimento, mas é a preparação para os próximos. Eu penso que é o primeiro que ganho e claro que estou contente. Só fiquei triste com a situação anómala com o João Pereira (prova do crime, culpa do tamagochi claro, que se enganou no carro, era no que ia exactamente à frente que deveria ser sabotado! É claro que com estes problemas de net alguns perderam competitividade, pois sei que em condições normais teriamos aqui o João Pereira e o Ruca taco a taco, o Carlos menos desconcentrado e o Armen a dizer menos vezes o seu slogan preferido... e por ai fora, pois acho que acabou por influenciar um pouco toda a gente! Tenho ainda que pedir desculpa ao jcarlos72 pela ultrapassagem à Schumacher, acabei a forçar um pouco, mas também acabou por ser bonita... mas o que aconteceu foi um misto de "uiii, travei tarde de mais, afinal tenho todo o tempo do mundo, afinal é tarde, olha ele abriu muito..." e pronto acabei a ultrapassar!!! Mais uma vez destaco o fairplay, sempre espectacular... e o trabalho que estes malucos organizadores têm!

jcarlos72 -Boas pessoal. Antes de mais parabéns ao Bimmer23 e ao ANDREXUGA pelas vitórias nos campeonatos. Como ja tinha dito anteriormente, apesar de não ter ganho o campeonato estou feliz pois fui repescado do Silver e disputei até à ultima corrida o 1º lugar do Gold, onde teoricamente estavam os pilotos mais rapidos. Acho que deveria ter havido mais disputa pelo 1º lugar mas devido a vários factores infelizmente nao aconteceu, pena pois teria sido mais competitiva a luta pelo pódio. Os parabéns a todos os participantes e principalmente aos organizadores Carlos e Armen pois é o melhor blog para mim do GT5. Abraços e venha o próximo campeonato. Estou la!

Brasil-Men - Alô Portugal! Não há como negar que o fastluis e o VMMP (Vasco) foram muito prejudicados nessa última prova. Ambos estávam no rol dos que poderiam ser campeões. Mas aí veio o Bimmer23 e emplacou o primeiro lugar (merecidamente) e de uma forma tranquila. Parabéns Bimmer23 pela vitória e pelo campeonato. No RM Gold, há que se destacar a atuação de Araújo que, durante a semana havia demonstrado o quanto era rápido. Mesmo assim, ANDREXUGA (em 2º) conquistou o campeonato. Parabéns ao Araújo pela vitória e ao André campeão. A lamentar somente os problemas de conexão de alguns. Minha expectativa nessa prova era bastante positiva em função do carro (excelente) e o circuíto de Monza (muito veloz). Mas minha corrida foi bastante burocrática, correndo sozinho, com um pelotão muito à minha frente e outro muito atrás. Um momento fora da monotonia foi quando o Zé Carlos visitou a praia ou a relva (não consegui ver), ultrapasseei-o e fui para a 3ª colocação; não demorou muito, ele se aproximou e eu, no entusiasmo errei e ele foi-se embora deixando-me na 4ª posição que era onde deveria ficar. No mais, quero agradeço a todos pela participação e amizade, especialmente ao PORTO_GT (Carlos) pelo seu trabalho incessante em proporcionar esses momentos de divertimento. Este é o melhor blog que conheço do segmento e, esperamos enriquecê-lo ainda mais. Independentemente dos campeões, considero todos vitoriosos diante da competitividade e do respeito dentro das pistas e espero em breve estarmos juntos para novos campeonatos. Grande abraço a todos.

