Mini Masters - Mini Cooper, testado ao limite em Trial Mountain

6 comentários

Olá amigos. Como é possível um carro tão pequeno, proporcionar tão grandes corridas? E se o Gran Turismo é o melhor simulador de condução, este Mini Cooper é prova disso mesmo! Neste aspecto, o GT5 só peca por algum excesso de carros japoneses sem qualquer interesse, enquanto alguns carros europeus de um passado recente e, que certamente fariam as delicias de todos os aficionados,  ficaram sem direito a figurar nesta montra. Seja como for, este campeonato com o Mini Cooper, vai garantindo umas horas bem passadas entre os participantes deste evento. Em Trial Mountain, assistiu-se mais uma vez a duas grandes corridas! Um circuito sinuoso, curvas acidentadas num piso algo irregular, exigiu sempre a máxima concentração durante toda a corrida. Os danos mecânicos e o desgaste de pneus, foi sempre a maior preocupação de todos os pilotos, sem no entanto, deixar de andar sempre no limite. No Grupo A, a vitória foi novamente para cliotoris, obtendo assim a 3ª consecutiva. diogicar e hfsaraujo, foram os pilotos com direito ao pódio, mas... Brasil-Men e joykston, foram vitimas de algum azar. Na 4ª volta e quando comandava a corrida, o nosso amigo Armen despista-se e, joykston não conseguiu evitar o embate com o piloto brasileiro. Caíram para os últimos lugares com vários danos mecânicos, mas acabaram por fazer uma recuperação notável. O outro azarado neste grupo, foi BINO_smartistas, que acabou por perder a ligação muito perto do final. De salientar, a ausência de ruca_PORTUGAl por motivos profissionais. No Grupo B, o vencedor foi ANDREXUGA, seguindo-se NARESERVA e PORTO_GT. O inicio da corrida foi algo "violento", com muitas trocas de posição de vários pilotos. PORTO_GT e ANDREXUGA, ganhram vantagem significativa para os restantes pilotos. Na 12ª volta, ambos se dirigiram às boxes para efectuar a troca de pneus. Se ANDREXUGA entrou nas boxes com velocidade recomendada, já PORTO_GT não fez o mesmo. Se a distância que separava os dois pilotos era cerca de 1s, à saída das boxes essa diferença caiu para cerca de 11s, devido a penalização. O piloto NARESERVA, acabou assim por beneficiar desta situação, depois de um inicio de corrida algo acidentado. O piloto ruimeios, acabou finalmente por conseguir fazer uma corrida, depois de algum azar em Fuji e Mónaco, devido a problemas de ligação. Problemas de ligação, que desta vez acabaram por prejudicar trofa65. Perdeu a ligação durante o tempo de qualificação, mas assim que restabeleceu a conexão, a corrida já tinha arrancado. Na próxima semana, mais um duro desafio a este Mini Cooper! Laguna Seca não vai ser fácil!

No Grupo A, apenas ruca_PORTUGAL não compareceu à corrida

Bons dias!!! Ontem em Trial Mountain mais uma corrida bem conseguida por minha parte. O inicio da corrida estava a ser interessante e, eu estava na duvida. " Passo o Brasil-Men ou canso-o?" Acho que na verdade ele cansou-se na 4 volta quando se assustou e me viu pelo lado de fora da curva com o braço de fora e com um cigarro pakistanêz a deitar fumo para os que vinham atrás! Depois do despiste, andamos ali 3 no despique, hfsaraujo e o diogicar numa disputa saudável, até que se passou qualquer coisa entre eles e, eu fui ganhando tempo até a primeira paragem, que a fiz na 11ª volta. Já ia com 4 seg de avanço para os directos adversários e, entrando devagarinho nas boxes, quando saí e passado 2 voltas, da 13ª para a 14ª volta, ia confortavelmente com 18 seg de vantagem para o 2º Lugar! A partir daí, foi mesmo só controlar a corrida até ao final, ganhando por mais de 20 segundos de vantagem! Araújo... andavas ali atrás de mim para saberes em que volta ia as boxes? Entras-te muito depressa e levaste penalização! hihiih... Ainda bem! Próxima.. Laguna Seca?!?!? Gosto bastante da pista e, de Mini ainda vai ser mais espetacular!!!

