Mini Masters PRO & STAR - Nem o frio dos Alpes, arrefeceu as corridas!

9 comentários

Olá amigos. Começam a faltar palavras para descrever este evento com o Mini Cooper! Mais duas grandes corridas na classe STAR & PRO e, novos vencedores para elevar a fasquia em Monza. A corrida de ontem, era certamente uma das mais difíceis desta fase final e, previsões para apontar possíveis vencedores, era certamente um tiro no escuro. O circuito de Eiger Nordwand, conta com grande elevação de altitude, um piso algo difícil para a suspensão e, curvas cegas a desafiar a habilidade dos pilotos. Mas tudo isto foi superado, com mais ou menos dificuldade. As únicas dificuldades impossíveis de contornar, continuam a ser as perdas de ligação com o servidor, que mais uma vez prejudicaram a corrida a Brasil-Men e ANDREXUGA. Um factor desmotivante, mas que não impede estes pilotos, de dar o máximo nas próximas corridas. Acima de qualquer vitória, o prazer de participar em corridas deste gabarito. Na classe STAR, ruca_PORTUGAL que tinha falhado a primeira corrida, entrou com "gana" de vencer e... venceu! O piloto bilicas, que tinha ganho a primeira corrida com grande tranquilidade, viu-se envolvido num despiste, quando seguia na 2ª posição a poucas voltas do fim. Terminou a corrida no 4º lugar e, cedeu a liderança a VMMP que foi novamente o 2º classificado. Na classe PRO, a vitória foi para PORTO_GT, depois de uma corrida taco a taco com cliotoris e, com diogicar sempre por perto. O piloto NARESERVA que tinha vencido em La Sarthe, viu-se impedido de lutar pela vitória na noite de ontem. Um despiste no inicio da corrida, obrigou-o a ir às boxes mais cedo, retirando todas as possibilidades de lutar pelos primeiros lugares. O comando nesta classe, pertence agora a cliotoris. Faltam 4 corridas para terminar este evento com o Mini Cooper e, está longe de prever um vencedor para cada classe! Monza é o circuito que se segue. É hora de ir para a garagem, para mais algum trabalho especifico em mecânica.

Classe STAR, com o mesmo crédito da classe PRO

BINO_smartistas e NitRo_262, andaram na frente nas primeiras voltas, mas depois...

ruca_PORTUGAL, não facilitou assim que alcançou a primeira posição

VMMP mantém regularidade e, já é líder na classe STAR

RussoBraga na luta pelos lugares do pódio

Despiste de bilicas, abriu portas a novo comandante na classe STAR


Classe PRO, sempre com difícil prognóstico quanto a vencedores

NARESERVA e joykston, obrigados a ir às boxes na 1ª volta

Brasil-Men, novamente arredado da corrida, por perda de ligação

ANDREXUGA, ainda andou no 2º lugar, mas acabou por ir fazer companhia a Brasil-Men

diogicar, andou sempre na sombra de PORTO_GT e cliotoris

cliotoris "abriu" a curva e PORTO_GT não perdeu a oportunidade para passar

Ases pelos ares




9 comentários:

  1. Boas pessoal.

    Parabéns aos vencedores.

    E obrigado aos pilotos que estiveram presentes na classe star (Ruca e Russo) R&R Lda lol. Tornam a competição mais dura e mais motivante.

    Agora já estou mais calmo, eu levo isto muito a serio, ontem custou-me imenso a adormecer, pelo que me aconteceu na corrida, apetecia-me partir tudo, fiquei frustrado.
    Ora então, mais uma vez faço o 2º melhor tempo e saio em 5º, vou deixar de fazer voltas de qualificação, parece que é melhor.
    Na corrida e depois de conseguir ultrapassar todos que iam á minha frente cheguei á segunda posição colado ao Ruca que ia em primeiro, ultrapassei-o e andei uma voltas em primeiro mas com ele sempre a morder, foi bonito, até que erro num trajectória, perco algum tempo, ele ultrapassa mas eu consigo seguir na traseira dele, entramos os dois na volta 15 para as trocas de pneus, saímos da boxe e ele estava mais longe de mim do que quando entramos, decidi arriscar e tentar chegar á traseira dele, queimei algum pneu para conseguir isso, mas consegui, quando chego á traseira dele pensei, agora calma vamos andar com calma e no fim vemos que tem mais raça, mas um erro infantil da minha parte, um desconcentração momentânea, deitou tudo a perder, na curva antes do túnel toquei na terra e fui bater com os cornos no muro do túnel, o carro passou a andar de lado em vez de andar de frente, conclusão boxes na volta 22, e fui ultrapassado pelo VMMP e Russo, que até vinham a uma distancia considerável de mim, e assim acabei.
    Conclusão fui um nabo do caraças, porque mesmo que não tivesse ganho e se calhar até nem ganhava, pelo menos ficava em segundo, sabia que tinha condições para ganhar, mas o segundo lugar já não era mau, tendo em conta que á minha frente estava um grande piloto, mas fui um nabo e acabei por deitar tudo a perder.