PORTO_GT - Tinha o carro afinadinho que nem um relógio suíço. A aerodinamica não era muita, mas o carro estava bem equilibrado e seguro em curva. No inicio da corrida e na primeira chicane, o joykston deu-me um pequeno toque que me deixou virado do avesso. Quando endireitei o carro, já estava a quase 20s. do pelotão da frente. Foi remar contra a maré! Volta após volta, fui-me aproximando do bilicas, mas ao entrar numa curva mais rápido, para aproveitar a recta para o passar, pisei a relva e sai de pista. Mais uma vez, tive que que fazer das tripas coração para não ficar no ultimo lugar. Mais umas voltas e lá consegui passar o bilicas, depois o JoaoPereira_P e o joykston. Mais duas ou três voltas e fazia a vida negra ao Armen. Apenas lamento o tempo não ser muito ultimamente, para afinar um pouco melhor os carros. Certamente que no Mini Masters isso não vai acontecer, pois apenas vamos manter um campeonato por semana. Parabéns aos vencedores das duas categorias, (ANDREXUGA e Bimmer23) e para o Zé Carlos que apenas ficou a um ponto do primeiro, sendo repescado do RM Silver. O fastluis foi o maior azarado da noite, mas ainda conseguiu rogar uma praga ao Vasco que se preparava para ser o campeão. Contado, ninguém acredita!

joykston 

JoaoPereira_P - Olá a todos. Depois de ver a repetição desta ultima corrida, o comentário que tenho a fazer é : - Sem comentários! No entanto, e porque pode acontecer no futuro, não posso deixar de colocar a questão: e se tivesse sido ao contrário? também estava tudo bem? Parabéns aos vencedores, parabéns a todos os participantes, parabéns aos organizadores. Sobre o troféu, no geral, foi bastante interessante, no entanto, entendo que os pilotos que têm participado reunem todos as condições para que se possam fazer corridas mais reais, ou seja, com desgaste de pneus, etc... Também acho que o uso de pneus de corrida em carros de competição poderá ser mais apropriado. Especial cumprimento ao PORTO_GT e Brasil-Men pela dedicação à manutenção deste espaço. Um abraço para todos.

bilicas - Viva pessoal. Parabéns aos vencedores desta maratona de corridas ANDREXUGA e Bimmer23. No que toca á corrida de ontem...bem isso é mais complicado, não era o mais rápido mas também não era o mais lento, só ontem tive tempo de "pegar" no carro o que não ajuda muito, só que os pneus do meu carro tinham óleo lol, e o carro andava a carvão, atendendo á velocidade que vocês passavam por mim...só conseguia fazer duas voltas no segundo 42 e o carro patinava todo...não dava mas lá consegui acabar a corrida e o campeonato. Em jeito de conclusão deste campeonato, posso dizer que gostei mais da primeira fase do que da segunda, pela simples razão que nesta fase não consegui fazer uma corrida digna e que me desse realmente gozo, tive sempre problemas, não sei porque, ou o carro não anda ou desliza ou não trava, não percebo, na primeira fase ai sim fiz corridas interessantes e que me davam gozo, talvez o facto de ter mudado o host da sala fizesse com que eu tivesse mais problemas, ou então o facto de estar a correr com algum piloto que seja incompatível com a minha rede...não sei há um conjunto de factores que me deixaram desanimado, no entanto não era um serio vencedor á vitoria final, mas creio que tenho capacidade para ficar melhor posicionado. Haja alegria, haja Casal Garcia isso é o que interessa e venha o próximo que já estou em pulgas. Abraço a todos e mais uma vez parabéns á organização e aos pilotos.

ruca_PORTUGAL 





13 comentários:

  1. E pronto lá terminou mais um troféu e com um final muito engraçado. Depois de mil e uma tentativas, a meretriz da minha PS não quis mesmo que eu entrasse na derradeira corrida, até tinha perdido algum tempo a treinar durante a semana e muito dificilmente não fazia os pontinhos que necessitava para ficar em primeiro, cheguei mesmo a achar que tinha sido uma praga que o Vasco me tinha rogado durante toda a semana no trabalho, mas Deus não dorme e correu com ele na primeira volta, lol.
    Parabéns ao Bimmer pela dupla vitoria, regras são regras e são para cumprir. O que interessa no fim é os bons momentos que temos passado de volta das maquinas e o resto é história. Um abraço também ao Bino pelo resultado final porque é alguém que nos proporciona sempre um ambiente nas salas muito agradável.
    Um agradecimento final ao Carlos que fez de tudo e esperou até ao limite que eu conseguisse entrar na sala, prejudicando para isso os pilotos do troféu Gold que já iniciaram a prova com certeza muito mais tarde. Parabéns ao André pela vitoria no Gold ( quando for grande quero também andar assim ).
    Venha o próximo troféu ( mas só depois de eu descobrir como é que se muda a ligação de NAT3).