Bem, em primeiro lugar, queria felicitar o cliotoris por mais uma vitoria e, também o vencedor do grupo B. Em segundo lugar, em relação à minha prestação e resultados obtidos nesta corrida, foi uma sorte do ... pois comecei imensamente mal, com um um tempo que me colocou no 5º lugar da grelha de partida, pois não consegui baixar os 1:36:xxx, enquanto que duas horas antes em treino sozinho, fiz uma volta rápida de 1:35:xxx. Depois da porcaria do arranque, a coisa foi-se compondo com alguma sorte da minha parte e do azar de outros pilotos. Quando o Armen ia em primeiro lugar, perde o controlo do carro naquela curva e contra curva rápida seguida da meta e, que me põe em 3º lugar. Da quarta a décima volta, a coisa era praticamente a mesma na frente da corrida, (cliotoris, hfsaraujo, diogicar), sempre na mesma ordem na tabela, a única diferença, era que o cliotoris se começava a escapar. Na décima volta, achei um pouco estranho a entrada nas boxes do cliotoris e do Araújo, e continuei na pista por mais uma volta. Paro nas boxes e quando saio, volto à minha posição mas com alguns segundos recuperados, pois encostei-me logo ao Araújo, coisa que não conseguia nas voltas anteriores. Dai até à 22ª volta, eu e o Araújo não descolamos e, o joykston ainda me fez ter algum receio de perder o lugar no pódio, mas teve um pequeno erro que me aliviou. Na 22ª volta, colo-me ainda mais perto.

Brasil-Men começou bem, mas o pior estava para vir

Ciao ragazzi. Complimenti a cliotoris, pilota di un altro pianeta! Ha trovato il setup perfetto ed è imprendibile! Bravi anche a diogicar e a hfsaraujo! Finalmente anch'io ho trovato un ottimo setup che mi ha fatto rimanere vicino ai piu veloci. E' stata una corsa molto divertente, soprattutto dopo l'incidente con Armen, perchè mi ha permesso di ingaggiare lotte con RussoBraga, CheirasMal, JoaoPereira_P e altri piloti sempre molto veloci! Ringrazio il mio cavo ballerino S-Video che mi ha fatto vedere gli ultimi 10 giri in bianco e nero e non vedo l'ora di re-incontrarvi tutti a Laguna Seca. A presto. Un abbraccio dall'Italia. 

Alô Portugal e Itália! Nesta corrida, encontrei a afinação perfeita, com o carro muito rápido e consumo de pneus baixo. Consegui a pole position com excelente tempo e até me perfumei para a largada. Mais uma vez, meu carro ficou atolado, mas consegui manter a primeira colocação até a 4ª volta, quando vi o cliotoris "fungando" no meu pescoço. Para evitar uma batida com ele, coloquei a jante esquerda dianteira sobre o morro (logo após a reta dos boxes) e meu carro simplesmente encravou e ficou parado (de lado). Com isso, joykston espetou no meu carro e até que saísse do lugar, perdi preciosos segundos. Depois disso, esqueci a poupança dos pneus e fui recuperando o tempo perdido, até que na 11ª volta fui aos boxes: entrei à 180km/h e fui penalizado. Mais alguns segundos. Após a troca de pneus, acelerando ao fundo, fui mais uma vez penalizado (pura perseguição do policial) e minhas chances de conquistar pelo menos o 4ª lugar, foram por água abaixo. Até chegamos a comentar que o cliotoris tinha batido em mim, mas após ver o vídeo, nada foi constatado. Bati sozinho e ainda quase prejudiquei a corrida do joykston e não teve como evitar a batida no meu novíssimo Mini. Foi mais uma vez, uma corrida muito divertida. E os parabéns merecidos ao cliotoris e ao ANDREXUGA. Abraços a todos.