    Este tipo de erros nem é comum em mim...mas enfim ontem não era o meu dia de sorte.

    Parabéns a todos e venha Monza a minha pista de eleição.

    Abraços

    bilicas

    ResponderEliminar
  2. Grande bilicas !
    Ia ser bonito o picanço ate ao final pa.......estavas com um andamento muito forte, e não ia ser facil manter-te na 2º posição.........adorei enquanto durou.....
    Gostei muito de ver o cheiras , estava com um andamento espetacular e dificil de o acompanhar..........eu pessoalmente tentei tudo......mas não conseguia!
    Não sei o que se passou na corrida, pois nunca mais o vi. Alem de não ter arrancado do lugar dele, penso que algo se passou..........foi pena, com um tempo desses na pole, merecias mais sorte.

    conclusão: cheiras muito forte, bilicas(nabo) muito forte, tenho a certeza que tive toda a sorte do mundo!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi sorte companheiro, tiveste muito bem e ganhas-te bem.

      abraço

      bilicas

      Eliminar
  3. Boas tardes a todos!

    Junto-me ao bilicas, até me apeteceu tirar o cabo de rede da ps3, estava puto da vida. Qualificação com o melhor tempo, partida 6 ou 7, não sei. ( tava tão fd, que até me esqueci de gravar a repetição.).
    Ainda por cima nesta pista as ultrapassagens são difíceis, pra' mais com danos graves.

    Acho que se devia rever as qualificações, existem campeonatos de outros blogs, não interessa quais, onde em 2 minutos se consegue reordenar a ordem de partida.

    Claro que podia ter feito melhor pensão vocês, o tanas, como o lag, que estava a corrida. Só quando o AndréXUga e o Armen cairam é que eu consegui de novo rodar no segundo 10. Atenção que eu em nada culpo o Andre ou o Armen, apenas estou a verificar um facto, e pode acontecer a qualquer um.

    Esperava um melhor resultado, mas em virtude das vicissitudes da qualificação e aos incidentes na corrida, foi o que se pode arranjar. Aliás como não gravei a repetição não posso confirmar, no entanto é provável que no inicio da corrida tenha feito algumas ultrapassagens mais ríspidas, se prejudiquei alguém aqui ficam as minhas desculpas, foi a frustração de uma qualificação injusta e o facto saber que estava muito rápido e na corrida não conseguir andar ao mesmo ritmo.

    Venha a próxima que já estou mais calmo.

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos. Parabens aos vencedores e tambem ao Diogicar por um grande terceiro lugar. Ando às voltas com gripes há três semanas...já começa a ser demais, mas pronto... melhores dias virão. Como estava bastante em baixo, minutos antes da corrida, entrei só para amealhar alguns pontos. A largada foi assustadora,vista de trás. Numa pista destas, com danos a sério, com 11 participantes que não são pilotos a sério (embora alguns possam pensar que são), penso que uma partida em andamento seria melhor opção. A minha saída na primeira travagem foi muito estranha...nos treinos nunca tive problemas naquela curva mas desta vez até ia bastante devagar e por mais que travasse e reduzisse o carro não abrandava. Bati e fui logo às boxes. Fiquei logo com uma volta de atraso e decidi tentar usar os mesmos pneus durante 26 voltas... e consegui!!! Essa foi a minha vitória... Venha a próxima, com mais saúde...

