Mini Masters PRO & STAR - Nürburgring, sem dó nem perdão!

20 comentários

Olá amigos. Sem duvida alguma,  Nürburgring Nordschleife é dos circuitos que maior prazer dá aos pilotos, quer seja pela dificuldade do percurso, pela sua extensão, e até mesmo pela magnifica paisagem em que se insere. Com todos estes condimentos, esperava-se duas grandes corridas para o Mini Cooper, o que de facto veio a acontecer! Certamente que os lideres da classe PRO e STAR, não comunguem desta opinião, mas quanto a isso, nada como as palavras dos mesmos para descrever a sua própria corrida. Na classe STAR, o piloto VMMP comandou a corrida do inicio ao fim, mas pelo retrovisor, viu sempre a ameaça do piloto CheirasMal e bilicas. Aguentou a pressão e, venceu a corrida com todo mérito! No entanto, o piloto bilicas mantém o primeiro lugar nesta classe com uma vantagem confortável. Na classe PRO, a corrida acabou por ser mais emotiva, até pelas várias trocas de posição nos lugares da frente. Num circuito em que a dificuldade para ultrapassar é elevada, com carros de motorização igual, a perícia dos pilotos e uma configuração adequada, acabam sempre por fazer alguma diferença. O vencedor foi NARESERVA, que acabou por alcançar o 1º lugar na classe PRO, contando para isso, com uma corrida menos conseguida de PORTO_GT. Falta uma corrida para terminar o Mini Masters 2012, e nada está decidido, até porque nestas corridas online por vezes acontece o inesperado, acabando por "trocar as voltas" aos pilotos. Perdas de ligação ou LAG, são factores a que todos estão sujeitos. Mas em corridas em que não há furos ou rebentamento de pneus, motores partidos ou qualquer outra avaria mecânica, vamos levando estas anomalias, como parte integrante de uma corrida real. São azares que ninguém gosta de estar sujeito, mas temos que lavar isso com desportivismo, até para valorizar as vitórias dos amigos. Suzuka vai colocar um ponto final neste campeonato, e vença quem vencer, certamente que o conseguiu por mérito. Como mérito, tiveram todos os pilotos que participaram com o maior empenho, independentemente do lugar que ocupam na tabela classificativa. É com estes pilotos, que queremos contar nos próximos eventos realizados por este blog. Naturalmente. Boa sorte a todos para Suzuka.

Mini Masters 2012 - Classe STAR

VMMP, uma vitória sempre esperada

CheirasMal não deu descanso a VMMP, e foi um possível vencedor em Nürburgring

Apesar do 3º lugar, bilicas mantém a liderança na classe STAR

BIG_FOOT-88, não poupou o Mini para obter a melhor classificação possível 

Bimmer23, mantém confiança nos pneus de corrida médios

NitRo_262, um bom piloto a precisar de ajuda mecânica 

BINO_smartistas, foi "traído" pelo mecânico

trofa65, desta vez não adormeceu, mas a NET mandou-o mais cedo para a cama. Perda de ligação


NARESERVA, vitória em Nürburgring, levou-o ao comando da classe PRO

ANDREXUGA em grande estilo

hfsaraujo, alguns erros impediram melhor classificação

diogicar não cometeu os erros de Tsukuba, e terminou nos lugares da frente

Hdvtec voltou às corridas, depois de ser "papá" pela segunda vez

Brasil-Men, máximo empenho em todas as corridas

jcarlos72 chegou a andar na frente, mas algumas penalizações fizeram mossa

joykston, com alguma falta de sorte na corrida de ontem

PORTO_GT, uma corrida para esquecer rapidamente

fastluis, outro piloto a precisar de dicas sobre configuração mecânica 




20 comentários:

  1. Olá a todos. Esta é, sem dúvida, a minha pista preferida no Gran Turismo. Passo horas seguidas a correr em Nordshleife e já afinei aí dezenas, se não centenas de carros, desde o GT4. Tinha confiança num bom resultado mas não esperava uma corrida fácil, e não foi.
    Consegui a pole e parti em primeiro ( como é possível? ). Tentei fugir do pelotão mas a caixa estava um pouco longa, para aproveitar os cones de ar nas rectas. Foi uma boa corrida, sempre com fairplay nas trocas de posição. Fiquei incrédulo quando entrei nas boxes no final da 3ª volta e o diogicar continuou com os mesmos pneus. Pensei: o gajo esqueceu-se de parar... vai correr mal...
    No final da última volta, já com mais de 10 segundos de avanço sobre o ANDREXUGA, ia deitando tudo a perder. Com excesso de confiança nos pneus, fui duas vezes à praia, mas ainda consegui fugir na recta final, talvez por ter pneus com menos desgaste. Boa corrida André!
    Esta vitória e a subida ao 1º lugar da classificação teve gosto amargo, devido aos problemas de Lag do principal adversário... tem paciência Carlos...

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    1. Numa corrida, há o factor sorte e azar. No Eiger aproveitei o teu deslize, agora foi a tua vez! Estamos pagos! Mas sinceramente, não estava a contar que isto me fosse acontecer. Paciência!

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  2. Pois é malta, pior não me podia acontecer! Entrei neste troféu, sempre com a ambição do melhor lugar possível, afinando sempre o carro o melhor que sei e posso. Os resultados obtidos, falam por si. Para esta corrida, não tive grande tempo para treinar ou configurar o carro, para o sempre difícil circuito de Nürburgring. Mas este circuito nem me é estranho, pois já existia no GT4, e sempre foi o meu circuito preferido. Sabia perfeitamente o que fazer ao carro, para não ter grandes dificuldades em corrida. Fiz uma volta de qualificação, que me colocou no 6º lugar, sempre perto dos concorrentes mais directos. O objectivo estava cumprido. Mas assim que começa a corrida, algo de estranho se passava com o meu carro! Parecia que a pista tinha óleo! Cheguei a pensar que estava com pneus de corrida duros, tal era a falta de aderência. Pelo retrovisor, via apenas um carro azul e outro vermelho (joykston e fastluis) que correspondia à lista apresentada. De repente, vindos não sei de onde, sou ultrapassado pelo Araújo e pelo Fernando. Um de cada lado. Fiquei a pensar: de onde é que eles vieram se nem sequer me apareciam na lista nem os via? Rapidamente me apercebi que estava com LAG, pois a diferença de tempo para o 1º, aumentava de forma gritante. No final da 2ª volta, já estava a mais de 1 minuto do 1º classificado. Alguns despistes anormais, foram complicando cada vez mais a minha corrida. Nem sei como não fui ultrapassado pelo fastluis! Desta vez, tocou a mim levar com estas anomalias imprevistas. Haja saúde! Parabéns ao VMMP e NARESERVA. Venha Suzuka para terminar este grande troféu!

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    1. Eu também pensava que sabia o que alterar na afinação, para ter um bom andamento aqui, mas não foi fácil... só após mais de 10 voltas ao circuito achei uma configuração confortável.
      Carlos estive a ver parte da tua prova e não parecia defeito de rede, parecia mais defeito de afinação ou de kit de unhas hehe
      ( é só para acender uma fogueirita, que o blog está arrefecer ;)

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    2. Kit de unhas? Estás a brincar? Quando comprei o G27, comprei logo o Kit de unhas. Gosto de ter o equipamento completo! É certo que não dei 10 voltas para afinar o carro, só tive tempo para dar duas. Mas estava mesmo com algum lag. Na gravação, nunca consegues ver se outro piloto está com lag ou não. Essas anomalias só ficam registadas na gravação do piloto com lag, ou se vês outro piloto com lag. Eu já fui ultrapassado pelo ar, por um piloto com lag. Na minha gravação ficou registado, mas nas dos outros pilotos, não! Coisas da internet. De qualquer maneira, já tenho um saco com 5kg de pregos para Suzuka. hehehe.... O melhor é levares pneus duros. Tu e o Araújo. hehehehe....

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  3. Ah podes publicar o meu email... mas peço que me mandem pelo menos uma foto de uma gaja boa por dia, tipo a prima do Ruca... ainda consigo imaginar aqueles cintos de segurança da TAKATA... segurança em primeiro lugar...