Despiste aparatoso de Brasil-Men, abriu caminho a mais uma vitória de cliotoris

joykston fez uma grande corrida, apesar de algum azar em acidente inevitável


No Grupo B, apenas trofa65 não participou, por perda de ligação no fim do tempo de qualificação

Esta corrida foi bem divertida. Penso que fiz a pole, mas mandaram-me para 3º ou 4º. Andei as primeiras voltas sem grande pressa para não gastar muito pneu e tentar ir subindo de posições, acontece que isto demorou mais tempo do que eu pensei (principalmente o bilicas que deu muita luta e foi um osso duro de roer) e quando o passei, já tinha o PORTO_GT a uns segundos (penso que cerca de 3/4 seg à minha frente). Passei então o bilicas quando começou a ter dificuldades pneumáticas e fui caçar o Carlos. Na 9 volta já andava perto dele e a estuda-lo, na 11º já fruto de alguma pressão consigo passa-lo e ele embate na entrada da meta o que me faz ir para a 12º volta mais tranquilo, com ele ainda perto! Ao entrar na box ganhei a corrida já avisado e lembrado de outros episódios em que se perde muito tempo (penalização ), entrei devagar ao contrario do PORTO_GT que entrou tipo Flash Gordon e foi logo mandado para trás! Seguido de uma pausa para café de 10seg! A partir daqui foi uma questão de manter o NARESERVA à distancia e não gastar muito pneu, para o caso de precisar nas ultimas voltas. Não tenho dúvidas que aqueles pequenos erros (não sei o que se passou com o NARESERVA pois ele ficou logo cedo, mais para trás) do segundo e terceiro classificado foi o que fez a diferença entre acabarmos os 3 juntos no final, ou à distância a que acabamos uns dos outros! Boa corrida :)

Mais uma grande corrida, com um carro que está a dar imenso gozo de conduzir. Fiz umas pequenas alterações na suspensão e pouco mais. Preparei a caixa para ter um bom arranque, pois ficando atrás de muitos pilotos, as ultrapassagens tornam-se mais complicadas. Durante as primeiras 10 voltas andei na frente,  sempre com o ANDREXUGA a pouca distância. Pelo mapa, dava para ver que o 3º e 4º classificado vinham ligeiramente atrasados. Na 11ª volta fui ultrapassado pelo André, depois de fazer uma curva, algo... desconcentrado. Na 12ª volta o André vai às boxes para trocar pneus e, eu acompanho-o. Enquanto o André circula a uma velocidade baixa na entrada das boxes, já eu faço o contrário! Entro de "prego a fundo" e, vejo logo um policia a sacar do livro de multas!! 10 seg. de penalização!!?? O QUÊ??? 10seg. por uma infracçãozinha?? GATUNOS!!! Quando entro em pista, o André já vai a 11seg. o NARESERVA a 4 ou 5 e, o Zé Carlos, já vem colado na minha traseira!! Um lugar nos 6 primeiros devia estar garantido, era apenas manter o ritmo para não haver surpresas, como não houve! Venha Laguna Seca. Pelo menos neste circuito, não há a possibilidade de entrar nas boxes a "chispar".

ANDREXUGA prepara-se para sair, enquanto PORTO_GT, cumpre tempo de penalização

Boas pilotos Mais uma corrida.... A minha é facilmente resumida. Afinaçao às 3 pancadas, arranco em 5º dou meia dúzia de voltas nos 4 primeiros, vou às boxes recupero tempo ao PORTO_GT, à entrada do tunel fui ver se a parede era dura, na volta a seguir 2 pioes na terra e acabo em 5º.... Venha mais uma Abraços

Bom dia amigos, A minha corrida em vez de ser da trás para a frente, foi da frente para trás. 3º lugar na qualificação, até à volta 6/7 ainda consegui andar com o André, mas depois de ele me passar e, com o pneus já num estado avançado de decomposição, é verdade, tenho graves problemas com o desgaste de pneus, não sei e acho que nunca vou saber, como ponho aquilo a gastar menos pneu. Enfim, lá fui perdendo posições para jcarlos72, Hdvtec, etc... etc... até á 7ª posição. Na 9ª volta e com os pneus na lonas, fui à boxe e ai, tive uma ideia que me valeu pelo menos esta posição final, que foi colocar pneus médios. Fazia voltas mais lentas, na casa do segundo 37/38, mas ao menos os pneus chegavam até ao fim. Na fase final da corrida, fui apanhado pelo fastluis, fruto de um erro meu. Ele passou-me e, mais uma vez os pneus médios quase no arame! Sim eram médios, mas chegaram ao fim da corrida nas lonas! Passou e, lá foi ele por ali fora, eu nem tentei apanhá-lo, não valia a pena, até que ele arranja uma penalização, eu passo, mas a vantagem era curta. Na entrada para a ultima volta e, com ele atrás de mim, ia-mos os dois de prego a fundo, até que olho para o retrovisor e o fastluis estava, imagino eu, com o carro em cacos. Despistou-se e, embateu violentamente no muro da ultima curva antes da meta. A partir dai, fiz a ultima volta com cuidado e fiquei numa posição que face ao que foi a minha corrida, até nem foi má. Abraço a todos.

