Mini Masters - Mini Cooper deu show no Mónaco!

7 comentários

Olá amigos. Se há pilotos que não apreciam a condução deste carro, a verdade é que este Mini Cooper, tem proporcionado corridas espectaculares! Um carro pequeno, fácil de manobrar, mas que exige algum trabalho a nível mecânico para o circuito a que se destina. Pequenas alterações, podem significar grandes melhorias, quer seja para minimizar o desgaste de pneus, tirar todo partido da caixa de velocidades, ou simplesmente, optar por cv. em detrimento do peso, ou vice versa. E dos 22 carros que participaram no corrida do Mónaco, quase no atrevemos a dizer, que não devia haver duas configurações iguais. Houve pilotos com inicio de corrida diabólicos, mas num exigente circuito como este, alguns acabaram por ser vitimas de tais exigências. Seja como for, assistiu-se a duas grandes corridas e, a estratégia usada por cada piloto, ajudou a fazer alguma diferença. No Grupo A, a vitória foi novamente para cliotoris, tendo por companhia no pódio, diogicar e ruca_PORTUGAL. No Grupo B, o vencedor foi NARESERVA, tendo ao seu lado PORTO_GT e jcarlos72. Mas sobre a corrida de cada piloto, nada melhor que a sua própria descrição.

VMMP impôs ritmo elevado no inicio da corrida, mas depois...

Bons dias! A minha corrida não tem muita história! Um pouco animada no inicio mas a 4/5 volta já tinha morrido a corrida porque já não tinha ninguém nem atrás de mim nem a frente! Esta foi uma boa corrida sem qualquer streess visto que andei sozinho a corrida toda! Depois o Ruca ao tentar não ir as boxes só me deu mais a confirmação que a corrida ia ser ganha por mim! Esta pista foi sempre uma das minhas preferidas e então de Mini superou as minhas expectativas!!! Só há uma coisa que eu não percebo!!! Como é que tiro o 2 lugar na qualificação e arranco em 3º? Não percebi essa! Já estou a espera de Trial Mountain! Essa vai ser brava.. muitos saltinhos!

Bem, a minha corrida foi toda ela praticamente calma. O inicio já se sabe que é a luta pelo 1º lugar e depois tentar manter a posição é o ideal. Pois bem, parti em 2º e o VMMP ia na minha frente. Na 3ª ou quarta volta sempre atrás do Vasco, aproveitei a minha boa trajectória na curva antecedente ao túnel e depois com um pouco de cone de ar passei-o em cima da chicana. Ia a liderar(a queimar muita borracha) e pouco depois vem colado a mim o cliotoris (f#$%ss£) e depois passou-me pior ainda. Eu bem que tentava o menor desgaste e aproveitamento das curvas, mas o cliotoris não se chegava para trás. Continuei na luta e à 8ª volta o Ruca já esta atrás de mim porque já estava a ficar sem pneus e o aproveitamento do carro já não é a 100%(antes fosse). Passa-me o ruca_PORTUGAL e eu pensei: -"Bem, não vou deixar que me aconteça o que aconteceu em Fuji e perder lugares, vou já trocar de pneus." E foi o que fiz no fim da 8ª volta entrei nas boxes, fui o primeiro (passei para 5º, o JoaoPereira_P e o RussoBraga tinham-me passado). Mas na volta a seguir parou o cliotoris, o João e o Russo, e voltei ao 3º lugar, passando o João e o Russo. O cliotoris ia em segundo e o Ruca ainda estava sem mudança de pneus e ia a dar-me a mim 25 segundos de avanço e cerca de 7 ao Marco. Umas voltinhas mais tarde e com voltas constantes nos 1:47.xxx não estava a gastar muito pneu, mas ia-me aproximando deles. o Marco passou o Ruca e eu, apercebi-me que ele ou ia parar nas boxes ou ia até ao fim sem pneus. Pois bem ele escolheu a segunda opção e eu na 16ª volta já o via. Ainda com 50% de pneus, dei o meu máximo e passei-o. Visto que o objetivo manter sempre os 1ºs 6 lugares da tabela classificativa, ficar em 2º não é nada mau, para mim que ate estava a contar com o 3º. Parabéns cliotoris e NARESERVA pelas vitórias. Abraços. PORTO_GT, mande ja outra... :)

Parabéns aos vencedores e vencidos!