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  4. Em Nürburgring Nordschleife, era impossivel, despistar-me pois conheço a pista de trás pra frente, uma vez que é a minha pista favorita do jogo, pois é um circuito que requer muita atenção às lombas e à largura consideravelmente pequena. Correu bem, mas fui burrrro em não ter ido às boxes com o Nuno, e vi-me obrigado a parar no fim da 4ª volta, onde ia em 1º lugar, e fiquei logo em quarto. Sentia a aproximação ao Araujo na ultima volta, mas a distância era demasiada. Quanto ao mail no blogue, Sr. Carlos, está à vontade! Abraços.

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    1. Pois foi pá... se tivesses ido às boxes na altura certa tinhas boas hipóteses de ganhar. Só falhou a estratégia. Fora isso, foi uma óptima corrida, parabens.

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  5. Boas Carlos

    Autorizo que divulgues o meu endereço de mail.

    Abraço
    jcarlos72

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  6. Alô Portugal!
    Parabéns aos vencedores e a todos os participantes que correram até o final, independentemente da posição que ocupavam.
    Minha corrida foi totalmente sem graça, burocrática e poucas emoções. Foi mais ou menos como "dançar com irmã". Mas, mesmo assim, sempre é bom correr em Nürburgring, um circuíto que requer muita concentração e uma afinação bastante delicada. Dos poucos momentos de emoção, a disputa com Hdvtec por algum tempo foi o destaque de minha corrida. Até dei-lhe um toque (e peço desculpas novamente), o que pela sua habilidade não teve maiores consequências. Cheguei em 5º lugar e ganhei uns pontinhos. Valeu!
    Concordo com NARESERVA quanto ao arrefecimento do blog: não queremos aqui um clima de cemitério; não queremos pilotos "estrelas" que entram na sala, fazem a prova, descem do carro e vão embora. Falem, descrevam, brinquem, riam, descontraiam! Isso aqui não é Formula 1! E não queremos que isso vire um cenário de ataques pessoais, xingamentos e xiliques, como tivemos há alguns dias. Essa fase já passou! Alegria, pessoal!
    Ganhem, percam ou caiam da sala, divirtam-se! Essa é a finalidade.
    Tenham a certeza que ninguém ganhará um busto no Parque das Nações ou na Praça da Sé (aqui no Brasil). Mas com certeza, ganhará muitos amigos e momentos de descontração.
    Abraços e parabéns a todos os amigos,
    Armen (Brasil-Men)

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  7. Boas gente das pistas seus malucos...bem, olá a todos!

    Então aqui a corrida do xôr bilicas, não correu muito bem, confiança a mais, é no que dá, não é preciso afinar o carro ele tá bom, é só mudar o óleo, enfim, manias. Depois acabo em 3º, isto pode parecer arrogância, porque o 3º lugar já era bom por natureza, no entanto, tinha capacidade para mais, tivesse eu dado as duas voltas que o Carlos deu, para afinar o carro. Dei meia volta e nem lhe toquei.
    Começa a contagem de tempo e começa o meu desespero, entro para a pista, perdeu a ligação ao servidor, volto a entrar, perdeu a ligação ao servidor, volto a entrar, perdeu a ligação ao servidor, desligo tudo volto a entrar dou um murro no volante porrada na mulher e no filho, o cão não levou porque não tenho...cão. Entro na sala e faltam 10 minutos, loucura, conclusão qualificação, ultimo lugar. Começa a corrida e lá começo eu a passar o povo ou a tentar e a ver o VMMP a ganhar vantagem, naturalmente, seguido do cheirasmal, pelo meio dei um toque no bino, peço desculpa, mas travas-te tanto que eu não tive hipótese, peço desculpa mais uma vez, mas andar nos limites tem riscos. Cheguei com toda a velocidade atrás do cheirasmal passei e tinha o VMMP a 4 segundos, pensei, calma pah que ainda vais ganhar isto, pois… fui á praia, estendi a tolha e o cheirasmal passou por, mim conclusão fiquei logo a 10/11 segundos do VMMP, impossível recuperar, até porque, ele estava rápido, e com bom andamento. Não dava, ainda tentei, mas foi para cometer ainda mais erros, nesta pista ou é bem feito ou é mal feito, não há ponto intermédio.

    No entanto estou com algum conforto no 1º lugar e creio que só um azar daqueles (perdeu a ligação ao servidor) me tira este título, mas vamos ver.

