GT Academy 2012

10 comentários

Olá amigos. Certamente que todos os pilotos aficionados do Gran Turismo, já fizeram o download do GT Academy a fim de participar em tal evento. Bem... quase todos, pois o nosso amigo Armen (Brasil-Men), não tem direito a tal regalia, talvez por morar num país chamado Brasil. Deve ser um país tão pequenino que não aparece no mapa, com um número tão reduzido de pilotos virtuais, que nem conta para o ranking do GT Academy. A grande verdade, é que o Armen nem sabe a sorte que tem! Depois de fazer a transferência do GT Academy, e enquanto me preparava para fazer uns testes com alguma dificuldade e interesse, aparece-me um ranking de amigos, com o bilicas em destaque no 1º lugar. Pensei: hei lá... o bilicas vai querer ganhar isto?! Depois reparo que abaixo da classificação de amigos, surge o ranking mundial. Dei uma espreitadela, e na lista dos 100 primeiros lá aparece um portuga, mas infelizmente não é o bilicas. Decidi fazer o 1º teste intitulado "curva direita suave". Curva direita suave? O que será isto? Após carregar o teste, vejo-me na Curva Grande do circuito de Monza ao volante do Nissan Leaf, um carro eléctrico feio que mete dó! Calco o acelerador convencido que eram "favas contadas". Depois de fazer a tal curva suave, termina o teste! Já? De seguida, aparece a triste mensagem: a tua classificação é... até perdi a noção dos números! Sei que era para lá de muitos! Tento novamente, e reparo que ganhei alguma vantagem pelo fantasma. Nova mensagem a dizer-me que a minha classificação tem muitos números! Queres ver que estou novamente com problemas no acelerador do G27, pensei eu. Nova tentativa, novo recorde "foleiro" e sem problemas no pedal! Tento uma, tento duas, tento 10, e lá aparece o meu nick na lista de amigos. Nova tentativa, sempre encostadinho à linha para encurtar distancia, muita suavidade a curvar, e lá subi alguns lugares, mas no ranking dos amigos, porque na geral, continuava abaixo de muitos mil! Decidi carregar o fantasma do 1º classificado mundial, e para minha desilusão, vejo o carro a curvar com duas rodas em cima da relva! Isto é assim? Decidi fazer o mesmo, e fico em 3º ou 4º nos amigos, enquanto na mundial continuava longe. Resolvi passar ao teste seguinte, convencido que seria mais interessante. Puro engano! "Curva esquerda suave" A mesma bosta! 3º teste, "curvas continuas suaves". Nem perdi muito tempo! Transferi o fantasma do 1º classificado, e enquanto eu fazia o percurso dentro da estrada, o grande piloto que estava em 1º, fazia com 99% do carro em cima da relva! Nem sei porque meteram o Nissan Leaf para fazer estes teste! Podiam ter metido um tractor agrícola que era mais engraçado! Será que os testes do GT Academy vão continuar a ser assim? O que é isto? Um simulador de condução ou uma brincadeira para meninos? Será que quem gosta do Gran Turismo, perde tempo a fazer estes testes? Será que há pilotos que ficam felizes por estarem a 10 milésimas do 1º classificado, num percurso de 100m, onde o volante só pode girar 5 graus, e quando se gira 5,1 vai tudo por água abaixo? Estes testes são para quem não tem nada para fazer ou talvez seja masoquista! Desconfio que nem os chineses tinham paciência para isto. Agora percebo o nosso primeiro ministro, quando diz que as pessoas não podem ver no desemprego um drama. Sempre podem participar no GT Academy. Nunca foi nem nunca será minha intenção, ganhar o GT Academy! As probabilidades para o conseguir, seriam iguais a ganhar o euromilhões! Além disso, trabalho! Como tal, desliguei a PS3, registei um euromilhões, e fui trabalhar! O verdadeiro GT Academy, segue na quarta feira à noite, e dá pelo nome de Road Cars Trophy!