Olá a todos, Mais uma ficha... mais uma voltinha! Como diz o vencedor da prova: " A minha corrida não tem muita história" valeu uma altura em que o RussoBraga pressionou um pouco mais, senão, mais valia ter ficado no iate que estava na marina a ver a prima do ruca a fazer Topless. Pode ser que em Trial Mountain consiga capotar o mini, acho que aí vou sentir adrenalina :) Um abraço a todos.

cliotoris voltou a não dar tréguas a diogicar

Parabéns aos vencedores... e a todos os participantes. A minha corrida foi dividida, um olho no ecrã e outra na televisão, devia a ter desligado, mas o resultado ainda estava incerto. A corrida até nem correu muito mal em pista, a estratégia e a gestão dos pneus, é que correu pior. Gastei muito na primeira parte da corrida e geri demais na segunda. Ainda assim, a cada semana que passa mais me habituo ao volante, pelo que, espero que para a semana corra melhor!!!

Alô Portugal! Congratulations ao cliotoris e NARESERVA. Minha corrida foi totalmente diferente do que imaginava. Meu Mini estava bem afinado, com setup que me garantia 11 voltas com um jogo de pneus: fiz um tempo excepcional na classificação (1:46.XXX) o que garantiria a pole position ou a partida ao lado do cliotoris (Não pude ver seu tempo). Mas não foi o que aconteceu; larguei lá pela 7ª posição e fui remando, remando, até que meu pé escorregou do pedal do freio e danifiquei o carro a ponto de ter que fazer uma parada forçada nos boxes. Nunca mais conduzo de meias! Depois da parada, como ainda estava de meias, tentei tirá-las com o carro em movimento e acabei batendo de novo. Nova parada nos boxes. Como era a 4ª volta, fui até o final e ainda consegui um milagroso 7º lugar. Quanto ao lag, não tive nenhum problema e não vi ninguém sambando na pista. Apenas lamento meu resultado, mesmo com todo empenho nos treinamentos. Agora, outro desafio: Trial Montain Inverso, onde a borracha vai fritar! Abraços a todos.

ruca_PORTUGAL "calçou" o carro com pneus diferentes e não parou nas boxes

E' evidente che qualche cosa non funziona nella griglia di partenza: mi sono meravigliato di partire in 6^ posizione quando giravo 5" "slower" degli altri piloti! Apprezzo molto il comportamento di CheirasMal, molto corretto, ma NON era  necessaria anche le sua sosta ai box. Le collisioni (hits)in gara possono succedere, lo dico sempre, e fa parte del gioco! Poi io non ero veloce, sono un pessimo meccanico (meccanico= the man who setup the car) e l'incidente non ha compromesso la mia gara. Mi sono divertito molto. Anche in fondo al gruppo la concentrazione alla guida rimane molto alta. Ottimo anche il collegamento al server, molto stabile grazie alle nuove disposizioni della sala. Grazie ancora per permettermi di far parte del vostro gruppo. Ciao e a presto. Joykston, the School Bus Driver.

Boas. Algo estranho se passa na qualificação... Tinha tempos que me colocavam no 7º tempo (se não estou em erro) e quando a corrida começa estou uns lugares bem à frente. Para mim nem é mau mas acredito que para os mais rápidos seja um pouco frustrante começar na linha de trás quando houve um esforço fazer um bom tempo. Fora este problema, a minha corrida foi uma valente "$#%a!!! Na famosa chicane dei um toque ao joykston e vi que ele sofreu dados com isso, mesmo não tendo danos senti-me na obrigação de o acompanhar na ida às boxes e assim não beneficiar com o meu erro. Depois disto, beijei várias vezes os muros e foi o resultado que foi :) Que venha a próxima corrida! Abraço,