    Ah, a porrada na mulher e no filho é mentira, mas o murro no volante é verdade lol

    PS: Carlos o meu e-mail está á tua disposição faz dele o que quiseres. Usa e abusa.

    Abraços

    bilicas

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  8. Mais uma corrida de bosta. 3 curva a roda de trás pisou um bocado de nada a relva e ali vai ele sair de frente contra o muro. Volto á pista carro danificado, volante torto, mais 2 curvas e pimba la volta ele para o pasto, fiquei logo á uns 30 segundos, sempre solitário ainda consegui aproximar-me do porto mas com a ânsia de o apanhar na ultima volta, mais uma ida á relva para dar de comer aos 185 cv. É mais do mesmo, mas tudo bem.
    Carlos o mail é como te disse no mail, é o segundo.

    um abraço a todos

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  9. Viva,

    E para ser diferente do "rebanho" :) adoro esta pista! Exige que estejamos sempre concentrados e não cometer erros que permite os restantes concorrentes afasterem-se ou então aproximarem-se de nós. No início da corrida fugi com o VMMP para tentar ganhar algum avanço pelos restantes pilotos até ao momento em que o Bilicas se aproximou e conseguiu ultrapassar-me... Depois teve o azar de comer um erro e voltei novamente ao 2º posto.
    Depois da troca de pneus decidi arriscar um bocado mais e estava a ter algum sucesso já que a distância para o VMMP estava a diminuir e tinha alguma esperança em poder alcançar o 1º mas... comete-se um pequeno excesso e deita-se a perder essa oportunidade :)
    Consegui manter o 2º apesar do Bilicas ter um bom andamento! Mais uma corrida que correu bem ;)

    Abraço,
    CheirasMal

    Nota 1: Carlos, podes divulgar o meu email

    Nota 2: Como é que os carros conseguem ter os 185cv???? O meu não passa dos 181cv...

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  10. Fiz um treino com pneus macios na minha pista privada, sozinho, sem ultrapassagens, sem disputas de travagens, sem adversários. No final da terceira os pneus estavam perigosamente no fim, embora o andamento tivesse sido relativamente calmo. Em situação de corrida não iriam certamente aguentar, por isso lá fui eu de novo com os médios. Sabia que era impossível acompanhar os mais rápidos, por isso nem tentei, mas no final da primeira volta ainda os via não muito à minha frente. Atrás vinha o BIG_FOOT, mas não se conseguia aproximar. Depois começaram as distrações - filhas, mulher, a subir e descer a escada para vir à sala buscar «uma coisa», o telemóvel, mais barulho lá em cima - e lá começou uma avalanche de erros. Primeiro praia, e lá foi o BIG_FOOT. Depois o Nitro_262 ia conseguindo «roubar-me» o 5º lugar. Esta sina dos pneus médios começa efetivamente a irritar-me. Felizmente o campeonato está no fim. Espero no próximo não ter problemas deste tipo. Venha Suzuka…!

    Bimmer23

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    1. P.S.

      Carlos podes divulgar o e-mail.

      O meu Mini tem 183cv.

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    2. Muda o oleo. Eu mudo o oleo todas as corridas e tem sempre 185 cv...

      O tens pneus macios estavam bons bimmer, mudava no final da 3 volta, como quase todos fizemos.
      Tens que ter muita atenção á trajectoria, é muito importante.

      abraço

      bilicas

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    3. Eu também mudo o óleo antes de cada corrida e não passa dos 183cv.

      No treino que fiz, os pneus macios não chegaram ao final da 3ª volta, por isso tive de usar os médios.

      Carlos, o meu Mini tem as jantes brancas. O do bilicas é que tem as vermelhas...

      Bimmer23

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    4. Então faz uma revisão ao motor, os carros são todos iguais, tem que ter todos os mesmos cavalos, se não é o oleo, pode ser o motor que esteja a precisar de ser revisto.

      Abraço

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    5. Já fiz várias e não passa dos 183cv. E tenho outro Mini que não passa dos 182cv.

      Abraço
      Bimmer23

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  11. Boas Pessoal!

    Autorizo que divulgues o meu endereço de mail.

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