10 comentários:

  1. Stessa delusione per me, caro amico mio... Per fortuna c'è il Road Car Trophy!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente, é uma verdadeira desilusão! Consegue ser pior que as cartas do GT5 propriamente dito.
    Vou fazendo porque a malta não tem aparecido para os treinos, mas este GT Academy é muito mau...!

    Venha o Road Cars Trophy!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  3. Aquilo não são testes de condução! Aquilo é um vírus que instalamos no disco rígido ao sermos enganados.

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    amigo Armen, sinceramente, acho que não perdes rigorosamente nada em não ter acesso aquilo a que eu chamo de " GT para masoquistas". Acho que é mesmo isso, andar ali vezes sem conta no " vira o disco e toca o mesmo..." para tentar conseguir a volta milagrosa!!
    Acho que a qualidade do piloto vê-se pela sua consistencia, se as provas fossem, por exemplo, fazer 5 ou 10 voltas seguidas num determinado traçado e depois comparar o tempo global de prova, aí sim, viamos a rapidez associada à regularidade do piloto.
    Obs. pelo que ouvi dizer, só poderá passar a uma fase final pilotos com idade até 25 anos... a ser verdade, vou esperar pelo " Veteranos GT Academy " :)

    Um abraço para todos

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal... ainda acerca deste gtacademy, também não me considero um masoquista, acho que no maximo fiz cinco tentativas num dos últimos desafios, ainda assim para quem tiver tempo e paciência, convem efectuar todas as licencas com ouro, pois só assim terão direito aos prémios (carros, factos, cirtcuito novo, etc...) no final do academia.
    Abraço a todos!!!

    ResponderEliminar
  6. Diante dos comentários sobre o GT Academy, nem vou me preocupar mais com isso. Como devem saber, o Brasil é tratado como país de 3º pela Playstation e essa "brincadeira" não é disponível por aqui. Fiquei com raiva por esse motivo, mas agora fico feliz por saber que é tudo uma enganação, só para dar um cala-boca nos usuários.
    Como estou até as tampas de trabalho, virando noites e noites, nos vemos no grid em Monza.
    Abraços a todos
    Armen

    ResponderEliminar
  7. Há um pormenor que poderá valer a pena, parece que fazendo as taças em ouro, será atribuidos carros pelas mesmas. Se for verdade, vale a pena fazer o ouro e ir embora... :)

    ResponderEliminar
  8. Boas Pessoal!

    Já quem fui destacado pelo Carlos no post, não sou masoquista, confesso que tentei perceber no leaf qual a tecnica para se andar mais rapido, consegui descobrir e na primeira prova em monza não é necessário nem se deve ir para cima da relva, mas sim em cima do corretor. Concordo que as provas do leaf são fraquinha e com estes bugs ainda pior. No entanto aconselho a que façam as provas seguintes com o silvia, principalmente as ultimas, no meu ponto de vista conseguem aprender muitas coisas que vos podem ser uteis em futuras provas. Não sou o presidente do GT academy e acho que tem falhas, no entanto é uma prova a nivel mundial, e que todos podem participar, mesmo aqueles que não têm nem jogam o GT5, por isso essas diferenças de tempo curtas iam acontecer sempre.

    abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipe. Eu falei em ti por apareceres em 1º lugar no grupo de amigos. De facto as provas com o Leaf, são muito fraquinhas e permite coisas que não deviam acontecer. Naturalmente, vou fazer os testes todos para ver se consigo o ouro em todas. O que não vou fazer, é tentar ficar em 1º lugar, pois isso requer muito tempo, e milhentas tentativas para o conseguir! Vamos esperar pelos testes seguintes, a ver se o interesse aumenta.

      Eliminar
    2. Sim eu sei carlos na boa não ha problema por falares em mim. Experimenta as provas do silvia, vais ver que ja não tem nada haver.

      abraço

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.