No Grupo B, todos terminaram a corrida dentro do tempo limite

Boa corrida pessoal! Durante a semana de treinos, fiz várias alterações de afinação e só piorava... já não podia ver o Mini à frente. Só no dia da corrida é que consegui melhorá-lo, ao testar online fiz um tempo de 1.46.1... nem podia acreditar!!! Mais motivado, na qualificação consegui a pole com 1.46.3... e... claro, parti em terceiro... menos mal. Com danos graves, nem me atrevi a tentar ultrapassar (até porque o Carlos não dava espaço para isso...). À volta 8, percebi que o Carlos estava a gastar mais pneu e fomos os dois juntos à boxe, de onde saí com um atraso de 2 segundos... Fiquei lixado mas foi bom poder deixar os cavalos esticar as pernas. Recuperei o tempo em duas ou três voltas e o resto o Carlos já contou. André: fiquei curioso com o teu atraso e fui ver o replay... ir à boxe duas voltas depois de mudar os pneus devido a um toque na chicane e bater lá logo de seguida... chiça, tava a correr mal ;) viva os danos graves, lol... Kitotex : tens toda a razão... há que dar valor a quem fica nos últimos lugares e não desiste, vocês são GRANDES... obrigado.

Sobre a minha corrida, muito pouco há a dizer! Queimei um bocado de borracha no arranque para não perder posição, mas compensou! Comandei a corrida até à 14ª volta, sempre com o NARESERVA "colado" a mim, tentando sempre não perder velocidade nos pontos de ultrapassagem. Na 14ª volta, tiro uma das mãos do volante para passar na testa por estar a transpirar um pouco e, dei um pequeno toque no muro. Foi o suficiente para o Nuno me passar. Se em 14 voltas não facilitei a passagem ao Nuno, não era em três que ele o ia fazer. Como diz o ditado, mais vale um pássaro na mão que dois a voar. Segurei o 2º lugar com tranquilidade. Parabéns Nuno! Até parecia a corrida de Fuji, mas com os papeis invertidos!!

Boas pessoal. Mais uma corrida passada e para mim, continuo a não gostar da biatura, mas adiante. Quanto à corrida, um pouco monótona para mim. Fiz um bom arranque e passei de 6º para o 4º lugar, ao fim da 1ª volta, passo o fastluis e mantive o 3º lugar sempre até ao fim. A meio da corrida tive o André à perna, mas ele lambeu o muro e pronto... resto de corrida descansada. Venha a próxima. Abraços

A minha corrida começou bem. Arranco no segundo lugar (devia ser erro do jogo penso eu), sabia perfeitamente que pilotos como o PORTO_GT, o NARESERVA, o jcarlos72 e o ANDREXUGA eram mais rápidos que eu,sabia que podia fazer voltas por volta de 1.48 e sabia que eles andavam no 1.47, por isso na primeira volta tentei não os atrapalhar e não provocar algum toque que me prejudicasse também a mim. Estranhei o André ter ficado para trás e quando se chegou a mim ainda andamos ali umas quantas voltas com ele colado a mim, eu sempre a tentar ver por onde é que ele vinha, para quando ele passasse (coisa que eu sabia que ia acontecer mais cedo ou mais tarde) não lhe dar nenhum toque. Mas esta pista era um pouco difícil ultrapassar a não ser que se fosse muito mais rápido que o outro. O André la passou o que me deixava em quinto, la fui andando sempre com imenso cuidado, principalmente naquela chicane, onde cometi alguns erros. Sabia que o Bimmer23 e quem vinha atrás dele estavam mais ou menos sempre á mesma distância de mim e sabia que se não cometesse nenhum erro poderia manter a quinta posição o que não era assim tão mau, para quem é amador nisto. troquei de pneus á nona volta e saio em sexto e faço uma volta atrás no nitro penso eu, lá o passei e voltei a quinto. Daí para a frente andei sempre sozinho e qual não é o meu espanto quando passo na recta já não sei em que volta e vejo o André na box, olha olha, tu queres ver que ainda fico em quarto pensei, nas ultimas voltas foi andar um pouco mais devagar para não fazer nenhuma asneira e lá terminei em quarto o que deve ter sido um dos melhores resultados para mim. Um abraço a todos