    ResponderEliminar
  5. Desta vez a lotaria da qualificação saiu-me ao contrário: Fiquei mais à frente do que devia. Logo na primeira volta, à saída do túnel, o CheirasMal deu-me um ligeiro toque (certamente sem intensão) e fui parar ao muro. Perda total. O carro ficou em fanicos e a minha corrida acabava ali. Ir às boxes na primeira volta é muito mau presságio para um bom resultado final, mas há que ter paciência e não desistir. Depois foi andar com ritmo e sem bater em nada. Mesmo com pneus médios consegui manter um ritmo semelhante aos que rodavam nos primeiros lugares, mas depois entrei nas boxes uma volta antes do previsto (erro meu) e quando me vi a disputar o 5º lugar com o BIG_FOOT nas últimas voltas, já não tinha pneus. Apesar de tudo, não me posso queixar com este 6º lugar, especialmente depois da desgraça que me aconteceu na 1ª volta. Venha Monza!

    Abraço
    Bimmer23

    ResponderEliminar
  6. Alô Portugal!
    Parabéns ao PORTO_GT pela vitória, a qual não tive oportunidade de assistir
    Parabéns ao Ruca pela excelente corrida que fez, com as primeiras 14 voltas pilotando seu Mini todo arrebentado: assim mesmo, conseguiu manter a dianteira, com o Bilicas ao seu encalço, que à certa altura “espetou” no túnel e deixou seu carro como uma barata que tomou várias chineladas. Assim, Ruca pode respirar e conquistar a vitória.
    Ao mesmo tempo, quero lamentar o fato dele enviar, durante a prova, inúmeras mensagens ao FastLuis (segundo o que me foi relatado): esse tipo de atitude não é desejável e até é previsto no regulamento (... pilotos não devem enviar mensagens durante as corridas...).
    Como já disse 1 ZILHÃO de vezes, todo o trabalho dispendido na organização desses campeonatos vai por água abaixo quando, por qualquer motivo, torna-se palco para ofensas pessoais e rusgas entre AMIGOS!! Assuntos relativos a uma corrida devem ser comentados e encerrados ao baixarem-se as cortinas: esta seção foi criada para comentários e não para OFENSAS PESSOAIS!
    E, se esse tipo de situação perdurar, quem deixará de participar SOU EU! Vou cair no mundo das corridas online, com gente que nunca troquei uma palavra, com pilotos totalmente anônimos! E não é o que desejo! Não quero ser nem cúmplice, muito menos testemunha de campeonatos conhecidos como “rings de luta”.
    Fui agraciado com um "desligado do servidor da sala", e nem por isso fiquei chateado; já tomei muitos toques, nunca ataquei ninguém e sempre mantive o bom humor. E estou VIVO! Acredito que a grande maioria pensa como eu, que inveja a qualidade de nossas corridas e deseja que essas "situações" acabem de vez, E que só servem para desagregar. Portugueses, por natureza, têm seus ânimos acirrados, mas são conhecidos por aqui como extremamente educados.
    Já comentei aqui e repito: participo de um campeonato de kart (na vida real) há 5 anos, com 38 pilotos. Já houve até bate-bocas ao final de uma corrida mas, depois de 10 minutos, tudo estava às mil maravilhas, com os envolvidos se beijando na boca! E é isso que almejamos! Com ou sem beijos. SÓ ISSO!!
    Eu, e com certeza, o PORTO_GT desejamos que essas situações não se repitam mais e sejam varridas de nossas corridas. Varridas de vez, e não para debaixo do tapete.
    Quanto à minha corrida, não tenho comentários: caí na 13ª volta, em 6º lugar.
    Abraços a todos,
    Armen (Brasil-Men)

    ResponderEliminar
  7. Boas

    Mais um circuito que causou uma série de estragos... Erros e toques que foram fatais para mim e certamente para os restantes pilotos...
    Na qualificação, aparentemente, tinha a 1ª posição mas comecei no 3º ou 4º posto...
    Andei algumas voltas com o Bilicas, Ruca e o Bino até ao momento em que numa curva não contei que o Bino travasse cedo demais e infelizmente dei-lhe um toque (Desculpa Bino!). Fui obrigado a ir às boxes mais cedo e andei na companhia do Nitro numa luta taco a taco e com alguns erros de parte a parte que me invalidaram a possibilidade de fazer um resultado melhor :)

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  8. Apenas um pequeno aparte:

    Qualquer toque que dê nas corridas não é intencional e peço desculpa aos envolvidos. Gosto e prezo o fair play que se tem vivido nas corridas organizadas pelos "chefes" :) do blog.

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.