    Um abraço a todos

    Fastluis

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    Congratulo todos os participantes mas em especial os vencedores :) Tenho pena de não ter corrido nas duas últimas provas devido a questões pessoais e profissionais, mas fica a vontade de correr nos próximos campeonatos que o Porto GT irá organizar! De certeza, e como o Armen diz, serão verdadeiros momentos de diversão.

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  3. É verdade, relativamente a todos e suas ligações. se puserem no google - portforward (modelo do router) gt5 - vai-vos aparecer todas as informações de como abrir as portas no router para o jogo e desactivar a função UPnP, que é o que eu aconselho. Vi-me livre de muitos problemas. Podem ir directos ao site (portforward.com) e tentar também lá dar, não é muito dificil! Qualquer coisa eu também posso ajudar, no caso dos thomsons é de olhos fechados, nos outros tem que ser de olhos abertos para o google me ajudar, mas posso ajudar o pessoal até através do auricular desde que tenham o pc ao lado!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. http://portforward.com/english/applications/port_forwarding/PS3_Gran_Turismo_5/PS3_Gran_Turismo_5index.htm

    Assim é mais fácil... basta clicarem no respectivo router e entrar! possivelmente, vai abrir uma página que parece de publicidade, mas em cima do lado direito aparece "Click here to skip this advertisement... " e ´aí que tem que clicar! depois tem as instruções!

    ResponderEliminar
  5. O link da corrida parece estar errado - http://www.youtube.com/watch?v=OmtP20VwWMU&context=C288f3ADOEgsToPDskLhCVbOC6fvSTBfYDnjpvrI

    ResponderEliminar
  6. lol que estupidez...realmente grande grande lag lol devias ir mais á frente daquilo que ias na realidade Andre, é por estas coisas que eu começo a desanimar neste jogo...

    bilicas

    ResponderEliminar
  7. Pois, mas eu já ia àquela distância à muito tempo, já vinha de trás, não pode ter sido de um momento para o outro! Não sei como se vê na vossa repetição, mas eu vinha com aquela distância à muito tempo! Mas lá está, só fico de consciência tranquila quando consigo fazer o reset antes das corridas, mas a minha cunhada com os torrents deu cabo de tudo! Ao longo da corrida, parece-me que foi ficando melhor...

    ResponderEliminar
  8. André, bem que precisava de ajuda com a ligação. Tenho um Zyxel P-660W-tx, que nem aparece la no portforwarding, ou então sou eu que estou vesgo. Seguiu outro link ( http://www.eurogamer.pt/forum_thread_posts.php?thread_id=118834 ) e mesmo assim aquela merda não sai de nat3. Já abri as portas do router e nada.Será que com um martelo consigo melhores resultados??

    Fastluis

    ResponderEliminar
  9. outra coisa se me puderes ajudar, aqui ( http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/ZyXEL/P-660HW-D1/PS3_Gran_Turismo_5.htm ) no sitio onde se abre as portas, no ultimo campo diz "Server IP Address " que ip devo colocar? o ip da ps3 ou o ip do router ou o gateway ?

    fastluis

    ResponderEliminar
  10. E pronto a PS ja esta em Nat2. Depois de abrir porta e fechar portas, alterar o router das mais variadas maneiras,alterar ip´s, de restart e mais restart, nada fazia a ligação sair de nat3.Seguiu as dicas todas do André e nada. Resolvi consultar o apoio ao cliente do Sapo que me recomendou a pcmedic. Liguei e através de acesso remoto lá puseram esta bosta em nat2. Penso que os meus problemas de acessos estão resolvidos. Só falta testar agora.

    Fastluis

    ResponderEliminar
  11. LOl...nem todos os routers são fáceis de configurar, e o teu tinha uns passos mais complicados, mas ia-se lá! Mas não há nada como o apoio ao cliente! eles sabem como fazer...

    ResponderEliminar
  12. A 27 centimos por minuto e demoraram ai uns 20 minutos, sabem o que fazer mas lentinhos, que é para fazer render o peixe, lol.

    Fastluis

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.