Curvas e contracurvas, não permitem falhas de concentração

A minha corrida foram só asneiras, cum caraças!!! Lembrei-me de fazer uma alteração que me tirou 1 seg em termos de rapidez numa volta e não me melhorou muito o desgaste, e ainda o pus mais saltitão!!! Não mexas em algo que está mau porque o podes pôr pior! Depois parti mal como já não me lembrava e fui parar aos últimos lugares! Numa de tentar recuperar, queria ser o primeiro a ir às boxes, mas pus-me a trofar (dormir) e só fui na 10ºvolta... ainda mais para trás fiquei, quando já estava mais perto do jcarlos72, e para melhorar, bato na chicane na segunda volta depois de ter ido à box! Penso que fui parar ao 7º lugar! Lá consegui recuperar até quinto e pumba, mais um toque que deu para aguentar até final mas deixou-me fora da luta. Foram tantas as asneiras que nem sei se estão na ordem certa! Agora é esquecer esta e atacar a próxima.

Parabéns aos vencedores. Há quem diga que no meio está a virtude. Não sei se é verdade, mas decidi para este campeonato não fazer qualquer alteração ao setup do Mini. Em alguns aspetos é bastante bom, em outros nem por isso, mas estará pelo meio em termos de eficácia em relação às afinações dos outros pilotos. Quanto à corrida: parti de 9º (estranho porque o meu tempo nos treinos permitia sair mais à frente), mas o meu Mini tem uma característica interessante, tem um arranque fantástico, e ao sair da primeira curva já ia em 6º. O BIG_FOOT-88 não me largou durante toda a corrida… Foi a minha sombra da primeira à última volta, mas foi bom para manter alguma concentração. De resto foi andar sem bater em nada, o que no Mónaco com DS3 é bastante complicado e produz voltas algo lentas, mas o facto é que não tive danos durante toda a corrida. E se o ANDREXUGA tivesse feito o favor de bater uma volta mais tarde talvez eu tivesse acabado em 5º… Venha a próxima!

PORTO_GT comandou até à 14ª volta, mas um pequeno toque, abriu caminho a NARESERVA

A minha corrida foi sempre a fundo...no fundo da classificação. Mas nem por isso deito a toalha ao chão...Até porque em solidariedade o Trofa roubou-me o último lugar. Parabéns trofa65 desta vez não adormeceste.. hehehe. Desculpem falar nos últimos classificados mas tem que haver alguém que dê importância à participação dos mais resistentes.. Podem não acreditar mas andar em ultimo é muito difícil... E mais...não pomos as culpas à biatura. E mesmo ficando em último cumprimos o campeonato até ao fim. Aviso: Não subestimem estes pilotos. Porque se estes desistirem alguém tem que ocupar o ultimo lugar.

jcarlos72, fez grande parte da corrida sem oposição




7 comentários:

  1. Boa dia amigos!

    Peço desculpa por não ter participado nesta corrida, no entanto, passei a noite no hospital, o meu filho adoeceu e é isto, enfim, coisas de Pai!

    Abraço a todos.

    bilicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As melhores do herdeiro.

      um abraço
      Fastluis

      Eliminar
    2. Sei bem o que isso é. As melhoras rápidas do bilicas II

      Abraço
      Bimmer23

      Eliminar
  2. Mais uma vez, verificou-se novo erro por parte do servidor. Na grelha de partida, as posições nem sempre corresponderam aos tempos de qualificação. Esta anomalia vai acontecendo com alguma regularidade, acaba por prejudicar os pilotos mais rápidos, mas não se pode fazer nada para contrariar esta situação. Reiniciar a corrida está fora de questão, conforme o regulamento. É caso para dizer: temos um bom simulador de corridas, mas em vez de um SERVIDOR, temos um SERVENTE que trabalha quando lhe apetece. Já que a Sony não resolve este problema, a Polyphony podia e devia, permitir grelhas de partida aleatórias. Pelo menos, não havia queixas dos pilotos.

    ResponderEliminar
  3. o tamagoxi é um grande boi

    parabens aos vencedores e vencidos !
    só um aparte carlos, o meu bicho foi calçado do principio ao fim com os mesmos pneus "corrida macio", tentei arriscar mas foi má aposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, mas a informação que eu vejo, é que estás com pneus de corrida médios atrás. Este servidor não tem ponta por se lhe pegue!

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.