Trial Mountain, um circuito duro para o Mini Cooper e para os pilotos

A minha corrida começou mal! Com o intuito de não queimar muito os pneus, atrasei a partida e fiquei logo em ultimo. Nunca mais tomo esta atitude! Já na primeira corrida fiz isto e, depois para recuperar foi o .... Lá fui recuperando, andei umas voltas junto ao Bimmer23 e, depois algumas junto ao Hdvtec. Quando todos entraram na box, resolvi fazer mais uma volta, porque aquilo parecia a hora de ponta no Marquês de Pombal. Quando entro na volta a seguir, ia em 7º. Os gajos mudam os pneus, o carro fica parado e, não arranca? Então esta ... anda ou não anda, pensei! Fiquei parado 10 segundos, foi então que reparei que a luz do travão de mão estava acesa, dei um toque no botão e o carro começou a andar. Estranho. Saí em 9º lugar, consegui recuperar ate 7º e, depois fico junto ao bilicas para as voltas finais. Consigo passá-lo e na ultima volta, uma meretriz de uma penalização e o bilicas la passou outra vez. Ainda tentei na ultima curva passa-lo, mas acabei por embater no muro da recta da meta. Mas tudo bem, foi divertido e é o que interessa. Um abraço a todos

Trajectórias bem definidas, fundamental para minimizar desgaste de pneus




6 comentários:

  1. Alô, alô, Portugal!
    Nessa prova, meu Mini estava afinadíssimo: relações de marcha adequadas para saídas de curvas com toda a potência e suspensão para 12 voltas com sobra de pneus. E um tempo de classificação por volta de 1:34.700, garantindo assim a pole position. Minha largada foi como sempre "com o carro atolado", mas consegui me manter na 1ª posição, até que na 4ª volta, na chicane após a reta dos boxes, para não me envolver em acidente , coloquei a jante dianteira esquerda sobre o morro e "fui para o saco". Depois disso, caí para última posição e tive que acelerar ao fundo para recuperar o tempo perdido. Diante disso, ao final de 11 voltas parei para troca de pneus e fui agraciado com uma penalização por entrar no pit à 180km/h. Os mecânicos trocaram os pneus mas não liberavam o carro. Só depois de ver o PORTO_GT (também punido) por excesso de velocidade, percebi que esse tipo de penalização existe. Foram segundos preciosos que perdi. Depois disso, acelerando ao máximo, fui galgando posições e ainda tive que engolir mais uma penalização. Isso me tirou qualquer possibilidade de ultrapassar o Joykston e assim obtive o 5º lugar: uma vitória para quem passou por tudo isso. Mais uma vez, valeu! Nossos campeonatos e nossos pilotos são cada vez mais invejáveis quando se trata de fair play e competitividade.
    Parabéns ao Cliotoris e ao ANDREXUGA e grande abraço a todos os amigos do campeonato.
    Armen (Brasil-men)

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos,

    Os meus parabéns aos vencedores e restantes participantes. Continuo sem me entender bem com a afinação deste mitico bólide. Venha a próxima, como é em Laguna Seca, talvez não meta água....
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Olá Amigos.
    Gostaria de deixar aqui uma resposta ao Bimmer.

    Recebo na PSN uma mensagem do Armen, informando-me que o Bimmer lhe enviou um email queixando-se da ultima corrida, que eu o tinha prejudicado e na minha opinião mais grave, acusando-me de falta de fair Play.
    Como não me lembrava de nada assim de especial em relação a mim e ao Bimmer, dei-me hoje ao trabalho de ver e rever a ultima corrida, para tentar perceber de onde vinham as queixas do Bimmer e sinceramente não consigo observar uma situação tão grave que aponte para uma falta de fair flay ou maldade da minha parte.
    Das 23 voltas, só andei as duas primeiras junto ao Bimmer e aconteceram alguns encostos de parte a parte, que só hoje vi na repetição, mas coisas normais numa corrida e nas primeiras voltas quando vamos todos juntos. Encostos esses que são quando vamos lado a lado e não vemos quem vem ao lado e ao querer apanhar a melhor trajetoria, damos uma raspadela em alguém, encostos esses que nunca o desviaram da sua trajetoria, coisas ligeiras que já aconteceram diversas vezes com outros contra mim e não foi por isso que me queixei, porque percebo que não são por maldade.
    Observei sim na segunda volta na saída do segundo túnel na curva á direita que quem o abalroou foi o Hdvetc e o atirou para fora da pista. O bimmer fez um pião e ficou em ultimo. Não vejo nada na minha atitude/condução que indique falta de fair Play e que tenha feito algo que tenha prejudicado o Bimmer para a acusação dele, com certeza deve ter achado que fui eu que o atirei para fora da pista, o que não aconteceu.
    Não é meu hábito prejudicar deliberadamente alguém, nem tenho necessidade disso, isto é um jogo e é para nos divertirmos, depois de tantas corridas que já fizemos juntos, não acredito que alguém tenha abalroado alguém de propósito para tentar tirar beneficio disso na corrida, já houve grandes demonstrações de fair Play ao longo das diversas corridas e isso é reconhecido por todos.
    Depois de ver hoje a repetição hoje observo que na segunda volta, na terceira curva, quem se poderia queixar de mim poderia ser o Kitotex, que ao ultrapassa-lo por dentro da curva o carro fugiu um pouco e nos encostamos os dois e ele saiu um pouco da trajetoria,mas nada de especial, será o único reparo que me poderão fazer nesta corrida, e o Kitotex o único que se poderá queixar de ter perdido ali um segundo com aquela raspadela.
    Deixo á consideração se for caso disso do Carlos ou do Armen para visionarem de novo a corrida e se virem algo que eu não tenha visto, que procedam á respectiva penalização que eu a aceitarei.

    Um abraço a todos
    Fastluis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro fastluis.

      Há certamente aqui um pequeno engano. É verdade que falei com os organizadores, mas não para pedir qualquer penalização por conduta inadequada da tua parte nem por falta de fairplay. O caso refere-se a uma situção na qual não estiveste envolvido. Referi o teu nome apenas por considerar que a tua condução foi «excessivamente agressiva» durante as duas primeiras voltas, nada mais.

      Abraço
      Bimmer23

      Eliminar
    2. Caros Bimmer e Fastluis
      Em nenhum momento se falou em penalizar alguém, muito menos nessa situação. Minha mensagem (que também foi enviada ao Hdvtec) teve o único propósito de fazer os envolvidos se comunicaram (ou via PSN, ou via blog) para se desculparem (se fosse o caso) e encerrar de vez esse assunto. Esses fatos só servem para desagregar o que está funcionando tão harmoniosamente. Acho até que condução agressiva é uma característica de cada um, desde que não se cometa "maldades" e batidas propositais. Isso, em toda a história dos nossos campeonatos nunca aconteceu. Muitas vezes, fui prejudicado e jogado para fora da pista e, sempre tive a certeza que foi involuntário.Tanto é que nunca ninguém me viu revoltado com alguém a ponto de abandonar a corrida, mesmo aquelas fora dos campeonatos.
      Pessoal: vamos continuar com o humor cada vez mais em alta!
      Afinal, tirando Motorista e Cobrador, tudo é passageiro!
      Grande abraço a todos,
      Armen (Brasil-Men)

      Eliminar
  4. Nem sei como dizer mas mal comecei a corrida sabia muito bem k nao era possivel ganhar, no entanto no inicio da corrida depois da chicane, na primeira curva levei um toque que fui logo comer relva, o que me deixou fora do contexto da corrida. Ainda tentei recoperar mas houve logo um despiste e fui contra um piloto que se atravessou à minha frente. è sempre divertido correr com voces. Eu fui tocado mas o que interessa é competir. Que venha a California, que venha Laguna Seca com o famoso "saca-rolhas".
    Abraço
    BIG_FOOT-88

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.